Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

Agora, dehzaum disse:

impressionante como a figura do segundo atacante tem desaparecido do futebol "moderno", pro ponta virar assistente de lateral e os volantes box to box poderem subir. Pra mim, só mostra como futebol está mais físico do que qualquer outra coisa.

Pra ilustrar, o maior jogador que vi com a camisa do Palmeiras, em termos de talento e qualidade, no futebol de hoje talvez seria ou deslocado pro meio ou comeria banco. To falando, claro, do Edmundo dos anos 90 (pra mim, maior que Rivaldo, Evair, Marcos, Edilson, Luizão, Djalminha, César Sampaio, enfim, o cara que mais teve qualidade em campo dos que vi vestindo o manto)

 

PS: djalminha era mais talentoso, talvez até rivaldo - mas quem mais entregou em campo, de todos esses, pra mim continua sendo o Edmundo ("ahhh mas rivaldo foi melhor do mundo" - edmundo tb foi, só não levou o prêmio!rs)

 

Concordo com tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que criou essa imagem que o Rony só marca, mas esquecemos os números que ele foi na competição da libertadores passada (quando o time estava bem e antes dele machucar) pq esse ano ninguém vem bem, nem o Gustavo Gomes está bem, que para mim é um monstro de um zagueiro.

Esquecemos que ele era o maior garçom da libertadores de passes para gols, e tb era o artilheiro.

E no que me parece falha a memória, ou entra aquele ranço clássico que criamos com certos jogadores e que admito ter em relação ao Valdivia.

Esquecemos que ele era peça fundamental nos contra ataques, que se ele só tropeçasse na bola como diziam não saíram metade dos contra ataques que foram nossa arma letal ano passado para as conquistas.

Acho que ele é esforçado e marca ? sim... Acho que só faz isso ? Não... acho que sim ele é muito veloz, tropeçando ou não parte para a finta, erra ? sim mas tem a personalidade de tentar ao invés de pegar a bola e recuar para trás,  e no meio dos erros tem varias bolas que ele acertar as fintas, creio que a falha dele é mais de finalização, mas se ele fosse bom nisso estaria na Europa pq aí sim não teria falha alguma como jogador, mas na liberta passada mesmo com seus erros fez muitos gols.

Eu acompanhava ele aqui em Curitiba e a minha visão era a mesmo, o inicio do Rony aqui eu queria matar o cara hhaha ele não acertava nada e o jejum de gols prejudicava ele, depois que engrenou para mim era um dos jogadores mais importantes ao lado do Weverton e do Gomez.

Custo dizer até que foi grau de importância igual do Weverton e até mesmo o Gomez com 1 grau a baixo (oq não é demérito mas a libertadores do Rony poucos jogadores fizera na historia da competição, inclusive com os números que ele fez sendo melhores que qualquer libertadores que um Gabigol jogou, se pegar passes para gol e gols.

Esse abo sim ele vem mail, como vinha no inicio dele aqui, mas quem vem bem esse ano ?? para mim quase ninguém, e voando jogando muito e regularmente quase todos os jogos ninguém.

Ocorreu uma queda coletiva, nem os contra ataques que éramos letais saem mais, não chutamos a gol, diminuíram as chances criadas e as conclusões a gol e a zaga virou uma peneira.

É culpa do Rony ? Acho que tem uma culpa coletiva aí nessa história, eu não venderia o Rony, pq se procurar no Brasil alguém que foi melhor que o Rony ano passado vc não tem nenhum nome.

Mas assim como o Rony tem jogadores que precisam recuperar o bom futebol, alguns jogadores que não são escalados precisam entrar, e outros que jogam fora de posição tem que voltar as suas posições de origem, e essa é a parte da culpa que é do Abel (técnico muito bom mas que esse ano esta errando muito)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, heart green disse:

Futebol é momento amigo, temos 45 dias pra mudar o panorama.

Esse mesmo Cheirinho (Até melhor se parar pra pensar que eles tinham o Gerson ainda) passou sufoco no começo do ano contra esse mesmo Palmeiras.

Hoje você olha e vê terra arrasada, ganha duas ou três seguidas jogando bem ja muda o panorama e confiança do time e da torcida.

Enfim, cada um torce do jeito que te satisfaz, eu não consigo ser pensar que vamos tomar pipoco. Posso me frustrar mais que você numa eventual derrota? Posso sim, mas meu animo com Palmeiras vai além da escalação, podia estar Betinho e Marcio Araujo ali que eu ia pensar que ganharíamos (Como pensei em 2012, 2015, etc)

Eu vi ano passado a gente ganhar a tríplice coroa com gente especulando rebaixamento no começo do campeonato por aqui.

E conhecendo o animo de um Palmeirense legitimo, esse seu pensamento vai até o dia do jogo.. Quando chegar no dia do jogo você vai parar e vai começar achar que é possível, daqui a pouco ta se sentindo favorito.. Exatamente como contra o Atlético MG.

Vamos ganhar essa Liberta e ninguém vai conseguir explicar como, nem mesmo a gente.

 

Concordo com tudo! 

Eu já fiquei pensando em vários cenários aqui de como vencer o flamengo, mas cheguei na conclusão que precisaremos ser cirúrgicos e tbm ter um pouco de sorte. 

Para vencer o Flamengo tem que evitar ao máximo tomar gol, mais ou menos como foi com o Santos. Mas a diferença é que o Cuca teve medo de atacar o Palmeiras e tomar gol e o flamengo não terá. 

Aí é que está a diferença: o Palmeiras terá espaço jogando contra o flamengo, principalmente em cima do Isla e dos volantes fracos de marcação deles. Precisamos ser muito eficientes na cara do gol e não desperdiçar chances. 

Meu medo maior é os gols perdidos pelo Rony, certamente farão falta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, dehzaum disse:

impressionante como a figura do segundo atacante tem desaparecido do futebol "moderno", pro ponta virar assistente de lateral e os volantes box to box poderem subir. Pra mim, só mostra como futebol está mais físico do que qualquer outra coisa.

Pra ilustrar, o maior jogador que vi com a camisa do Palmeiras, em termos de talento e qualidade, no futebol de hoje talvez seria ou deslocado pro meio ou comeria banco. To falando, claro, do Edmundo dos anos 90 (pra mim, maior que Rivaldo, Evair, Marcos, Edilson, Luizão, Djalminha, César Sampaio, enfim, o cara que mais teve qualidade em campo dos que vi vestindo o manto)

 

PS: djalminha era mais talentoso, talvez até rivaldo - mas quem mais entregou em campo, de todos esses, pra mim continua sendo o Edmundo ("ahhh mas rivaldo foi melhor do mundo" - edmundo tb foi, só não levou o prêmio!rs)

 

Concordo, eu só não compararia Edmundo a Rivaldo pq são posições diferentes, acho o Edmundo mais atacante e Rivaldo mais meia, SE fosse comparar qualidade aí seria Dijalminha, Rivaldo e Alex, os 3 maiores meias que assisti os jogos (não tive idade infelizmente para ver o Divino por isso não o cito)

Edmundo foi mais longevo no Palmeiras pena o Rivaldo e Dijalminha não terem sido.

Mas em relação a esporte físico estou de acordo.

Ainda acho que o futebol vai continuar essa mutação que vem sofrendo, hoje não tem mais espaço quase para volantes como Tiago Santos, e não vai ter para zagueiros que não saibam fintar, e trocar muitos passes, algumas semelhanças que o futebol está e vai pegar do salão até pq o goleiro é quase obrigação na Europa saber jogar com os pés e até mesmo ser líbero fora da área.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Eterno Verde disse:

Cobrança surreal pois já mostraram bola, Gabriel Menino está tão displicente em campo que merecia descer pro sub 20, assim como Patrick de Paula e as divididas com pé de cristal dele 

Como se fosse só eles que estão abaixo do esperado! Dos problemas eles sao os menores. da pra enxer uma mão jogador que recebe mais de 500k e não ta jogando nada! mas vamos jogar pedra nos meninos que é mais facil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Laércio68 said:

Pessoal! É verdade que o LA falou para um torcedor que quer sair? 

Na verdade ele falou pra um outro que um objeto teria que entrar kkkk...respeitosamente é claro

 

Torcida enche o saco mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Frederico Gava disse:

Engraçado que criou essa imagem que o Rony só marca, mas esquecemos os números que ele foi na competição da libertadores passada (quando o time estava bem e antes dele machucar) pq esse ano ninguém vem bem, nem o Gustavo Gomes está bem, que para mim é um monstro de um zagueiro.

Esquecemos que ele era o maior garçom da libertadores de passes para gols, e tb era o artilheiro.

E no que me parece falha a memória, ou entra aquele ranço clássico que criamos com certos jogadores e que admito ter em relação ao Valdivia.

Esquecemos que ele era peça fundamental nos contra ataques, que se ele só tropeçasse na bola como diziam não saíram metade dos contra ataques que foram nossa arma letal ano passado para as conquistas.

Acho que ele é esforçado e marca ? sim... Acho que só faz isso ? Não... acho que sim ele é muito veloz, tropeçando ou não parte para a finta, erra ? sim mas tem a personalidade de tentar ao invés de pegar a bola e recuar para trás,  e no meio dos erros tem varias bolas que ele acertar as fintas, creio que a falha dele é mais de finalização, mas se ele fosse bom nisso estaria na Europa pq aí sim não teria falha alguma como jogador, mas na liberta passada mesmo com seus erros fez muitos gols.

Eu acompanhava ele aqui em Curitiba e a minha visão era a mesmo, o inicio do Rony aqui eu queria matar o cara hhaha ele não acertava nada e o jejum de gols prejudicava ele, depois que engrenou para mim era um dos jogadores mais importantes ao lado do Weverton e do Gomez.

Custo dizer até que foi grau de importância igual do Weverton e até mesmo o Gomez com 1 grau a baixo (oq não é demérito mas a libertadores do Rony poucos jogadores fizera na historia da competição, inclusive com os números que ele fez sendo melhores que qualquer libertadores que um Gabigol jogou, se pegar passes para gol e gols.

Esse abo sim ele vem mail, como vinha no inicio dele aqui, mas quem vem bem esse ano ?? para mim quase ninguém, e voando jogando muito e regularmente quase todos os jogos ninguém.

Ocorreu uma queda coletiva, nem os contra ataques que éramos letais saem mais, não chutamos a gol, diminuíram as chances criadas e as conclusões a gol e a zaga virou uma peneira.

É culpa do Rony ? Acho que tem uma culpa coletiva aí nessa história, eu não venderia o Rony, pq se procurar no Brasil alguém que foi melhor que o Rony ano passado vc não tem nenhum nome.

Mas assim como o Rony tem jogadores que precisam recuperar o bom futebol, alguns jogadores que não são escalados precisam entrar, e outros que jogam fora de posição tem que voltar as suas posições de origem, e essa é a parte da culpa que é do Abel (técnico muito bom mas que esse ano esta errando muito)

Eu entendo a importância do Rony ano passado, mas por mais que doa em alguns palmeirenses, ele é um jogador velocista e só...

Ele não tem passe, não tem finalização, não pensa nas jogadas... Ano passado contou com uma estrela enorme na Libertadores, realmente jogou demais... Só que o torcedor tem que entender que ano passado foi o ponto fora da curva, não esse ano.

Claro q esse ano ele tá sendo bastante prejudicado pela lesão que teve e pelo coletivo do time que está morto, mas se chegasse uma proposta boa eu venderia ele sem pensar, se não vai virar logo um Deyverson 2 que ngm quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Patrick s. disse:

Na verdade ele falou pra um outro que um objeto teria que entrar kkkk...respeitosamente é claro

 

Torcida enche o saco mesmo

Poxa tadinho do Luiz Adrianinho 😞

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, T-R3X disse:

Eu entendo a importância do Rony ano passado, mas por mais que doa em alguns palmeirenses, ele é um jogador velocista e só...

Ele não tem passe, não tem finalização, não pensa nas jogadas... Ano passado contou com uma estrela enorme na Libertadores, realmente jogou demais... Só que o torcedor tem que entender que ano passado foi o ponto fora da curva, não esse ano.

Claro q esse ano ele tá sendo bastante prejudicado pela lesão que teve e pelo coletivo do time que está morto, mas se chegasse uma proposta boa eu venderia ele sem pensar, se não vai virar logo um Deyverson 2 que ngm quer.

O Rony é o típico jogador ruim carismático, que acaba gozando de uma paciência acima da média por conta justamente do seu carisma. Eu tenho máximo respeito ao Rony, à dedicação dele em campo, tudo o que fez na Libertadores passada, mas é aquele jogador que qualquer um que assista meia dúzia de jogos vê que tem pouca ou quase nenhuma intimidade com a bola. Os fundamentos básicos dele são bem ruins, além da impressionante capacidade de tomar decisões erradas.

Concordo que a lesão e o coletivo o prejudicam, aliás, prejudicam a todos, mas não é o coletivo que faz o cara tropeçar na bola ou cair sozinho, por exemplo. Isso é ruindade mesmo.

Meu respeito e minha admiração pelo Rony serão eternos, mas em determinados momentos, o futebol não pode viver de gratidão. Se aparecer proposta proposta por ele, eu venderia sem pensar duas vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Gabriel.SRamos disse:

O Rony é o típico jogador ruim carismático, que acaba gozando de uma paciência acima da média por conta justamente do seu carisma. Eu tenho máximo respeito ao Rony, à dedicação dele em campo, tudo o que fez na Libertadores passada, mas é aquele jogador que qualquer um que assista meia dúzia de jogos vê que tem pouca ou quase nenhuma intimidade com a bola. Os fundamentos básicos deles são bem ruins, além da impressionante capacidade de tomar decisões erradas.

Concordo que a lesão e o coletivo o prejudicam, aliás, prejudicam a todos, mas não é o coletivo que faz o cara tropeçar na bola ou cair sozinho, por exemplo. Isso é ruindade mesmo.

Meu respeito e minha admiração pelo Rony serão eternos, mas em determinados momentos, o futebol não pode viver de gratidão. Se aparecer proposta proposta por ele, eu venderia sem pensar duas vezes.

E outra, para cada jogador ruim em campo mas que tenha disposição igual ao Rony é preciso ao menos uns 3 de qualidade que não tenha a mesma disposição dele kkkk precisávamos de mesclar mas agradece ao Sr Galliote que achou que as conquistas que não estavam no script na temporada passada foram o suficiente para terminar sua gestão, esse ano ele achou que era só não ser rebaixado que já estaria no lucro, eu repito Abel tem uma culpa grande nessa fase ruim, mas ninguém supera um presidente destes.... Imagina como ele não está satisfeito porque chegou a uma final de Paulista e de uma Libertadores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

Na minha "formação ideal", o Veiga seria o falso 9 e Dudu e Verón os atacantes, já que os dois têm velocidade, bom drible curto e finalizam bem. Ainda jogaria com Scarpa no meio, fazendo a articulação por trás e Danilo e Patrick/Menino/Matheus como volantes. Acredito que com essas peças é possível inclusive mudar a formação, rodar posições, sem precisar fazer alterações. 

Vou tentar adotar um discurso um pouco menos pessimista... mas acho que dentre todos nós minimamente realistas, acreditamos que o Abel tenha que ter algum nivel de experimentação contra o mingau - tentar um esquema diferente, tentar colocar alguma peça numa posição diferente. Ja sabemos que: 

- colocar Rony de centroavante nao vai funcionar

- colocar Deyverson/LA/Wilian de centroavante nao vai funcionar

- Colocar Wesley pra marcar atacante adversario nao vai funcionar

- Deixar Renan na esquerda sem cobertura nao vai funcionar

- Deixar Luan na direita sem cobertura nao vai funcionar

- Deixar Melo sem cobertura nao vai funcionar

- Deixar Scarpa e/ou Veiga e/ou Dudu sozinho no meio como unico responsável por criação nao vai funcionar

- Deixar Scarpa plantado na lateral esquerda nao vai funcionar

- Deixar Gabriel Menino na linha de 4 sem cobertura nao vai funcionar

- Deixar Patrick de Paula como primeiro volante pra dar 'pegada' no meio nao vai funcionar

Nao sou técnico nem mais entendido que o Abel, mas isso é apenas um pequeno resumo de tudo que vimos NAO FUNCIONANDO nos últimos jogos. 

Pra mim: 

Linha de 5 (Menino (nao tem outro), Luan, Gomez, Renan, Jorge)

Linha de 4 (Rony, Melo, Danilo, Dudu)

1 falso nove que ajuda a compor a linha de 4 (Veiga)

 

Surpreenda-nos, Abel. O unico jeito de ganhar do Mingau é: defesa nao tomar gols, Weverton pegar tudo e mais um pouco, e termos algumas doses de fator surpresa no ataque.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

4 minutes ago, do Verde said:

Rony me lembra muito o Luanel Messi na vontade, a diferença é que o Luanel teve menos estrela quando passou por aqui. 

Até concordo que o Rony seja ruim tecnicamente.

Mas não foi só ano passado que ele foi bem, apesar dos números não muito convincentes no ventinho, ele foi peça fundamental na Sul americana 18 e CDB19.

Que ele é limitado tecnicamente todo mundo sabe, fisicamente e taticamente ele é um ótimo jogador.

A mistura disso é um cara que apesar de parecer ruim que dói até que é bom jogador no frigir dos ovos (Se é que faz sentido isso que escrevi 😂)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, luisvap disse:

Vou tentar adotar um discurso um pouco menos pessimista... mas acho que dentre todos nós minimamente realistas, acreditamos que o Abel tenha que ter algum nivel de experimentação contra o mingau - tentar um esquema diferente, tentar colocar alguma peça numa posição diferente. Ja sabemos que: 

- colocar Rony de centroavante nao vai funcionar

- colocar Deyverson/LA/Wilian de centroavante nao vai funcionar

- Colocar Wesley pra marcar atacante adversario nao vai funcionar

- Deixar Renan na esquerda sem cobertura nao vai funcionar

- Deixar Luan na direita sem cobertura nao vai funcionar

- Deixar Melo sem cobertura nao vai funcionar

- Deixar Scarpa e/ou Veiga e/ou Dudu sozinho no meio como unico responsável por criação nao vai funcionar

- Deixar Scarpa plantado na lateral esquerda nao vai funcionar

- Deixar Gabriel Menino na linha de 4 sem cobertura nao vai funcionar

- Deixar Patrick de Paula como primeiro volante pra dar 'pegada' no meio nao vai funcionar

Nao sou técnico nem mais entendido que o Abel, mas isso é apenas um pequeno resumo de tudo que vimos NAO FUNCIONANDO nos últimos jogos. 

Pra mim: 

Linha de 5 (Menino (nao tem outro), Luan, Gomez, Renan, Jorge)

Linha de 4 (Rony, Melo, Danilo, Dudu)

1 falso nove que ajuda a compor a linha de 4 (Veiga)

 

Surpreenda-nos, Abel. O unico jeito de ganhar do Mingau é: defesa nao tomar gols, Weverton pegar tudo e mais um pouco, e termos algumas doses de fator surpresa no ataque.

 

Acho que mais útil do que tentar defender com os 10 de linha é  estudar como aquele internacional em crise meteu 4 neles! E se não me engano tiveram outra derrota desse tipo tem que estudar como eles perderam assim e tentar aplicar isso contra eles!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza o Abel jogará com alinha de 5 contra o mingau.

Ele jogou assim todos os jogos importantes desde que chegou aqui: River, Santos, Bambis e Galo. 

Lembrando que nas partidas com River e Santos quem fez o papel de 3° zagueiro foi o Marcos Rocha.

Acredito que a escalação será essa: Wewerton, Menino, Luan, Gomez, Renan, Piquerez, Melo(Zé Rafael), Danilo(Zé Rafael), Veiga, Dudu e Rony.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..