Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Galisteu

Manter as crias da academia, um acerto ?

Posts Recomendados

Antes de mais nada SIM

Renan 19 anos - 42 jogos.

Danilo 20 anos - 70 jogos. 

Gabriel Menino - 20 anos - 84 jogos. 

Patrick de Paula - 21 anos - 84 jogos. 

Veron - 18 anos - 50 jogos. 

Wesley - 22 anos - 63 jogos. 

 

Esses são as principais crias hoje, quase 100 jogos com a camisa do verdão alguns, números de jogador experiente.

Renan, Danilo, Patrick de Paula e Wesley brigam pela titularidade de maneira séria. São realidades ! 

Gabriel Menino joga muito bem, mas está abaixo dos outros. 

Veron, é novo ainda... esperamos muito dele. 

 

Todos esses dariam uma quantia massiva de dinheiro na temporada passada, nessa... e o clube segura. 

Alguns ficam confusos, mas precisando de grana, segurar venda? 

 

Pontos a favor. Segurar uma venda dessa e repor com quem ?

Pq não preparar uma nova 'fornada' antes de vender a próxima... 

Me parece que essa foi a tentativa desse ano, no paulistão teve testes que foram bons. 

 

Em suma,

 

gostam da ideia de segurar as antigas promessas, hoje realidade, e com mais umas temporadas, medalhões ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest DanielVerdaoParmerista

Algum Menino(trocadilho) precisa ser vendido pro Palmeiras aumentar o fluxo de caixa pra temporada que vem, tanto o Menino ou Verón e Patrick...cada um desses 3 por mais ou menos 17, 18 mi de euros(precisa ver quantos % o Palmeiras tem em cada um deles).

Sobre a reposição que você fala, pra ser bem sincero com o tanto de grana que eles vão render no processo eu não me preocuparia com isso, as opções vão ser enormes e eles não são caras insubstituíveis.No caso do Danilo e do Renan eu já acho que tem que ter cautela na venda desses dois, são jogadores pra time grande da Europa, Danilo com 20 anos eu já considero craque...Renan tá quase chegando no nível do Gomez já...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que para este final de temporada, o correto foi não ter vendido nenhum dos “Meninos”.... Mesmo porque nesta janela, oferta apenas pelo Wesley, e interesse do Wattford pelo Danilo.           Entretanto, agora é a hora de colocar para eles o seguinte: “Fechou a janela, ninguém se interessou por vocês, ou se houve interesse, não chegou no valor pretendido por nós. Então, vocês terão que novamente mostrar seu talento, para que seus passes não  se desvalorizem, e continue havendo interesse  pelo vosso Futebol”.  Ou seja, joguem bem.... Ajude-nos nesta reta final, com o vosso primoroso Futebol.                                           Na realidade é isto que vai ocorrer, os clubes da Europa estão mais escolados na hora das contratações, têm esperado um pouco mais na hora de gastar seus Euros, sobretudo com jogadores brasileiros. No caso dos meninos do Palmeiras, esperam um pouco mais para ter a certeza que não irão jogar dinheiro fora.        Em resumo: Acho isso muito bom no momento , pois além de mantê-los, creio que realmente irão se esforçar para jogar até melhor...Irão jogar melhor!  Serão de suma importância nesta reta final de Campeonato Brasileiro e de Copa Libertadores. Sabem que se jogarem bem,  terão seus passes valorizados, e sua carreira alavancada no Velho Continente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No momento eu entendo que é uma decisão acertada, mas acredito que no final do ano as especulações vão esquentar (achismo da minha parte).

O que o Palmeiras fez ano passado, em valorizar os atletas da base, foi algo histórico e fica de lição para o clube. É claro que tem todo um contexto, a questão da ausência de reforços na época do Luxa, etc, mas foi algo que fez bem ao clube. Não foi à toa que a garotada assumiu o protagonismo em vários momentos dos títulos da temporada passada.

Quanto a o que fazer daqui pra frente, já é algo a se pensar.

Muitos dos garotos já estão com uma bagagem muito boa, experiência em campeonatos internacionais, títulos, selenike e tudo mais. Sabemos que eles têm um bom valor de mercado (embora esse problema da pandemia tenha afetado bastante o câmbio).

É aquela coisa... sempre existe o risco de o atleta ir mal, ou se lesionar (Deus nos livre) e o valor diminuir, mas acho que serão bem cotados no mercado internacional.

Acredito que no final do ano talvez seja necessário vender um ou outro pra movimentar o caixa e manter o elenco fluido, pois precisamos reformular o elenco, contratando algum(uns) jogador(es) que seja(m) importante(s), e subir outros atletas que podem ajudar tanto quanto os meninos ajudaram até aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As crias da academia ficam até aparecer a primeira proposta milionária, senão aparecer, é sinal que não vão dar em nada, Gabriel Jesus está aí pra comprovar isso, enquanto outros, ficam só na promessa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De todos, apenas Veron e Menino (fez gol em final de copa do Brasil, convocado pra seleção principal, partida de craque contra o River e mesmo assim...) tem algo a provar ainda, um pouco mais de futebol e regularidade mesmo, muito potencial em ambos mas falta regularidade que os outros garotos já demonstraram ter. Se esses dois vierem a ser vendidos em uma próxima janela, não vão fazer falta, muitos jogadores pras posição de ambos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tinha como vender os garotos agora, falta reposição no mercado no momento, Fabinho, Bicalho, Daniel e alguns outros devem fazer parte do elenco principal na próxima temporada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só dá pra saber se foi acerto ou não sabendo o real valor das propostas que vieram. Como a gente não sabe, não dá pra cravar nada.

Ao menos me dou por satisfeito em ver que não foi por qualquer migalha que aceitaram vender os nossos jogadores. O que vazou ou se concretizou, que foi o Wesley e o Viña, foram negociações que me deixaram satisfeito, tanto pela recusa com o Wesley tanto pela venda do Viña e sua reposição dupla.

Óbvio que a grande maioria tem restrições quanto a movimentações da diretoria nessa janela, mas pelo menos com os jovens estou bem satisfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje eu consideraria como vendáveis o Wesley e o PK. Pela idade e potencial, talvez sejam as melhores opções para negociar.

O Menino e o Veron, por estarem em baixa, tem muito mais valor do que o mercado oferecia atualmente. Vale a pena segurar

Danilo e Renan, por serem mais recentes, ainda estão com um valor de mercado abaixo do seu real potencial. Com relação ao Danilo, isso já tem mudado. Também vale a pena segurar.

O importante é o clube não perder o timing. Tem alguns garotos muito bons para subirem, e eles precisarão de algum espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser viagem minha, mas eu acho que 1 ou 2 jogadores dessa safra poderiam nem ser vendidos e ficarem aqui até depois dos 30 anos. Sei que o assédio é grande, mas não vejo essa permanência como impossível.

O Dudu chegou aqui com 23 anos e já no primeiro ano teve destaque, assim como em todos os anos seguintes. E a gente não vendeu ele pq não apareceu nenhuma proposta irrecusável. Valorizamos ele, e ele virou ídolo. Por que isso não poderia acontecer com algum desses garotos da base também? O Wesley, por exemplo, já tem 22 anos né. Poderia ser o nosso novo Dudu e ficar aqui muitos anos ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim a situação é simples, se aparecer uma oferta irrecusável consideramos a venda, do contrário fica.

Na minha opinião Verón é o mais "vendável" de todos, não vai fazer falta e acho que não vai dar em nada, é de longe a pior cria da base no profissional se comparado com Danilo, Patrick, Menino e Renan. Sempre tem uma desculpa: machucou, está sem ritmo, acordou indisposto, o esquema prejudicou, o vento estava contra, não pode postar no Tik Tok....eu entendo ter esperança pelo que ele fez na base, mas em quase 2 anos de profissional já dá pra ter uma noção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o Danilo joga não é brincadeira. Infelizmente o futebol dele só não é melhor aproveitado pq a técnica/inspiração dos jogadores a frente dele é sofrível. 15 milhões de Euros é um trocado pra esses grandes clubes da Europa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Numa lista de mais "vendáveis" pra menos, minha ordem seria:

1. Wesley (por ser um pouco mais velho e ter reposição no elenco) e Menino (talvez tenhamos chegado ao teto do que sonhamos receber por ele, não parece que vá continuar se valorizando)

2. PK (se tornou nosso 12º jogador, mas tb não me parece que vá continuar se valorizando);

3. Verón (oscila muito, mas é também o mais jovem e quando esteve bem se mostrou extraclasse);

2. Renan (por ser zagueiro tem menos valor de mercado, mas já é um jogador pronto, abaixo só do Gomez no elenco);

1. Danilo (absurdo esse mlk, por mim não devia sair por menos de 25 milhões hoje, podendo chegar a 30 ou 35 se chegar à seleção).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Galisteu disse:

Antes de mais nada SIM

Renan 19 anos - 42 jogos.

Danilo 20 anos - 70 jogos. 

Gabriel Menino - 20 anos - 84 jogos. 

Patrick de Paula - 21 anos - 84 jogos. 

Veron - 18 anos - 50 jogos. 

Wesley - 22 anos - 63 jogos. 

 

Esses são as principais crias hoje, quase 100 jogos com a camisa do verdão alguns, números de jogador experiente.

Renan, Danilo, Patrick de Paula e Wesley brigam pela titularidade de maneira séria. São realidades ! 

Gabriel Menino joga muito bem, mas está abaixo dos outros. 

Veron, é novo ainda... esperamos muito dele. 

 

Todos esses dariam uma quantia massiva de dinheiro na temporada passada, nessa... e o clube segura. 

Alguns ficam confusos, mas precisando de grana, segurar venda? 

 

Pontos a favor. Segurar uma venda dessa e repor com quem ?

Pq não preparar uma nova 'fornada' antes de vender a próxima... 

Me parece que essa foi a tentativa desse ano, no paulistão teve testes que foram bons. 

 

Em suma,

 

gostam da ideia de segurar as antigas promessas, hoje realidade, e com mais umas temporadas, medalhões ?

 

Positivo. Antigas recentes promessas, diga-se. Já estão disputando uma segunda Libertadores, com mais experiência e chances de ganhar novamente.Enquanto outros times,envelhecem seus elencos e poderão,no fim desta temporada terem que contratar outros jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..