Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Corinthians x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Gilberto Lindner disse:

ótimo professor pardal, ensina e ninguém aprende.

Abel precisa aceitar críticas, aceitar que seu trabalho involuiu, que o time dele já jogou mais e não consegue mais atuar como já atuou, são os mesmos jogadores e com tempo de treino se espera PROGRESSO, aceitar que certos jogadores não são de determinadas posições, aceitar que outros não podem ser titulares, e mudar métodos que não estão mais surtindo efeito.

Você acha que a nova gestão vai trazer quantos jogadores pra ingressar nesse elenco?

Na real, me diz aí!

Você acha que teremos 6 titulares trazidos por Leila? A estrutura do time permanecerá a mesma, só uma ou outra peça virá, o discurso de Leila já é conservador, se esse técnico não tira nada daí hoje, vc acha que com 3 peças a mais ele vai tirar?

Temos que trabalhar com a realidade, não com a fantasia de que teremos 8 titulares de linha pra compor com Dudu, Gómez e Weverton. Se trouxerem 3 jogadores razoáveis será muito.

Sobre o Abel, se ele é pardal, é mais um de tantos que passaram desde 2015, pois a história se repete a cada 6 meses. Mas pelas entrevistas e o que ouvi dele, existe um racional. Por isso acredito nele. Não existe conversa de "encaixe".

Sobre a Leila e contratações de novos jogadores,  não sei se ela trará novos titulares ou sei lá o que... Sei que ela não pagaria 1 milhão para Lucas Lima ou 2 milhões para Dudu e não bobearia numa janela de transferências que foi possível trazer vários jogadores da Europa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, lulu93 disse:

Me poupa, para aproximar e tabelar qualquer criança aprende jogando paredão!

Sobre o Abel, me apego no que ele falou nas entrevistas no final da temporada passada: "Ensino eles a jogarem de todos os modos, curto, largo, posicional ou reativo! No jogo, a prova, eles tem que tirar 10." Ele tem suas falhas e merece críticas, mas não é o maior culpado!

Caramba, impressionei hein? Estrutura de tabela dentro de um jogo você aprende "de criança fazendo paredão", não varia conforme estratégia de jogo, com movimentação ofensiva e defensiva, cobertura, bastava um paredão e ok...sabia que eu estava deixando passar alguma coisa.

Devia ser crivo pra contratar..."fez paredão? Sim, maravilha, contratado, agora ninguém segura nosso ataque.

Estratégia, movimentação, cobertura, linhas de marcação, linhas de tabela, isso é frescura, isso tem que aprender na rua de casa no paredão, técnico não é pago pra isso.

Técnico sendo obrigado a fazer time a funcionar, isso é um sacrilégio, isso é culpa dos perebas. Fortaleza, Bragantino, Ceara, Athletico jogam estruturadamente porque estão recheados de craques.

#ironiamodeoff

Se os 29 jogadores do elenco principal estão mal porque estão fazendo corpo mole, isso se chama "perder o vestiário". Vide Rogério Ceni no Varmengo e Cruzeiro. Renato Gaucho tem como melhor característica gerir pessoas, Felipão também. Saber gerir pessoas (que inclui motivar) também pré requisito para qualquer líder competente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, eterno 1993 disse:

A responsabilidade tem que ser dividida entre time e técnico. Não são um? Nas vitórias e derrotas. O problema é que mudar técnico, com esse elenco, e sem alguma opção melhor, vai dar aquele gás inicial e depois miar de novo. Tem que esperar terminar o ano, reformular o time e vê o que Abel consegue entregar nessa situação. Difícil olhar pro banco e ver as opções pra mudar a cara do jogo, os jogadores entram cansados já, sem pegada. 

Eu concordo que qualquer mudança tem que esperar o final do ano, mas eu incluo a troca do Abel nessa mudança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Gilberto Lindner disse:

ótimo professor pardal, ensina e ninguém aprende.

Abel precisa aceitar críticas, aceitar que seu trabalho involuiu, que o time dele já jogou mais e não consegue mais atuar como já atuou, são os mesmos jogadores e com tempo de treino se espera PROGRESSO, aceitar que certos jogadores não são de determinadas posições, aceitar que outros não podem ser titulares, e mudar métodos que não estão mais surtindo efeito.

Você acha que a nova gestão vai trazer quantos jogadores pra ingressar nesse elenco?

Na real, me diz aí!

Você acha que teremos 6 titulares trazidos por Leila? A estrutura do time permanecerá a mesma, só uma ou outra peça virá, o discurso de Leila já é conservador, se esse técnico não tira nada daí hoje, vc acha que com 3 peças a mais ele vai tirar?

Temos que trabalhar com a realidade, não com a fantasia de que teremos 8 titulares de linha pra compor com Dudu, Gómez e Weverton. Se trouxerem 3 jogadores razoáveis será muito.

Exato, digo mais, acho ele perdeu o elenco. Todos os jogadores mal, inclusive jogadores regulares como Gomez....não faz sentido. Acho que não dá pra tirar pelo futebol de agora quem fica e quem sai, senão teremos que contratar 30 novos jogadores para jogar na retranca em 2022, até eles se irritarem com Abel, e ele perder o vestiário de novo.

Está acontecendo o mesmo que aconteceu com ele na Grécia. Afastamento do Scarpa quando vinha bem; críticas ao Dudu insinuando que ele é "estrelinha" (com resposta do Dudu no Instagram, onde mostra que ele entendeu a crítica do chefe)....pra mim ele perdeu o elenco.

Treinadores como Ceni, Diniz, Abel, tem que aprender, primeiro de tudo, a gerir pessoas, a identificar a personalidade de cada um e lidar conforme, para ter essa pessoa feliz e motivada (na verdade, qualquer bom líder precisa desse perfil). Felipão, Renato Gaúcho, Abelão, são exemplos de caras que tem esse perfil, ainda que tecnicamente sejam muito fracos (na minha opinião).

Abel não fica pra 2022 (tenho duvidas até se fica até o final do ano, capaz de voltar o Cebolismo).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, FStranieri disse:

Caramba, impressionei hein? Estrutura de tabela dentro de um jogo você aprende "de criança fazendo paredão", não varia conforme estratégia de jogo, com movimentação ofensiva e defensiva, cobertura, bastava um paredão e ok...sabia que eu estava deixando passar alguma coisa.

Devia ser crivo pra contratar..."fez paredão? Sim, maravilha, contratado, agora ninguém segura nosso ataque.

Estratégia, movimentação, cobertura, linhas de marcação, linhas de tabela, isso é frescura, isso tem que aprender na rua de casa no paredão, técnico não é pago pra isso.

Técnico sendo obrigado a fazer time a funcionar, isso é um sacrilégio, isso é culpa dos perebas. Fortaleza, Bragantino, Ceara, Athletico jogam estruturadamente porque estão recheados de craques.

#ironiamodeoff

Se os 29 jogadores do elenco principal estão mal porque estão fazendo corpo mole, isso se chama "perder o vestiário". Vide Rogério Ceni no Varmengo e Cruzeiro. Renato Gaucho tem como melhor característica gerir pessoas, Felipão também. Saber gerir pessoas (que inclui motivar) também pré requisito para qualquer líder competente.

 

Nossa, falando assim parece que está apresentando um pós doc em futebol quântico, a Leila devia contratar você para o lugar do Abel. Falou um monte de palavra e não explicou o que é uma tabela. Baita "pofexo" vc, hein? imagino os jogadores ouvindo isso, é mais fácil de entender que português de Portugal. 

#ironiamodeoff

 

E me responda, caso tenha jogado paredão contra alguém na infância, não é preciso estratégia, movimentação, cobertura, linha de passe, de marcação entre outras palavras difíceis para vencer a brincadeira de criança?

Obs: o paredão que eu aprendi quando criança, era uma espécie de squash 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, FStranieri disse:

Está acontecendo o mesmo que aconteceu com ele na Grécia.

Falar em Grécia, o torcedor de lá odiava o Abel, e porque?

Abel destruiu tudo que o ótimo Razvan Lucescu deixou, o time do Lucescu (filho de Mircea o homem que transformou Shakhtar) foi campeão invicto, jogando muita bola.

Seu filho já acompanhei em uma Champions 2018, só teve 1 derrota na fase de grupos e pedeu apenas 1 jogo do mata-mata pro Benfica pra cair na competição, seus times jogam num sistema que envolve o adversário com passe, criatividade, o futebol do Abel trouxe revolta a torcida do PAOK.

Eles invictos num campeonato e no outro  o mesmo elenco perde.

E o que fizeram hoje? Trouxeram Razvan Lucescu de volta do Al Hilal, aquele time que deu maior trabalho ao Flamengo no mundial de 2019, por detalhes perderam o jogo, jogo esse que foi equilibrado.

Abel fez o seu "feijão com arroz" aqui e deu certo, mas como todo feijão com arroz o tempo passa e outros times fazem um "prato" melhor, outros fazem melhor com menos peças. Nem time titular e nem mesclado joga um futebol decente, será que ele terá um elenco novo pra mostrar comando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, lulu93 disse:

Sobre o Abel, se ele é pardal, é mais um de tantos que passaram desde 2015, pois a história se repete a cada 6 meses. Mas pelas entrevistas e o que ouvi dele, existe um racional. Por isso acredito nele. Não existe conversa de "encaixe".

Sobre a Leila e contratações de novos jogadores,  não sei se ela trará novos titulares ou sei lá o que... Sei que ela não pagaria 1 milhão para Lucas Lima ou 2 milhões para Dudu e não bobearia numa janela de transferências que foi possível trazer vários jogadores da Europa. 

Então vc sabe o que ela não fará.

Beleza, quero ver mesmo esse Palmeiras mudar 8 peças titulares, pro grande Abelizador voltar a ter comando sobre os jogadores.

Pq todo mundo parece que desobedece os treinos dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, lulu93 disse:

Nossa, falando assim parece que está apresentando um pós doc em futebol quântico, a Leila devia contratar você para o lugar do Abel. Falou um monte de palavra e não explicou o que é uma tabela. Baita "pofexo" vc, hein? imagino os jogadores ouvindo isso, é mais fácil de entender que português de Portugal. 

#ironiamodeoff

 

E me responda, caso tenha jogado paredão contra alguém na infância, não é preciso estratégia, movimentação, cobertura, linha de passe, de marcação entre outras palavras difíceis para vencer a brincadeira de criança?

Rs....sério que continua a comparação entre a brincadeira de criança e futebol profissional, amigo, não consigo imaginar que está falando isso a sério, se for e você, de verdade, não sabe a diferença de complexidade, nem vou levar a sério....boa piada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, FStranieri disse:

Rs....sério que continua a comparação entre a brincadeira de criança e futebol profissional, amigo, não consigo imaginar que está falando isso a sério, se for e você, de verdade, não sabe a diferença de complexidade, nem vou levar a sério....boa piada.

Sim, uma piada! Já que um treinador como o Guardiola, quem popularizou um treinamento chamado "Rondos" algo parecido com o "Bobinho",  utiliza bastante como treinamento essa brincadeira de criança... Enfim, usar palavras difíceis nos faz parecer inteligente, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, LucasVerdao disse:

E lá vamos nós de novo queimar mais um técnico, até porque o elenco é galático, o presidente um exemplo de liderança...

E lá vamos nós de novo começar mais um ano com o mesmo elenco, se 5 jogadores forem embora será muito, ninguém vai reformular esse elenco milionário, ainda mais depois de renovar tantos contratos.

E quem vai demitir o Abel não é a torcida, a torcida nem no estádio está, agora se cair na Terça, pode esperar manifestação nos portões, no fim quem vai demitir ele é o presidente safado e seus asseclas, não reforçaram o time pra no fim do ano demitirem o treinador pelos fracassos que eles sabiam que viriam.

Ele já treinou melhor, ou será que ganhamos títulos na sorte?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Gilberto Lindner said:

E lá vamos nós de novo começar mais um ano com o mesmo elenco, se 5 jogadores forem embora será muito, ninguém vai reformular esse elenco milionário, ainda mais depois de renovar tantos contratos.

E quem vai demitir o Abel não é a torcida, a torcida nem no estádio está, agora se cair na Terça, pode esperar manifestação nos portões, no fim quem vai demitir ele é o presidente safado e seus asseclas, não reforçaram o time pra no fim do ano demitirem o treinador pelos fracassos que eles sabiam que viriam.

Ele já treinou melhor, ou será que ganhamos títulos na sorte?

 

Nao tem essa de sorte, o time foi muito bem, e deu liga no momento certo na temporada passada, mas o time fica manjado, e motivacao vai mudando, alguns jogadores comecam a se achar e pra dizer a verdade isso e' natural. So que precisa sempre oxigenar o ambiente, criar uma competicao interna.. 

O Abel erra, mas tbm acerta... ninguem acerta o tempo todo. So que eu acho estranho pedirem a cabeca do tecnico que "acabou" de nos dar uma liberta e uma copa do brasil e pode nos dar mais uma liberta ainda... 

Esse careca e' o maior judas da historia da SEP, com certeza vai demitir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No final do ano, ou muda o técnico, ou muda pelo menos metade do time titular. Não sei qual dos dois é o problema, mas claramente não tem mais o que tirar dessa combinação de elenco com técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Prutton disse:

No final do ano, ou muda o técnico, ou muda pelo menos metade do time titular. Não sei qual dos dois é o problema, mas claramente não tem mais o que tirar dessa combinação de elenco com técnico.

Concordo parcialmente contigo! Apenas acho que tem que mudar o técnico, e se livrar de pelo menos uns oito jogadores... Vender, trocar, emprestar...Mas como já citado, o maior culpado é o Presidente Bananotti...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Prutton disse:

No final do ano, ou muda o técnico, ou muda pelo menos metade do time titular. Não sei qual dos dois é o problema, mas claramente não tem mais o que tirar dessa combinação de elenco com técnico.

Muda treinador tem efeito com validade 6 meses.

Depois volta essa mesma merda que vemos hoje. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..