Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

23 minutos atrás, SKull disse:

Eu acho mt bacana quando citam exemplos que se tornam exceção rs...

Sendo que nem é o caso, né? Essa estreia aí foi em 2019 e desde então o moleque não fez mais nada:

Later in 2019 he became the youngest ever footballer to play for a Scottish team in Europe when he came off the bench in Celtic's 2–0 loss at Romanian side CFR Cluj.

Since then? Not a whole lot to speak of.

The fact he picked up a nasty ankle injury in pre-season didn't help, particularly at a time when Postecoglou had no option other than to throw youngsters into games. The 18-year-old has missed out on those opportunities and his return from the treatment table is still uncertain, so his recovery and subsequent impact (or lack of) towards the end of the season will be crucial to whether he sticks around or not. You feel Celtic would want to at least tie him down for another year even if they're resigned to losing him, in order to recoup a fee.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutes ago, SKull said:

Eu acho mt bacana quando citam exemplos que se tornam exceção rs...

Ah! Foi mal!

É que ninguém avisou que só era permitido citar os casos que deram errado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutes ago, SEPULTURA said:

Esse exemplo é bizarro kkk! O cara quer comparar campeonato Brasileiro, Libertadores e etc com o campeonato Escocês kkkkk onde o campeonato nacional dos caras conta com 12 clubes, um calendário completamente diferente do nosso e um nível baixíssimo

 

Não quero ser grosso amigos, estou apenas dando minha opinião! Eu joguei futebol de várzea, sou faixa preta de jiu jitsu e fui professor, já vi muitos alunos de 14, 15 anos que praticavam jiu jitsu a vida toda e já eram faixa preta e ao lutar com outro faixa preta e até mesmo faixa azul porém adulto e de outro peso a diferença é absurda

Calma gente…

muito ímpeto para mostrar que vossas opiniões são mais coerentes que as demais.

Foi dito que é humanamente impossível um garotinho de 15 anos jogar no meio de adultos.

campeonato escocês, brasileiro ou várzeano eu so dei um exemplo de um garoto de 16 anos que jogou no meios e adultos, e jogou bem.

se deu certo ou não deu certo, se vingou ou não vingou, não importa. O fato é que naquele jogo ele estreou com 16 anos jogando contra zagueiros 2x mais altos e jogou bem.

e tudo bem se não concorda com a minha opinião. Vc está no seu direito e eu não me ofendo com isso!

#paz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Concordo, mas são duas situações distintas. Uma coisa é o modelo de gestão terrível que o Barcelona adotou nos últimos anos e que não deve, em hipótese alguma, ser espelho para nada. Outra coisa é entender quando um jogador é bom e pode te entregar coisas boas. 

Pedri e Ansu estrearam em um time que ainda tinha Messi, Suárez, Griezmann... ou seja, naquele momento, não precisavam subir os meninos, o fizeram porque entenderam o potencial.

Mas assim, vou reiterar MAIS UMA VEZ que, pelo menos da minha parte, não cogito a promoção do Endrik nessa temporada. Mas se o mesmo fizer mais um ano como esse, não vejo motivos para segurá-lo nas categorias de base.

cara, mas podemos subir os garotos, mas como terceira opção e não para resolver, até pq os que são titulares não estão resolvendo, caso bem diferente desses jogadores que vc citou...

O veron subiu e vejo potencial ele, so que, vejo ele mais preparado ano que vem, entrando mais nos jogos e tbm com jogadores melhores, pq se for esses ai, vai se complicado.

endrik pode ser uma sobra para o geovani que jogou o paulista e achei ele bom, Gabriel silva tbm...

Vejo a base hj mais para ajudar o palmeiras ter um time titular bom, exemplo: Contrata uma atacante top e negocia LA, Deyverson... fica com veron (não é um centroavante, mas so como exemplo).

Lateral Direito: Contrata um bom e com um reserva - Marcos Rocha - e o Garcia como terceira opção e em 2023 assumindo a reserva (MR)

Zagueiro: temos o Renan pelo lado esquerdo e contrataram mais um - lucas alguma coisas - logo o renan reserva do gomes e lucas 3 opção. Ai contrata mais um zagueiro top e negocia kusevik e fica com michael de terceira opção.

começa um projeto assim para 2020 como terceira opção a base e em 2023, ja teriamos 4 ou 5 como reserva, assim substituindo esses pé de ratos... mas precisa começar, nada forçado como foi 2020, pq 2020 foi mais sorte de os garotos responderem do que propriamente planejamento do Galiotte... pq pelo que mostra foi: NAO TEMOS DINHEIRO, E AGORA? coloca a base e fala que é um planejamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, agnaldo_jc disse:

cara, mas podemos subir os garotos, mas como terceira opção e não para resolver, até pq os que são titulares não estão resolvendo, caso bem diferente desses jogadores que vc citou...

O veron subiu e vejo potencial ele, so que, vejo ele mais preparado ano que vem, entrando mais nos jogos e tbm com jogadores melhores, pq se for esses ai, vai se complicado.

endrik pode ser uma sobra para o geovani que jogou o paulista e achei ele bom, Gabriel silva tbm...

Vejo a base hj mais para ajudar o palmeiras ter um time titular bom, exemplo: Contrata uma atacante top e negocia LA, Deyverson... fica com veron (não é um centroavante, mas so como exemplo).

Lateral Direito: Contrata um bom e com um reserva - Marcos Rocha - e o Garcia como terceira opção e em 2023 assumindo a reserva (MR)

Zagueiro: temos o Renan pelo lado esquerdo e contrataram mais um - lucas alguma coisas - logo o renan reserva do gomes e lucas 3 opção. Ai contrata mais um zagueiro top e negocia kusevik e fica com michael de terceira opção.

começa um projeto assim para 2020 como terceira opção a base e em 2023, ja teriamos 4 ou 5 como reserva, assim substituindo esses pé de ratos... mas precisa começar, nada forçado como foi 2020, pq 2020 foi mais sorte de os garotos responderem do que propriamente planejamento do Galiotte... pq pelo que mostra foi: NAO TEMOS DINHEIRO, E AGORA? coloca a base e fala que é um planejamento.

Concordo com tudo o que disse. E a vantagem é que, mesmo de forma despretensiosa, alguns meninos podem surpreender.

Danilo é uma prova viva disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, LucasVerdao disse:

Profissional nao e' varzea. 

Senão joga várzea vira jogador mocinha, de condomínio 

Luan, Lucas Lima etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bauer disse:

Gente, em que mundo vcs vivem???????

Futebol profissional não é Championship Manager...

Não é pulando etapas que se consegue as coisas, pelo contrário, você só atrapalha o desenvolvimento natural.

Repito... calma, tranquilidade...
spacer.png

Senao e pra pular etapas deixa o mlk no sub 15 até ter idade pra sub 17 e assim por diante

Todo mlk deveria ser profissional somente com 20 anos 11meses e 30 dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gabriel  Jesus  teve sorte de ter sido lançada em uma temporada que tinha alguns caras que faziam gols e dividiam o peso com ele! Não gosto nem de pensar se ele fosse a única esperança solitária no ataque, como seria esse Endrick hoje! Resumindo, não existem absolutos, mas essa conversa de colocar o moleque agora é absurda! 

Porém, imagina os últimos 2 ou 3 jogos do campeonato, caso já estejamos em uma posição consolidada, aí sim, tentar, de novo o Gabriel Silva, mais alguns garotos e o Endrick! Com calma, sem peso ! Ou já fazer igual ao Paulistinha e já subir uns doze igual a esse ano! Ah, com o reforço do L.Lima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, SEPULTURA disse:

O Veron que também foi craque nas bases hoje tem 19 anos e mal consegue jogar o campeonato Brasileiro, vive tendo problemas de lesão porque o corpo ainda não se desenvolveu, imagina um garoto 4 anos mais novo?

 

Temos a base muito forte, e um time com dinheiro, não faz sentido algum queimar a base agora! deixa esse mlk mais 1, 2 anos na base e vai trabalhando ele com calma! Até antes da libertadores tinha muita gente já cornetando o Veron, imagina um garoto de 15 anos?

 

Calma amigos!

Concordo. 

Pelo menos 17 anos o moleque tem que ter, senão não aguenta, a musculatura não aguenta se for atacante, lateral, se for zagueiro ou meio campista não tem corpo, goleiro não tem tanta agilidade, reflexo e posicionamento. Vai perder todas divididas e ainda machucar. O peso dá uma diferença absurda em esportes de alto rendimento com contato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, R.Frameschi disse:

Senao e pra pular etapas deixa o mlk no sub 15 até ter idade pra sub 17 e assim por diante

Todo mlk deveria ser profissional somente com 20 anos 11meses e 30 dias

Blz, depois eu desenho pra você o que é "pular etapas", pq obviamente tú não entendeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, ApCoelho72 disse:

O Gabriel  Jesus  teve sorte de ter sido lançada em uma temporada que tinha alguns caras que faziam gols e dividiam o peso com ele! Não gosto nem de pensar se ele fosse a única esperança solitária no ataque, como seria esse Endrick hoje! Resumindo, não existem absolutos, mas essa conversa de colocar o moleque agora é absurda! 

Porém, imagina os últimos 2 ou 3 jogos do campeonato, caso já estejamos em uma posição consolidada, aí sim, tentar, de novo o Gabriel Silva, mais alguns garotos e o Endrick! Com calma, sem peso! Ou já fazer igual ao Paulistinha e já subir uns doze igual a esse ano! Ah, com o reforço do L.Lima!

Ai tu vai me desculpar, mas esse elenco atual é mil vezes melhor que o de 2015. Mas, era cristalino que o Jesus teve sua maturação física já atuando no profissional (lembro até de uma matéria ressaltando que ele cresceu de altura e teve ganho de massa desde a estreia). Não acho que ele seria esse salvador da pátria e ele teria um time mais qualificado para dar suporte.

O João Sampaio da base cita que o Endrick é um jogador de maturação física mais célere em uma reportagem. Não é para colocar o cara com a nove e falar para decidir contra o Boca na Argentina. Campeonato paulista até aí para avaliações, inclusive, antes do Endrick, temos o Gabriel Silva para fazer isso como também citou. Se não estivermos disputando mais nada no BR, como estávamos no final de 19 seria uma boa testar também (Veron estreitou assim e foi uma chuva de gols e assistências). No Wiki diz que ele faz aniversário em Março, aqui disseram que faz em Julho.

Risco de subir e não conseguir desempenhar em alto nível no profissional é grande. Mas, endosso essa ideia de entrar aos poucos e fazer uma avaliação mais precisa. Se tivermos um jovem com seus 15/16 anos já despontando, ressalvadas todas questões legais e com segurança contratual, o valor dele subirá absurdamente e para ir num grande europeu apenas com 18 anos. Creio que se ele subisse agora, teria que passar por todo o processo que o próprio Jesus passou.

Quanto antes estreia, maior o Hype para um venda, claro, com a mínima correspondência em campo e se acabar despontando rápido o preço sobe e muito. Se não for bem é voltar para base, trabalhar melhor e ele terá a mesma chance no futuro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, R.Frameschi disse:

Senão joga várzea vira jogador mocinha, de condomínio 

Luan, Lucas Lima etc...

que isso cara... não é assim não kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Ai tu vai me desculpar, mas esse elenco atual é mil vezes melhor que o de 2015. Mas, era cristalino que o Jesus teve sua maturação física já atuando no profissional (lembro até de uma matéria ressaltando que ele cresceu de altura e teve ganho de massa desde a estreia). Não acho que ele seria esse salvador da pátria e ele teria um time mais qualificado para dar suporte.

O João Sampaio da base cita que o Endrick é um jogador de maturação física mais célere em uma reportagem. Não é para colocar o cara com a nove e falar para decidir contra o Boca na Argentina. Campeonato paulista até aí para avaliações, inclusive, antes do Endrick, temos o Gabriel Silva para fazer isso como também citou. Se não estivermos disputando mais nada no BR, como estávamos no final de 19 seria uma boa testar também (Veron estreitou assim e foi uma chuva de gols e assistências). No Wiki diz que ele faz aniversário em Março, aqui disseram que faz em Julho.

Risco de subir e não conseguir desempenhar em alto nível no profissional é grande. Mas, endosso essa ideia de entrar aos poucos e fazer uma avaliação mais precisa. Se tivermos um jovem com seus 15/16 anos já despontando, ressalvadas todas questões legais e com segurança contratual, o valor dele subirá absurdamente e para ir num grande europeu apenas com 18 anos. Creio que se ele subisse agora, teria que passar por todo o processo que o próprio Jesus passou.

Quanto antes estreia, maior o Hype para um venda, claro, com a mínima correspondência em campo e se acabar despontando rápido o preço sobe e muito. Se não for bem é voltar para base, trabalhar melhor e ele terá a mesma chance no futuro. 

Não sei é saudosismo da minha parte, mas não é mil vezes melhor.
Mil vezes melhor é só o G. Gomez no lugar do Victor Ramos.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que o Endrick é diferenciado já se sabe desde o sub13. Pelo porte físico, força e categoria ele sobra entre os jogadores da sua idade e até mesmo em categorias superiores como o sub17 e no 20. Mas ainda acho cedo para o profissional, ainda mais se estiverem pensando que ele será a solução para a centroavancia. Um jogo ou outro do Paulista, entrando pelos lados do campo, com o placar garantido pode ser interessante, fora isso acho que é queimar etapas. 

Alias se a busca por um 9, vier da base, acredito mais no Gabriel Silva, embora ache que ele é um Bigode com mais potencial, e no Daniel do sub17, esse sim tem características de goleador, é forte e finaliza muito bem.

De toda forma tem muita jóia nessa base do  Palmeiras. Colheremos muitos frutos ainda.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..