Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Pessoal adora falar do Luiz Adriano que ele "só fez o gol contra o River", mas o que ele jogou naquela partida e a Libertadores inteira foi coisa de outro mundo. Ter Luiz Adriano bem, e ter os outros centroavantes, é coisa completamente diferente. E o pessoal gosta de falar só da partida no Allianz, e partida contra o River na Argentina foi uma baita atuação do time todo...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, HADZ123 disse:

Pessoal adora falar do Luiz Adriano que ele "só fez o gol contra o River", mas o que ele jogou naquela partida e a Libertadores inteira foi coisa de outro mundo. Ter Luiz Adriano bem, e ter os outros centroavantes, é coisa completamente diferente. E o pessoal gosta de falar só da partida no Allianz, e partida contra o River na Argentina foi uma baita atuação do time todo...

 

O problema é que desde então são oito meses?

E o que falta, condicionamento físico, está jogando no sacrifício?

Porque é inadmissível um cara que ganha o que ele ganha, pra jogar num clube como o Palmeiras, precisar de motivação extra pra se dedicar em campo.

Eu sinceramente já perdi a paciência com o sujeito, tem boa técnica, mas está tirando com a instituição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutes ago, HADZ123 said:

Pessoal adora falar do Luiz Adriano que ele "só fez o gol contra o River", mas o que ele jogou naquela partida e a Libertadores inteira foi coisa de outro mundo. Ter Luiz Adriano bem, e ter os outros centroavantes, é coisa completamente diferente. E o pessoal gosta de falar só da partida no Allianz, e partida contra o River na Argentina foi uma baita atuação do time todo...

 

Luiz Adriano era bom, não é a toa que é ídolo dos times onde passou. O problema é que a idade chega para todo mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Silva disse:

O problema é que desde então são oito meses?

E o que falta, condicionamento físico, está jogando no sacrifício?

Porque é inadmissível um cara que ganha o que ele ganha, pra jogar num clube como o Palmeiras, precisar de motivação extra pra se dedicar em campo.

Eu sinceramente já perdi a paciência com o sujeito, tem boa técnica, mas está tirando com a instituição.

Eu honestamente não sei o motivo, o Abel diz que é físico. Ele tem 34 anos, então não duvido que seja físico, com o Abel não tem como jogar sem correr muito, e é fácil ver ele cansado. Faz parte do risco de investir em atleta com mais que 30 anos, no início ele ainda está em forma, com o tempo, é natural que decaia. Os clubes que estão optando em fazer esse tipo de investimento hoje tendem a ver a mesma curva, o cara chega arrebentando, dá um, dois anos, ele já não está mais no mesmo nível.

Vamos torcer para que ele volte a bom nível esse ano. Dependemos dele, e ele já entregou bastante, apesar das cornetas. Não vou fazer juízo sobre extra-campo, ele já entregou muito em campo pra eu levantar razões para reclamar. Até onde temos a versão oficial, tá mal fisicamente, faz parte do risco desse tipo de contratação... Não vou levantar o dedo contra ele, todo mundo sabia que a tendência era essa, mais cedo, ou mais tarde, e a resposta que esperávamos no curto prazo (razão da contratação dele) foi dada. Agora aguenta, faz parte do pacote dos 30 anos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, HADZ123 disse:

Pessoal adora falar do Luiz Adriano que ele "só fez o gol contra o River", mas o que ele jogou naquela partida e a Libertadores inteira foi coisa de outro mundo. Ter Luiz Adriano bem, e ter os outros centroavantes, é coisa completamente diferente. E o pessoal gosta de falar só da partida no Allianz, e partida contra o River na Argentina foi uma baita atuação do time todo...

 

1 milhão mensal só pra isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, AbelScolari disse:

Sonhei que brocamos 2 x 0 na ida contra o Atlético. LA e Patrik.
O time estava naquela mesma pegada contra o River, geral mordendo a bola, com sangue nos olhos.
Na volta do intervalo ainda flertamos com um terceiro gol.

Mas no próprio sonho, o meu inconsciente sabendo que 3x0 seria demais, deu um gol pro Atlético, Hulk.
2 x 1 e levamos pra casa deles.

(ps: ano passado, no dia do jogo contra o River, sonhei que tínhamos metido 4 - e de fato fizemos 4 gols 😂 bora torcer pra que eu esteja certo de novo)

⠀⠀⠀⠀⠀⠀AVANTI PALESTRA⠀⠀⠀⠀⠀⠀

já é consenso aqui que vamos ser tri esse ano

 

(nestante os infiltrados tiram print e postam "olha como eles tão soberbos" kkkkkkkkkk)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Juniorbill disse:

1) Se usarmos essa lógica, temos vários jogadores que atrapalham muito durante os jogos. Exemplos: Rony, Zé Rafael, Luiz Adriano. Devem ser afastados e raramente receber oportunidade? Pq eles são jogadores que também fazem poucas jogadas decisivas durante os jogos, mas atrapalham muito (seja por lentidão, preguiça ou deficiência técnica).

Resp.: Mas, eu quotei justamente por achar que o Scarpa fez pouco coletivamente. Repito, nesse jogo específico ele foi muito mal coletivamente e bem nesse lance específico. Temos jogadores além desses citados? Aí é questão de analisar jogador a jogador e botar Rony como pouco decisivo? Única virtude fatídica é que o cara é decisivo, por mais que seja limitado. 

 

2) Rapaz, se pro cara ter feito seu papel em campo, o time precisar vencer... Nem Messi ganha todos os jogos. E nem por isso ele não é importante ou o melhor nas partidas. Estamos falando de jogo individual e não coletivo. Não é culpa do Scarpa se o Palmeiras pegou gol e perdeu o jogo. Aliás, todos os jogos que postei, o Palmeiras venceu. Você tá confundindo com o segundo jogo, em que Rony fez gol e perdemos mesmo assim. Rony foi inútil no segundo jogo, só pq perdemos? Também pra lembrar, o forista tinha dito que o Scarpa só jogava em jogo pequeno, então postei essas coisas pra questionar a veracidade da informação dele.

Resp.: Ok, de pleno acordo que não precisa vencer para ser útil ou decisivo, volto a reforçar que acho que o Scarpa contribuí menos no coletivo. Como fazer uma análise individual sem estar deslocada do coletivo? A meu ver o Veiga dá mais coletivamente, no modelo de jogo que o técnico adotou, em relação ao Scarpa. Não entendi. A partida do 3X3, que você postou, a contra o DYJ, o Scarpa fazendo gol, nós perdemos em casa, aliás se tivéssemos empatado estaríamos decidindo em casa contra o Galo essas semis.
Eu mesmo afirmei que o considero ele como jogador de jogos menores, mas, no fundo, é que eu considero o Veiga mais jogador de jogo grande que o Scarpa (melhor elogiar um do que depreciar o outro).
Sobre o Rony, ser classificado da mesma forma eu discordo, o rústico decidiu muito mais que o Scarpa, como eu vou classificar um jogador que além de decidir mais e contribui mais coletivamente da mesma forma? Acho que temos muito menos exemplos do Scarpa fazendo isso em relação ao atacante e apenas esse espaço de comparação nos confrontos contra o Defensa, não vou colocar ele como um jogador menos decisivo por conta de todo histórico.

 

 

3) Sou defensor nato de Veigano, desde quando ele chegou aqui na primeira passagem. Inclusive já fiz esse mesmo "dossiê" mostrando vídeos e números dele. Ele é o meu titular. 

Resp.: Tinha entendo que você não era. O que é mais comum é ver gente achincalhando ele em tudo que é lugar. Você disse bem, Veiga É o titular e nada impede que o Scarpa retome a posição, Veiga também ganha minha disputa de posição no momento. Não sabemos a não utilização do Scarpa que vinha de bom momento.
Temos N fatores: físico, comportamental, tático para se associar a isso. Mas, o que grande parte aqui reproduz? Ah lá a predileção do técnico aos seus queridinhos.

 

 

4) Não é alvoroço. É questionamento. E o questionamento não é o pq de não ser titular e sim o pq de não ser mais chamado nos jogos. E a culpa não é a chegada do Dudu, pq esse veio pra completar o trio de ataque. Em 2020 o Scarpa revezava com o Veigano e os dois iam muito bem. 

Resp.: Não acho que eles revezavam ano passado. Scarpa atuou muito como Lateral para o Viña não estourar. Aliás, bons jogos do Scarpa também foi quando ele estava aberto na esquerda e fazia uma dobrada com o próprio Viña. Não vi em momento algum eles disputando posição em si. E o Scarpa teve seu papel só que muito menor do que Veiga na temporada passada.
Mas, sobre o Veiga, da forma que tinha entendo, só alimenta esses caras de teorias da conspiração por birra contra o cara. Claro, cada um é livre para fazer o que quiser, não precisamos concordar, pressuposto fundamental do fórum é esse aliás, mas comprar esse questionamento é uma coisa que eu não faria, mas eu sou eu e cada um na sua, segue o jogo. 
Eu acho só que fomenta uma discussão por jogadores muito parecidos que vão ser variáveis ao longo do ano inclusive na titularidade seja por questões físicas, comportamentais, fase técnica mesmo, parte tática a outros quesitos.
 

 

5) Novamente, não adianta qualquer jogador dar 10 assistências e fazer 10 gols e o time perder por 21x20. Ele vai ter ido bem do mesmo jeito. O resultado é coletivo. O que o jogador entrega em campo, é individual.

Resp.: Mais uma vez, não consigo deslocar essa análise do coletivo. Se o Coletivo está bem vai aparecer o individual. Se tivermos um jogador muito bem individual ele supre as carências coletivas que por ventura ele cause. Mas, se ele não for bem coletivamente, ele pode piorar o geral do time. Eu acho que o Scarpa chega a prejudicar o coletivo no sistema que jogamos, já o Veiga não chega ou muito menos.

 Vamos supor que o Scarpa seja 9, mas com ele em campo o coletivo piora e os demais diminuam -0,5 de cada jogador. No final, temos um saldo de +4. Se o Veiga, pior no individual, coisa que não concordo, for 7 só que ele contribui -0,25 no coletivo, o saldo seria de +4,5.  E já falei sobre o tema nas demais respostas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

Vocês sabiam que somos, juntos com o Vasco, os maiores campeões do Ramon de Carranza fora da Europa? Estamos também com o mesmo número do Barcelona (3). A diferença pro Vasco é que nos nossos títulos sempre tivemos Barcelona ou Real Madrid disputando, e eles acho que não tiveram...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, HADZ123 disse:

spacer.png

 

Vocês sabiam que somos, juntos com o Vasco, os maiores campeões do Ramon de Carranza fora da Europa? Estamos também com o mesmo número do Barcelona (3). A diferença pro Vasco é que nos nossos títulos sempre tivemos Barcelona ou Real Madrid disputando, e eles acho que não tiveram...

Em cada taça, respectivamente, dá para ver os símbolos de Real Madid, Barcelona e Atlético de Madrid. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, rafa_1994 disse:

Em cada taça, respectivamente, dá para ver os símbolos de Real Madid, Barcelona e Atlético de Madrid. 

Vencemos um Barcelona de um tal de cruyff nesse torneio ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Piauzera disse:

Vencemos um Barcelona de um tal de cruyff nesse torneio ai...

Um dos maiores crimes das academias foi não termos levado Libertadores e Mundial. 

Fora o crime de termos o Mustafá na gestão Parmalat levando time para fazer excursão na Ásia para voltar contra o SP. Eram esquadrões que venceram muito, nos da orgulho demais, todavia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, HADZ123 disse:

spacer.png

 

Vocês sabiam que somos, juntos com o Vasco, os maiores campeões do Ramon de Carranza fora da Europa? Estamos também com o mesmo número do Barcelona (3). A diferença pro Vasco é que nos nossos títulos sempre tivemos Barcelona ou Real Madrid disputando, e eles acho que não tiveram...

107 anos de história é para quem tem..de lutas e de glórias, o resto é papinho furado de rival campeão de torneio de verão!

Me tornei Palmeirense justamente nessa época de Torneios Ramon de Carranza, um clube que fez eu me apaixonar à primeira vista, pelo belo futebol que encantava a todos, nossa história jamais alguém poderá apagar e esse novo espaço, nossa Sala de Troféus é a prova disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, rafa_1994 disse:

Um dos maiores crimes das academias foi não termos levado Libertadores e Mundial. 

Fora o crime de termos o Mustafá na gestão Parmalat levando time para fazer excursão na Ásia para voltar contra o SP. Eram esquadrões que venceram muito, nos da orgulho demais, todavia. 

Quem perdeu com isso foi o futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..