Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Red Bull Bragantino - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Agora, Shiryu disse:

Tem que se livrar desse esquema tático o mais rapido possível, três zagueiros não dá. 

 

Pois é, qdo ele começou com essa ideia de três zagueiros perdeu paulista, e as duas taças pro Flamengo e pro Defensa. Agora voltou com essa ideia, deu certo só no segundo jogo contra o Atlético, e vai ficar insistindo. Por isso que toda vez que há tempo pra treinar o time piora. Pq é usado o tempo para treinar este esquema que nunca encaixa. Não que o esquema seja o problema em si, mas provavelmente as peças que temos hj não se encaixam. Se não voltar pro 433 (4231) é capaz de nem chegar na final e volta pra Portugal. Não podemos esquecer que precisamos garantir a vaga para libertadores do ano que vem, sem depender da final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O elenco parece que está estagnado e a fase ruim chegou, o que resta saber é se ele irá resistir até o final do ano, acho que a final será só o limite....O técnico tem grande parcela de culpa com certeza mas quem tá no campo tem de resolver e só vemos lampejos vez ou outra, muito pouco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, FStranieri disse:

Ele tem que treinar o momento ofensivo, pois toda vez que precisamos atacar, ficamos todos espaçados, nao se movimenta em bloco, essa conta é do técnico, mas tenho que destacar que ele teve coragem de tentar vencer.

Mesmo sendo a responsabilidade dele, o time até que estava conseguindo ir, mas hoje teve muita bizarrice individual, daí é entra na conta do jogador mesmo.

Esse time precisa treinar, precisa aprender a trabalhar como equipe, não pode contar só com a individualidade, porque dá muito mais margem para erros, especialmente quando a individualidade está péssima.

Sei que em uma semana ele não teve tempo de treinar e sei que ele está quase 1 ano e não treinou a fase ofensiva (ataque ou contra ataque), mas só pela atitude me dá esperança que ele vá ter foco em treinar essa parte, que é bem mais difícil que treinar defesa, pois é preciso pensar no balanço do time, aproximação e coberturas.

Péssimo resultado, como todos os últimos, mas ao menos vimos a intenção de fazer algo diferente. Agora falta treinar essa ideias diferente.

 

 

 

Concordo o que penso também é que o Abel poderia tentar variar taticamente o time, ele mantém sua convicção em jogar com 3 zagueiros e improvisa pra manter esse esquema e como os jogadores não correspondem nem tecnicamente e nem taticamente fica difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse elenco aí, em que momento o Palmeiras foi tão vergonhoso como vem sendo em 2021? 

É inadmissível querer falar em elenco pra justificar o time ser a terceira pior defesa do campeonato brasileiro, bater recorde e ampliá-lo (com muito jogo pra rolar ainda) de derrotas no Allianz Parque em uma temporada, não ter padrão mínimo tático seja ofensiva seja defensivamente (sendo que o padrão defensivo sempre era marca do time desde 2016 com o Cuca). 

Fora, cara. FORA! Você que tem que ser grato ao Palmeiras, que lhe deu os únicos dois títulos que terás em sua carreira. Em 2024 esse Abel vai estar lá pra segunda divisão portuguesa, perdido e esquecido, que me cobrem... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Rafael Palestrino disse:

O time estava bem, perdendo chances, até cometer erros bisonhos individuais.

Quando perdemos Weverton e GG, nosso time cai MUITO! Fodz

Nosso time já perde muito, mesmo com eles. A defesa que era de dar inveja virou uma peneira. O contra ataque que era mortal virou em nada, pq não conseguimos contra atacar mais. Esse treinador não consegue tirar mais nada daí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não duvido de o Abel cair antes da final... está faltando 1 mês e meio... e o Cebola comandar o time...

Não acho que seja o certo, mas isso é a cara do Palmeiras hahahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest SérgioFM
7 minutos atrás, ALA85 disse:

Não duvido de o Abel cair antes da final... está faltando 1 mês e meio... e o Cebola comandar o time...

Não acho que seja o certo, mas isso é a cara do Palmeiras hahahahahaha

No ritmo que vai, é questão não de “se”, mas de “quando”. No ritmo que vai, dar aquele gás trocando o técnico será a melhor chance de ganhar dos urubus. 
Infelizmente é o rumo que as coisas estão tomando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Refletindo...

Hoje dependemos muito que os jogadores estejam individualmente bem, não temos um time que trabalha como equipe, precisamos que um atacante que receba uma bola resolva ou um zagueiro não falhe. Falhas sempre vão acontecer, tanto na defesa quanto no ataque, mas a criticidade da falha tem que ser minimizada ao maximo através do trabalho coletivo.

Uma coisa que ouvi na transmissão na falha do Kusevic foi "o Bragantino está trabalhando para forçar a falha do Palmeiras e o Palmeiras não", e isso é verdade, o time não é treinado para sair com a bola sob pressão, tudo que temos é a saída em 3 do Abel, mas dependendo do número que atacantes fazendo pressão, pode ser insuficiente e outros tenham que descer para facilitar a saida. Nossa pressão no ataque também é pré definida, sem variar conforme jogue o adversário.

Hoje só temos a ilusão de trabalho de equipe quando fechamos em 2 linhas compactas na frente do gol, mas isso não é trabalho coletivo, é a simples regra do jogador de combate e o da sobra, consegue se defender pela quantidade de pessoas atrás de linha da bola.

Precisamos ter uma equipe treinada, que saiba se movimentar em campo, saiba atacar espaços para virar alternativa de passe, que saiba quando não subir para cobrir um companheiro que subiu  em resumo, saiba atuar como equipe, tanto na defesa quanto no ataque.

Sendo honesto, não acho exista tempo para treinar isso até o final do ano, perdemos muito tempo livre treinando encaixe de defesa, assim, por mais que o Abel tope mudar, que até aparentou por esse jogo, não acho que consiga a tempo, provavelmente ele volte a retranca no próximo jogo e à nossa querida bola vadia pois, sem treinamento, vai ser a estratégia menos pior.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se perdeu, e começo a acreditar que perdeu o grupo também. Ta parecendo o fim do Luxa, quando ganhava era mérito dele, quando perdia jogava pros jogadores. Abel andou falando por ai que os caras são covardes, isso nunca da certo. Jogador de futebol é mimado, vagabundo e pilantra, não admitem quando são contrariados, essa é a verdade.

Além do mais, deve ta rolando uma ciumera tbm. Abel é querido pela maior parte da torcida, enquanto a maioria dos jogadores são cornetados. 

Resumindo, essa boleirada nojenta esta querendo derrubar o treinador, que por sua vez tbm tem parcela de culpa, já que foi Juvenil ao criticar os jogadores via imprensa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dizer uma coisa... O Abel não é perfeito. O Abel erra. O Abel ainda está em constante formação. Por isso tudo, deve passar panos quentes e fechar os olhos diante dos fracassos? Não, longe disso.

Mas o mesmo Abel, cantou a bola no início da temporada. Que precisava de reforços, que era necessário oxigenar o elenco. Lá atrás já era sabido que esse elenco além de limitado e deficiente, é acomodado. 

Um time que levanta taças, no ano seguinte, sempre tem peças novas, mudanças etc. Isso é natural. Pq com a gente seria diferente?

Dito isso, continuo com minha opinião, a diretoria é a maior culpada disso tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Paulão_SEP disse:

Vai morrer abraçado com essa poha de três zagueiros.

Eu não acho que o problema é formação tática. Se fosse 4-3-3 seria: Jailson; Kusevic, Luan, Renan, Jorge; Danilo Barbosa, Patrick e Veiga; Dudu, Rony e Wesley.

Na verdade hoje, na fase ofensiva, era um 4-3-3, com o Kusevic de LD, tanto que cruzou para o gol. Na fase defensiva daí o Kusevic era o ZD, fazendo uma linha de 3 zagueiros com os alas Jorge e Wesley um pouco mais a frente, não descendo até o fundo.

Não acho que o problema seja 4-3-3, 3-5-2, 4-4-2 e sim a movimentação em campo, nosso time ainda "guarda" muita posição, talvez exceto por Dudu e, um pouco menos o Veiga.

Nosso time trabalha muito espaçado, muito longe, isso faz com que passes tenham mais chances de serem interceptados, a cobertura seja mais lenta ou nem chegue a tempo, além de facilitar o encaixe do adversário.

Mas hoje teve gol que não foi falha tática, como o 1o gol que, em tese teria Renan na bola E Luan na sobra, mas mesmo assim o Ytalo conseguiu finalizar.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, ALA85 disse:

Não duvido de o Abel cair antes da final... está faltando 1 mês e meio... e o Cebola comandar o time...

Não acho que seja o certo, mas isso é a cara do Palmeiras hahahahahaha

Esqueçam isso, Abel é e continuará sendo o treinador do Palmeiras pelo menos até ano que vem, desencanta disso.

Olha só o material técnico que ele tem em mãos, inclusive foi pedido ao careca que precisava de reforços e olhem a qualidade técnica que tem o Renato Gaúcho e o Cuca, sejam sóbrios em relação a isso, eu sei, também sou torcedor e o torcedor as vezes tem que encontrar de qualquer maneira um culpado, porquê não admite perder.

E outra, hoje jogamos mais desfalcados ainda e mesmo assim fazíamos um bom jogo, inclusive com chances de termos feito gols,  aí falhamos e todos viram o que aconteceu e a culpa é do treinador??

E outra,o RedBull Bragantino é um timinho? Imagina,  são finalistas da Copa Sul-americana, tem um time de qualidade no toque de bola, não perdemos para um Remo da vida, estávamos desfalcados e o pior quem entrou falhou. Está na hora de nos unirmos mais ainda porquê o time e elenco é esse  e não será com a mudança de treinador que iremos ganhar a Libertadores não! Esqueçam isso.

Não façamos o joguinho sujo e intencional da imprensinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..