Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

1 hora atrás, R.Frameschi disse:

Pq o belluzo q é um dos melhores economistas ferrou com as finanças do clube?

Futebol é diferente de empresa, principalmente se tratando de comissões e luvas

Senao tomar cuidados se ferra pq acha q pagou barato e no final sai bem mais caro q uma transação normal entre clubes

 

Belluzo usou o Palmeiras, como Sanchez usou Corinthians, aquela época existiu muita comunhão entre os políticos e os clubes, vários clubes ficaram na pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, HADZ123 disse:

Hehehehe sem querer polemizar acho que o Belluzzo não entra nem num clubinho de economistas medianos… é um cara que lidera uma corrente de pensamento heterodoxo no Brasil, que não é o pensamento econômico mais respeitado fora do Brasil, mas tem alguma força em universidades como a Unicamp (etc). Não é uma questão puramente ideológica, você pode ser um cara de esquerda e ser ortodoxo… enfim, não quero discutir aqui o que está certo, só pontuar que essa afirmação de que o Belluzzo é um dos melhores economistas é super discutível…

             Exatamente. Eu que tinha esperanças no Belluzzo vi a sombra da desgraça quando ele logo depois de assumir a presidência e perguntado sobre reforços e finanças, falou que o Palmeiras não era banco, ali eu vi que a viola ficaria em cacos.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://www.infomoney.com.br/colunistas/cesar-grafietti/quando-o-torcedor-vira-dono-uma-alternativa-para-os-clubes-de-futebol/ 

Ótimo artigo do Cesar Grafietti, como de costume. Vocês deveriam ler as colunas semanais dele, sempre fala sobre pontos relevantes. Dessa vez, abertura de capital e uma pincelada nos fan tokens que são febre. Um pequeno trecho:

"Alguém pode perguntar: “Mas isso não parece com a história dos fan tokens?”. Pois é, parece. Com algumas diferenças. A primeira é que o torcedor passa a ser efetivamente dono do clube e, se o modelo for bem desenhado, os torcedores podem ter voz ativa em diversos temas e não participar apenas em decisões pouco relevantes. O que não significa gerir o clube, uma vez que não é esse o papel do torcedor. Gerir qualquer empresa é algo complexo, e administrar um clube de futebol é bem mais complicado do que tomar decisões numa mesa de bar.

Entretanto, ele pode participar de assembleias de acionistas, ter poder de veto sobre cláusulas pétreas como nome, cor e símbolos, além de outros temas que uma assembleia de acionistas decide. E não tem nada a ver com conseguir benefícios como ingressos gratuitos e fotos com atletas no centro de treinamento. Para isso, existem os programas de fidelidade, para quem quiser se relacionar com o clube e não com a gestão.

É mais eficiente dar poder de voz efetivo ao torcedor, além de garantir um título que pode ser negociado em Bolsa a qualquer tempo. Inclusive, esse é um dos desafios de um bom programa de abertura de capital: garantir liquidez. Mas esse é outro tema. Ainda assim, as regras de negociações de ações em Bolsa são claras – e se houver obrigação de recompra por parte dos majoritários há ainda mais segurança para o torcedor-investidor. Coisa que os fan tokens não garantem. Afinal, você pode negociá-los, o clube ganha dinheiro com essa negociação, mas sempre ressaltam que “eles não são feitos para isso”. Sei.

Outro benefício é que o clube se apropria de todo o dinheiro aportado pelos torcedores-investidores. E esses recursos podem ter destino certo, definido em prospecto e controlado pelos novos acionistas. Investidores-torcedores podem ter instrumentos de proteção a minoritários contra gestões temerárias. É um poder real. (...)"

 

O artigo merece ser lido na íntegra, seria uma iniciativa infinitamente mais complexa do que fan token, mas muito mais leal com o torcedor que quer investir no próprio clube. As iniciativas de fan engagement poderiam ser lançadas em programa de sócio torcedor, não precisa passar a perna no torcedor que acha que tá comprando algo que tem substância de investimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Os caras falam como se ele estivesse metendo gol na Champions League. Kkkk

Parabéns ao Artur Cabral, mas é preciso pontuar que ele mete gol no Campeonato Suíço e na Europa League (Série B da Europa).

Po me tira do sério umas coisas dessas hauaauaua

 

O cara esteve aqui e o que fez? Dobrou de peso e tamanho.

 

Saudade de jgiador mediano é foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Caiser Soze disse:

             Exatamente. Eu que tinha esperanças no Belluzzo vi a sombra da desgraça quando ele logo depois de assumir a presidência e perguntado sobre reforços e finanças, falou que o Palmeiras não era banco, ali eu vi que a viola ficaria em cacos.  

Belluzzo fez com o clube o que defendia que um governo deveria fazer com o país. Nisso ele foi bem coerente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, agnaldo_jc disse:

Estamos nos apequenando???

Antes de falar eu li e entendi o texto, mas a questão é o pensamento do palmeirense aí... isso me faz lembrar quando era o B1 e B2 que comemorava empate contra os gambás.... hj pessoal acha normal empatar contra um bambis da vida, tomar de 6 para empatar contra os galinho... sei que a pergunta é sobre qual das duas opções,  mas o fato é como foi feito.... não temos time para ganhar dos gambas?? Tão pouco vencer o galo??? Nosso torcida está igual o Abel... um empate é para se comemorar pq estamos jogando contra Bayer???

River era mais time e jogamos para ganhar e ganhamos, mas a partir do momento que começamos com esses pensamentos pequenos de empatar,  não perder... só estamos indo ladeira a baixo...

 Cara, foi dado duas situações, uma obviamente absurda (6x0), para escolherem uma das opções. Em nenhum momento foi afirmado que o time não teria condições, e nem é esse o ponto. Era algo para descontrair, que obviamente não deu certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Matheus fortaleza-ce disse:

Essa fonte ai da pra confiar? Se botar todas as crias de titular não vejo problema nível alto. Agora tem que gerir a energia, todos tem que estar 1000% na terça!

Ele acertou a última escalação. Era, ou é, setorista do Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Matheus fortaleza-ce disse:

Essa fonte ai da pra confiar? Se botar todas as crias de titular não vejo problema nível alto. Agora tem que gerir a energia, todos tem que estar 1000% na terça!

É do Lance/ Nosso Palestra. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Junto com Weverton, Gomez e Dudu, tá ótimo.

A real é que esses são os três um únicos titulares de verdade do palmeiras. As demais vagas do time, para o bem e para o mal, acabam sendo preenchidas por jogadores que possuem equivalentes no elenco. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chelsea hoje perdeu do City, mas deu aula de futebol reativo, Palmeiras poderia tomar esse jogo como lição estratégica, Tuchel sempre joga esperando contra-ataque contra o time do Guardiola, mas ele agride também, consegue construir na velocidade e disposição física.

A marcação pressão do Chelsea é outra coisa que deveríamos ter, marcam em bloco médio ou baixo, mas não deixam o portador da bola respirar ou pensar. 

Precisamos disso pra Terça-feira. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..