Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

20 minutes ago, Gabriel.SRamos said:

Duvido muito que isso vá acontecer e digo o motivo: a Supercopa, em tese, não valia nada. Se arriscar ali não teria grandes consequências.

Agora é final de Libertadores. O Palmeiras (lê-se Abel) jamais vai correr riscos de dar espaço para o Flamengo armar um contra ataque pegando a nossa linha de defesa mais alta. É suicídio dar campo ao Bruno Henrique para que ele saia em velocidade. Pode apostar em um jogo bem travado como foi contra o CAM.

Concordo. Dois exemplos de duas posturas opostas pra ilustrar bem o que você colocou. O Barcelona do Equador subia a marcação e martelou o time do Flamengo em um determinado momento do jogo (e quase fez gol senão fosse ótimas defesas do Diego Alves) e, deixou uma avenida atrás... justamente pro Bruno Henrique, em velocidade, fazer a festa. No jogo do Campeonato Brasileiro, o Internacional jogou postado atrás no Maracanã. O time gaúcho aproveitou muito bem os espaços atrás de um adversário que pressionava bem e que jogava só com um volante de ofício (+ o Diego Ribas na posição). Fez a festa, 4 a 0. Posse de bola, entretanto, foi de 64% para o Flamengo, 36% para o Internacional - para deixar em evidência que, mesmo com uma proposta primária de jogo defensiva, há a possibilidade de ganhar bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Deola22 disse:

O time do flamídia é Bruno Henrique + Everton Ribeiro. Se não deixar eles jogarem, pareamos os times.

Eu estou confiante para final, apenas pelo fato do Palmeiras não tá jogando p*** nenhuma! Se tivesse jogando o fino da bola, eu estaria me khando

esqueceu de um tal de Arrascaeta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Neto palestra disse:

Na retranca dificilmente segura o Flamengo, os 4 da frente decidem, não vão errar os gols que o Vargas errou, o Palmeiras tem que jogar compactado sem dar espaço mas aproveitando a fragilidade da defesa deles, que não suportam marcação alta, os times do Diniz sempre levavam vantagem contra eles por jogarem desta maneira, na decisão de 19, o River jogou melhor grande parte da partida contra um Fla muito melhor, marcando alto, mas com time compactado.

Eu concordo que esse parece o melhor modelo de jogo contra eles, porém não acho que estamos treinados para executar isso sem enormes falhas defensivas.

Acho que na final o jogo que mais ficaríamos confortáveis seria um jogo reativo, mas com contra ataque formado por 3-4 jogadores pelo menos (Abel dizia 5 e eu concordo mas não acredito que vamos fazer isso).

Se ficar atrás com bicão pro Rony ou LA resolver, especialmente com ambos muito mal individualmente, devemos ter serissimas dificuldades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Berg disse:

Concordo. Dois exemplos de duas posturas opostas pra ilustrar bem o que você colocou. O Barcelona do Equador subia a marcação e martelou o time do Flamengo em um determinado momento do jogo (e quase fez gol senão fosse ótimas defesas do Diego Alves) e, deixou uma avenida atrás... justamente pro Bruno Henrique, em velocidade, fazer a festa. No jogo do Campeonato Brasileiro, o Internacional jogou postado atrás no Maracanã. O time gaúcho aproveitou muito bem os espaços atrás de um adversário que pressionava bem e que jogava só com um volante de ofício (+ o Diego Ribas na posição). Fez a festa, 4 a 0. Posse de bola, entretanto, foi de 64% para o Flamengo, 36% para o Internacional - para deixar em evidência que, mesmo com uma proposta primária de jogo defensiva, há a possibilidade de ganhar bem.

Concordo com tudo o que você disse. No entanto, se essa for de fato a proposta adotada pelo Abel (e que eu acho que será), uma coisa precisa ser exaustivamente trabalhada: a tomada de decisões corretas. 

Não adianta o time achar campo para contra atacar em velocidade e não conseguir desenvolver uma jogada de perigo como tem sido muito frequente. Não dá para jogador tropeçar na bola, dominar errado ou chutar tudo torto. Nessa partida, imagino que as chances de perigo serão bem poucas, então o índice de acerto terá que ser alto.

O Inter foi cirúrgico contra eles e por isso enfiou os 4x0. Se o Palmeiras não se preparar para ser letal nos contra ataques, vai se perder no jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Concordo com tudo o que você disse. No entanto, se essa for de fato a proposta adotada pelo Abel (e que eu acho que será), uma coisa precisa ser exaustivamente trabalhada: a tomada de decisões correta. 

Não adianta o time achar campo para contra atacar em velocidade e não conseguir desenvolver uma jogada de perigo como tem sido muito frequente. Não dá para jogador tropeçar na bola, dominar errado ou chutar tudo torto. Nessa partida, imagino que as chances de perigo serão bem poucas, então o índice de acerto terá que ser alto.

O Inter foi cirúrgico contra eles e por isso enfiou os 4x0. Se o Palmeiras não se preparar para ser letal nos contra ataques, vai se perder no jogo.

Então não podemos contar com o Rony AAUEHAUHAUEHAE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Neto palestra disse:

Na retranca dificilmente segura o Flamengo, os 4 da frente decidem, não vão errar os gols que o Vargas errou, o Palmeiras tem que jogar compactado sem dar espaço mas aproveitando a fragilidade da defesa deles, que não suportam marcação alta, os times do Diniz sempre levavam vantagem contra eles por jogarem desta maneira, na decisão de 19, o River jogou melhor grande parte da partida contra um Fla muito melhor, marcando alto, mas com time compactado.

No melhor caso seria isso a ser feito se estivéssemos com um time bem equilibrado (como o Abel cita na sua coletiva ontem), mas estamos longe disso hoje, quem sabe daqui um mês as coisas estejam um pouco melhores para tentar fazer um jogo digno, talvez seja uma possibilidade usar um homem a mais no meio Danilo, Zé e o F. Melo, vão dizer que o F. Melo é lento para defender o ataque veloz deles, sim concordo, mas a sacada pode estar aí, o F. Melo tem de alternar com bola e sem ela com o Danilo, defendendo o Danilo é o responsável pelo Posicionamento na cobertura do B. Henrique, problema será se jogar o Michael juntamente com o B. Henrique aí teríamos muitos problemas.

Preenchendo o meio campo talvez dê para ensaiar uma marcação alta sem ter tantos buracos para a velocidade deles, mas teríamos de se virar com Veiga, Dudu e Rony (possivelmente)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, vitorpalestrino disse:

Então não podemos contar com o Rony AAUEHAUHAUEHAE

Como que fas pro Rony voltar  aquela boa fase, lembro que passou muito tempo na má fase pra ter sua gloria na libertadores, espero que dê  tempo pra recuperar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A boa fase do Rony aqui foi pelo meio, dando no máximo dois toques na bola antes de passar ou chutar. 

Na ponta, onde ele tem q dominar e enfrentar a marcação, o negócio fica triste, pois apesar da velocidade, a falta de habilidade e a azeitona no lugar de cérebro atrapalham ele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Yusuke disse:

No melhor caso seria isso a ser feito se estivéssemos com um time bem equilibrado (como o Abel cita na sua coletiva ontem), mas estamos longe disso hoje, quem sabe daqui um mês as coisas estejam um pouco melhores para tentar fazer um jogo digno, talvez seja uma possibilidade usar um homem a mais no meio Danilo, Zé e o F. Melo, vão dizer que o F. Melo é lento para defender o ataque veloz deles, sim concordo, mas a sacada pode estar aí, o F. Melo tem de alternar com bola e sem ela com o Danilo, defendendo o Danilo é o responsável pelo Posicionamento na cobertura do B. Henrique, problema será se jogar o Michael juntamente com o B. Henrique aí teríamos muitos problemas.

Preenchendo o meio campo talvez dê para ensaiar uma marcação alta sem ter tantos buracos para a velocidade deles, mas teríamos de se virar com Veiga, Dudu e Rony (possivelmente)

Concordo, a primeira coisa é acertar o time e repetir a escalação para pegar padrão de jogo, a marcação na saída de bola deles é uma ótima opção se o time estiver bem treinado e compactado, o que não é o caso hj. A grande maioria dos times entram retrancados contra o Flamengo e perdem, porque não aguentam a pressão, o Inter aguentou mas a maioria se deu mal, o Diniz sempre levou vantagem contra eles, marcando alto. São possibilidades, mas se depender do Abel, escala o Weverton e Jailson, enfim.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Berg disse:

Concordo. Dois exemplos de duas posturas opostas pra ilustrar bem o que você colocou. O Barcelona do Equador subia a marcação e martelou o time do Flamengo em um determinado momento do jogo (e quase fez gol senão fosse ótimas defesas do Diego Alves) e, deixou uma avenida atrás... justamente pro Bruno Henrique, em velocidade, fazer a festa. No jogo do Campeonato Brasileiro, o Internacional jogou postado atrás no Maracanã. O time gaúcho aproveitou muito bem os espaços atrás de um adversário que pressionava bem e que jogava só com um volante de ofício (+ o Diego Ribas na posição). Fez a festa, 4 a 0. Posse de bola, entretanto, foi de 64% para o Flamengo, 36% para o Internacional - para deixar em evidência que, mesmo com uma proposta primária de jogo defensiva, há a possibilidade de ganhar bem.

Mas a maioria dos times entram retrancados contra eles e também perdem, porque dificilmente aguenta a pressão dos 4 atacantes por 90 minutos, e vc não explora a principal fragilidade deles que saída de bola da defesa...., enfim,......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Deola22 disse:

O time do flamídia é Bruno Henrique + Everton Ribeiro. Se não deixar eles jogarem, pareamos os times.

Eu estou confiante para final, apenas pelo fato do Palmeiras não tá jogando p*** nenhuma! Se tivesse jogando o fino da bola, eu estaria me khando

Se o time deles se resume a dois jogadores, imagina o nosso 😅

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que deveríamos estar pensando no Ceará nesse momento, pois ainda temos que realmente nos consolidar na briga pela vaga na Libertadores do que já estar pensando no dia 27 de Novembro... No segundo turno ainda estamos na parte de baixo da tabela, não adianta pensar lá na frente sendo que temos problemas nesse momento a serem resolvidos.

Vamos tentar evoluir agora pra depois pensar no que dará pra fazer, mais próximo do jogo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Frederico Gava disse:

Bom dia a todos,

Então Brunão não acho engraçado, acho que 99 ou 100% do forum acha que o elenco deles é o melhor do Brasil se cornetamos nosso time com nosso elenco perder pro Cuiabá o forum explodiria se tivéssemos o elenco deles e não tivesse uma vitória ou goleada contra eles.

Cornetamos na derrota para o Cuiabá e não da para passar pano para o mal resultado deles citando o nosso mal resultado.

Foi sim com aquele elenco caro deles um fiasco de resultado, não estamos comentando da nossa partida com um elenco bemmm diferente do deles, até pq ao meu ver nem tem comparação, seria como comparar um resultado do Atlético de Madri ser igual do Barcelona contra o mesmo adversário, são dois elencos diferentes nem tem parâmetro de comparação.

 

Não estou passando pano para o tropeço do Flamengo.

Tanto que citei as vaias após o jogo e concordo com elas.

Não acho normal perder ponto em casa para Juventude, Cuiabá, Fortaleza, ser eliminado por CRB, etc...  

Tem quem ache isso tudo normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..