Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

49 minutos atrás, Renan Duarte disse:

Pode ser viagem minha, mas o que vocês acham de jogar sem um CA na área? Danilo e Zé (ou PK ou Melo), Scarpa e Veiga no meio, Dudu e Wesley (Ou Rony ou Veron) pelas pontas. E usar o Veiga como um falso 9, chegando pra finalizar. O cara tem uma finalização boa, melhor que os nossos CAs todos.

O Barça jogou muito tempo assim, com Pedro numa ponta, Villa na outra, e Messi pelo meio de falso 9. Acredito que o Veiga faria bem essa função de falso 9.

Olha, meu time hoje com todos a disposição seria : Weverton, MR, Luan, Gomes, Piquerez, Danilo, Menino, PP, Veiga, Dudu e Rony, ou com 3 zagueiros: Weverton, Gomes, Luan ( FM), Renan, MR (Menino), Danilo, PP, Veiga, Jorge, Dudu, Rony

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Gilberto Lindner disse:

Não dá pra ter conversa amigável com esse elenco. 

18 milhões por mês pra isso, em nenhum lugar do mundo a segunda maior folha de pagamento de qualquer liga é capaz disso. 

Podem pesquisar se quiserem. 

Palmeiras em busca de recordes. 

Para de reclamar, faz quanto tempo que não ficávamos em último?

Você só quer ficar de 19° pra cima ?

Essa torcida do Palmeiras anda muito egoísta, não aceita nem ficar em último em parte de um turno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Exagerado disse:

Nós não temos o maior problema.

São muitos problemas concorrendo.

Se for para eleger a origem do caos, arrisco na falta de ambição da diretoria. 

O Palmeiras está a um jogo do tri campeonato da Libertadores. Se depender da falta de incentivo, os jogadores irão se poupar. Isso no equilibrado campeonato brasileiro, pode ser fatal.

As soluções para o futuro conhecemos. Mudança do departamento de futebol (Dracena e Barros), mudança da comissão técnica, mudança de elenco.

No meio da temporada, a curto prazo, tem que sentar e discutir premiação. Motivar no bolso que a resposta em campo vem.

Não tem segredo. A meta precisa ser manter o terceiro lugar no Brasileiro e o título da Liberta.

 

Acho que é isso mesmo.

A curto prazo também não vejo alternativa, talvez a única seja a que sugeriu, oferecer bonus ou algo assim pra ver se tira um esforço extra dos jogadores.

Nossa situação é MUITO, MUITO preocupante, se não me engano somos o pior time do returno, pior que Chapecoense e Grêmio e, na próxima rodada, já podemos ficar fora do G6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, gustavo_p disse:

Quem sentia saudades do Gareca acho que matou sábado, né? Um time que sabe atacar, ter a bola, propor o jogo, mas que é risível na hora de concluir as jogadas e que na defesa é só paçocada atrás de paçocada.

Rs, eu vi outro jogo. Vi a Palmeiras tentando atacar, tentando propor o jogo, mas sem qualquer organização tática, sem qualquer movimentação coordenada, com imensos buracos entre defesa, meio campo e ataque, sem aproximação....

Teve falha individual, mas nós somos um arremedo de time, sem qualquer organização no campo, não jogamos como time.

Aqui ficamos discutindo nomes, formação tatica, intenção de jogo (propor, defender), como se qualquer ideia de jogo que for executar não precisasse treinar, pensar em como melhor executar.

Nosso caso é, um jogo estamos na retranca, no outro troca os nome, diz pra ir pra cima e vê no que dá. Não é treinado, não é pensado.

Infelizmente, tudo que o Abel sabe fazer é: encaixar marcação, ver quem do adversário ataca por onde, as características do atacante, escolher quem e como deve marcar e dobrar a marcação (colocar sobra), nada mais que isso.

Não vemos movimentação (que deve ir para onde na recuperação ou proposição do ataque), não vemos estratégia de aproximação, ultrapassagem e ocupação de espaço, não vemos treino de cobertura para o caso de perda de bola no ataque....nada, parece que tudo fica a cargo do que cada atleta decide fazer na hora.

Hoje somos uma bagunça em campo, praticamente todos os times menores que enfrentamos ou vemos jogar, tem melhor organização, assim, não surpreende sermos os últimos no returno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Para de reclamar, faz quanto tempo que não ficávamos em último?

Você só quer ficar de 19° pra cima ?

Essa torcida do Palmeiras anda muito egoísta, não aceita nem ficar em último em parte de um turno.

Essa torcida é muito ingrata. Nosso presidente nos trouxe uma libertadores e uma copa do Brasil. Rony ganhou sozinho essa bagaça. Zé Rafael foi o motorzinho do meio de campo no Paulista 2020. Choram demais! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Gilberto Lindner disse:

Não dá pra ter conversa amigável com esse elenco. 

18 milhões por mês pra isso, em nenhum lugar do mundo a segunda maior folha de pagamento de qualquer liga é capaz disso. 

Podem pesquisar se quiserem. 

Palmeiras em busca de recordes. 

Vamos colocar os pingos nos is...

O papel da torcida é TORCER.
Aplaudir quando vai bem.
Vaiar quando vai mal.

Quem tem que cobrar (pesado ou leve) é a diretoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Juniorbill disse:

Essa torcida é muito ingrata. Nosso presidente nos trouxe uma libertadores e uma copa do Brasil. Rony ganhou sozinho essa bagaça. Zé Rafael foi o motorzinho do meio de campo no Paulista 2020. Choram demais! 

Ao invés de ficar chorando, devia fazer campanha para esses caras terem contrato vitalício com o Palmeiras.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu consigo ver lado positivo nessa crise toda? Deixa o Mengo e o Galo brigarem pelos titulos, Palmeiras fica quietinho sendo moído pela imprensa, campeonato Brasileiro já não temos mais chances hora boa pro Abel treinar variações taticas e jogadores. Contra o Bragantino nosso sistema defensivo foi um desastre mas eu consegui ver coisas positivas, o Palmeiras trocou passes, meteu bola na trave, atacou mais do que vinha atacando nos ultimos jogos o problema foi ter tomado 4 gols mas com Kuscevic, Luan Paçoca e Jailson não esperaria nada muito diferente

 

Eu ainda tenho certeza que vamos calar a imprensa e os mulambos! Vamos levantar o tri e ver todo mundo chorando e inventando desculpas "joga como nunca, perde como sempré" avanti Palestra baralho!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, RenanPalestra disse:

Que que o Neymar tem a ver com Premier League ? 

Eh soh, nada ver...

Meu objetivo foi apontar que não existe solução fácil. E guardadas as proporções, os times no mundo todo, vez ou outra se vêem amarrados por contratos.

Nem sempre sair virando a mesa é possível.

Sequer na Premier League

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escrevo pouquíssimo aqui, mas estou sempre acompanhando.

No meu ponto de vista, mais uma vez é a velha historinha dos jogadores "profissionais" brasileiros. Em 2009, no meu ponto de vista rolou ciumes, birrinha dentro do elenco e quem perde no final é sempre o Clube... Naquele ano, no meu ponto de vista, o que rolou foi que a chegada do Wagner Love criou intriga... o Obina vinha bem, o time vinha bem.... mas daí rolou um penalti num jogo lá..., o Wagner Love pega a bola, faz o Gol e "vai p galera" sozinho... a partir dalí era assim: Vai lá então "F#dÃo", resolve aí.... e pronto, ja sabemos o final.

Dessa vez está rolando novamente, pode ser birra entre jogador ou com o técnico, mas mais uma vez o Ego dos jogadores "Profissionais" está acima do "GRUPO"... lamentável... Com esse profissionalismo brazuca ainda veremos muitos 7x1...

Mas enfim! Vou torcer sempre! Estarei lá em Montevideo. Dale Porco!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Catarina disse:

Escrevo pouquíssimo aqui, mas estou sempre acompanhando.

No meu ponto de vista, mais uma vez é a velha historinha dos jogadores "profissionais" brasileiros. Em 2009, no meu ponto de vista rolou ciumes, birrinha dentro do elenco e quem perde no final é sempre o Clube... Naquele ano, no meu ponto de vista, o que rolou foi que a chegada do Wagner Love criou intriga... o Obina vinha bem, o time vinha bem.... mas daí rolou um penalti num jogo lá..., o Wagner Love pega a bola, faz o Gol e "vai p galera" sozinho... a partir dalí era assim: Vai lá então "F#dÃo", resolve aí.... e pronto, ja sabemos o final.

Dessa vez está rolando novamente, pode ser birra entre jogador ou com o técnico, mas mais uma vez o Ego dos jogadores "Profissionais" está acima do "GRUPO"... lamentável... Com esse profissionalismo brazuca ainda veremos muitos 7x1...

Mas enfim! Vou torcer sempre! Estarei lá em Montevideo. Dale Porco!

Eu até pensei isso. Na minha hipótese seria o Dudu. Antes dele sair era uma dependência enorme. O time esperava ele resolver. Quando saiu o time passou a ser mais coletivo e vieram títulos nas Copas.

Ele voltou e coincidiu com o declínio.

Porém acho que não explica. Dudu não tem a marra do Love.

Os problemas parecem ser diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Exagerado disse:

Eu até pensei isso. Na minha hipótese seria o Dudu. Antes dele sair era uma dependência enorme. O time esperava ele resolver. Quando saiu o time passou a ser mais coletivo e vieram títulos nas Copas.

Ele voltou e coincidiu com o declínio.

Porém acho que não explica. Dudu não tem a marra do Love.

Os problemas parecem ser diferentes.

Acho que a grande diferença é que o elenco já conhecia o Dudu, já tinha atuado com ele. Mas isso não significa que não possa ser isso sim, principalmente pelo salário que o Dudu ganha.

Mas existem outros "n" fatores possíveis, como por exemplo: o motivo dos meninos não terem sequência quando engatam bons jogos? O motivo do Scarpa ter desaparecido do time na sua melhor fase para que o Dudu se tornasse titular absoluto mesmo não jogando bem? As críticas públicas do treinador ao elenco e a mentalidade dos "frágeis" atletas brasileiros? O fato do treinador ter muito mais moral com a torcida do que o elenco?

Tem tanta coisa que pode estar acontecendo... A principal, talvez, seja a completa falta de pulso da diretoria, que deixa jogador se criar. Se tivessem cortados os vagabundos no momento certo e passado um recado ao elenco, talvez isso não estivesse acontecendo.

Em 2016, quando as cobras começaram a se criar, o Nobre foi lá e cortou. Resultado: ganhamos o Brasileiro mesmo com um #*&! racha no vestiário (Cuca x Rafael Marques).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, DanielVerdaoParmerista disse:

Dudu em uma ponta, atuando um pouco mais por dentro por causa da qualidade e Wesley na outra ficando próximo a lateral. O único meio de campo que rendeu nesse brasileiro foi com Veiga+ Scarpa, porém pra isso o Scarpa precisa de confiança do técnico.Ele é um jogador neurótico que só joga bola quando tem apoio total.

E pra deixar o ataque com qualidade sem perder velocidade eu botaria o Verón atuando na posição que o Rony tá hoje, o Verón chuta bem, posiciona bem, tem força física e é um jogador razoavelmente inteligente( tem suas falhas, mas ele ainda é muito novo).

Como o Palmeiras nesse esquema jogaria com 3 atacantes rápidos e  2 meias eu botaria Danilo ou Felipe Melo, acho que em uma decisão q nem contra o Flamengo eu iria de Felipe Melo pela experiência e pela força física.

Vc jogaria sem lateral?

343?

3 atacantes e 2 meia 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Gilberto Lindner disse:

Não dá pra ter conversa amigável com esse elenco. 

18 milhões por mês pra isso, em nenhum lugar do mundo a segunda maior folha de pagamento de qualquer liga é capaz disso. 

Podem pesquisar se quiserem. 

Palmeiras em busca de recordes. 

Tem que quebrar todos os recordes né... E tudo no mesmo ano kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..