Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Pensando na FINAL da Liberta... o que fazer??

Posts Recomendados

Nos jogos contra o Flamengo desde a época do Felipão, o Palmeiras opta por recuar as linhas, com isto dá muito espaço para os meias e volantes do Flamengo que conseguem atuar de frente para a nossa zaga em geral a marcação nestes meias é feita com nossos atacantes ou meias que não são muito eficientes e acabam dando espaço para bons passes. É muito difícil ganhar de meias e definidores tão bons jogando assim (só se a zaga e goleiro fizerem um jogo perfeito). Imagino que o Palmeiras tem mais chances se não colocar a marcação tão baixa, com isto, algumas retomadas de bola, poderiam gerar contra ataques através de passes curtos e rápidos (a dificuldade deles na defesa neste tipo de jogada tá clara e começando a ser explorada por outros times) o que faria o Flamengo ter que segurar um pouco os jogadores na defesa e traria mais equilíbrio. Mais ou menos o que aconteceu naquela super copa. 

É uma postura mais arriscada, exigiria atenção na cobertura, velocidade, colocar F. Melo no banco porque ele não vai conseguir executar isto, mas é uma alternativa, se fizer o de sempre, possivelmente vai colher o resultado de sempre 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/10/2021 em 13:27, Bruno_Palestra disse:

Lembram da Libertadores 2013 ?

Se não me engano o Kleina era o técnico e meteu em alguns jogos o esquema 4-2-4-0. Pois eu faria igual, foda-se. 

                        Weverton

Gabriel Menino - Gustavo Gomez - Luan - Piquerez 

                Felipe Melo - Zé Rafael

           Rony - Veiga - Scarpa - Dudu

 

* Nem vou discutir os jogadores escolhidos dos volantes para trás, já que acho bem claro quem o Abel quer escalar.

Se o time estiver bem compacto e os jogadores passarem pra dar linha de passe sem a bola, este esquema é eficiente. O Palmeiras do Kleina fez um belo jogo contra o Gambás campeão do mundo atuando assim. Uma pena que o Kleina largou a forma de jogar pouco depois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/10/2021 em 13:45, Lucas_Gasparin disse:

Tem que se inspirar no Chelsea na final da última Champions... Travaram o Guardiola e não deixaram De Bruyne e os outros jogadores do City terem espaço. 

Se fizermos uma analogia com aquele jogo, 

O Chelsea parou um ataque com:

De Bruyne, Mahrez, Sterling, David Silva, Foden e Gundogan vindo de trás. 

Chelsea jogou num 3-4-2-1

Baseando nisso eu entraria com o Palmeiras de forma parecida:

                                Weverton 

              Gomez            FM               Luan

Alguém?                                                 Piquerez

                     Danilo         Zé Rafael

Rony                                                            Dudu

                                  Alguém? 

Eu acho que o Abel vai jogar mais ou menos assim. 

Travando o Flamengo e jogando nos contra ataques. 

Na vaga da LD/ Ala realmente não sei quem pode jogar... Talvez Rony? 

No ataque eu colocaria o Veiga ou Veron. 

Também acho que será essa formação com algumas alterações no posicionamento dos jogadores. O Rony seria o "lateral direito", fazendo a dobradinha defensiva com o Gustavo Gomes, análogo ao que fez contra o Galo, anulando o Arana, nesse caso, seria para anular o BH. Defensivamente o time fica com uma linha de 5: Rony, Gomes, FM, Luan e Piquerez. Atacaria com a subida dos laterais (Rony e Piquerez), imagino com FM mais a frente da zaga distribuindo o jogo.

Onde vc colocou o Rony, deve ficar o Veiga. Abel coloca Dudu e Veiga como construtores, de modo que Piquerez acaba dando profundidade pela esquerda e Rony pela direita. Acho que o Veron vai ser novamente aquele cara da correria do 2o tempo e considerando o desempenho hoje, por mais doido que soe, entendo que Deyverson deveria ser o atacante titular mas acho que o Abel ainda insistirá no LA.

Confesso que meu sonho seria a dupla de "volantes" Danilo e Matheus Fernandes, ambos velozes, meio campo moderno que marca e constrói, porém, se o Zé entrar ligado, a vaga é dele, deve jogar. Acho que o time será esse: 

                                     Weverton 

              Gomez            FM               Luan

Rony                                                             Piquerez

                     Danilo         Zé Rafael

              Veiga                                   Dudu

                                Luís Adriano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/10/2021 em 21:12, Bruno_Palestra disse:

Não tem como adiantar a final para próxima semana ? Kkkkk

O time dos caras tá quebrado.

Tbm não é muito parâmetro, eles estão jogando sem Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol... jogaram sem o 3 contra a gnt e perdemos de 3 no Allianz.

Claro que era outro momento e outra competição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 10/25/2021 at 2:13 AM, Child said:

Também acho que será essa formação com algumas alterações no posicionamento dos jogadores. O Rony seria o "lateral direito", fazendo a dobradinha defensiva com o Gustavo Gomes, análogo ao que fez contra o Galo, anulando o Arana, nesse caso, seria para anular o BH. Defensivamente o time fica com uma linha de 5: Rony, Gomes, FM, Luan e Piquerez. Atacaria com a subida dos laterais (Rony e Piquerez), imagino com FM mais a frente da zaga distribuindo o jogo.

Onde vc colocou o Rony, deve ficar o Veiga. Abel coloca Dudu e Veiga como construtores, de modo que Piquerez acaba dando profundidade pela esquerda e Rony pela direita. Acho que o Veron vai ser novamente aquele cara da correria do 2o tempo e considerando o desempenho hoje, por mais doido que soe, entendo que Deyverson deveria ser o atacante titular mas acho que o Abel ainda insistirá no LA.

Confesso que meu sonho seria a dupla de "volantes" Danilo e Matheus Fernandes, ambos velozes, meio campo moderno que marca e constrói, porém, se o Zé entrar ligado, a vaga é dele, deve jogar. Acho que o time será esse: 

                                     Weverton 

              Gomez            FM               Luan

Rony                                                             Piquerez

                     Danilo         Zé Rafael

              Veiga                                   Dudu

                                Luís Adriano

Posso estar falando merda aqui, mas eu queria ver Wesley como centro-avante, como ele jogou antes da contusão. Pode até não ser a dele, mas em um futebol de bolas longas e contra ataque, a velocidade dele me parece muito mais útil do que a casquinha do Deyverson ou o pivô do Luís Adriano. Também tentaria arrumar um espaço para Scarpa e Verón. Na minha cabeça, o time ideal seria o seguinte:

                                Weverton 

                        Gomez                 FM

Rony                                                             Piquerez

                Veiga         Danilo        Scarpa

     Verón                                                    Dudu

                                  Wesley

 

Rony foi escalado ali pela direita pela estrela que tem em libertadores, mas se souber tabelar e trocar de posição com Verón, pode ser interessante. Não coloco muita fé na recuperação de Menino, muito menos em Mayke.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Prutton disse:

Posso estar falando merda aqui, mas eu queria ver Wesley como centro-avante, como ele jogou antes da contusão. Pode até não ser a dele, mas em um futebol de bolas longas e contra ataque, a velocidade dele me parece muito mais útil do que a casquinha do Deyverson ou o pivô do Luís Adriano. Também tentaria arrumar um espaço para Scarpa e Verón. Na minha cabeça, o time ideal seria o seguinte:

                                Weverton 

                        Gomez                 FM

Rony                                                             Piquerez

                Veiga         Danilo        Scarpa

     Verón                                                    Dudu

                                  Wesley

 

Rony foi escalado ali pela direita pela estrela que tem em libertadores, mas se souber tabelar e trocar de posição com Verón, pode ser interessante. Não coloco muita fé na recuperação de Menino, muito menos em Mayke.

Eu já gosto mais do Wesley como ponta, pq ele é nosso melhor driblador no 1 contra 1. Já falei aqui no fórum, penso que o Verón sim poderia se tornar um atacante, uma vez que ele é gélido na frente do gol e tem ótima finalização, porém, não dribla tão bem pra um ponta.

Acho que essa formação seria audaciosa pra uma final, com um meio pouco marcador mas ofensivamente, muito foda! Concordo, não teremos lateral direito, vamos de Rony mas apoiando o Gomes e não sendo lateral de ofício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Child said:

Eu já gosto mais do Wesley como ponta, pq ele é nosso melhor driblador no 1 contra 1. Já falei aqui no fórum, penso que o Verón sim poderia se tornar um atacante, uma vez que ele é gélido na frente do gol e tem ótima finalização, porém, não dribla tão bem pra um ponta.

Acho que essa formação seria audaciosa pra uma final, com um meio pouco marcador mas ofensivamente, muito foda! Concordo, não teremos lateral direito, vamos de Rony mas apoiando o Gomes e não sendo lateral de ofício.

Se for para a final com essa formação, sem treino, toma uns 6-0 só no primeiro tempo. kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que ainda seja parametro. Jogaram sem Arrascaeta, sem David Luiz.. E ainda assim não fizeram gol porque o Santos estava numa noite boa, fez milagres.. perderam gols a rodo. Esse time dos mulambos cria demais, chegam com muito perigo diversas vezes, esse é o problema. Mas serviu para o Abel e o Elenco que ver que não pode respeitar os caras 100% temos que agredir tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, el_mago_Show disse:

Não acho que ainda seja parametro. Jogaram sem Arrascaeta, sem David Luiz.. E ainda assim não fizeram gol porque o Santos estava numa noite boa, fez milagres.. perderam gols a rodo. Esse time dos mulambos cria demais, chegam com muito perigo diversas vezes, esse é o problema. Mas serviu para o Abel e o Elenco que ver que não pode respeitar os caras 100% temos que agredir tambem

Exato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse time fdp vai focar na Libertadores.

Só se forem muito burros para repetir os mesmos erros... Colocando jogador sem 100% das condições, voltando de lesão no desespero, etc...

Eu quero mais que eles acelerem tudo e fodam tudo, ainda tem as eliminatórias para atrapalhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bruno_Palestra disse:

Esse time fdp vai focar na Libertadores.

Só se forem muito burros para repetir os mesmos erros... Colocando jogador sem 100% das condições, voltando de lesão no desespero, etc...

Eu quero mais que eles acelerem tudo e fodam tudo, ainda tem as eliminatórias para atrapalhar.

Torcendo pro jogo deles com o CAM no fds ser uma batalha campal kkkkkk

Que o Galo desgaste muito os jogadores, principalmente BH e o Arrascaeta se voltar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..