Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

Vou falar um pouco sobre o que eu acho desse momento do Palmeiras 

Diretoria : mais uma vez deu show sobre o que não fazer. O líder do brasileiro contratou jogadores de peso e por isso se tornou líder, o time que nos venceu hoje viu que ia sofrer e foi lá e trouxe 4 caras pra chegar pegar a camisa e jogar e dois desses caras destruiram nossa defesa. Omissa como sempre e que nesses 5 anos estagnou o Palmeiras, conquistou títulos é fato mas que se não fosse tamanha incompetência teríamos o dobro do que ganhamos

Elenco : toda temporada pós conquistas de títulos esse elenco mostra comodismo, pode ter o pior técnico do mundo mas você não pode entrar numa final de Recopa, paulista e enfrentar seu maior rival sem vontade alguma, como se fosse apenas um amistoso. Esse elenco já deu várias demonstrações de como não tem compromisso com nossa camisa e ano após anos são presenteados com renovações milionárias ( esse ano Zé Rafael e Willian já entraram no esquema ) 

Treinador; temporada passada o Palmeiras jogava de diversas formas, tinha jogo que pressionava no início, jogo que ficava com posse de bola, jogo com 500 finalizações, jogo com lateral espetado , etc... E já na temporada passada ficou claro que um dia pontes mais fortes da equipe era ter um contra ataque mortal, mas invés de o treinador apenas aprimorar isso juntos com outras formas ele simplesmente colocou apenas essa forma como maneira do time jogar, hoje só sabemos jogar em contra ataque, quando tempos posse de bola é só passe de lado ou passe pro goleiro. Os números dentro de casa nessa temporada mostram como o Palmeiras hoje não é um time que se impõe. Ano passado ao perceber que determinado jogador não estava bem ele sacava da equipe, esse ano tá morrendo abraçado com diversos jogadores. Se mostra um treinador extremamente teimoso e que vem tbm perdendo humildade, todo santo jogo na entrevista fala que o time foi melhor e blá blá blá e tamo ae tomando porrada de quase todo time. Nosso desempenho contra times do G6 é ridículo. 

Gosto muito do Abel por ver que ele honra o Palmeiras mas sinceramente já não sei se continuaria com ele para a próxima temporada. 

Mas já quero deixar claro que além da diretoria que vai trocar , se não reformular esse elenco será sempre assim, com jogadores jogando apenas quando querem e ganhando milhões para mamar no palmeiras

Temos um jogo terça para ter chance de terminar a temporada de maneira menos ridícula e ainda teria que vencer uma final contra um time melhor. E mesmo se ganhar libertadores é comemorar a semana e na próxima já começar a limpa no elenco. Como tbm se cair na terça já começar as mudanças. 

Jailson, Marcos Rocha, mayke, Luan, kuscevic, victor Luis, Zé Rafael, Rafael veiga, scarpa, Willian, deyverson, Luiz Adriano, Willian , Breno Lopes , Danilo Barbosa, Rony não são jogadores para um time estruturado e com dinheiro como o Palmeiras é. 

Sao 16 jogadores meia bocas que um jogo ou outro decidem , do que adianta ter 16 jogadores assim ? Não seria melhor ter 5 que decidem ? 

Não irei criticar nesse momento os jogadores que vieram da base pois

Danilo não é marcador e o Abel insiste em colocar ele pra ser o principal marcador do time 

Patrick não é marcador tbm e mal teve sequência essa temporada 

menino o Abel não sabe nem direito aonde escalar ele e preferiu dar sequência até pra mayke e não deu pra ele 

veron já ficou claro que não é ponta mas o Abel não sabe escalar o garoto

Enfim, para nos resta torcer pra libertadores ser diferente, terminar a temporada com algum título e ver o que a nova diretoria ira fazer com todos esses problemas de elenco que já estão ae a 5 anos 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, ALA85 disse:

Tenho a sensação que, infelizmente, terça-feira será o Dia "D" para Abel Ferreira: se passar, continua; se for eliminado, cai na quarta-feira.

Motivos para o achismo: a torcida organizada já está aborrecida com o jeito que o time tem jogado (a próxima presidente tem relação próxima com a organizada), o trabalho involuiu e já está cansando a torcida geral também.

Não é um desejo, mas uma sensação. Por mim, Abel deveria ficar até o fim da temporada e ser avaliado ao final.

não adianta nada tirar só treinador e deixar os acomodados,tem que fazer uma limpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Leivinha-73 disse:

olhem o mapa do Jorge que jogou 3 minutos e do LA que jogou 60

jorge.png?1632624979

kkkkk... igual o mapa dos dois , que vergonha senhor Galiotte

Quando o Grêmio quis ele era pra ter pedido uma troca por algum jogador, ou ter pedido uma compensação em dinheiro

Não vendeu Deyvin, não vendeu Rony, vai pagar milhões pra eles até o fim do contrato

Quando eu falei que era melhor ter emprestado ele pro Grêmio com obrigatoriedade de compra em definitivo do que o Borja, ainda riram. Até aquele Borja antes apático parece que virou um Borja ativo, pelo que estamos vendo na Colômbia e no Grêmio. E não porque acho o Borja bom não, mas porque obviamente entregaria mais que o Luiz Adriano (e que Deyverson) nesse resto de 2021, é também mais novo e tem números melhores nos últimos anos que o LA. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, ALA85 disse:

Tenho a sensação que, infelizmente, terça-feira será o Dia "D" para Abel Ferreira: se passar, continua; se for eliminado, cai na quarta-feira.

Motivos para o achismo: a torcida organizada já está aborrecida com o jeito que o time tem jogado (a próxima presidente tem relação próxima com a organizada), o trabalho involuiu e já está cansando a torcida geral também.

Não é um desejo, mas uma sensação. Por mim, Abel deveria ficar até o fim da temporada e ser avaliado ao final.

Mas se for eliminado pelo Atlético, não tem mais o q avaliar na temporada, tomou pau de todos do G6 no brasileiro, eliminado jogando nada contra o CRB, jogando nada contra o SP em final, perdeu até taças comemorativas, depois da Março foi só perder, jogou umas boas partidas, mas a maioria com futebol q não lembrava em nada os 3 meses iniciais e muitas derrotas sem jogar nada, tomou 3 do mistão do Flamengo.

Hoje o Roger Guedes fez 3 gols, sorte que 1 foi anulado, não tem condições, a analise da decadência tá estampada, e como ele vai mudar isso com 4 contratações num elenco de 25 jogadores?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, LucasVerdao disse:

Eu não acho que ele jogou no colo dos meninos e sim criticou o fato da diretoria adotar a política de não contratar e apostar na molecada. Inclusive ele diz que é normal os mais jovens ocilar.

 

Eu acho que quando vocês leem que o Palmeiras não quer contratar é opção, uma vontade do pessoal do Palmeiras. Como que se fosse literalmente uma escolha, posso contratar, mas não vou pq não quero. Eu to evitando postar isso há algum tempo pq esse dado sozinho, sem análise, índices, custo da dívida, tipo de dívida, etc, significa quase nada, e postar os dados completos dá trabalho, mas vou postar isso aqui só pra vocês terem alguma noção do que foram os últimos dois anos, e no futuro coloco os dados completos, com mais calma (preparei esses dados em menos que uma hora, então não parei pra checar se estava tudo correto). Vocês enchem o saco pra contratar jogador pq operacionalmente o Palmeiras é uma máquina; ou pq o Palmeiras pode contratar e pegar crédito no mercado, depois paga, não tem problema

Olhem aqui o que aconteceu com a dívida líquida do Palmeiras, de 2019 pra ca:

Screen-Shot-2021-09-14-at-9-21-34-PM.png

Observem que uma boa parte dos dados é anual, pq também não tenho como ficar pegando mês a mês (primeiro, que não tá tudo disponível, segundo que seria um trabalho da porra).

Isso daqui, por si só, não significa muita coisa. Você tem que saber como estão as receitas operacionais, as receitas recorrentes, a dívida de longo prazo, a dívida de curto prazo, quanto o clube está gerando de caixa na operação, de onde vem os eventuais superávits (receitas recorrentes ou não recorrentes), como está o Ebitda, olhar pra uma penca de índice, enfim, não vou continuar pq é uma caralhada de coisa. Se alguém analisa apenas uma dessas coisas - como eu "estou" fazendo aqui, por exemplo - é uma análise rasa, sem substância. Dívida indica um aspecto das finanças, sem olhar todos os outros, sem olhar contexto, é uma parte da história.

Por isso, não tomem o que estou colocando aqui como um grande problema, ou como uma grande normalidade, mas levem isso como um indicativo, um sinal de como as coisas estão (ou como as coisas estavam). No futuro, quando tiver um tempinho a mais, lanço as informações completas aqui - que são relevantes na interpretação de todos esses dados. Ressalto novamente, a interpretação de dívida líquida sem dados completos não serve pra muita coisa, mas vocês estão enchendo o saco com contratações, então estou colocando aqui. Vamos olhar para um dado relevante também de endividamento - olhar pra dívida líquida de curto prazo.

Screen-Shot-2021-09-14-at-9-53-59-PM.png

 

Vocês se lembram quando a gente decide fazer reformulação no elenco, ao final de 2019? Significa que 2019+2 (ou 2020+2) os atletas vendidos com dinheiro da Crefisa têm que estar pagos, correto? Aí, soma isso com falta de receita, renegociação de prazo, dívida de longo prazo encurtando. O que acontece? Dívida de curto prazo dispara (aconteceu em todos os clubes, inclusive o Flamengo). O que significa quando dívida de curto prazo dispara? Significa que para qualquer contratação que você queira fazer, você vai evitar oferecer pagar no curto prazo, correto? Caso contrário, você aumenta a pressão no curto prazo, que não é algo bom. Isso lembra alguma negociação recente para vocês? Atuesta? Castellanos? por aí vai...

Bom, eu não vou continuar, esses dados sozinhos não contam muito da história, fica parecendo que o que a administração fez foi super temerário, e sem os índices de endividamento, capacidade de pagamento da dívida, etc., esses dados não contam muita história de fato, tem mais chance de enganar do que de contar algo consistente.

No fim do dia, vocês têm que entender o seguinte: chega final de 2020, quando ainda não tínhamos recebido premiações, e ainda tínhamos receitas diferidas para receber apenas em 2021. Como estava a situação ali? Séria, como em todos os outros clubes brasileiros. Ao longo do 1o trimestre de 21 o Palmeiras recebe o dinheiro da premiação, das receitas diferidas, etc., se vocês têm a opção, vocês escolhem:

(a) pega o dinheiro e reduz a dívida

(b) dane-se que a dívida está batendo no teto, dane-se que a situação pode sair de controle, contrata e depois a gente resolve, pq operacionalmente a gente é foda

É um tradeoff. Poderíamos, ao invés de usar o dinheiro para diminuir a dívida, usar o dinheiro para facilitar as contratações, pagando alguma coisa no curto prazo. 

A situação era clara. A dívida tava batendo no telhado, a de curto prazo principalmente. Ao final de 2019 tínhamos um problema pra resolver, e a pandemia pegou o Palmeiras exatamente quando ele tinha um problema a resolver. Que bom que estamos conseguindo resolver esse problema.

Agora parem de encher o saco, se a gente não tá ferrado, é pq (a) tivemos competência na política da base; (b) tivemos sorte em encontrar um #*&! técnico; (c) mudamos a rota e estamos deixando o endividamento dentro do aceitável. As três coisas têm que continuar acontecendo: temos que continuar com a política de base, temos que continuar com um #*&! técnico que esteja alinhado com isso, e precisamos continuar reduzindo as dívidas. A parte mais urgente a gente já está fazendo. Não vão vocês pedir agora pra demitir o técnico agora (eu até acho que uma transição poderia ocorrer no final do ano se ele não tomar jeito com a base); nao vão pedir para tirar garoto da base que oscila; e não vão pedir pra parar de pagar a dívida, pq são as três coisas que têm que ser feitas agora. Se tem algum entendido (ABEL) que quer dar pitaco sobre como as finanças têm que ser geridas de forma diferente, ou a base não tem que ser usada, vá para aquele lugar aprender a ler balanço e depois volta pra conversar. 

Se os outros clubes estão ferrados até a 5a geração, se os outros clubes estão contratando sem poder, se eles vão tentar meter o calote e renegociar depois, isso não é problema nosso. Esse é o problema de dopping financeiro, o time que faz as coisas direito é penalizado. Não podemos sair da rota por isso. Dívida de curto prazo ainda estava alta até junho (entenderam a venda do Viña, e aquela demora pra instituição financeira antecipar o valor da venda?), não podemos relaxar só pq estamos melhor do que os outros clubes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, HADZ123 disse:

Eu acho que quando vocês leem que o Palmeiras não quer contratar é opção, uma vontade do pessoal do Palmeiras. Como que se fosse literalmente uma escolha, posso contratar, mas não vou pq não quero. Eu to evitando postar isso há algum tempo pq esse dado sozinho, sem análise, índices, custo da dívida, tipo de dívida, etc, significa quase nada, e postar os dados completos dá trabalho, mas vou postar isso aqui só pra vocês terem alguma noção do que foram os últimos dois anos, e no futuro coloco os dados completos, com mais calma (preparei esses dados em menos que uma hora, então não parei pra checar se estava tudo correto). Vocês enchem o saco pra contratar jogador pq operacionalmente o Palmeiras é uma máquina; ou pq o Palmeiras pode contratar e pegar crédito no mercado, depois paga, não tem problema

Olhem aqui o que aconteceu com a dívida líquida do Palmeiras, de 2019 pra ca:

Screen-Shot-2021-09-14-at-9-21-34-PM.png

Observem que uma boa parte dos dados é anual, pq também não tenho como ficar pegando mês a mês (primeiro, que não tá tudo disponível, segundo que seria um trabalho da porra).

Isso daqui, por si só, não significa muita coisa. Você tem que saber como estão as receitas operacionais, as receitas recorrentes, a dívida de longo prazo, a dívida de curto prazo, quanto o clube está gerando de caixa na operação, de onde vem os eventuais superávits (receitas recorrentes ou não recorrentes), como está o Ebitda, olhar pra uma penca de índice, enfim, não vou continuar pq é uma caralhada de coisa. Se alguém analisa apenas uma dessas coisas - como eu "estou" fazendo aqui, por exemplo - é uma análise rasa, sem substância. Dívida indica um aspecto das finanças, sem olhar todos os outros, sem olhar contexto, é uma parte da história.

Por isso, não tomem o que estou colocando aqui como um grande problema, ou como uma grande normalidade, mas levem isso como um indicativo, um sinal de como as coisas estão (ou como as coisas estavam). No futuro, quando tiver um tempinho a mais, lanço as informações completas aqui - que são relevantes na interpretação de todos esses dados. Ressalto novamente, a interpretação de dívida líquida sem dados completos não serve pra muita coisa, mas vocês estão enchendo o saco com contratações, então estou colocando aqui. Vamos olhar para um dado relevante também de endividamento - olhar pra dívida líquida de curto prazo.

Screen-Shot-2021-09-14-at-9-53-59-PM.png

 

Vocês se lembram quando a gente decide fazer reformulação no elenco, ao final de 2019? Significa que 2019+2 (ou 2020+2) os atletas vendidos com dinheiro da Crefisa têm que estar pagos, correto? Aí, soma isso com falta de receita, renegociação de prazo, dívida de longo prazo encurtando. O que acontece? Dívida de curto prazo dispara (aconteceu em todos os clubes, inclusive o Flamengo). O que significa quando dívida de curto prazo dispara? Significa que para qualquer contratação que você queira fazer, você vai evitar oferecer pagar no curto prazo, correto? Caso contrário, você aumenta a pressão no curto prazo, que não é algo bom. Isso lembra alguma negociação recente para vocês? Atuesta? Castellanos? por aí vai...

Bom, eu não vou continuar, esses dados sozinhos não contam muito da história, fica parecendo que o que a administração fez foi super temerário, e sem os índices de endividamento, capacidade de pagamento da dívida, etc., esses dados não contam muita história de fato, tem mais chance de enganar do que de contar algo consistente.

No fim do dia, vocês têm que entender o seguinte: chega final de 2020, quando ainda não tínhamos recebido premiações, e ainda tínhamos receitas diferidas para receber apenas em 2021. Como estava a situação ali? Séria, como em todos os outros clubes brasileiros. Ao longo do 1o trimestre de 21 o Palmeiras recebe o dinheiro da premiação, das receitas diferidas, etc., se vocês têm a opção, vocês escolhem:

(a) pega o dinheiro e reduz a dívida

(b) dane-se que a dívida está batendo no teto, dane-se que a situação pode sair de controle, contrata e depois a gente resolve, pq operacionalmente a gente é foda

É um tradeoff. Poderíamos, ao invés de usar o dinheiro para diminuir a dívida, usar o dinheiro para facilitar as contratações, pagando alguma coisa no curto prazo. 

A situação era clara. A dívida tava batendo no telhado, a de curto prazo principalmente. Ao final de 2019 tínhamos um problema pra resolver, e a pandemia pegou o Palmeiras exatamente quando ele tinha um problema a resolver. Que bom que estamos conseguindo resolver esse problema.

Agora parem de encher o saco, se a gente não tá ferrado, é pq (a) tivemos competência na política da base; (b) tivemos sorte em encontrar um #*&! técnico; (c) mudamos a rota e estamos deixando o endividamento dentro do aceitável. As três coisas têm que continuar acontecendo: temos que continuar com a política de base, temos que continuar com um #*&! técnico que esteja alinhado com isso, e precisamos continuar reduzindo as dívidas. A parte mais urgente a gente já está fazendo. Não vão vocês pedir agora pra demitir o técnico agora (eu até acho que uma transição poderia ocorrer no final do ano se ele não tomar jeito com a base); nao vão pedir para tirar garoto da base que oscila; e não vão pedir pra parar de pagar a dívida, pq são as três coisas que têm que ser feitas agora. Se tem algum entendido (ABEL) que quer dar pitaco sobre como as finanças têm que ser geridas de forma diferente, ou a base não tem que ser usada, vá para aquele lugar aprender a ler balanço e depois volta pra conversar. 

Se os outros clubes estão ferrados até a 5a geração, se os outros clubes estão contratando sem poder, se eles vão tentar meter o calote e renegociar depois, isso não é problema nosso. Esse é o problema de dopping financeiro, o time que faz as coisas direito é penalizado. Não podemos sair da rota por isso. Dívida de curto prazo ainda estava alta até junho (entenderam a venda do Viña, e aquela demora pra instituição financeira antecipar o valor da venda?), não podemos relaxar só pq estamos melhor do que os outros clubes.

Ótima análise, contudo, só confirma uma coisa.

A incompetência do Galiote, que torrou dinheiro a rodo com perebas e assumiu uma dívida que era da Crefisa. 

Se encalacrou com gastos inúteis, teve que apostar na base na marra, ganhou muita grana em premiação e mesmo assim, teve frear gastos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Leivinha-73 said:

Olhem pra essa desgraça:

luiz.png?1632618094

Olhem bem, o mapa de calor desse imundo, e vejam quantos toques na bola o demente deu no jogo

8 toques na bola em 60 minutos

tem torcedor bizonho q merece esse jogador, leva ele pra tua casa e dá de mamá 

Nunca vi tanto zeros na estatística de um jogador em uma partida 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest SérgioFM
29 minutos atrás, Felipe Azevedo Sernajoto disse:

Quando eu falei que era melhor ter emprestado ele pro Grêmio com obrigatoriedade de compra em definitivo do que o Borja, ainda riram. Até aquele Borja antes apático parece que virou um Borja ativo, pelo que estamos vendo na Colômbia e no Grêmio. E não porque acho o Borja bom não, mas porque obviamente entregaria mais que o Luiz Adriano (e que Deyverson) nesse resto de 2021, é também mais novo e tem números melhores nos últimos anos que o LA. 

Não sei se foi o Abel que dispensou o Borja por birra. Talvez, isso explicaria a insistência com Luís Adriano e Deyverson, para mostrar que estava certo. Não sei se foi o Galliote que mandou, para economizar uns trocados. Só sei que, dadas as circunstâncias, foi a maior burrada da temporada, ainda que o Borja seja mediano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, M. Vianna disse:

Ótima análise, contudo, só confirma uma coisa.

A incompetência do Galiote, que torrou dinheiro a rodo com perebas e assumiu uma dívida que era da Crefisa. 

Se encalacrou com gastos inúteis, teve que apostar na base na marra, ganhou muita grana em premiação e mesmo assim, teve frear gastos.

 

Ele responde pelo que ocorreu até 2019. De 2020 em diante, o caminho tomado (com os números divulgados até aqui) parece ter sido correto, e o desempenho em muitos pontos está melhor que quase todos os clubes. Ironicamente, é o período que a torcida mais protesta (período de austeridade)... Além disso, como disse, endividamento não se olha isoladamente. Eu não queria mostrar esse gráfico pq ele pode induzir ao erro, tem que olhar pra outros dados também. Só coloquei pq existe um consenso de que deveríamos ter contratado em 2021, pq tem um cara que entende de futebol que gosta de dar pitaco sobre finanças/investimentos (ABEL). Eu to tentando mostrar pra vocês que é necessário um pouco mais de cautela sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galiotte se desesperou com uma dívida de longo prazo, juros nulos toda bem elaborada pra não afetar em praticamente nada o orçamento do clube com o futebol que era a com o Paulo Nobre, por pura politicagem. Aí gastou dinheiro do clube pra isso e contratou ali no primeiro mandato, especialmente 2017, quase só apelando pra Crefisa... aí depois se ferrou porque veio o MP e fez botar tudo como dívida. Parabéns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, HADZ123 disse:

: temos que continuar com a política de base, temos que continuar com um #*&! técnico que esteja alinhado com isso, e precisamos continuar reduzindo as dívidas. A parte mais urgente a gente já está fazendo. Não vão vocês pedir agora pra demitir o técnico agora (eu até acho que uma transição poderia ocorrer no final do ano se ele não tomar jeito com a base); nao vão pedir para tirar garoto da base que oscila; e não vão pedir pra parar de pagar a dívida, pq são as três coisas que têm que ser feitas agora. Se tem algum entendido (ABEL) que quer dar pitaco sobre como as finanças têm que ser geridas de forma diferente, ou a base não tem que ser usada, vá para aquele lugar aprender a ler balanço e depois volta pra conversar. 

Abel acabou de dar mais uma machadada na base:

 

Que é a parte fácil de se criticar, difícil é falar que certos jogadores não entregam, que erra na escolha das posições, que deitaram nas costas de seus laterais improvisados, que esses improvisados da base estão sendo destruídos pelo mal uso deles através do treinador.

Que esse mesmo elenco já entregou, e ninguém nessas coletivas teleguiadas pergunta, porque esses mesmos jogadores rendiam bem com você até Março Abel? Porque o rendimento de todos caiu tanto, até do seu xerife da zaga? Por que seu time hoje toma tantos gols? 

Ele diz que o jogo foi decidido em jogadas individuais, então como essas jogadas individuais eram bloqueadas em Janeiro e em Setembro não são mais? 

Ele tá blindando os jogadores e esses jogadores não estão correndo por ele, irão correr por ele no ano que vem?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, HADZ123 disse:

Ele responde pelo que ocorreu até 2019. De 2020 em diante, o caminho tomado (com os números divulgados até aqui) parece ter sido correto, e o desempenho em muitos pontos está melhor que quase todos os clubes. Ironicamente, é o período que a torcida mais protesta (período de austeridade)... Além disso, como disse, endividamento não se olha isoladamente. Eu não queria mostrar esse gráfico pq ele pode induzir ao erro, tem que olhar pra outros dados também. Só coloquei pq existe um consenso de que deveríamos ter contratado em 2021, pq tem um cara que entende de futebol que gosta de dar pitaco sobre finanças/investimentos (ABEL). Eu to tentando mostrar pra vocês que é necessário um pouco mais de cautela sobre isso.

Qual a sua perspectiva para 2022?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Felipe Azevedo Sernajoto disse:

Galiotte se desesperou com uma dívida de longo prazo, juros nulos toda bem elaborada pra não afetar em praticamente nada o orçamento do clube com o futebol que era a com o Paulo Nobre, por pura politicagem. Aí gastou dinheiro do clube pra isso e contratou ali no primeiro mandato, especialmente 2017, quase só apelando pra Crefisa... aí depois se ferrou porque veio o MP e fez botar tudo como dívida. Parabéns

Isso é mito - um telefone sem fio, cada um fala um negócio um pouco diferente até virar isso. A dívida do Paulo Nobre era atualizada via CDI, assim como a da Crefisa. É a mesma taxa.

 

"Com isso, foi reconhecido nesta rubrica o saldo da obrigação a pagar acrescido de encargos financeiros (CDI) devidos até a data do balanço."

https://sep-bucket-prod.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2021/05/REPRINT-PALMEIRAS-DF2020.pdf 

 

Com a finalidade de repactuar as dívidas do Clube, em 04 de novembro de 2016 foi constituído o FIDC II - Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Academia II, o qual é administrado pela Votorantim Asset Management, cujas cotas foram integralmente subscritas e integralizadas pelo Sr. Paulo de Almeida Nobre com direitos creditórios existentes com o Clube. Os pagamentos iniciaram em dezembro de 2016 e correspondem a parcelas fixas, corrigidas mensalmente pelo CDI. O saldo devedor é corrigido diariamente pelo CDI. O contrato permanecerá válido até que todos os valores devidos pelo Fundo aos cotistas tenham sido integralmente pagos.

http://2016.futebolpaulista.com.br/balanco/2016/3320A.pdf 

 

A rigor, pelo que tinha lido, o prazo na prática acabou se alongando, pq a dívida da Crefisa é tempo do contrato + 2 anos, tipicamente dá 7 anos. O do Paulo Nobre pelo que li de comentários (não olhei eu mesmo a informação no balanço) teria sido pago, pelas condições do contrato, antes disso, mesmo se o Palmeiras não tivesse adiantado o pagamento...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..