Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

9 minutos atrás, Felipe Ferreira disse:

Já achava difícil ganhar o brasileiro e depois da classificação pra final da libertadores ficou praticamente impossível.

O foco estará nessa final como na temporada passada. O negócio é não cair muito de rendimento e nem despencar na tabela, se mantendo nas três primeiras posições. Ficar alimentando esperança de título é implorar pra se frustrar no final, até pq quando chegar a reta final do campeonato aí o brasileiro será largado de vez.

SE essa diretoria nó cego tivesse contratado 3 jogadores , um lateral direito, um meia e um centroavante, o Palmeiras estaria bem melhor, disputando com os líderes com mais capacidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, hugo lopes disse:

Palmeiras tem que ficar esperto, título já foi, mas tem que manter o time no G4, pq se no dia 27:11 se der mal tem que estar garantido em 2022

Se não conquistarmos a Libertadores, o Flamengo terá vaga garantida. Como o Flamengo deve ser G3 (como nós buscamos), isso cria um G5 para a Libertadores. A vaga via sulamericana não dá pra contar, pq não dá pra saber em que posição Red Bull e Athletico vão terminar. Dito isso, provavelmente Flamengo e Atletico disputarão a final da Copa do Brasil. Se esse for o caso, G6. Mesmo que algo inesperado ocorra na Copa do Brasil, Fortaleza é um dos nossos concorrentes à vaga na Libertadores, e se ganhar, tende a abrir G6 da mesma forma - ou vamos ter um menos concorrente para ficar entre os 5. Athletico é algo parecido, já que se ganhar Copa do Brasil, também pode conquistar sulamericana. Enfim, a tendência (forte) é que seja ou G6 ou G7 com vaga direta. Acho que vamos ficar entre os 5 com alguma tranquilidade, mas se não ficarmos, é bem possível que entre os 6 fiquemos.

Ir para a pré-libertadores eu gostaria muito de evitar pq é dor de cabeça, se hoje sofremos com times que ficam na retranca, não há razão para pensar que seria diferente em uma partida de pré-libertadores, que às vezes é difícil.

Minha perspectiva é que até novembro o ano meio que deu uma pausa - infelizmente. Espero que os jogadores não pensem dessa forma, essa demora no vestiário deve ter comido de porrada... Mas acho que pra Libertadores nós nos classificamos com vaga direta. Campeão do Brasileiro eu já não espero desde o ano passado, existem times e elencos melhores que o nosso hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, HADZ123 disse:

Se não conquistarmos a Libertadores, o Flamengo terá vaga garantida. Como o Flamengo deve ser G3 (como nós buscamos), isso cria um G5 para a Libertadores. A vaga via sulamericana não dá pra contar, pq não dá pra saber em que posição Red Bull e Athletico vão terminar. Dito isso, provavelmente Flamengo e Atletico disputarão a final da Copa do Brasil. Se esse for o caso, G6. Mesmo que algo inesperado ocorra na Copa do Brasil, Fortaleza é um dos nossos concorrentes à vaga na Libertadores, e se ganhar, tende a abrir G6 da mesma forma - ou vamos ter um menos concorrente para ficar entre os 5. Athletico é algo parecido, já que se ganhar Copa do Brasil, também pode conquistar sulamericana. Enfim, a tendência (forte) é que seja ou G6 ou G7 com vaga direta. Acho que vamos ficar entre os 5 com alguma tranquilidade, mas se não ficarmos, é bem possível que entre os 6 fiquemos.

Ir para a pré-libertadores eu gostaria muito de evitar pq é dor de cabeça, se hoje sofremos com times que ficam na retranca, não há razão para pensar que seria diferente em uma partida de pré-libertadores, que às vezes é difícil.

Minha perspectiva é que até novembro o ano meio que deu uma pausa - infelizmente. Espero que os jogadores não pensem dessa forma, essa demora no vestiário deve ter comido de porrada... Mas acho que pra Libertadores nós nos classificamos com vaga direta. Campeão do Brasileiro eu já não espero desde o ano passado, existem times e elencos melhores que o nosso hoje.

Pré Libertadores é muito traiçoeiro pois o primeiro jogo é em fevereiro, bem no começo da temporada então os jogadores vão estar sem ritmo de jogo, sem entrosamento (ja que desejamos a reformulação no elenco) tem todos os ingredientes para uma eliminação vexatória. Todo cuidado é pouco mas esse elenco não briga por título do Brasileirão mas é OBRIGAÇÃO garantir vaga na fase de grupo através do mesmo Brasileirão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Gilberto Lindner disse:

Baton nessa tecla forte desde que entrei aqui, mas bater nisso irrita uma galera, é ser amendoim corneta. 

27 cruzamentos, pra NENHUM atacante, e ficam ofendidinhos como se o nosso modelo resolvesse qualquer jogo. 

3 chutes no alvo, um deles o gol e nenhuma grande defesa do goleiro deles. 

Eu gosto do Abel. Mas acho essa discussão bastante válida.

Eu tenho dúvida se o Abel conseguiria montar um modelo de jogo mais propositivo e não tão reativo. Mas eu gostaria de ver o que ele conseguiria com alguns reforços.

Mas alguns contrapontos:

- tecnicamente, nossa saída de bola é bem ruim.. e o Gomez tem peso grande nisso.. 

- independente de treino coletivo, vejo muita fragilidade de passe ... os caras erram até passes fáceis...

- nossa tomada de decisão é lenta e na maioria das vezes equivocada..

Esse elenco não me convence. Muito pelo contrário...mas o time foi bem na temporada passada marcando forte, muita intensidade e uma aplicação tática gigante. Só vi isso na semi contra os gambás do paulista e nas quartas e semi da Libertas. O Abel tem que recuperar essa constância. E aí acho que tem muito jogador com prazo de validade já vencido e que não conseguirá mais entregar ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como muitos já falaram, esse time atual do Palmeiras é pra jogar jogo de mata mata e com concentração máxima !!!!!!!!!! Pilhado !!!!!!!!!!!!!!

Já larguei o Brasileiro já faz um tempo!!!!!!!!

Dia 27 é o dia turma !!!!!!!!!!!!

 

💚💚💚

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A meta nesse brasileiro é atrapalhar o cheirinho e se possível mandar os bambis pra segundona. ..

Nosso campeonato é dia 27/11, espero que o Abel não faça como ano passado, e poupe o time pra esse jogo...

Temos que chegar tinindo nesse dia! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, LouvaDeus disse:

Como muitos já falaram, esse time atual do Palmeiras é pra jogar jogo de mata mata e com concentração máxima !!!!!!!!!! Pilhado !!!!!!!!!!!!!!

Já larguei o Brasileiro já faz um tempo!!!!!!!!

Dia 27 é o dia turma !!!!!!!!!!!!

é verdade , o Palmeiras em ponto corrido não está se saindo bem , parece que o nosso técnico ainda não se adaptou ao modo de jogar no campeonato brasileiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, has93 disse:

Pré Libertadores é muito traiçoeiro pois o primeiro jogo é em fevereiro, bem no começo da temporada então os jogadores vão estar sem ritmo de jogo, sem entrosamento (ja que desejamos a reformulação no elenco) tem todos os ingredientes para uma eliminação vexatória. Todo cuidado é pouco mas esse elenco não briga por título do Brasileirão mas é OBRIGAÇÃO garantir vaga na fase de grupo através do mesmo Brasileirão.

É, aí eu concordo... Não sou de cobrar título, mas vaga na Libertadores tem que garantir. Não sou favorável a reformulação ampla e irrestrita como o pessoal.

 

Pra mim, tem que sair: (1) Mayke; (2) Jailson; (3) Victor Luis; (4) Danilo Barbosa; (5) Lucas Lima; (6) Deyverson; (7) Luan Silva; (deve dar uns 3 mi/ano)

Para mim, gostaria que saísse, mas depende de proposta/não renovação: (1) Felipe Melo; (2) Scarpa; (3) Luiz Adriano (deve dar uns 2,5 mi/ano)

 

Reposição:

Necessário:

1 - Lateral Direito titular

1 - Meia titular

1 - Centroavante titular

1 - Goleiro Reserva

Aqui dá pra contratar tanto meia quanto centroavante por empréstimo + opção de compra, esses pra mim tem que ser nomes certos, da Europa. Lateral dá pra comprar algum interessante na AL.

 

Ideal

1 - Volante defensivo experiente

1 - Centroavante reserva

 

Dá 6 contratações ideais, sendo 4 necessárias. A parte difícil do trabalho é se livrar dos outros. Na minha opinião, Felipe Melo tem ótimas qualidades, mas não dá pra pagar o salário dele pra um reserva. Se saírem esses (até 10 jogadores), e chegarem esses (até 6 jogadores), acho que a gente fica equilibrado. O que vier a mais é mais luxo do que necessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Marboreto disse:

Eu gosto do Abel. Mas acho essa discussão bastante válida.

Eu tenho dúvida se o Abel conseguiria montar um modelo de jogo mais propositivo e não tão reativo. Mas eu gostaria de ver o que ele conseguiria com alguns reforços.

Mas alguns contrapontos:

- tecnicamente, nossa saída de bola é bem ruim.. e o Gomez tem peso grande nisso.. 

- independente de treino coletivo, vejo muita fragilidade de passe ... os caras erram até passes fáceis...

- nossa tomada de decisão é lenta e na maioria das vezes equivocada..

Esse elenco não me convence. Muito pelo contrário...mas o time foi bem na temporada passada marcando forte, muita intensidade e uma aplicação tática gigante. Só vi isso na semi contra os gambás do paulista e nas quartas e semi da Libertas. O Abel tem que recuperar essa constância. E aí acho que tem muito jogador com prazo de validade já vencido e que não conseguirá mais entregar ....

E vou além, nem precisa ser propositivo, porque ele mesmo já disse que seu estilo é igual o Mourinho, mas ter um time reativo (hoje não temos reação, temos bicão).

Ano passado ele fez um time reativo, mas dava gosto de ver, inúmeras recuperações de bola no ataque, transição rápida, com pontas atrás dos laterais adversários e o LA vindo fazer o pivo, aquele time era um time reativo, mas com inteligência, com esse mesmo elenco.

Ele foi ficando cada vez mais com medo por reviravoltas e transformando o time em retranqueiro, o time do bicão.

Tenho certeza que se ele voltasse com uma estratégia similar aonde 2020, ainda teríamos dificuldades ofensivas, mas nos atacar seria muito mais perigoso.

O elenco precisa de mudanças mesmo, especialmente para bater de frente com os melhores, mas é melhor que 90% dos times da Série A e longe de estarmos imensamente abaixo, na minha opinião, dá pra fazer muito mais com esse time, que já venceu com Abel e antes do Abel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Né por nada nao, mas o Vojvoda ta fazendo muito mais com muito menos...

Se o Abel sair, eu gostaria de ver esse cara aqui, claro que metade do elenco fora tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, HADZ123 disse:

É, aí eu concordo... Não sou de cobrar título, mas vaga na Libertadores tem que garantir. Não sou favorável a reformulação ampla e irrestrita como o pessoal.

 

Pra mim, tem que sair: (1) Mayke; (2) Jailson; (3) Victor Luis; (4) Danilo Barbosa; (5) Lucas Lima; (6) Deyverson; (7) Luan Silva; (deve dar uns 3 mi/ano)

Para mim, gostaria que saísse, mas depende de proposta/não renovação: (1) Felipe Melo; (2) Scarpa; (3) Luiz Adriano (deve dar uns 2,5 mi/ano)

 

Reposição:

Necessário:

1 - Lateral Direito titular

1 - Meia titular

1 - Centroavante titular

1 - Goleiro Reserva

Aqui dá pra contratar tanto meia quanto centroavante por empréstimo + opção de compra, esses pra mim tem que ser nomes certos, da Europa. Lateral dá pra comprar algum interessante na AL.

 

Ideal

1 - Volante defensivo experiente

1 - Centroavante reserva

 

Dá 6 contratações ideais, sendo 4 necessárias. A parte difícil do trabalho é se livrar dos outros. Na minha opinião, Felipe Melo tem ótimas qualidades, mas não dá pra pagar o salário dele pra um reserva. Se saírem esses (até 10 jogadores), e chegarem esses (até 6 jogadores), acho que a gente fica equilibrado. O que vier a mais é mais luxo do que necessário.

Concordo com tudo só adicionaria o Luan no segundo tópico de "gostaria que saísse mas depende de proposta" pois não confio nele e sua sina de entregar em lances decisivos e sempre dá gol.

Goleiro reserva gostaria de testar o Silvestre, ele não teve sequência para poder mostrar se realmente vale manter ele ou não por mais que não tenha jogado bem nos últimos jogos que jogou. Há outras deficiências no elenco que precisam ser priorizados antes dos goleiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim é o seguinte :

- até a final da libertadores apoio total

- pós libertadores independente do resultado e é cobrança por reformulação desse elenco e principalmente por contratações de peso, chega de jogador nota 5. Invés de trazer 5 meia boca trás um que resolva

O atual elenco só joga quando quer. Se jogasse com a vontade que jogou contra são Paulo e Atlético MG na liberta pode ter certeza que ainda estaríamos na disputa do brasileiro e não teríamos caído da forma vexatória na copa do Brasil. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, GreenForce disse:

SE essa diretoria nó cego tivesse contratado 3 jogadores , um lateral direito, um meia e um centroavante, o Palmeiras estaria bem melhor, disputando com os líderes com mais capacidade

Pode ser que sim, principalmente um centroavante.

Mas eu digo mais na questão de foco e concentração. Acho que mesmo se tivesse alguns jogadores de mais nível o brasileiro seria difícil de ser conquistado do mesmo jeito pq o foco estaria na final da libertadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, FabioHenrique disse:

Felipao vai derrubar o Grêmio 

Pior que esse time do Grêmio não é ruim, tem o Villasanti, Rafinha, Vanderson, Campaz sem contar outros medalhões mas parece sina que vai brigar até o fim contra o rebaixamento.

Quem está com situação mais complicada que o Grêmio é o Santos que tem um time medíocre com um técnico que não tem perfil nenhum com o Santos (Carille) sendo que o técnico anterior era o Diniz, estilos completamente opostos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..