Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Se o Luiz Adriano nao conseguir recuperar o que jogava até meses atrás, eu arriscaria um time com um 4 4 2, sendo Scarpa e Veiga no meio, Dudu e Rony no ataque, Dudu podendo voltar e formar um 4 5 1 tb

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Juniorbill said:

1:08 - Fintando e cruzando na medida de direita 

1:18 - Drible de gênio e assistência na medida.

1:23 - Driblou e deixou o marcador com a bunda no chão. 

1:29 - quantos meias do Brasil mandam uma assistência dessa? 

1:40 - Visão de jogo e passe entre os marcadores, a lá Valdivia. 

1:57 - vale assistência rasteira, com visão de jogo? 

2:03 - vale mais uma de cruzamento ou é usar hacker? 

2:09 - essa foi na sorte 

2:21 - Pelo visto, ele não sabe fazer outra coisa do que dar assistência. Tirando as assistências, ele é inútil. 

2:33 - quem ele pensa que é, pra correr pela ala esquerda? Se acha um lateral, mas não passa de um meia clássico inútil. 

2:53 - eu ia elogiar, pq pensei que era o Luiz Adriano. Esse corpo de mosca se mete a fazer coisa de atacante só pra aparecer, aff. 

3:02 - Jurava que era o Valdivia rsrsrs 

3:16 - Ele só sabe fazer isso? Tá manjado demais. 

3:24 - Tá, mas essa ele copiou Robinho. 

3:31 - mas tabelando, é fácil. Quero ver fazer sozinho... 

-

Enfim, o vídeo tem mais 5 minutos. É mais fácil assistir rsrs 

Brincadeiras a parte, Scarpa realmente perde muito no físico e na velocidade. Um jogador sem isso, não é muito útil em time grande (por essas que o Allanzinho não tem muito futuro por aqui). 

Mas tbm a galera usa de uma preguiça tremenda na hora de avaliar ele (confesso que a mesma que eu tenho pra avaliar L.A e Rony). O cara é diferenciado, meia clássico e isso não serve mais pra hoje. Também não é acima da média, mas é um bom jogador. 

Talvez ele tenha se frustrado por achar que joga mais e muitos de nós acreditamos que ele poderia ser o cara do Palmeiras. Mas ele é apenas bom. Longe desse pereba preguiçoso e que só sabe cruzar de esquerda, que muitos pintam.

A qualidade que o Scarpa tem no cruzamento é absurda!

Nenhum outro jogador do elenco tem a qualidade do Scarpa para realizar os cruzamentos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutes ago, FabioHenrique said:

A qualidade que o Scarpa tem no cruzamento é absurda!

Nenhum outro jogador do elenco tem a qualidade do Scarpa para realizar os cruzamentos 

Essa é a maior qualidade que vejo nele e acho que é por isso que está no banco. Mesmo que o Veiga seja mais lembrado pelas infiltrações seguidas de finalização do que pelas enfiadas de bola, essa lembrança também é fruto da opção pelo meio. Tudo bem que o ponta seja uma opção pela lateral, mas acredito que a maioria enxergue ele no lugar do Veiga. Mas o Veiga as vezes joga pelo lado, as vezes o  Dudu que vem pro meio e etc., mas o Veiga não é lembrado por jogadas laterias e o melhor rendimento do Dudu é pelo lado....

Scarpa não quis jogar de lateral e no meio sua melhor característica é o cruzamento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Junior disse:

Se o Luiz Adriano nao conseguir recuperar o que jogava até meses atrás, eu arriscaria um time com um 4 4 2, sendo Scarpa e Veiga no meio, Dudu e Rony no ataque, Dudu podendo voltar e formar um 4 5 1 tb

 

Faz 

Danilo/Patrick(Zé)

Scarpa/Veiga

Dudu/Rony

Será que não dá liga??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Juniorbill disse:

1:08 - Fintando e cruzando na medida de direita 

1:18 - Drible de gênio e assistência na medida.

1:23 - Driblou e deixou o marcador com a bunda no chão. 

1:29 - quantos meias do Brasil mandam uma assistência dessa? 

1:40 - Visão de jogo e passe entre os marcadores, a lá Valdivia. 

1:57 - vale assistência rasteira, com visão de jogo? 

2:03 - vale mais uma de cruzamento ou é usar hacker? 

2:09 - essa foi na sorte 

2:21 - Pelo visto, ele não sabe fazer outra coisa do que dar assistência. Tirando as assistências, ele é inútil. 

2:33 - quem ele pensa que é, pra correr pela ala esquerda? Se acha um lateral, mas não passa de um meia clássico inútil. 

2:53 - eu ia elogiar, pq pensei que era o Luiz Adriano. Esse corpo de mosca se mete a fazer coisa de atacante só pra aparecer, aff. 

3:02 - Jurava que era o Valdivia rsrsrs 

3:16 - Ele só sabe fazer isso? Tá manjado demais. 

3:24 - Tá, mas essa ele copiou Robinho. 

3:31 - mas tabelando, é fácil. Quero ver fazer sozinho... 

-

Enfim, o vídeo tem mais 5 minutos. É mais fácil assistir rsrs 

Brincadeiras a parte, Scarpa realmente perde muito no físico e na velocidade. Um jogador sem isso, não é muito útil em time grande (por essas que o Allanzinho não tem muito futuro por aqui). 

Mas tbm a galera usa de uma preguiça tremenda na hora de avaliar ele (confesso que a mesma que eu tenho pra avaliar L.A e Rony). O cara é diferenciado, meia clássico e isso não serve mais pra hoje. Também não é acima da média, mas é um bom jogador. 

Talvez ele tenha se frustrado por achar que joga mais e muitos de nós acreditamos que ele poderia ser o cara do Palmeiras. Mas ele é apenas bom. Longe desse pereba preguiçoso e que só sabe cruzar de esquerda, que muitos pintam.

O cara tem mais de 4 anos de palmeiras 

Todos do time tem assistência, até o Felipe Melo q nem corre, no.minimo um meia tem q pifar o atacante 1x por jogo, segurar a bola em momentos de pressão, sofrer faltas, ditar o ritmo do jogo, isso é o minimo q se espera de um meia.

E Não buscar a bola na zaga e uma criança tomar sem fazer esforço algum, ou dominar errado, fingir q escorregou e dar o gol pro adversário, se bobear o bigode tem mais assistência e gols q o scaroa e quase nunca joga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, do Verde disse:

Essa é a maior qualidade que vejo nele e acho que é por isso que está no banco. Mesmo que o Veiga seja mais lembrado pelas infiltrações seguidas de finalização do que pelas enfiadas de bola, essa lembrança também é fruto da opção pelo meio. Tudo bem que o ponta seja uma opção pela lateral, mas acredito que a maioria enxergue ele no lugar do Veiga. Mas o Veiga as vezes joga pelo lado, as vezes o  Dudu que vem pro meio e etc., mas o Veiga não é lembrado por jogadas laterias e o melhor rendimento do Dudu é pelo lado....

Scarpa não quis jogar de lateral e no meio sua melhor característica é o cruzamento...

Nunca vi Scarpa jogando mais do que quando jogou de ala.

Era perigosíssimo tanto nos cruzamentos certeiros quanto nas finalizações, msm sem mt ângulo (inclusive fez gol assim).

Uma pena não ser utilizado por opção dele próprio, desperdício grande. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, HADZ123 disse:

Cara, isso é um mito tão injusto, mas tão injusto, que eu vou colocar alguns vídeos aqui só como referência, mas só no básico com as participações mais diretas.

 Além dos dois gols e uma "assistência" (a prendida da bola foi contabilizada assim no sofascore), presta atenção no primeiro gol do Veiga, vê da onde surge o espaço. Ele teve participação direta nos quatro gols, em um quatro a zero contra o maior rival.

Semifinal da Copa do Brasil, até ele fazer o gol, estávamos indo pros pênaltis contra o América (20 min 2o tempo). Talvez você ache pouco, mas só chegamos a uma final que nos deu títulos pq ele contribuiu nesse jogo.

Nos deu mais dois pontos no brasileiro, em jogo difícil contra o Red Bull

 Vocês estão cansados de apontar que o Veiga ataca a área. Como se ataca a área, alguém cria espaço correto? Olha quem cria espaço, de novo, pro Veiga. Sem falar na assistência pro Rony. Coloca o Deyverson pra tentar o dia inteiro dar esse passe simples e vê se ele acerta um. Sem falar no passe para assistência do Zé Rafael no terceiro. Responsável direto, novamente, pelos três gols.

 

Aqui, novamente Copa do Brasil. Gol do Veiga. Quem abre espaço? Adivinha? Luiz Adriano de novo. E todo mundo elogiou corretamente a temporada do Veiga, mas ninguém fala um pio do que o Luiz Adriano contribuiu criando espaço e puxando marcação. É uma constante em três videos que coloquei, Luiz Adriano puxa a marcação, Veiga ataca o espaço. Mas é só gol no River né? Sem falar no outro gol nesse jogo.

Dois gols nessa partida aqui...

Ou o gol aqui...

Tudo isso sem falar no campeonato paulista

Um gol que - deve ser dito - sem ele, não teríamos conquistado o paulista.

Isso tudo sem apontar outros gols, passes pra gol, gol de pênalti/rebote, sem apontar vídeos em que ele teve importância tática. O cara teve, nessa temporada de 2020 (que terminou em fevereiro ou março, não é?) uma taxa de conversão de 36%. Vocês não tem muita noção do que é isso, então deixa eu exemplificar: ele teve uma taxa de conversão mais ou menos do dobro de atacante como Gabigol, Pedro, Hulk, costumam ter (costuma ser em 15% mais ou menos), além de ter uma média de 1 gol a cada 155 minutos naquele brasileiro (abaixo de 180, de duas partidas). 

Falar que nós pagamos muito pro que o Luiz Adriano entregou no ano passado é de uma bizarrice, de uma falta de reconhecimento. O cara foi decisivo em cada um dos três títulos da temporada mais campeã do palmeiras em mais do que duas décadas. Ele está abaixo esse ano, vem com a idade, faz parte do pacote, se quer contratação de trintão tem que aceitar isso também. Mas falar que ano passado ele não fez nada demais, ou que foi só gol contra o River é de uma falta de reconhecimento sem tamanho, é birra...

 

Que post SENSACIONAL amigo, parabéns.  Realmente a ingratidão da Torcida com ele é de se lamentar. É óbvio que ele está em má fase, mas querer apagar o que ele fez no passado é de tamanha má fé. Detalhe que boa parte desses lances e jogadas foram ESSE ANO. Inclusive a partida épica da Libertadores contra o River.

Analisando aqui, o maior problema do Luiz Adriano na minha visão se chama DEYVERSON. Este que tem um estilo voluntarioso, não tem bola perdida, corre atrás de zagueiro... mas gol que é bom não faz.

No último jogo, vi vários torcedores criticando o LA, dizendo que ele "entrou cansado". Mas não havia motivo para essa alegação. Simplesmente ele não entrou "babando" nas jogadas igual o Deivyn, correndo atrás da zaga adversária, logo já perderam a paciência com ele. Fora que não teve um mísero lance para ele perder gol feito, igual acontecera inúmeras vezes com o grande Deyvin.

Me pergunto se é isso que a torcida quer mesmo. Por mim o Rony é um atacante de raça, cria jogadas, faz seus golzinhos. Centro avante não precisa ter essa voluntariedade, tem que meter bola na rede. Evair não corria atrás de Zagueiro. Oséias, Alex Mineiro, Barcos... Fred nem corre, acham que o Diego costa vai se dedicar a marcação? 

Torço para que o Abel Ignore as críticas da Torcida e invista na recuperação do LA. Assim como fez com Veiga, Scarpa, Luan, Zé Rafael, Rony. Bola ela já mostrou que tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Palmeiras Livre disse:

problema do scarpa é que ele é jogador de jogo pequeno. Jogos grandes ele sempre se esconde.

Então coloca ele contra essa baciada de time pequeno que nos perdemos... Tipo Cuiabá, Fortaleza entre outros...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Jean.Pazim disse:

Então coloca ele contra essa baciada de time pequeno que nos perdemos... Tipo Cuiabá, Fortaleza entre outros...

 

Pois é…. Acho que o ponto de discussão é esse.

O Scarpa não está sendo utilizado em NENHUM jogo…

O líder de assistências no campeonato está comendo banco eterno.

aconteceu alguma coisa que ninguém está sabendo, 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Just now, Hmenon said:

Pois é…. Acho que o ponto de discussão é esse.

O Scarpa não está sendo utilizado em NENHUM jogo…

O líder de assistências no campeonato está comendo banco eterno.

aconteceu alguma coisa que ninguém está sabendo, 

O Scarpa também não se ajuda, o cara sai de bico todo jogo. Isso ai também influencia na hora de escalar.

Vai saber se não rolou uma treta interna por causa disso, mas todo jogo que ele sai, sai com bico.

Totalmente diferente dos outros colegas, até o Felipe Melo, tão criticado por nós, quando sai.. sai normal, sem alarde.

Se treta com o técnico internamente não sei, mas respeita e não externa a situação pra mídia sedenta de crise.

Nisso ai não concordo com o Scarpa, por mais que seja frustrante pra ele, um time é um time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Hmenon disse:

Pois é…. Acho que o ponto de discussão é esse.

O Scarpa não está sendo utilizado em NENHUM jogo…

O líder de assistências no campeonato está comendo banco eterno.

aconteceu alguma coisa que ninguém está sabendo, 

Scarpa sempre se mostrou ser indisciplinado nas substituições,  fazendo os showzinhos dele com bico,  balançando cabeça e jogando colete.  Quem sabe? Só estaríamos especulando,  né kkkk Palmeiras faz falta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Hansel disse:

A hashtag #mandzukicnopalmeiras está nos trending topics do Twitter.
Hahahahahaha

Parmerense não perde uma piada.

Quem pede um cara de 35 anos que nem lembro última temporada boa aqui merece apanhar de cinta kkk tivemos 2 boas apostas  abaixo de 32 anos pra trazer mas o patetico levou. Só temporada que vem agora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..