Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

1 hora atrás, Alex (EUA) disse:

Sem querer desvirtuar o topico, mas ja' que nao e' dia de jogo, e ja' que alguns colegas fizeram mencao de palmeirenses no interior etc, aqui vai uma situacao legal que aconteceu comigo por aqui esta semana: tem uma escola a uns 3 quarteiroes da minha casa, com tres campos de futebol que parecem campo de golfe, entao sempre que tenho uns minutos vou manter minha "sanidade mental do mundo corporativo" e dou uma corridinha ate' la' com uma bola adidas tango (quem sabe o que e' uma bola sabe o porque menciono isto) e fico dando uns 10-20 chutes a gol. Eis que aquele dia eu resolvi tirar do bau uma velha (mas ainda impecavel) camisa de treino dos anos 90, da Diadora, com patrocinio da Pirelli, linda. Voltando, andando, para um caminhao de entregas da Fedex e os marmanjos me perguntam: "voce e' brasileiro?" e com minha resposta positiva me falam "essa camisa poucos conhecem - vamos firme no dia 27, ne'?" e eu so' sorri e fiz o sinal positivo pra eles, que continuaram o seu caminho. Tem palmeirense (e veterano!) em todo lugar do planeta!

Eu tenho certeza que o Palmeiras fará um bom jogo dia 27; ser campeão é do jogo; fazendo um bom jogo a Vitória já fica bem perto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, kalelltheverdao disse:

Uma pergunta, os painéis de LED que tinha no Allianz Parque foram removidos?

Sim

Se não me engano foi pq estavam caros... Eu li algo na época, mas n lembro ao certo o motivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, bruno.marmos disse:

Há,

Certa vez falei aqui no Fórum para os caras ficarem treinando pênalti, falta, finalização depois do treino, e teve um cidadão que veio e falou que eles não podem, que o clube não deixa, porque senão eles podem machucar.

Olha que absurdo.

Na verdade, esse tipo de coisa é vetado pelo próprio departamento médico para evitar lesões pós treino.

Como eu não entendo nada de medicina e fisiologia prefiro acreditar, já que esse veto não é exclusividade do Palmeiras. Mas que eu acho um certo exagero, eu acho também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Na verdade, esse tipo de coisa é vetado pelo próprio departamento médico para evitar lesões pós treino.

Como eu não entendo nada de medicina e fisiologia, prefiro acreditar, já que esse veto não é exclusividade do Palmeiras. Mas que eu acho um certo exagero, eu acho também.

isso é algo que não entendo. No volei treinam saques, numa quadra onde o impacto é pouco absorvido. No basquete, treinam arremessos com uma bola mais pesada. Volei tem jogos com muito mais frequencia, basquete idem. Sim são esportes diferentes, mas de ritmo intenso. O diferencial talvez sejam as substituições, mais frequentes no basquete.

Não estaria o jogador brasileiro, preguiçoso de maneira geral, se apegando nessa regra para não treinar?

Faltas e penais fazem parte do futebol e decidem jogos. Não seria possível um treino programado de forma a não prejudicar o atleta?

o fato é que não há um cobrador eximio no futebol brasileiro. O último foi Marcos Assunção

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, mundoverde disse:

isso é algo que não entendo. No volei treinam saques, numa quadra onde o impacto é pouco absorvido. No basquete, treinam arremessos com uma bola mais pesada. Volei tem jogos com muito mais frequencia, basquete idem. Sim são esportes diferentes, mas de ritmo intenso. O diferencial talvez sejam as substituições, mais frequentes no basquete.

Não estaria o jogador brasileiro, preguiçoso de maneira geral, se apegando nessa regra para não treinar?

Faltas e penais fazem parte do futebol e decidem jogos. Não seria possível um treino programado de forma a não prejudicar o atleta?

o fato é que não há um cobrador eximio no futebol brasileiro. O último foi Marcos Assunção

 

Pra mim isso é incapacidade técnica do jogador mesmo, que somado a real necessidade de preservação do atleta, se encostam nessa desculpa.

Uma clara consequência de nossa formação de atletas, que hoje são robotizados, quase as mesmas características, força, força, força, força e força, velocidade e etc. 

Se são podados intencionalmente eu não sei, mas que surgem com sérias limitações tecnicas, surgem.

Pq na boa, quando você tem a tecnica, adquirida na base, vc nao precisa de 100 chutes no fim do treino. 10 a 20 o gude fica em dia e não prejudica ninguém.

Sou peladeiro de várzea, não treino durante a semana, chega no fim de semana, não erro o gol. Não to falando nem de meter o gol. Falo minimamente de acertar o gol. 

 

Pq veja bem, estamos falando de um artifício que pode resolver um jogo. Não pode abdicar disso em treino. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Laércio68 disse:

Kkķkkk eu era, é que eu tinha um colega em Ribeirão com mesmo sobrenome, mas tem Mantovani no Brasil inteiro Kķkkk. Beleza, abração! Vamos ser campeão da libertadores em nome de Jesus. 

Entendi, tenho família em Santa Rita do Passa Quatro, eu ia direto pra Ribeirão, cidade boa viu…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, Felipe said:

Pra mim isso é incapacidade técnica do jogador mesmo, que somado a real necessidade de preservação do atleta, se encostam nessa desculpa.

Uma clara consequência de nossa formação de atletas, que hoje são robotizados, quase as mesmas características, força, força, força, força e força, velocidade e etc. 

Se são podados intencionalmente eu não sei, mas que surgem com sérias limitações tecnicas, surgem.

Pq na boa, quando você tem a tecnica, adquirida na base, vc nao precisa de 100 chutes no fim do treino. 10 a 20 o gude fica em dia e não prejudica ninguém.

Sou peladeiro de várzea, não treino durante a semana, chega no fim de semana, não erro o gol. Não to falando nem de meter o gol. Falo minimamente de acertar o gol. 

 

Pq veja bem, estamos falando de um artifício que pode resolver um jogo. Não pode abdicar disso em treino. 

Mas ai vc desconsidera a intensidade de cada modalidade, hoje um jogador profissional tem uma variedade de movimentos e a atinge velocidades inimagináveis. Fora que a dinâmica do jogo é totalmente diferente, num piscar de olhos o marcador ja esta trombando em você com muita força.. É totalmente diferente.

Tem jogador que chega a 35 - 36 km/h durante o jogo, corre algo em torno de 10-15 km e em vários sprints.. É surreal, a alimentação, os treinos desses caras.. É tudo planejado com base cientifica.. Os caras são tratados praticamente como robôs mesmo.

Não digo que não podem, pois não entendo nada e ainda tem o Cristiano Ronaldo pra desmistificar essa questão. Mas se os caras que estudam e só fazem isso, dizem que atrapalha, com certeza prejudica.

Agora o que concordo contigo é qualidade técnica, muitos jogadores são escolhidos muito mais pela característica física (Altura, velocidade e força) do que pela técnica hoje em dia, por isso o futebol tem ficado cada vez menos brilhante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, bruno.marmos disse:

Há,

Certa vez falei aqui no Fórum para os caras ficarem treinando pênalti, falta, finalização depois do treino, e teve um cidadão que veio e falou que eles não podem, que o clube não deixa, porque senão eles podem machucar.

Olha que absurdo.

Já ouvi esse argumento, e pra mim é o maior papo furado. 

Se for um LA, que tá ali com o físico nas últimas e sempre com risco de contusão, até entendo certos cuidados. Mas falar que um jogador qualquer não pode treinar umas 5 cobranças de pênalti por dia porque isso vai sobrecarregar o físico não faz o menor sentido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Cuzzato disse:

Já ouvi esse argumento, e pra mim é o maior papo furado. 

Se for um LA, que tá ali com o físico nas últimas e sempre com risco de contusão, até entendo certos cuidados. Mas falar que um jogador qualquer não pode treinar umas 5 cobranças de pênalti por dia porque isso vai sobrecarregar o físico não faz o menor sentido. 

             Tem de existir um meio termo, não é possível a gente continuar a assistir um jogo onde profissionais não acertam chute num gol de 7 metros à uma distância de 23 metros, não conseguem fazer um cruzamento corretamente, não sabem bater penalti, poha, isso é básico! 

             Eu queria saber o que se faz na Europa então, ontem eu assisti um pouco de Alaves x Betis, fiquei impressionado com a organização dos times, dos jogadores de ataque acertando chutes difíceis de primeira de fora da área, cruzando direito, fazendo passes com precisão,  Alaves e Betis! Não era final da Champions. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo colorido falou que o Inter está fechando com o Rafael Navarro do Botafogo

O cara tem 21 anos e 11 gols + 9 assists essa serie B. Parece que chega de graça porque fica sem contrato em dezembro.

Não seria uma boa aqui não? Mandar uns perebas pro botafogo e fechar a compra antes de acabar o contrato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Felipe disse:

Pra mim isso é incapacidade técnica do jogador mesmo, que somado a real necessidade de preservação do atleta, se encostam nessa desculpa.

Uma clara consequência de nossa formação de atletas, que hoje são robotizados, quase as mesmas características, força, força, força, força e força, velocidade e etc. 

Se são podados intencionalmente eu não sei, mas que surgem com sérias limitações tecnicas, surgem.

Pq na boa, quando você tem a tecnica, adquirida na base, vc nao precisa de 100 chutes no fim do treino. 10 a 20 o gude fica em dia e não prejudica ninguém.

Sou peladeiro de várzea, não treino durante a semana, chega no fim de semana, não erro o gol. Não to falando nem de meter o gol. Falo minimamente de acertar o gol. 

 

Pq veja bem, estamos falando de um artifício que pode resolver um jogo. Não pode abdicar disso em treino. 

 

27 minutos atrás, Cuzzato disse:

Já ouvi esse argumento, e pra mim é o maior papo furado. 

Se for um LA, que tá ali com o físico nas últimas e sempre com risco de contusão, até entendo certos cuidados. Mas falar que um jogador qualquer não pode treinar umas 5 cobranças de pênalti por dia porque isso vai sobrecarregar o físico não faz o menor sentido. 

 

31 minutos atrás, heart green disse:

Mas ai vc desconsidera a intensidade de cada modalidade, hoje um jogador profissional tem uma variedade de movimentos e a atinge velocidades inimagináveis. Fora que a dinâmica do jogo é totalmente diferente, num piscar de olhos o marcador ja esta trombando em você com muita força.. É totalmente diferente.

Tem jogador que chega a 35 - 36 km/h durante o jogo, corre algo em torno de 10-15 km e em vários sprints.. É surreal, a alimentação, os treinos desses caras.. É tudo planejado com base cientifica.. Os caras são tratados praticamente como robôs mesmo.

Não digo que não podem, pois não entendo nada e ainda tem o Cristiano Ronaldo pra desmistificar essa questão. Mas se os caras que estudam e só fazem isso, dizem que atrapalha, com certeza prejudica.

Agora o que concordo contigo é qualidade técnica, muitos jogadores são escolhidos muito mais pela característica física (Altura, velocidade e força) do que pela técnica hoje em dia, por isso o futebol tem ficado cada vez menos brilhante.

se as oportunidades de faltas e penais são reais, não podem ser desperdiçadas. No meu entendimento é possível redesenhar os treinamentos e adequar treinos de penais e faltas, e isso tem que ser constante. Quantas copas disputamos durante o ano, onde existe a possibilidade de disputas de pênalti ?

Não duvido do aspecto científico, pelo contrário. Então é o caso de uma avaliação precisa  e recomendar um treino específico.

por outro lado, para aquele jogador que não faz sua parte, não se cuida, qqer trabalho científico é desperdício

edit  Vale o treino para escanteio tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, AndrehLuizSEP disse:

Um amigo colorido falou que o Inter está fechando com o Rafael Navarro do Botafogo

O cara tem 21 anos e 11 gols + 9 assists essa serie B. Parece que chega de graça porque fica sem contrato em dezembro.

Não seria uma boa aqui não? Mandar uns perebas pro botafogo e fechar a compra antes de acabar o contrato.

Rapaz eu não lembro de nenhum jogador (recente), que saiu do botafogo, que rendeu... Todos meia boca, inclusive o nosso Matheus Fernandes.

Já o fluminense forma bons nomes, os sardinhas e CAP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

Na verdade, esse tipo de coisa é vetado pelo próprio departamento médico para evitar lesões pós treino.

Como eu não entendo nada de medicina e fisiologia prefiro acreditar, já que esse veto não é exclusividade do Palmeiras. Mas que eu acho um certo exagero, eu acho também.

Também entendo zero de fisiologia e medicina do esporte, tinha lido que era pra evitar lesões por esforço repetitivo e tendinite. Mas a pergunta que faço é, não dá pra incluir isso dentro dos treinos, ao invés de treinarem especificamente isso? Tipo, cobra 2-3 faltas, intercala com outro exercício físico ou técnico, cobra 2-3 pênaltis, intercala etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Laércio68 disse:

Kkķkkk eu era, é que eu tinha um colega em Ribeirão com mesmo sobrenome, mas tem Mantovani no Brasil inteiro Kķkkk. Beleza, abração! Vamos ser campeão da libertadores em nome de Jesus. 

Isso é igual praga kkkkkkkkkk... Todo mundo é meio parente, só que devido ao povo se separarem quando chegaram na época da Imigração, perde o vinculo e ninguém sabe da onde surgiu ou de quem é parente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..