Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Vejam isso aqui a partir dos 13 min (até o fim dessa resposta), vocês vão ver algo que eu concordo, que em outras palavras, é algo como uma inelasticidade das receitas vs. despesas em futebol... Time aumenta muito as despesas, esperando que as receitas acompanhem, mas receita de TV já tá fechada por um tempo, aumenta um pouco em bilheteria, mas nada de muito diferente, etc... As entrevistas do Cesar Grafietti têm mais conteúdo do que passar um dia inteiro assistindo comentarista de futebol.. Aos 42 min ele fala de problemas no ambiente de futebol que dificultam investimentos, muito bom..

Outro vídeo legal pra ver hoje, Jailson e Cícero (acho) chorando ao final vendo vídeo da conquista do ano passado.

https://www.facebook.com/Palmeiras/videos/704345837627442/ 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest DanielVerdaoParmerista
Agora, WAGA disse:

Pra quem confia no Abel, há pouquíssimos dias assisti coletiva dele elogiando o LA.

Ue, vc quer que ele fale mal dele igual um torcedor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest DanielVerdaoParmerista

Pra mim o Luiz Adriano devia sair do Palmeiras, acho que já deu pra ele, mas um técnico sempre tem que procurar administrar o ambiente de forma que ninguém se sinta ofendido ou preterido...sempre valorizando os jogadores 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, WAGA disse:

Pra quem confia no Abel, há pouquíssimos dias assisti coletiva dele elogiando o LA.

O Abel tem que elogiar todo jogador do Palmeiras mesmo. Imagina o que ocorreria se ele fosse na imprensa criticar jogador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, HADZ123 said:

Cara, isso é um mito tão injusto, mas tão injusto, que eu vou colocar alguns vídeos aqui só como referência, mas só no básico com as participações mais diretas. (...)

Excelente post. Destrinchou de forma inteligentíssima a importância do jogador em lances capitais. Apesar do jogador curtir uma farra, credito a queda de rendimento do LA principalmente (veja bem, principalmente!) aos problemas físicos que tem sofrido - como diz Nessa matéria do Uol

É um jogador perfeito? Mas muito longe disso. Falta demonstrar mais vontade, mais comprometimento e tudo mais, mas se jogar igual ao que jogou na temporada passada, a gente bate de frente com o Atlético de Minas. 

E só pra lembrar: ele foi DECISIVO nas últimas 3 semifinais que disputamos, nos jogos FORA DE CASA: America MG, River Plate e Corinthians. E tem um pouco mais que 3 meses que despachamos os gambás lá em Itaquera. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, R.Frameschi disse:

Agora cite 2 assistências dele q não seja de bola parada, escanteio, faltas etc...

Ele e nulo se tirar a bola parada

É fácil bater 500 escanteios e 10 virarem gols

 

1:08 - Fintando e cruzando na medida de direita 

1:18 - Drible de gênio e assistência na medida.

1:23 - Driblou e deixou o marcador com a bunda no chão. 

1:29 - quantos meias do Brasil mandam uma assistência dessa? 

1:40 - Visão de jogo e passe entre os marcadores, a lá Valdivia. 

1:57 - vale assistência rasteira, com visão de jogo? 

2:03 - vale mais uma de cruzamento ou é usar hacker? 

2:09 - essa foi na sorte 

2:21 - Pelo visto, ele não sabe fazer outra coisa do que dar assistência. Tirando as assistências, ele é inútil. 

2:33 - quem ele pensa que é, pra correr pela ala esquerda? Se acha um lateral, mas não passa de um meia clássico inútil. 

2:53 - eu ia elogiar, pq pensei que era o Luiz Adriano. Esse corpo de mosca se mete a fazer coisa de atacante só pra aparecer, aff. 

3:02 - Jurava que era o Valdivia rsrsrs 

3:16 - Ele só sabe fazer isso? Tá manjado demais. 

3:24 - Tá, mas essa ele copiou Robinho. 

3:31 - mas tabelando, é fácil. Quero ver fazer sozinho... 

-

Enfim, o vídeo tem mais 5 minutos. É mais fácil assistir rsrs 

Brincadeiras a parte, Scarpa realmente perde muito no físico e na velocidade. Um jogador sem isso, não é muito útil em time grande (por essas que o Allanzinho não tem muito futuro por aqui). 

Mas tbm a galera usa de uma preguiça tremenda na hora de avaliar ele (confesso que a mesma que eu tenho pra avaliar L.A e Rony). O cara é diferenciado, meia clássico e isso não serve mais pra hoje. Também não é acima da média, mas é um bom jogador. 

Talvez ele tenha se frustrado por achar que joga mais e muitos de nós acreditamos que ele poderia ser o cara do Palmeiras. Mas ele é apenas bom. Longe desse pereba preguiçoso e que só sabe cruzar de esquerda, que muitos pintam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, HADZ123 disse:

Cara, isso é um mito tão injusto, mas tão injusto, que eu vou colocar alguns vídeos aqui só como referência, mas só no básico com as participações mais diretas.

 Além dos dois gols e uma "assistência" (a prendida da bola foi contabilizada assim no sofascore), presta atenção no primeiro gol do Veiga, vê da onde surge o espaço. Ele teve participação direta nos quatro gols, em um quatro a zero contra o maior rival.

Semifinal da Copa do Brasil, até ele fazer o gol, estávamos indo pros pênaltis contra o América (20 min 2o tempo). Talvez você ache pouco, mas só chegamos a uma final que nos deu títulos pq ele contribuiu nesse jogo.

Nos deu mais dois pontos no brasileiro, em jogo difícil contra o Red Bull

 Vocês estão cansados de apontar que o Veiga ataca a área. Como se ataca a área, alguém cria espaço correto? Olha quem cria espaço, de novo, pro Veiga. Sem falar na assistência pro Rony. Coloca o Deyverson pra tentar o dia inteiro dar esse passe simples e vê se ele acerta um. Sem falar no passe para assistência do Zé Rafael no terceiro. Responsável direto, novamente, pelos três gols.

 

Aqui, novamente Copa do Brasil. Gol do Veiga. Quem abre espaço? Adivinha? Luiz Adriano de novo. E todo mundo elogiou corretamente a temporada do Veiga, mas ninguém fala um pio do que o Luiz Adriano contribuiu criando espaço e puxando marcação. É uma constante em três videos que coloquei, Luiz Adriano puxa a marcação, Veiga ataca o espaço. Mas é só gol no River né? Sem falar no outro gol nesse jogo.

Dois gols nessa partida aqui...

Ou o gol aqui...

Tudo isso sem falar no campeonato paulista

Um gol que - deve ser dito - sem ele, não teríamos conquistado o paulista.

Isso tudo sem apontar outros gols, passes pra gol, gol de pênalti/rebote, sem apontar vídeos em que ele teve importância tática. O cara teve, nessa temporada de 2020 (que terminou em fevereiro ou março, não é?) uma taxa de conversão de 36%. Vocês não tem muita noção do que é isso, então deixa eu exemplificar: ele teve uma taxa de conversão mais ou menos do dobro de atacante como Gabigol, Pedro, Hulk, costumam ter (costuma ser em 15% mais ou menos), além de ter uma média de 1 gol a cada 155 minutos naquele brasileiro (abaixo de 180, de duas partidas). 

Falar que nós pagamos muito pro que o Luiz Adriano entregou no ano passado é de uma bizarrice, de uma falta de reconhecimento. O cara foi decisivo em cada um dos três títulos da temporada mais campeã do palmeiras em mais do que duas décadas. Ele está abaixo esse ano, vem com a idade, faz parte do pacote, se quer contratação de trintão tem que aceitar isso também. Mas falar que ano passado ele não fez nada demais, ou que foi só gol contra o River é de uma falta de reconhecimento sem tamanho, é birra...

Parabéns pela postagem e até agradeço por isso. Como disse acima, tenho uma preguiça danada de avaliar o LA e talvez até uma má vontade. 

Não consigo me conformar de que, um cara com o naipe dele, com esse salário alto, camisa 10, estrela e marketing, com o histórico na Europa, sendo novo, não consegue ser o cara aqui no Brasil. Se tivesse vindo da china, de lesão ou tivesse 35 anos, até acreditaria. Mas o cara vive no pagode, claramente não é muito profissional, nunca tá disponível e não aguenta correr 15 minutos, alem de não ser o goleador (a torcida até tenta ajudar cogitando como meia). 

Sua postagem me fez lembrar que ele é um bom jogador. Mas nada que justifique a crença de que ele fará a diferença por aqui. Ele simplesmente abandonou a carreira. Não tem ganância. Sentou em um contrato longo e milionário, no clube mais estruturado do país, e tá curtindo na cidade que mais tem festas do Brasil. 

Se ele mostrasse esforço, até dava pra aceitar. Mas não faz a parte dele, então não consigo tolerar. 

Realmente ele mostrou potencial e não é jogador de uma jogada contra o River, mas muito abaixo do status que ele tem no clube. Precisamos menos disso e mais de Dudu, Zé Roberto, Felipe Melo e Weverton (estou falando de dedicação e ganância).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, fox disse:

Parabéns!!! Excelente mesmo - jantou o hater 😉

Como assim? Estamos no YouTube ou site do RGT esporte? Explica aí pra gente. Seu comentário é um total desserviço pra um fórum organizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Juniorbill disse:

Parabéns pela postagem e até agradeço por isso. Como disse acima, tenho uma preguiça danada de avaliar o LA e talvez até uma má vontade. 

Não consigo me conformar de que, um cara com o naipe dele, com esse salário alto, camisa 10, estrela e marketing, com o histórico na Europa, sendo novo, não consegue ser o cara aqui no Brasil. Se tivesse vindo da china, de lesão ou tivesse 35 anos, até acreditaria. Mas o cara vive no pagode, claramente não é muito profissional, nunca tá disponível e não aguenta correr 15 minutos, alem de não ser o goleador (a torcida até tenta ajudar cogitando como meia). 

Sua postagem me fez lembrar que ele é um bom jogador. Mas nada que justifique a crença de que ele fará a diferença por aqui. Ele simplesmente abandonou a carreira. Não tem ganância. Sentou em um contrato longo e milionário, no clube mais estruturado do país, e tá curtindo na cidade que mais tem festas do Brasil. 

Se ele mostrasse esforço, até dava pra aceitar. Mas não faz a parte dele, então não consigo tolerar. 

Realmente ele mostrou potencial e não é jogador de uma jogada contra o River, mas muito abaixo do status que ele tem no clube. Precisamos menos disso e mais de Dudu, Zé Roberto, Felipe Melo e Weverton (estou falando de dedicação e ganância).

Cara, eu nem acho que os torcedores em geral (ou você) têm má vontade, eu acho que tem algumas pessoas na mídia, em especial palmeirense, que têm muita má vontade com o Luis Adriano (pq é o trabalho deles analisar com cuidado antes de falar)... Não sei se tem bastidores que elas conhecem e que a gente não, ou se ele é antipático com entrevista, ou qualquer outra coisa, mas tem um grupo de youtubers/twitters palmeirenses que todo dia falam mal do Luis Adriano, e isso acaba colando com a torcida como um todo - chega uma hora que o cara realmente não está bem (como agora), fica meio difícil continuar negando o que esses caras falam.

Não acho ele um craque não, só acho que ele está longe de ser um problema no Palmeiras... Problema é o Deyverson, o Borja... O Luiz Adriano talvez seja caro se a gente olhar pra luvas e salário como uma coisa só, mas não é ruim ou uma tiriça como se fala por aí. É uma peça bem importante do time, que está com problemas físicos - até onde sabemos... A forma que eu vejo a questão financeira é a seguinte: a gente pagou luvas e salário. As luvas já eram um investimento que não teríamos retorno, sabíamos disso a priori, ninguém vai pagar 3-5 milhões de euros em um jogador de 34 anos, pra completar 35... Faz parte do pacote, aceitou pagar para o jogador para ele vir "livre", aceita que não vai recuperar o investimento. É a opção que um monte de clube está fazendo no Brasil e nós não estamos. À parte das luvas, pagamos um salário dentro da realidade pra ele.  Na prática, de salário/direitos de imagem mesmo, ele deve receber aí uns 500, 600 mil reais, o resto deve ser luvas que é o que topamos gastar pra ter um jogador melhor no clube. É uma decisão, já foi feita, tem que estar em paz com isso pq não tem como voltar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Hmenon disse:

Eu não disse isso, eu disse que não concordo com tantas chances para o Veiga e o Scarpa lá , esquecido.

Não vem não Animal, vc me conhece do Fórum e sabe que não sou assim.

kkkkkkkkkkkkk

Não é pq eu não concordo com a escalação infinita do Veiga que eu ache ele essas coisas aí que vc falou.

Vem não.

Hmenon, tudo bem não concordar com a escalação o problema foi o modo como se expressou por isso resolvi ser irônico. Mas segue o jogo.. abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, HADZ123 disse:

Cara, eu nem acho que os torcedores em geral (ou você) têm má vontade, eu acho que tem algumas pessoas na mídia, em especial palmeirense, que têm muita má vontade com o Luis Adriano (pq é o trabalho deles analisar com cuidado antes de falar)... Não sei se tem bastidores que elas conhecem e que a gente não, ou se ele é antipático com entrevista, ou qualquer outra coisa, mas tem um grupo de youtubers/twitters palmeirenses que todo dia falam mal do Luis Adriano, e isso acaba colando com a torcida como um todo - chega uma hora que o cara realmente não está bem (como agora), fica meio difícil continuar negando o que esses caras falam.

Não acho ele um craque não, só acho que ele está longe de ser um problema no Palmeiras... Problema é o Deyverson, o Borja... O Luiz Adriano talvez seja caro se a gente olhar pra luvas e salário como uma coisa só, mas não é ruim ou uma tiriça como se fala por aí. É uma peça bem importante do time, que está com problemas físicos - até onde sabemos... A forma que eu vejo a questão financeira é a seguinte: a gente pagou luvas e salário. As luvas já eram um investimento que não teríamos retorno, sabíamos disso a priori, ninguém vai pagar 3-5 milhões de euros em um jogador de 34 anos, pra completar 35... Faz parte do pacote, aceitou pagar para o jogador para ele vir "livre", aceita que não vai recuperar o investimento. É a opção que um monte de clube está fazendo no Brasil e nós não estamos. À parte das luvas, pagamos um salário dentro da realidade pra ele.  Na prática, de salário/direitos de imagem mesmo, ele deve receber aí uns 500, 600 mil reais, o resto deve ser luvas que é o que topamos gastar pra ter um jogador melhor no clube. É uma decisão, já foi feita, tem que estar em paz com isso pq não tem como voltar...

Ele sabe jogar bola. Mostrou isso na temporada passada. Foi importantíssimo.

Mas nesta temporada, merece críticas pelo comportamento fora de campo (ignorando a pandemia), pela péssima condição física e pelas atuações muito abaixo da média.

É um problema sim, o principal centroavante do Palmeiras ter 3 gols no ano e com o salário que ele tem.

O principal erro foi ter apostado no Deyverson como centroavante reserva. Entendo o momento financeiro delicado. Não precisava trazer um Hulk ou Diego Costa, mas a diretoria poderia ter trazido um centroavante mais consistente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A hashtag #mandzukicnopalmeiras está nos trending topics do Twitter.
Hahahahahaha

Parmerense não perde uma piada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..