Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

Hoje me parece ser o último dia para inscrever jogadores no BR21 (se não me engano), não que eu queira este jogador no Palmeiras, longe disso... mas vi que o fluC fez proposta pro Daniel Alves de 750mil e ele rejeitou, diz querer 1M.... como vcs avaliam a possibilidade deste jogador aparecer pelos lados da academia de futebol?
Só para constar, amanhã 2x0 verde... Dudu e Luiz Adriano
Ele já estava ao lado da academia e espero que nunca adentre hahaha
Se vai pagar caro por alguém, que seja uma boa aposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já perceberam na “coincidência” de que toda vez que o Veiga joga bem o Zé Rafaiel não está em campo?

Acho que o Veiga se sacrifica mto com o Zé em campo.

Os melhores momentos dele foi jogando ao lado do Scarpa 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Osmar Lucas Lima disse:

Hoje me parece ser o último dia para inscrever jogadores no BR21 (se não me engano), não que eu queira este jogador no Palmeiras, longe disso... mas vi que o fluC fez proposta pro Daniel Alves de 750mil e ele rejeitou, diz querer 1M.... como vcs avaliam a possibilidade deste jogador aparecer pelos lados da academia de futebol?

Só para constar, amanhã 2x0 verde... Dudu e Luiz Adriano

Não pagaria mais do que 500 mil nele... 1M nem pensar. Contrato de 1 ano. E pra jogar como lateral.

E não simpatizo com o jeito dele, então não faria nenhuma questão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, FabioHenrique disse:

Já perceberam na “coincidência” de que toda vez que o Veiga joga bem o Zé Rafaiel não está em campo?

Acho que o Veiga se sacrifica mto com o Zé em campo.

Os melhores momentos dele foi jogando ao lado do Scarpa 

Ze Raphael é o novo Márcio gente boa. Um dos jogadores mais medíocres e inúteis do elenco. Inadmissível patrick de Paula ou Gabriel menino serem preteridos por essa ameba futebolística. Um cemitério de jogadas. Nada dos pés dele sai de útil quase

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 9/23/2021 at 7:48 AM, Palestrino Pira said:

Rapaz, já não basta a imprensa, agora temos rasgação de seda para o cheirinho em pleno fórum PTD ???

Fodam-se os assassinos queimadores de crianças, oportunistas e lavadores de dinheiro com seu time montado para disputar Champions League das falcatruas, tudo com a anuência da CBF e do STJD.

Prefiro o Palmeiras disputando a segunda divisão, mas íntegro moralmente, com hombridade e honestidade. 

Os títulos e glórias se vão, mas o caráter é pra sempre. 

Desculpe Pira, mas isso não é rasgação de seda, é uma constatação da realidade meu amigo.

falar que nossos adversários são melhores (e são) não vejo como rasgação de seda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, luizverde disse:

Não gosto de rotular torcedor, mas é irritante quando querem que o time ganhe, jogue bonito e ofensivo, contra um time tecnicamente muito superior. É muito mimimi. O que interessa é o título, porém entre os 4 semifinalistas somos tecnicamente inferiores ao Flamengo e Atlético. Não vai ser jogando de igual que vamos chegar a algum lugar. Somos a zebra, e temos que jogar como tal. 

Só quero deixar claro que minha indignação não é "jogar bonito" ou "futebol ofensivo", é ser um time com estratégia defensiva e ofensiva e não considero bicão pra frente estratégia.

Esse mesmíssimo time, ano passado, jogava com marcação pressão, transição rapida e contra ataque, ainda que fosse uma proposta reativa.

O inconcebível é a covardia desse técnico que, cada vez mais foi recuando, até a vitória virar sorte, até matar qualquer estratégia que nos pudesse levar a vitória.

Eu sei que 90% do forum (e de qualquer torcedor na verdade) é resultadista, achou um gol e ganhou "eeeeee", perdeu "uuuuuu", nem sabe o que ou porque cobrar. Se toma pau dos gambás e do Patético, daí vem todo mundo correndo criticar pelo motivo errado, por resultado.

"Manda embora jogador A, jogador B"....ninguem percebe que os pontas estão acompanhando lateral até a defesa, meia enfiado no meio dos volantes e nossa reação qual é? Essas caras são uns bostas, não fizeram nada, nem um chute a gol....

Vou repetir uma verdade absoluta no futebol: "treinador bom consagra pereba, treinador ruim afunda os bons jogadores".

Óbvio que não é pra demitir o cara no meio das competições mas não quero essa topeira retranqueira para 2022 (desenhando, é diferente ter a proposta de ser reativo para ser retranqueiro).

Se ele voltar com a estratégia de 2020 (iniciada pelo Cebola, diga-se de passagem) pode ficar, mas pra esse futebol medroso, sem estratégia de 2021, pode pegar seu chapéu.

E sim, vou continuar pegando no pé do Abel todos os dias enquanto ele tiver esse futebol covarde, mesmo que ganhe o título (que obviamente vou comemorar). Quero um Palmeiras forte, que crie chance de vitória, como foi ano passado e não as deixe ao acaso como estamos agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, JPPaesSEP disse:

Muito bom!

Eu assisti ontem. Ia colocar aqui, mas desisti.

Parabéns. Análise lúcida. Isso não quer dizer que devamos concordar ou discordar.

Cada um faz sua análise.

Eu gostaria que naquela partida, nossa marcação fosse um pouco mais a frente, proposta viando roubada de bola mais próximo ao gol adversário.

Mas, entendi a proposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, luizverde disse:

Não gosto de rotular torcedor, mas é irritante quando querem que o time ganhe, jogue bonito e ofensivo, contra um time tecnicamente muito superior. É muito mimimi. O que interessa é o título, porém entre os 4 semifinalistas somos tecnicamente inferiores ao Flamengo e Atlético. Não vai ser jogando de igual que vamos chegar a algum lugar. Somos a zebra, e temos que jogar como tal. 

Vai ter q atacar mais

Essa mentalidade de série B não cabe num elenco do nosso nível 

Já defendemos bem e atacando, essa desculpa não cola, como se o Chelsea fosse jogar contra a constelação do PSG só na retranca, os ingleses tem uma defesa absurda e consegue agredir tbm 

Palmeiras precisa voltar ao equilíbrio, escalação do treinador tá tosca, aleijou o time, precisa se jogar pro ataque pra defender não, e esse empate aí q vcs batem no peito poderia ter sido derrota, uma CASUALIDADE, uma trave nos salvou de tomar gol em casa e sair zerado em decisão de peso no gol fora, ia sair pro ataque pra fazer ao menos 1 fora de casa, msm assim é melhor vencer lá ou empatar c gols, pq ir pros pênaltis já sabem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutes ago, FStranieri said:

Só quero deixar claro que minha indignação não é "jogar bonito" ou "futebol ofensivo", é ser um time com estratégia defensiva e ofensiva e não considero bicão pra frente estratégia.

Esse mesmíssimo time, ano passado, jogava com marcação pressão, transição rapida e contra ataque, ainda que fosse uma proposta reativa.

O inconcebível é a covardia desse técnico que, cada vez mais foi recuando, até a vitória virar sorte, até matar qualquer estratégia que nos pudesse levar a vitória.

Eu sei que 90% do forum (e de qualquer torcedor na verdade) é resultadista, achou um gol e ganhou "eeeeee", perdeu "uuuuuu", nem sabe o que ou porque cobrar. Se toma pau dos gambás e do Patético, daí vem todo mundo correndo criticar pelo motivo errado, por resultado.

"Manda embora jogador A, jogador B"....ninguem percebe que os pontas estão acompanhando lateral até a defesa, meia enfiado no meio dos volantes e nossa reação qual é? Essas caras são uns bostas, não fizeram nada, nem um chute a gol....

Vou repetir uma verdade absoluta no futebol: "treinador bom consagra pereba, treinador ruim afunda os bons jogadores".

Óbvio que não é pra demitir o cara no meio das competições mas não quero essa topeira retranqueira para 2022 (desenhando, é diferente ter a proposta de ser reativo para ser retranqueiro).

Se ele voltar com a estratégia de 2020 pode ficar, mas pra esse futebol medroso, sem estratégia de 2021, pode pegar seu chapéu.

E sim, vou continuar pegando no pé do Abel todos os dias enquanto ele tiver esse futebol covarde, mesmo que ganhe o título (que obviamente vou comemorar). Quero um Palmeiras forte, que crie chance de vitória, como foi ano passado e não as deixe ao acaso como estamos agora.

Perfeito.

Ultimamente tá bem complicado expôr qualquer tipo de opinião. Quem discorda de sua opinião, desvirtua e te coloca numa posição extrema, afim de desqualificar sua idéia.

Já tem gente falando que se for campeão contra o Flamengo sem dá UM chute, vai ter Palmeirense triste...como assim?!

Não necessariamente discordar desse jogo ULTRA defensivo do Abel, faça eu querer que o Palmeiras perca.

Na verdade, enxergo que esse jogo ultra defensivo, DIMINUI nossas chances de classificação e de título.

E, óbvio, tudo que mais quero é ser campeão!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Pedro Paixao

Palmeiras só precisa voltar a jogar bola...simples assim.

Jogar na retranca / reativo, ou jogar atacando / sufocando, mas jogando bola.

Coisa que esse time não faz há um bom tempo já...

Pelo menos da minha parte, essa é a critica ao time / treinador.

Agora, pra quem acha que isso que o time vem apresentando é futebol... aí já nao sei o que dizer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, FStranieri disse:

Só quero deixar claro que minha indignação não é "jogar bonito" ou "futebol ofensivo", é ser um time com estratégia defensiva e ofensiva e não considero bicão pra frente estratégia.

Esse mesmíssimo time, ano passado, jogava com marcação pressão, transição rapida e contra ataque, ainda que fosse uma proposta reativa.

O inconcebível é a covardia desse técnico que, cada vez mais foi recuando, até a vitória virar sorte, até matar qualquer estratégia que nos pudesse levar a vitória.

Eu sei que 90% do forum (e de qualquer torcedor na verdade) é resultadista, achou um gol e ganhou "eeeeee", perdeu "uuuuuu", nem sabe o que ou porque cobrar. Se toma pau dos gambás e do Patético, daí vem todo mundo correndo criticar pelo motivo errado, por resultado.

"Manda embora jogador A, jogador B"....ninguem percebe que os pontas estão acompanhando lateral até a defesa, meia enfiado no meio dos volantes e nossa reação qual é? Essas caras são uns bostas, não fizeram nada, nem um chute a gol....

Vou repetir uma verdade absoluta no futebol: "treinador bom consagra pereba, treinador ruim afunda os bons jogadores".

Óbvio que não é pra demitir o cara no meio das competições mas não quero essa topeira retranqueira para 2022 (desenhando, é diferente ter a proposta de ser reativo para ser retranqueiro).

Se ele voltar com a estratégia de 2020 pode ficar, mas pra esse futebol medroso, sem estratégia de 2021, pode pegar seu chapéu.

E sim, vou continuar pegando no pé do Abel todos os dias enquanto ele tiver esse futebol covarde, mesmo que ganhe o título (que obviamente vou comemorar). Quero um Palmeiras forte, que crie chance de vitória, como foi ano passado e não as deixe ao acaso como estamos agora.

Estratégia tem. A questão é o nível dos times enfrentados e a condição que se apresenta no momento. Se fosse possível executar tudo o que é planejado, creio que não haveria erros e ninguém perderia nunca. Isso que a maioria dos torcedores como vc não conseguem enxergar.

Um jogo reativo não se define apenas por marcação alta sob pressão.  O gatilho com Rony e Dudu estava montado. Infelizmente do outro lado tbm tem um time de excelente qualidade executando o que planejou... Um time que não vai te deixar contra-atacar, um time que sabe que se vc ficar com 3 ou 4 caras correndo lá na frente o jogo inteiro, tbm vai te abrir possibilidade de colocar vantagem numérica lá na frente... E o choque dessas duas realidades produziu esse jogo. 

Abel está aí pra ser criticado mesmo. Longe de ser o técnico perfeito. Ainda assim, prefiro aproveitar mais esse momento de chegada do time do que ficar lamentando todo dia. Lamento sim, pela omissão da diretoria quando teve oportunidade de reforçar o elenco. Abel pediu um centroavante de verdade pra fazer sombra pro LA em OUTUBRO do ano passado. Reafirmou isso várias vezes.

 Mas isso já passou, essa foi a escolha que eles fizeram e não são os primeiros nem serão os últimos que errarão no planejamento. Mas em algum momento é preciso superar, senão viramos papagaios repetindo sempre as mesmas coisas por aqui.

Qual foi a última vez que o Palmeiras jogou bonito, com a bola nos pés? Não tô falando de um jogo ou outro não, pq isso tivemos até com o Luxa. Tô falando da essência mesmo. Eu não me lembro. Mas enquanto estiver brigando pelos campeonatos como estamos desde 2015, tbm não me importo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Henrique- disse:

Estratégia tem. A questão é o nível dos times enfrentados e a condição que se apresenta no momento. Se fosse possível executar tudo o que é planejado, creio que não haveria erros e ninguém perderia nunca. Isso que a maioria dos torcedores como vc não conseguem enxergar.

Um jogo reativo não se define apenas por marcação alta sob pressão.  O gatilho com Rony e Dudu estava montado. Infelizmente do outro lado tbm tem um time de excelente qualidade executando o que planejou... Um time que não vai te deixar contra-atacar, um time que sabe que se vc ficar com 3 ou 4 caras correndo lá na frente o jogo inteiro, tbm vai te abrir possibilidade de colocar vantagem numérica lá na frente... E o choque dessas duas realidades produziu esse jogo. 

Abel está aí pra ser criticado mesmo. Longe de ser o técnico perfeito. Ainda assim, prefiro aproveitar mais esse momento de chegada do time do que ficar lamentando todo dia. Lamento sim, pela omissão da diretoria quando teve oportunidade de reforçar o elenco. Abel pediu um centroavante de verdade pra fazer sombra pro LA em OUTUBRO do ano passado. Reafirmou isso várias vezes.

 Mas isso já passou, essa foi a escolha que eles fizeram e não são os primeiros nem serão os últimos que errarão no planejamento. Mas em algum momento é preciso superar, senão viramos papagaios repetindo sempre as mesmas coisas por aqui.

Qual foi a última vez que o Palmeiras jogou bonito, com a bola nos pés? Não tô falando de um jogo ou outro não, pq isso tivemos até com o Luxa. Tô falando da essência mesmo. Eu não me lembro. Mas enquanto estiver brigando pelos campeonatos como estamos desde 2015, tbm não me importo.

 

Perdão, bicão pra frente não é estratégia e não, quando você vê Dudu e Rony marcando na linha de defesa, o "gatilho" não está montado.

Por fim, parem de fazer referência a uma coisa que não está em debate, que é o futebol propositivo "joga bonito", porque isso não teremos mesmo do Abel e não é por falta de jogador não, exceto se considerarem que Juventude, Bragantino, Fortaleza, Athletico e outros tenham mais elenco que nós.

Sobre esse tópico, quem puder, veja o reprise de Gambas x Juventude no entulhão. Juventude jogou um futebol de encher os olhos contra eles, propositivo, na casa dos fedidos, com boa partida do semi aposentado meia Vagner. Juventude, brigando pra não cair.

Vamos ver nossa "estratégia" contra eles, tenho um bom palpite qual vai ser.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Juniorbill disse:

O distanciamento criado pelos organizadores é ridículo. 

Tem um estádio tão grande e aglomeram os 30%. Dá vergonha alheia e raiva dessa inteligência toda. 

 

Não vai ter distanciamento nenhum, e todo mundo sabe disso, inclusive os governos.

Se tá liberado, tá liberado geral, com aglomeração e com torcedores amontoados sem máscaras. Falar em distanciamento e protocolos em torcidas de futebol é só pra inglês ver.

Inclusive falar em "comprovação de vacinação" pra entrar em estádios é outra historinha pra enganar bobo, todo mundo sabe que ninguém vai cumprir e que ninguém vai controlar.

Eu sou a favor de cautela e de protocolos, mas essas liberações de torcidas no futebol estão cheias de hipocrisia, de cinismo e de datas cuidadosamente escolhidas conforme o clube do coração de cada governante ou membro de federação ou tribunal e de interesses populistas e eleitoreiros. O critério sanitário é o último a ser levado a sério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro um cara que fica puto quando é substituído, como o Dudu, do que aqueles que dão graças a Deus por sair, como Lucas Lima e Luís Adriano.

O Abel depende do Dudu e o Dudu depende do Abel. Seria muita burrice de ambos criar atrito pelo que aconteceu na terça.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..