Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

15 minutos atrás, Felipe Azevedo Sernajoto disse:

montar o time que o palmeirense merece pra jogarmos pra frente, como Palmeiras, isso ela não fez.

Nem tem como fazer sendo apenas patrocinadora, só podemos exigir isso depois da posse

E não tem o q se fazer, qualquer um q chegasse balançando a sacola de money compraria todo mundo da administração, nem todo mundo é Nobre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutes ago, Felipe Azevedo Sernajoto said:

Até os rivais falidos com mais ambição... bom e barato voltou, duvido nada essa Leila já estar de amizade com o Mustafá... o clube entregue: a organizada é comprada pela Leila há anos, Galiotte ficou esse segundo mandato inteiro com medo de fazer qualquer coisa por causa da Leila, conselheiros deixaram a Leila dar golpe no estatuto (como Nobre avisou) e já se meter na presidência do clube - duvido nada deixarem já já ela ampliar número de mandatos também -, a mulher agora já se envolveu de forma ardilosa até com os ídolos do clube! Aumentar o patrocínio já pra mostrar que vai vir com ambição e montar o time que o palmeirense merece pra jogarmos pra frente, como Palmeiras, isso ela não fez. Deus nos livre e me faça queimar a língua, que eu esteja MUITO errado, mas minha sensação é das piores possíveis com a Leila na presidência, que não viremos apenas uma pedra de suporte para ela ganhar mais dinheiro e fama. 

Não entendi a parte de aumentar o patrocínio. Em plena pandemia o normal é apertar os cintos, a Leila manteve o MAIOR patrocínio da América do Sul. Fico me perguntando, o que vcs acham que ela faria.. ela tem que agir com administradora, se agir como 'palmeirense' ela quebra o Palmeiras e Crefisa.

Os gambas supostamente estão pra anunciar um patrocínio de 35 milhões por ano, ou seja, nem metade do que a Leila paga pra nós, fora a alavancada por premiação que podemos ter. Achar que ela vai aumentar o patrocínio é viajar na maionese legal.

Discordo totalmente do bom e barato, na verdade é o oposto, não trouxemos ninguém por não querer investir em nenhum jogador meia boca pra simplesmente falar que trouxemos alguém. 

Não tenho certeza quão boa ou ruim será a gestão dela, mas até agora, tirando a forma como se tornou conselheira, o restante está totalmente dentro da normalidade.

Quero um centroavante? Sim, mas não as custas do futuro do clube. Se o Galliote está segurando é pq precisa, seria muito fácil pra ele apenas largar a dívida como muitos fizeram com ele. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Leivinha-73 disse:

Cavani é pura belela, não vai aceitar proposta de ninguém desse continente e isso já foi avisado

Tirando a parte da viagem da torcida (que é viagem, porque nunca que essa diretoria tem A) capacidade e B) vontade pra contratar assim)... tirando isso... convenhamos, o Cavani cairia como uma luva no time e resolveria nosso ataque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Bauer disse:

Tirando a parte da viagem da torcida (que é viagem, porque nunca que essa diretoria tem A) capacidade e B) vontade pra contratar assim)... tirando isso... convenhamos, o Cavani cairia como uma luva no time e resolveria nosso ataque.

Deitaria aqui no Brasil, é muito mais jogador que o Hulk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficar especulando Cavani é tipo masoquismo.

A gente sabe que nunca vai acontecer, mas ficamos especulando pra ficar com raiva da diretoria pra ficar xingando o presunto e o meu mal ado favortio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, HADZ123 disse:

Nós nadamos muito de braçada, hoje, no Brasil. O único time que bate de frente conosco (está à frente em alguns aspectos), por si só, hoje, é o Flamengo. A parte financeira é infalível, vai ter um ou outro que no curto prazo vai ganhar da gente, mas no longo, não existe escapatória. O Atlético, por exemplo, tem as finanças destruídas hoje. Pode aliviar se sair ganhando campeonato, mas se o Atlético sair ganhando campeonato, significa também que Flamengo, São Paulo, Corinthians, que estão investindo, também não estão ganhando. Nós temos sim a falta de um centroavante, mas isso é um problema muito menor do que ter finanças destruídas.

Pega o São Paulo. A verdade é que o São Paulo montou um bom time esse ano, não seria absurdo eles terem passado da gente. Não passaram pq futebol não é assim, não se contrata 8 jogadores e fala "tá tudo certo, vamos ganhar". Assim como, se contratássemos centroavante, a gente não chegaria contra o Atlético MG e falaria "agora passamos", os caras tem Zaracho, Vargas, Hulk, Savarino, Diego Costa, Alonso. Eles têm um bom time, não existe uma peça que venha pro Palmeiras (a menos que seja um craque mundial) que nos dê certeza de que vamos ganhar, assim como ter todos esses jogadores no Atlético também não dão certeza nenhuma de que vão ganhar.

No final do dia, o que a gente mede, e é o pouco que a gente pode medir, é: (1) estamos bem financeiramente? (2) temos boas perspectivas financeiras no longo prazo? (3) nosso time é competitivo?

Para essas três perguntas:

(1) Comparativamente, estamos muito bem, mas em termos absolutos, existe uma dívida de curto prazo alta que dificulta investimento. No curto prazo, Grêmio (gastando a gordura) e Athletico-PR estão bem, no longo, nós e Flamengo estamos bem

(2) Temos ótimas perspectivas futuras. Não é exagero imaginar 60, 80 milhões de euros em venda de jogador, se quisermos. Temos o maior patrocínio, hoje, na América do Sul, garantido por três anos. E temos uma tendência a ter gente que entende de finanças gerindo o clube, que é algo bom. Se vão saber gerir a parte desportiva, é outra questão.

(3) Temos um time competitivo. Provavelmente, hoje, é o terceiro melhor no Brasil, mas que com ajustes finos, pode se tornar o primeiro.

Agora, olha a concorrência, e vê os times que vocês estão preocupados:

(a) Corinthians: dívida quase em 980 milhões, eles, com toda a austeridade, reduziram apenas 5 milhões no endividamento, sem falar nos possíveis processos que vão ocorrer com a demissão em massa que teve por lá. Esse efeito ainda não aparece no balanço. Eles também não contabilizaram as três contratações. Se pegar só o Roger Guedes, do lado de lá, se diz em 1 milhão/mês, 5 anos de contrato. Outras pessoas especulam mais. No fim do dia, endividamento deles a essa altura já bateu muito provavelmente mais que 1 bilhão. Não têm a maior receita no Brasil (embora tenham capacidade para chegar perto), vão continuar sem público integral por algum tempo, e qualquer reestruturação vai demorar anos. Podem ter um time competitivo agora, mas é um time competitivo que é baseado em Giuliano (velho), Gil (velho), Jô (velho), Renato Augusto (velho), Roger Guedes (que um monte de gente aqui fala mal, embora eu ache bom jogador), e talvez Willian (velho). No fim do dia o time deles, em valor de mercado, não vale porra nenhuma, e eles vão estar com uma das maiores folhas de pagamento e maiores dívidas. Não tem nem jogador pra vender, tanto que até aqui, não conseguiu bater a meta de vendas, que, surpresa, foi aumentada comparada ao orçado.

(b) Atlético MG - dívida na casa de 1 bilhão, endividamento de curto prazo estava acima de 2x receita da última vez que vi, folha de pagamento também estava acima da receita. Pode ganhar a porra toda e diminuir a dívida? Pode, mas não vai ganhar todo ano. E se ganhar, os outros que se alavancaram na mesma estratégia estão fodidos.

(c) São Paulo - investiu pra baralho, em jogador que era rejeitado por questões físicas (Éder, Luciano, Benitez, etc), agora ficam de piti pq acham que é culpa do departamento médico deles que todos os caras (que sempre tiveram problema de lesão) vivem lesionados, perdeu e Libertadores pra um time que investiu menos em 2021 (nós), e se sair da Copa do Brasil, o que não é impossível, pode ficar fora até da Libertadores. Dívida alta, receita não é capaz de bancar a dívida, embora estejam subindo as receitas com patrocínio, tem provavelmente a estrutura mais defasada entre os três times da capital, e como alívio, tem os meio campistas que podem ser vendidos por algum valor para o exterior. Quem você acha que vai pagar a conta por lá?

O único time, fora o Flamengo, que está de fato competindo no longo prazo conosco é o Grêmio, que fez umas duas boas contratações (Campaz, e Villasanti, embora tenha minhas dúvidas sobre o último), e está em péssimo momento técnico. Na minha opinião, Red Bull me preocupa mais que esses outros.

 Futebol no curto prazo é fácil de fazer, você promete pagar qualquer coisa a qualquer um, a questão é sempre no longo prazo, se o projeto é sustentável, se os jogadores têm valor de revenda. Quando você aposta em velharia, a única coisa que você pode receber é (1) aumento de renda com torcida, que na minha opinião é relativamente inelástico (mas nunca analisei os números pra falar isso), e (2) aumento de renda com premiações, que é pouco previsível (vide SP e Cruzeiro, em magnitudes diferentes)

Todos os clubes eram pra estar praticando austeridade financeira até o flamengo... eles tão forçando a volta da torcida pq já tá apertando as finanças, digamos que o atletico ganhe tudo nos 3 anos, e flamengo nada... só isso já faria eles praticamente ficarem com dívidas impagáveis e os outros clubes vão virar secundários por muito tempo. Se o atl mg não ganhar nada, ai o atl se lasca... A galera tacou all win em uma pandemia, é realmente muito sem noção, mas com dinheiro dos outros é muito mais fácil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Bauer disse:

Tirando a parte da viagem da torcida (que é viagem, porque nunca que essa diretoria tem A) capacidade e B) vontade pra contratar assim)... tirando isso... convenhamos, o Cavani cairia como uma luva no time e resolveria nosso ataque.

Consigo visualizar Cavani aqui de uma forma

Enrolando vários cigarrinhos em papel seda, com mistura de procedência duvidosa e tragando madrugada a dentro

Aí visualizo ele aqui, assim como outras peças importantes 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest DanielVerdaoParmerista

Não vejo problemas em ter um perfil de contratação de jovens com revenda pra Europa, o problema maior é o cara ser ruim, uma coisa é investir no Matias Arezo, outra coisa é investir no Leo Passos...são coisas distintas.

O Palmeiras tem que buscar o equilíbrio entre medalhões que chegam e vestem a camisa e jovens com muito potencial.Até por isso não concordo com a estratégia da diretoria, uma estratégia extremamente conservadora raramente dá certo, o Palmeiras pelo menos devia buscar um centroavante e um lateral direito, independente de ser medalhão ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Hmenon disse:

Ficar especulando Cavani é tipo masoquismo.

A gente sabe que nunca vai acontecer, mas ficamos especulando pra ficar com raiva da diretoria pra ficar xingando o presunto e o meu mal ado favortio

Nem precisa disso, posso xingar a gestão o resto do ano só pelos motivos de sempre 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Leivinha-73 disse:

Só creio nisso se Leila mudar completamente, tipo uma lavagem cerebral, ela há pouco falava em trazer Neymar pro Palmeiras, destilando riqueza pelos poros, a única ideia q me vem é de uma moderação dela até a volta do público e as receitas voltarem a correr normalmente, mas até pra alavancar o Avanti ela terá que criar um fato novo e concreto, tipo um nome decente pra camisa 9, lateral pro lugar dos odiosos Mayke e M. Rocha

Um meia que a torcida possa ao menos criar uma expectativa boa mesmo q não seja caro e bombástico

Assim ela vai elevar receitas e ganhar uma tranquilidade por uns meses, e isso também dependerá do desfecho dessa temporada, se for temporada de mais eliminações e zero taça a pressão já será o dobro no 1° dia do mandato

O discurso mudou muito depois da denúncia da ala " mustafista " que denunciou o aporte financeiro e a receita federal mordeu em impostos. 
Só ali, o casal Lamacchia pagou 30 milhões de multa, e por isso o Galiote aceitou a transformar em dívida os mais de 100 milhões restantes. 

A única forma dela colocar dinheiro agora, é se abrir alguma forma de marketing que ela se coloque como patrocinadora e coloque um valor surreal justificando o aporte. Considerando que ela é master em todo uniforme, placas no CT, no Allianz, na TV Palmeiras e acho que até no cartãozinho Avanti... 

Qualquer outro caso, é com o Palmeiras assumindo o risco e isso inviabiliza. Por exemplo, o Cavani. É um cara que vc não visa recuperar o dinheiro com uma venda. Digamos que o uruguaio peça 50 milhões em luvas, a Crefisa pode aportar, mas como um empréstimo... sem chances de em 3 anos o Palmeiras vender e repassar o valor... 

Resumindo, ela pode financiar reforços milionários, mas essa conta é do clube. É quase como se fosse um banco emprestando dinheiro a juros CDI... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o colega Forista com problemas pessoais @rodrigocavallaro gostaria de dizer que não está sozinho nesse mundo amigão, uso o Fórum como uma via de escape, de me tranquilizar e canalizar forças para a minha vida pessoal (que tem muitos altos e baixos), tento canalizar energias boas para tentar apoiar nosso clube glorioso e amado, futebol é paixão e entendemos que as vezes possamos extrapolar por conta de outras coisas, somos todos seres humanos e passíveis de erros e acertos.

Sobre o Palmeiras acho que podemos disputar título com qualquer outra equipe, mas precisamos sempre estar no limite da capacidade dos jogadores nos jogos, pois temos poucos jogadores com nível técnico capazes de decidirem jogos (vide Dudu)... Creio que uma ou duas peças a mais de nível sempre alavanca melhor porcentagem de vitórias e títulos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, FabioHenrique disse:

Esse ano não vem mais ninguém. Esqueçam!

A Leilóca bem que poderia trazer um centro-avante de impacto ano que vem né!

Centroavante de impacto Hobby? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..