Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

20 minutos atrás, Shiryu disse:

Teve aquela fase que ele insistiu com 3 zagueiros até que chegou uma hora que ele acordou, essa formação nos custou caro e fez a bambizada sair da fila.

Mais uma das pequenas incoerências que eu enxergo no Abel. Ele se apegou a esse esquema com 3 zagueiros lá em Avellaneda, quando goleamos o River. No entanto, o meio campo com os "3 porquinhos" que foi fundamental para aquela vitória, ele nunca mais repetiu.

Inclusive, essa linha de 5 defensores ele repete até hoje. A diferença é que nem isso tem sido suficiente para tapar a peneira que virou nossa defesa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, FStranieri disse:

Se o técnico não é capaz de extrair o melhor dos jogadores ou mante-los motivados, realmente não atende os requisitos.

Renato manteve o Grêmio competitivo por varios anos, mesmo perdendo jogadores e ganhando títulos. Substituiu Ceni (péssimo gestor) no Flamengo que não estava jogando nada e já soube lidar com Gabigol e outros de personalidade forte, fazendo o time voltar a jogar.

Se 100% da equipe está mal, seja no futebol ou em qualquer trabalho, principalmente uma equipe que já mostrou que consegue entregar mais do que vem entregando, é sempre 100% culpa do chefe. É pré-requisito de um gestor não apenas a capacidade técnica, mas principalmente a gestão de pessoas (saber identificar e extrair o melhor de cada um e saber conhecer a personalidade de cada para mante-los motivados).

 

Primeiro temos que entender que esse time jogou a 110% ano passado, o relaxamento é natural no ano seguinte, e por esse motivo creio que o Abel pediu reforços  e olha só que engraçado, o Palmeiras chegou na final do Paulista, esta nas semis da Libertadores, segundo no Brasileiro, tirando o absurdo contra o CRB , ou seja, o ano não esta sendo esse desastre todo como pintam. 

Ao Palmeiras esse ano faltou um pouco de coragem, o Galliotte deixou claro que nao faria porra nenhuma e ele só precisava contratar 2 caras e já daria outra gas ao palmeiras, mas não foi feito e já era nesse sentido, temos que ir com o que temos.

Engaraçado que com todos os tecnicos que passaram o Palmeiras sempre nessa nhaca de velocidade e contra ataque, foi com mano, felipao, luxa, agora abel....até o cuca ia nessas de velocidade e cucabol, ou seja nada diferente com esses jogadores 

O pessoal espera o Veiga dar passes milimetricos, o Scarpa engordar, o Deyverson se formar em uma faculdade, o Luan virar um zagueiro, e por ai vai...nao rola.

Nosso time tem um sistema defensivo forte , mas o ataque (mesmo sendo o segundo ou terceiro do pais) não é decisivo, foi falha na montagem do elenco, nossos reforços foram o retorno de Deyverson e Dudu, um mateus fernandes ....ou seja, uma porcaria, ai vemos o galo gastando o tubo, os urubus tbm, os gambas agora.....e o pessoal fica alvoroçado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É off topic, mas pra quem defende o Renight nos Mulambos não tá acompanhando a mídia direito, até o MCP falou que Galo, Palmeiras e Mulambos tem técnicos INFERIORES ao que podem entregar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, troika disse:

Minha reclamação ao Abel é o fato de ele ser defensivista ao extremo e não se preocupar em treinar o ataque. Eu até o acho mais inteligente que a média, mas estudioso, mais dedicado. Mas gostaria que essa dedicação não fosse 100% voltado ao sistema defensivo. Fiquei feliz quando vi que ele estava testando o Palmeiras com 2 meias.  Não funcionou e o time ficou vulnerável, mas a partir daí, ao invés de tentar formas de reduzir essa vulnerabilidade, mantendo a idéia ofensiva, ele simplesmente largou mão de tentar, largou mão de treinar o ataque e só se dedicou, novamente, a defesa. Sei que muita gente não liga mas é uma tortura para mim o time jogar só na defesa. Tem gente que só valoriza o resultado mesmo. Pra mim o jogo dessa temporada que me deu maior esperança foi a final da supercopa onde fomos derrotados (foi um alento muito maior que vencer o paulista, no ano passado, com o time jogando nada). Em jogos "normais" ainda tem jogos que agrada. Mas em "decisões" (exceto contra o grêmio) os jogos são os mais tenebrosos possíveis. O time fica jogos e jogos sem sequer ameaçar o adversário, mesmo se ele for mais fraco.  Final da Libertadores, jogo contra o Tigres, jogos contra o SPFC no paulistão,  primeiro jogo contra o SPFC no morumbi na libertadores, jogo contra o CAM agora. Quantas vezes ameaçamos? Quantas defesas milagrosas o goleiro desses times fizeram? Nossa única chance de fazer um bom jogo é fazer o primeiro gol no começo, caso contrário, é essa coisa terrível. No começo achava que só faltava tempo ao Abel pra se dedicar ao ataque. Estou perdendo as esperanças, e se a idéia é continuar esse tipo de jogo no ano que vem, que saia e contratem alguem ofensivo.

Com toda certeza do mundo ele treina o ataque tbm, não é possível

A diferença q treino é bem mais fácil de fazer os gols, jogo e totalmente diferente, tanto é q estamos tomando vários gols no br tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Jiban disse:

 

Primeiro temos que entender que esse time jogou a 110% ano passado, o relaxamento é natural no ano seguinte, e por esse motivo creio que o Abel pediu reforços  e olha só que engraçado, o Palmeiras chegou na final do Paulista, esta nas semis da Libertadores, segundo no Brasileiro, tirando o absurdo contra o CRB , ou seja, o ano não esta sendo esse desastre todo como pintam. 

Ao Palmeiras esse ano faltou um pouco de coragem, o Galliotte deixou claro que nao faria porra nenhuma e ele só precisava contratar 2 caras e já daria outra gas ao palmeiras, mas não foi feito e já era nesse sentido, temos que ir com o que temos.

Engaraçado que com todos os tecnicos que passaram o Palmeiras sempre nessa nhaca de velocidade e contra ataque, foi com mano, felipao, luxa, agora abel....até o cuca ia nessas de velocidade e cucabol, ou seja nada diferente com esses jogadores 

O pessoal espera o Veiga dar passes milimetricos, o Scarpa engordar, o Deyverson se formar em uma faculdade, o Luan virar um zagueiro, e por ai vai...nao rola.

Nosso time tem um sistema defensivo forte , mas o ataque (mesmo sendo o segundo ou terceiro do pais) não é decisivo, foi falha na montagem do elenco, nossos reforços foram o retorno de Deyverson e Dudu, um mateus fernandes ....ou seja, uma porcaria, ai vemos o galo gastando o tubo, os urubus tbm, os gambas agora.....e o pessoal fica alvoroçado.

 

Só algumas correções:

Esses técnicos (incluindo Abel 2020) em mais ou menos medida exploravam a transição rápida e os contra ataques, além de marcação pressão (Porco Doido do Cuca). Abel 2021 não tem contra ataque, tem bicão.

Nosso time TINHA um sistema defensivo forte e o ataque não é mais decisivo (antes éramos reconhecidos pela eficiência nas finalizações)

Claro que o time pode melhorar com reforços, mas Abel 2021 é uma vergonha como ele faz a estratégia bunda na parede, monta o time e faz substituições. Além de, evidentemente, estar com sérias dificuldades de gerir o grupo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, T-R3X disse:

É off topic, mas pra quem defende o Renight nos Mulambos não tá acompanhando a mídia direito, até o MCP falou que Galo, Palmeiras e Mulambos tem técnicos INFERIORES ao que podem entregar...

MCP....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Bauer disse:

Vamos analisar números...
- Chegamos na FINAL do Paulistão.
- Somos VÍCE-LÍDER do Brasileirão.
- Chegamos até a SEMI da Libertadores (com chance de chegar na FINAL).

E aí vem a pergunta... alguém aqui acha mesmo que nós, com Marcos Rocha e Menino de laterais, com Luiz Adriano e Deyverson de atacante, com Veiga de armador, temos time pra ser melhor do que isso? Que nosso time com esses jogadores é melhor que Atlético e Flamengo? Será que não tá visível que o Abel tem tirado leite de pedra desse time?

A coisa mais idiota é achar que trocar de técnico vai resolver alguma coisa...

Estavamos falando sobre longevidade, isso não existe no futebol brasileiro.  Sempre é  mais fácil trocar de treinador do que negociar 4 ou 5 atletas, o que vc falou ai todo palmeirense já  sabe! agora como gostar de ver o time jogar numa retranca desgraçada em casa sem conseguir dar um chute a gol? Como Abel cobra tempo pra treinar e o time só  piora? porque substitui tão errado? Pq tem certa arrogância em entrevistas? O ambiente lá  já não está tão bom quanto antes, eu manteria o abel e daria os reforços de peso mas se seguir com esse futebol atual na próxima temporada ele cai, até pq a torcida vai voltar e ninguém quer ir ao estádio ver p time só defender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Felipe Verdão disse:

Esse elenco já nos deu muito. Alguns jogadores renovaram por gratidão. Próximo ano é outra história.

Reformulação geral. Obrigado pela contribuição. Todos entraram pra história.

Mas agora precisamos de outro nível, outra motivação, outro elenco.

Luan, MR, maike, Jailson, FM, William, LA, Deyverson e mais alguns. Muito obrigado e boa sorte 

Vai me desculpar, mas as vulgas "renovações por gratidão" não são o problema atual desse elenco não.

E mais, não precisamos de reformulação completa, o que precisamos são contratações pontuais.

Só precisamos de uma lateral direito titular (Marcos Rocha de reserva tá de bom tamanho), um meia armador titular (Veiga de reserva tá de bom tamanho), e 1 centro-avante (LA e Willian de reservas, e libera logo o Deyverson). 

E além dessas contratações, alguns jogadores no elenco precisam descer do salto e começar a jogar bola.

Então esqueçam essa baboseira de "reformulação completa", porque primeiro que não temos dinheiro pra isso, segundo que não é isso que vai resolver. 
O que vai resolver é vergonha na cara de alguns jogadores, e 3 contratações pontuais.

A verdade é que a torcida vive pensando que futebol é igual Championship Manager ("ah, cansei desses jogadores, vou trocar tudo"), mas não é assim que funciona na vida real.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fm e Jailson tem contrato vencendo em 31/12/2021

Deyverson 30/06/2022

O resto, tudo de 31/12/2022 para frente...e salários altos que ninguém esta disposto a pagar em possíveis empréstimos.

Então que nos resta são esses 3 jogadores, se não renovar já serão 1 milhão a menos por mês , ou 1 milhão para investir em alguém produtivo.

Mas vamos ver como serão as coisas, é capaz de renovarem com todo mundo  até 31/12/2022.

Eu gosto de jogador que fica trocentos anos nos clubes, o problema é que tem que ser jogador bom e produtivo, o que não é o caso dos nossos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal citando Palavra coragem e Galliote .... Realmente parece que não combinam, é como um antônimo kkkk, água e vinho.... Azeite e água .... Fiquei feliz que o Galliote manteve os funcionários do clube na pandemia remando contra a maré, mas relação ao futebol ele é um zero a esquerda

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, FStranieri disse:

Só algumas correções:

Esses técnicos (incluindo Abel 2020) em mais ou menos medida exploravam a transição rápida e os contra ataques, além de marcação pressão (Porco Doido do Cuca). Abel 2021 não tem contra ataque, tem bicão.

Nosso time TINHA um sistema defensivo forte e o ataque não é mais decisivo (antes éramos reconhecidos pela eficiência nas finalizações)

Claro que o time pode melhorar com reforços, mas Abel 2021 é uma vergonha como ele faz a estratégia bunda na parede, monta o time e faz substituições. Além de, evidentemente, estar com sérias dificuldades de gerir o grupo.

 

Esse negocio de gerir o grupo me parece meio forçado, se for, então foi a volta do Dudu que causou isso? Ou a não renovação do FM e Jailson?

Mas se até o GG tem falhado mais do que o normal, nosso ataque erra muito, como isso pode ser culpa do treinador? OS caras fazem cada escolha imbecil durante os jogos que até assusta. Não que o Abel não tenha falhado muito esse ano tbm, mas porra, com esse grupo tem que trocar treinador a cada ano, ou as bonecas perdem o impeto? Fica dificil assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Yusuke disse:

Pessoal citando Palavra coragem e Galliote .... Realmente parece que não combinam, é como um antônimo kkkk, água e vinho.... Azeite e água .... Fiquei feliz que o Galliote manteve os funcionários do clube na pandemia remando contra a maré, mas relação ao futebol ele é um zero a esquerda

 

Exato, e sabe o que eu acho o pior, ele deveria ter vindo a publico e feito um discurso nesse sentido, mas não, fica quieto e calado, acho que se tivesse vindo a publico la no primeiro semestre e jogado a real, a torcida não pegaria tanto no pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutes ago, Matheus fortaleza-ce said:

Estavamos falando sobre longevidade, isso não existe no futebol brasileiro.  Sempre é  mais fácil trocar de treinador do que negociar 4 ou 5 atletas, o que vc falou ai todo palmeirense já  sabe! agora como gostar de ver o time jogar numa retranca desgraçada em casa sem conseguir dar um chute a gol? Como Abel cobra tempo pra treinar e o time só  piora? porque substitui tão errado? Pq tem certa arrogância em entrevistas? O ambiente lá  já não está tão bom quanto antes, eu manteria o abel e daria os reforços de peso mas se seguir com esse futebol atual na próxima temporada ele cai, até pq a torcida vai voltar e ninguém quer ir ao estádio ver p time só defender.

Eu tenho na minha cabeça que o Abel vai continuar, pelo menos até o fim da temporada, independente dos resultados, afinal a temporada não é uma decepção em resultados em si, mas no futebol sim. Ai depois senta e avalia o desempenho e se é de comum acordo a manutenção do trabalho dele

O Palmeiras do Abel quase sempre jogou reativo, pra ser honesto quase sempre, a diferença é que tínhamos uma defesa muito sólida, hoje virou uma peneira. Eu gosto de jogos em que se faz uma estratégia e se cumpre a risca e conseguia 'executar' perfeitamente o plano.. O que o Abel costumava fazer bem.

Independente de propositivo ou reativo, o time tinha uma maneira de jogar bem definida e sólida, o que nos últimos jogos não conseguimos fazer.. Tomando uns gols que é pura falta de vontade ou desatenção, o time tem apagado durante os jogos de uma forma inexplicável.. Contra os gambás, começamos os 10-15 primeiros minutos na cola dos caras, ai do nada os caras vieram pra cima e a gente não conseguiu contra atacar e ai saiu o gol deles, é difícil de explicar esse apagão.

O Palmeiras jogando reativo e sem pontaria desse jeito é o segundo melhor ataque da Libertadores e do Brasileirão.. Temos que acertar essa defesa, onde esta o erro é difícil saber, tem hora que o Luan entrega.. Tem essa indecisão na lateral direita, os volantes também não se firmam.

Amanhã o Abel com certeza vai repetir o time contra o Atlético, essa defesa voltar a ser sólida é nosso maior desafio até amanhã.. Nessa altura da competição, os detalhes fazem toda a diferença.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, T-R3X disse:

É off topic, mas pra quem defende o Renight nos Mulambos não tá acompanhando a mídia direito, até o MCP falou que Galo, Palmeiras e Mulambos tem técnicos INFERIORES ao que podem entregar...

A grama do vizinho é sempre mais verde...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, heart green disse:

Eu tenho na minha cabeça que o Abel vai continuar, pelo menos até o fim da temporada, independente dos resultados

Mas ele tem que continuar mesmo, terminar essa temporada.

Na minha opinião o que será difícil, e dependerá do jogo de amanhã, é essa gestão mantê-lo no cargo nessas circunstâncias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..