Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JoaoF

O que pode ser feito para ganhar o próximo jogo? 28/09

Posts Recomendados

Águas passadas não movem moinho.
O jogo de ontem já acabou. Nada do que vc falar aqui ira mudar o resultado.

Vamos falar de terça-feira quem vem! 
Por favor, tentem evitar criticas, gostaria de um papo construtivo aqui.

Como uma papo de "boteco"
Vc prefere 4-3-3 ou 3-5-2 ou outra 4-1-4-1?
Quem devem ser os titulares?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois do último jogo, eu não sei. Pela postura, não consigo imaginar esse time conseguindo fazer um gol. Foi assustador.

Apesar de sabermos que o time será o mesmo de ontem, vamos lá. Meu time titular seria:

Weverton - M.Rocha (Infelizmente) - Gomez - Luan - Piquerez - Danilo - PK - Veiga - Dudu - Wesley - L.Adriano/Rony

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil escolher 11 titulares hoje, tecnicamente a maioria do elenco esta rendendo a baixo do que já vimos eles jogarem!

3-5-2 acho que seria o ideal, não vamos poder jogar igual o jogo de ida.
Atlético vai deixar mais espaços tbm, vai estar jogando em casa e com torcida vão ter que atacar.

GG - Luan - Renan
Veiga - PP - Danilo - Wesley - FM (ou Scarpa?)
Dudu - Willian(ou Veron)

Deyvin - zaga do Atletico é alta e com os pés é dificil.
LA - vive uma fase muito ruim. Alem dos problemas extra campo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra-ataque. Atrair o galinho e em um contra-ataque eficaz, matarmos. Galo e Cuca costumam se desesperar, aqueles ataque doido na emoção... tendem a dar espaços. Precisamos saber aproveitar!

 

E treinar MUUUITA bola parada. Ontem foi triste, jogamos fora TODAS as faltas e escanteios.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ter culhão para saber atacar também e não contar com mais um lance improvável como na final passada.

Se lembrarem do jogo, irão ver que o jogo foi igualzinho o de ontem, um treinador capacitado tem que saber utilizar seus atacantes para essa finalidade e não só se defender achando que vai surgir um lance improvável que vá decidir o jogo.

Contra as sardinhas houve esse lance no final, ontem também poderia ocorrer, não ameaçamos e no final poderíamos ter encontrado um gol, mas convenhamos isso é muito pouco para um time que deseja ser campeão. Concordam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa!

Eu armaria o time em um 4-3-3 na teoria, mas com mobilidade pra se transformar em 3-5-2 atacando:

Weverton

Renan

Luan

Gomez

Marcos Rocha

Felipe Melo

Danilo

Patrik

Scarpa (Veiga)

Dudu (Wesley)

Rony (Veron)

- O Piquerez ainda tem muito a evoluir, se é pra deixar um lateral mais defensivo, prefiro o Renan que já mostrou resultado;

- Scarpa faz a ala esquerda e dobra a marcação com o Renan; Marcos Rocha faz a direita e dobra a marcação com o Luan;

- Felipe Melo como 1o volante, nosso jogador mais forte em cima do Hulk e fazendo a ligação rápida seja com PK e Danilo ou diretamente com o Dudu e o Rony;

- O Veiga não vem bem, eu testaria o Scarpa, seja como titular ou no segundo tempo;

- Sem centroavante como titular! Deixa o LA pro segundo tempo e se precisar meter um gol nos 30min finais, entrar com ele e ter que substituir pelo Deyverson depois é rasgar uma substituição e não aproveitar a velocidade do nosso ataque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o jogo de volta tem que ser mais equilibrado entre as situações de ataque e defesa.

Vimos que no jogo de ida foi formado um verdadeiro ferrolho, que, no final das contas, funcionou dentro do que o técnico esperava. Foi priorizado o jogo físico e a marcação, em detrimento dos ataques mais incisivos.

Por outro lado, no jogo de volta eu acredito que o patético mineiro vai ser mais incisivo no ataque, até pela circunstância de jogar em casa e com torcida.

Se o time conseguir focar no jogo e não se abalar com a questão da torcida, já que esse time não joga nessa situação há um bom tempo, temos condições de armar um jogo defensivo, mas isso não vai ser suficiente pra passarmos para a final.

Na volta o time vai ter que respeitar os momentos defensivos, mas também arriscar mais no setor de ataque, sendo esse o maior desafio.

O tempo pode jogar contra os mineiros, caso o Palmeiras consiga segurar o placar no primeiro tempo, por exemplo, mudando totalmente o 2º tempo, já que eles vão se expor mais e, consequentemente, abrir mais espaço. Para tanto, teremos que utilizar jogadores de velocidade para aproveitar isso, o que vai depender da agilidade do treinador em efetuar as trocas de forma inteligente.

Enfim, não sei qual estratégia o Abel vai montar, mas vai ser um jogo bem dinâmico, em razão do placar do primeiro jogo e de ser um jogo na "casa" deles e com torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa que teria que ser feito, mas duvido que vai acontecer, seria o banana de presidente dar aquela pressionada basica para que nao tenhamos uma arbitragem contra.

Para o segundo o jogo, tem que entrar com o Wesley. Esse moleque e' o melhor jogador do time faz um tempo, entao seu Abel, monte um esquema que privilegie quem esta' jogando melhor. 

No meio, apesar de achar dificil o Abel fazer, tiraria o Ze Rafael e colocaria o PK. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da atuação do L.Adriano ontem, ele estava afim de jogo mas a bola não chegou de forma alguma, nem pelo Dudu, nem pelo Veiga, nem pelos laterais, simplesmente a bola não chegou no cara por nada, mesmo assim se movimentou e tentou, que continue de titular. 

Rony mesma raça de sempre, mas está jogando fora de posição, pior que não sei mais onde ele se encaixaria bem nesse time, talvez jogando mais próximo ao L.Adriano, flutuando, uma espécie de segundo atacante mesmo, Wesley está em melhor fase e merece ser titular no lugar dele.

Dudu e Veiga tem características diferentes, mas um dos dois tem que sair do time titular, é óbvio que todo mundo escolheria o Veiga pra sair, mas eu surpreenderia colocando o Scarpa no lugar do Dudu para o próximo jogo, Veiga tem boa chegada, chute e físico, participa mais do jogo taticamente por isso deixaria ele de titular ao lado do Scarpa para o próximo jogo, óbvio que Dudu entraria no segundo tempo no lugar de um dos dois.

Zé Rafael não dá pra entender a titularidade, muito lento, espero o Danilo no lugar dele. 

Felipe Melo merecendo essa vaga no meio. 

Piquerez é razoável, enquanto o Jorge não tem ritimo tudo bem.

Rocha tudo bem tb. Mas o Menino poderia ter mais chances por ali. 

Luan vou continuar pedindo Renan no lugar, não me passa confiança esse jogador Luan. 

Gomes falhou, mas tem crédito. 

Weverton é um grande goleiro... 

Meu time para o próximo jogo no esquema 442 

Weverton, Gomes, Renan, Rocha, Piquerez, F.Melo, Danilo, Scarpa, Veiga, Wesley, L.Adriano. Segundo tempo entraria com Menino, Jorge, Dudu, Veron, Rony.

Escrevendo tudo isso mas sabendo que o técnico é teimoso e só vai tirar o Zé Rafael se ele se cansar mesmo, é foda e ainda deixando Luan e afins. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..