Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Marboreto disse:

Nosso elenco é bem negociável. Tirando Weverton, Gomez, Renan (que eu acho que será um baita zagueiro), Dudu, Jorge e Piquerez (que acabaram de chegar), negociaria qualquer um.

Mayke, Marcos Rocha, Luan, Kuscevic, Victor Luiz, Zé Rafael, Deyverson, Breno Lopes, Lucas Lima (Meu Deus!!) e Bigode ... qualquer proposta mais ou menos estaria valendo.

Ligaria novamente para o time que queria o Rony... 

E esqueçam propostas estratosféricas pelos moleques da base... mas eu analisaria com muito carinho qualquer proposta por Wesley, Gabriel Menino e Patrik de Paula.

O elenco só é negociável na fase ruim, esse é o erro.

Não estou falando de você, já que não sei quais eram as suas opiniões num passado recente.

Mas quando o time está bem, não pode vender ninguém, Rony Rústico vale R$ 100 milhões, Luis Adrianinho é peça chave, etc...

O Palmeiras repete erros e não aprende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Filho_da_Fila disse:

E hj será que joga piquerez ou Jorge? Ou os dois? Tô achando que o Abel pode testar o Jorge na meia hein...

Vai sonhando....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bruno_Palestra disse:

Na minha visão a situação é bem clara.

1- O elenco não é ruim, tanto que já rendeu títulos e bom desempenho.

2- Luxemburgo nunca entregou um bom desempenho.

3- Abel entregou um bom desempenho.

4- O elenco não é ruim, mas é acomodado, já vimos isso várias vezes.

5- As soluções seriam a diretoria cobrar forte o elenco e oxigenar o elenco.

6- Como não fizeram o item 5, virá essa zona toda.

 

Luxemburgo é nível Mano Meneses, não mostrou quase nada de bom na última passagem e só dava desculpas.

Concordo com absolutamente tudo. Em relação ao item 3, apenas faria o adendo que ocorreu nos quatro primeiros meses, após isso, se tornou um desempenho ainda pior do que tínhamos com MO, EB, o próprio Luxemburgo ou até MM.

Quando Luxemburgo foi confirmado no dia 14/12/2019, um segundo depois, eu estava aqui vociferando. De fato, tudo que hoje se coloca de negativo sobre ele, é totalmente verdadeiro. E eu lembro bem que tinha forista aqui empolgado com o trabalho dele depois de uma goleada contra o Oeste no paulistinha...

A questão é o uso de um padrão diferente de avaliação no que se refere a um discurso idêntico ao do Luxemburgo que o Abel passou a usar a partir do momento em que o time não mais rendeu.

O Abel está anos-luz de distância de ser o monstro que muitos pensam aqui. E digo isso com profunda decepção, pois acreditei demais no seu trabalho. Posso até estar errado, mas se ele permanecer em 2022, pode ter reforços e tudo, mas não chega no meio da temporada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Leo Basile disse:

Concordo com absolutamente tudo. Em relação ao item 3, apenas faria o adendo que ocorreu nos quatro primeiros meses, após isso, se tornou um desempenho ainda pior do que tínhamos com MO, EB, o próprio Luxemburgo ou até MM.

Quando Luxemburgo foi confirmado no dia 14/12/2019, um segundo depois, eu estava aqui vociferando. De fato, tudo que hoje se coloca de negativo sobre ele, é totalmente verdadeiro. E eu lembro bem que tinha forista aqui empolgado com o trabalho dele depois de uma goleada contra o Oeste no paulistinha...

A questão é o uso de um padrão diferente de avaliação no que se refere a um discurso idêntico ao do Luxemburgo que o Abel passou a usar a partir do momento em que o time não mais rendeu.

O Abel está anos-luz de distância de ser o monstro que muitos pensam aqui. E digo isso com profunda decepção, pois acreditei demais no seu trabalho. Posso até estar errado, mas se ele permanecer em 2022, pode ter reforços e tudo, mas não chega no meio da temporada.

 

Respeito e em alguns pontos penso igual.

Só não curto essa comparação Luxemburgo e Abel, mas já expliquei o motivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Leo Basile disse:

Concordo com absolutamente tudo. Em relação ao item 3, apenas faria o adendo que ocorreu nos quatro primeiros meses, após isso, se tornou um desempenho ainda pior do que tínhamos com MO, EB, o próprio Luxemburgo ou até MM.

Quando Luxemburgo foi confirmado no dia 14/12/2019, um segundo depois, eu estava aqui vociferando. De fato, tudo que hoje se coloca de negativo sobre ele, é totalmente verdadeiro. E eu lembro bem que tinha forista aqui empolgado com o trabalho dele depois de uma goleada contra o Oeste no paulistinha...

A questão é o uso de um padrão diferente de avaliação no que se refere a um discurso idêntico ao do Luxemburgo que o Abel passou a usar a partir do momento em que o time não mais rendeu.

O Abel está anos-luz de distância de ser o monstro que muitos pensam aqui. E digo isso com profunda decepção, pois acreditei demais no seu trabalho. Posso até estar errado, mas se ele permanecer em 2022, pode ter reforços e tudo, mas não chega no meio da temporada.

 

Matou a pau...

Abel me decepcionou bastante também...se mostrou um retranqueiro de primeira, que só sabe jogar com 11 atrás e bica pra frente.

Mas o pior de tudo é uma retranca que tem uma das defesas mais vazadas do campeonato...senão a mais vazada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Animal disse:

Rogério Ceni também fez um trabalho espetacular no Fortaleza.... O que quero dizer com isso? 

Uma coisa é ser técnico de Fortaleza. Outra é ser técnico de cruzeiro, flamengo, Palmeiras, são Paulo. 

Para mim Vojvoda é uma aposta. Pode dar certo como Abel deu mas pode dar errado como diversos que fizeram trabalho bom em outros times e quando chegaram aqui não corresponderam .

O problema é que realmente na há muitas opções no mercado. Então talvez tenhamos que fazer uma aposta mesmo. 

 

Aposta por aposta prefiro uma que seja ofensiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio off, mas com conexão ao nosso assunto sobre que um técnico pode fazer.

O que o Diniz tem feito com o Vasco é de tirar o chapéu, parece que aprendeu que só toquinho de lado não leva a lugar nenhum, falta saber se vai saber controlar sua personalidade, caso contrário é capaz de tretar com os perninhas, digo elenco, em pouco tempo.

O principal ponto é que ele mostra que não precisa de jogadores ágeis para ter um time dinâmico, é tudo uma questão de saber se movimentar, correr menos mas correr direito e ocupar os espaços corretos em campo.

Bateu uma tristeza em ver aquilo do elenco pífio do Vasco e pensar que quando eu for ver o Palmeiras vai ser aquela tristeza tatica.

E tem gente jurando de pé junto que com esse elenco só é possível jogar no bumba meu boi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, FStranieri disse:

Meio off, mas com conexão ao nosso assunto sobre que um técnico pode fazer.

O que o Diniz tem feito com o Vasco é de tirar o chapéu, parece que aprendeu que só toquinho de lado não leva a lugar nenhum, falta saber se vai saber controlar sua personalidade, caso contrário é capaz de tretar com os perninhas, digo elenco, em pouco tempo.

O principal ponto é que ele mostra que não precisa de jogadores ágeis para ter um time dinâmico, é tudo uma questão de saber se movimentar, correr menos mas correr direito e ocupar os espaços corretos em campo.

Bateu uma tristeza em ver aquilo do elenco pífio do Vasco e pensar que quando eu for ver o Palmeiras vai ser aquela tristeza tatica.

E tem gente jurando de pé junto que com esse elenco só é possível jogar no bumba meu boi.

Tristeza mesmo são as entrevistas depois dos jogos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

O elenco só é negociável na fase ruim, esse é o erro.

Não estou falando de você, já que não sei quais eram as suas opiniões num passado recente.

Mas quando o time está bem, não pode vender ninguém, Rony Rústico vale R$ 100 milhões, Luis Adrianinho é peça chave, etc...

O Palmeiras repete erros e não aprende.

Bom ponto, acho que é por aí mesmo, quando o time está bem, mas é notorio que é só boa fase, é a hora certa de fazer dinheiro, mas a diretoria não pode sentar a bunda em cima do dinheiro, pensou em vender já tem que já ter um bom jogador analisado e começar a fazer sondagem se dá pra comprar, para não enfraquecer o time.

Em 2021 Galliote certamente sentaria em cima do dinheiro e traria alguma opção mais barata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, não estaria muito difícil fazer um time que joga futebol ano que vem.

Vou dar alguns exemplos, que não considero irrealista.

Começando pela zaga, iria com tudo atrás do Vanderson, lateral direito do Grêmio. Ano que vem que é ano de copa. Se tiver um bom projeto, depositar uma grana para o Grêmio, oferecer alguns jogadores (Scarpa, Luan Deyverson, Zé Rafael, Marcos Rocha que também é LD... Fora o Borja que já tá lá). Esse moleque é bola. Joga demais.

Ainda teria Bustos como opção.

De volante, iria com tudo atrás do Paulinho. Tá livre no mercado. Jogou bem em todos os clubes que jogou, até no Barcelona. Acho que seria um troco por terem pegado o Roger Guedes, e agregaria demais ao time.

Aliás, o menino Gabriel Pereira dos gambás, já está podendo assinar pré contrato. Seria ótimo para compor elenco.

Soteldo, iria com tudo atrás dele. Jogador incisivo, criativo, bom de bola.

Outro que iria atrás, seria o Everton Cebolinha. Justamente por ser ano de Copa, e ele estar na reserva do Benfica....Fora isso, o Benfica já demonstrou interesse no PK. Uma troca de 50% no passe de cada um, acho que seria bom negócio para ambos.

Lucas Alario, é um baita centroavante, e também está na reserva do Schink. Por ser ano de copa, acredito que não seria impossível de negociar, por um preço não tão elevado.

No mesmo Bayer Lev. tem o Aranguiz que seria ótimo, e também não é titular absoluto.

Só não consegui pensar em um zagueiro acessível assim para o lugar do Luan.

Olhem o time que dá para fazer, sem loucuras... Investindo menos ou no máximo igual o que o Flamengo investiu no Pedro.

 

Weverton (CONTRATAÇÃO)

 

Vanderson (Menino)

Gustavo Gomez (CONTRATAÇÃO ou Henri)

CONTRATAÇÃO (Renan)

Jorge (Piquerez)

 

Danilo (Matheus Fernandes e BASE)

Paulinho (Aranguiz)

 

Dudu (Wesley, Veron, Breno Lopes)

Soteldo (Veiga)

Cebolinha (Gabriel Pereira e Rony)

 

Alario (CONTRATAÇÃO e Base )

 

Faria uma limpeza no elenco.

Jailson, Marcos Rocha, Mayke, Luan, Kuscevic, Zé Rafael, Felipe Melo, Scarpa, Willian, Deyverson, Borja, Luiz Adriano.

Negociáveis com bom valor de mercado: Menino, Patrick de Paula, Rony, Veron.

 

Não acho nada disso irreal. Infelizmente os gambás foram exemplo nisso. Limparam 17 jogadores do elenco. E acho que é exatamente isso que precisamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Léo B. disse:

Ao meu ver, não estaria muito difícil fazer um time que joga futebol ano que vem.

Vou dar alguns exemplos, que não considero irrealista.

Começando pela zaga, iria com tudo atrás do Vanderson, lateral direito do Grêmio. Ano que vem que é ano de copa. Se tiver um bom projeto, depositar uma grana para o Grêmio, oferecer alguns jogadores (Scarpa, Luan Deyverson, Zé Rafael, Marcos Rocha que também é LD... Fora o Borja que já tá lá). Esse moleque é bola. Joga demais.

Ainda teria Bustos como opção.

De volante, iria com tudo atrás do Paulinho. Tá livre no mercado. Jogou bem em todos os clubes que jogou, até no Barcelona. Acho que seria um troco por terem pegado o Roger Guedes, e agregaria demais ao time.

Aliás, o menino Gabriel Pereira dos gambás, já está podendo assinar pré contrato. Seria ótimo para compor elenco.

Soteldo, iria com tudo atrás dele. Jogador incisivo, criativo, bom de bola.

Outro que iria atrás, seria o Everton Cebolinha. Justamente por ser ano de Copa, e ele estar na reserva do Benfica....Fora isso, o Benfica já demonstrou interesse no PK. Uma troca de 50% no passe de cada um, acho que seria bom negócio para ambos.

Lucas Alario, é um baita centroavante, e também está na reserva do Schink. Por ser ano de copa, acredito que não seria impossível de negociar, por um preço não tão elevado.

No mesmo Bayer Lev. tem o Aranguiz que seria ótimo, e também não é titular absoluto.

Só não consegui pensar em um zagueiro acessível assim para o lugar do Luan.

Olhem o time que dá para fazer, sem loucuras... Investindo menos ou no máximo igual o que o Flamengo investiu no Pedro.

 

Weverton (CONTRATAÇÃO)

 

Vanderson (Menino)

Gustavo Gomez (CONTRATAÇÃO ou Henri)

CONTRATAÇÃO (Renan)

Jorge (Piquerez)

 

Danilo (Matheus Fernandes e BASE)

Paulinho (Aranguiz)

 

Dudu (Wesley, Veron, Breno Lopes)

Soteldo (Veiga)

Cebolinha (Gabriel Pereira e Rony)

 

Alario (CONTRATAÇÃO e Base )

 

Faria uma limpeza no elenco.

Jailson, Marcos Rocha, Mayke, Luan, Kuscevic, Zé Rafael, Felipe Melo, Scarpa, Willian, Deyverson, Borja, Luiz Adriano.

Negociáveis com bom valor de mercado: Menino, Patrick de Paula, Rony, Veron.

 

Não acho nada disso irreal. Infelizmente os gambás foram exemplo nisso. Limparam 17 jogadores do elenco. E acho que é exatamente isso que precisamos.

Ótimo comentário...bem lúcido.

Mas jaja aparece um aí dizendo que não é Futebol Manager...aparece alguém do jurídico pra dizer que rescisão blá-blá-blá 

Mas tua ideia é ótima mesmo...de verdade.

Se os outros conseguem...porque a gente não??

Mas primeiro precisa tentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Animal disse:

Rogério Ceni também fez um trabalho espetacular no Fortaleza.... O que quero dizer com isso? 

Uma coisa é ser técnico de Fortaleza. Outra é ser técnico de cruzeiro, flamengo, Palmeiras, são Paulo. 

Para mim Vojvoda é uma aposta. Pode dar certo como Abel deu mas pode dar errado como diversos que fizeram trabalho bom em outros times e quando chegaram aqui não corresponderam .

O problema é que realmente na há muitas opções no mercado. Então talvez tenhamos que fazer uma aposta mesmo. 

 

Eu concordo, esse é um dos pontos que falei quando pensamos no megamente. Não ter rodagem por clubes de primeira linha, de grande torcida, é mais complicado pois o cara não está acostumado a lidar com pressão de torcida, mídia jogando contra e tudo mais.

Claro que qualquer um é uma aposta, somos seres humanos, seja dirigente, técnico ou jogador, então vejo problema de apostar, mas são apostas mais arriscadas do que caras com mais experiência nesse ambiente, tem maior chance de, em poucos meses, estar trocando de novo.

Por isso meu nome seria o Gallardo que, pelas entrevistas, me parece mais propenso a sair do River.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só contraria o Paulinho se não renovasse com o Felipe Melo. De qualquer maneira, acho que é muito difícil ele jogar no Palmeiras, muito identificado com os marginais.

Cebolinha é impossível.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Shiryu disse:

Eu só contraria o Paulinho se não renovasse com o Felipe Melo. De qualquer maneira, acho que é muito difícil ele jogar no Palmeiras, muito identificado com os marginais.

Cebolinha é impossível.

 

 

 

Também acho que o Paulinho nem cogitaria.

Cebolinha realmente seria bem complicado, teria que ser um baita negociador, envolver moleques da base (acho que o Benfica queria o Patrick) e ainda pagar uma bala para o Benfica, mas faria uma grande diferença técnica pra nós.

James Rodriguez é outro difícil mas que acho bem possível. Ele já mostra estar sem espaço na Europa, veio caindo e sendo vendido até chegar no Everton e ser emprestado aos Árabes, creio que dá pra conversar.

Bons jogadores não vao ser negociações faceis ou baratas.

Um cara que ninguém dá nada, não é novo, mas sempre está com bom desempenho é o Gilberto do Bahia, eu teria trazido ele ao invés do Deyverson, talvez não seja titular, mas pra fazer gols o cara é muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..