Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fritz

Para você, qual o patamar de alguns jogadores (e Abel) após a conquista do bi da Libertadores?

Posts Recomendados

Em importância de títulos o Abel chegou ao topo mas em quantidade perde para alguns (felipao luxa … ) 

dupla de zaga pelo tempo está entre as 3 melhores sim acredito q pela importância dos títulos está em primeiro lugar ( brasileiro paulista copa do Brasil e 2 liberta ) 

felipe Melo sim 5 anos de clube vários títulos e sim ídolo e entre os melhores volantes q jogou no palmeiras coloco entre os 10 melhores porém pela importância dos títulos entra fácil nós top 3 

veiga mais importante sim na história e entre os melhores Tbm várias taças e merece seleção como weverton e cia 

weverton pela importância dos títulos passou marcos mas pelo tempo de clube do Marcão faz q com as  taças do weverton  deixa ele no mesmo patamar marcos, porém acredito q se ele ficar no clube até aposentar vai passar o Marcão ganhando mais títulos 

gomes voando na Zaga fácil top 3 ainda mais pelos títulos 

dudu sim marcou nome pq foi ele q começou arrancada da volta do palmeiras no cenário de títulos após alguns anos o clube sendo mau administrado e sim hoje no clube tem uma importância absurda fazendo com q se ele ficar no clube até aposentar junto do Gomes weverton acredito q os 3 farão algo inédito no cenário atual do futebol q sempre a venda é feito Qd jogador chega no topo ! 
 

por fim essa oxigenada q o clube está fazendo no elenco fará q venham mais jogadores q querem ganhar e faz com q os q no automático se conforme nos títulos passado fiquem atentos e agitados para novas taças ! Se o clube trazer 2 peças de alta importância somado com weverton luan Gomes  Danilo Zé veiga scarpa dudu e mais alguns q podem surgir da base como Giovani ! Ficaremos com um time titular mto forte e um banco de reserva de alta qualidade ! 
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São tantas variáveis que é difícil responder. 

Primeiro precisamos diferenciar " maior " e " melhor ". 
E quando mencionamos o " melhor " , precisamos ver a regularidade. 

Explico : 
Alex foi FUNDAMENTAL na Libertadores 1999. E foi bem na Copa do Brasil e Mercosul 1998. 
Veiga foi FUNDAMENTAL na Libertadores 2021 e Copa do Brasil 2020. E foi bem no Paulista e Libertadores 2020.

Ou seja, por pouca diferença, mas acho o Veiga MAIOR na história do Palmeiras do que o Alex ( e a história ainda está em andamento... ) 
Agora, MELHOR, o Alex talvez seja tecnicamente o melhor camisa 10 que vi no Palmeiras.   

Depois disso, temos a regularidade : 
Acho o Weverton MAIOR que o Marcão na nossa história. 
Infelizmente o Marcos entrou apenas no fim da primeira fase da Libertadores 99 e esse foi seu único título relevante como titular no clube. Deu azar de pegar uma fase terrível pós Parmalat e de ter um físico muito frágil. Depois venceu apenas o Paulista em 2008.
Não são unicamente taças que definem o tamanho de um jogador , mas na minha opinião é o maior fator. O Weverton conquistou tudo e sendo o melhor goleiro do país. Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e duas Libertadores. Hoje talvez não tenhamos a dimensão disso.  

Sobre ser o melhor, acho o Marcos MELHOR, no AUGE. O Marcão no auge talvez fosse o melhor goleiro do Mundo. O problema é o físico que não deixou esse auge durar tanto. Se tiramos uma nota média durante toda a carreira, entre altos e baixos acredito que o Weverton o supere. 

Outra coisa que não podemos esquecer : 
Nos anos 90, o Brasil dominava o futebol mundial. Os caras vinham buscar jogador aqui. E a Parmalat queria grana. Chegava proposta, tchau. 
Antonio Carlos e Cléber foi uma dupla de zaga sensacional. Mas que jogou junta apenas em 93 e 94... hoje caras do calibre de Gustavo Gomez ( e outra posições pensando em Weverton, Dudu e etc ) ficam mais de 5 anos aqui... isso era inimaginável décadas atrás... 

Eu definiria de outra maneira

Desde o fim do ano de 1976, o Palmeiras vive o melhor momento da sua história. 
A era Parmalat trouxe jogadores fantásticos, mas não estruturou o clube e nem manteve elencos regulares. 
Hoje temos o melhor estádio, melhor CT . Pode ter similares, mas nenhum pode se auto afirmar superior.  Além de uma das maiores receitas. 
E isso influencia em todas as respostas propostas no tópico... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Weverton é sim um símbolo muito forte e pode já ser considerado ídolo.

Mas não supera o Marcão em força de idolatria

para que ele seja ídolo o Marcão não precisa deixar de ser… mas dizer que ele superou o Marcos é muito forte.

Olha a historia do Marcos no Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weverton é um símbolo da reconstrução do Palmeiras mas, não sabemos como ele se comportaria jogando com os jogadores que o Marcos jogou.

o Weverton ganhou tudo mas desde que chegou só jogou com elenco qualificado.

O marcos o tanto de perna de pau que teve que jogar.

Outra coisa, o Marcos foi goleiro do Palmeiras durante 20 anos. Dizer que o Weverton já passou o marcos em “importância” ACHO EU meio exagerado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Weverton é um símbolo da reconstrução do Palmeiras mas, não sabemos como ele se comportaria jogando com os jogadores que o Marcos jogou.

o Weverton ganhou tudo mas desde que chegou só jogou com elenco qualificado.

O marcos o tanto de perna de pau que teve que jogar.

Outra coisa, o Marcos foi goleiro do Palmeiras durante 20 anos. Dizer que o Weverton já passou o marcos em “importância” ACHO EU meio exagerado.

O Marcos andou falando muita merda, e isso acabou o diminuindo como ídolo de uma parte considerável da torcida, inclusive a mim.

Tudo é uma questão de opinião, eu acho o Marcos maior do que o Weverton, foi enquanto jogava um dos últimos “ românticos do futebol” e isso não se apaga.

Embaixo das traves era um monstro sagrado, mas o Weverton é mais completo que ele, e hoje em técnica eu coloco o Weverton acima do Marcos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não suporto a palavra Patamar. 

Me lembra gente nojenta e arrogante. Aquele Mulambo pau no cu acabou com essa palavra.

 

Da pra substituir por nível rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que com o passar dos anos, os feitos atuais terão maior relevância histórica.

Assim sendo, vejo Weverton, Gomez,Dudu e Abel terão uma importância enorme em nossa história, talvez ficando no mesmo patamar de ídolos dos anos 90...

Essa geração do Palestra que tem 25 anos pra baixo, irão contar a história pelos olhos que estão presenciando.

Eu nasci na década de 80, então acompanhei a era Parmalat pra cá... O Marcos no auge foi maior e representou mais que o Weverton, mas talvez o Weverton seja mais regular, e isso tem relevância.

Na zaga, talvez no nível do Gomez só vi o Antônio Carlos (talvez roque Jr, mas esse as vezes jogava como volante).

Dudu será comparado a Edmundo, óbvio que Edmundo era muito mais técnico e habilidoso, mas no contexto de importância e decisão, talvez num futuro se equivalem.

Abel é um caso a parte, reconheço o trabalho do Luxa dos anos 90, mas as últimas passagens só queimaram ele...Abel hj só fica atrás do mestre Felipão pra mim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

O Weverton talvez seja o goleiro mais completo da nossa história, mas acho que embaixo dos 3 paus, fica ainda atrás do Marcos e do Leão. Mas dá discussão.

Gustavo Gomez é monstro, mas não tá no top 3. De bate pronto, Luis Pereira, Djalma Dias e Antônio Carlos foram amplamente superiores. Mas, sim, talvez ele seja o nosso melhor zagueiro gringo.

Luan e Gomez não são a maior dupla de zaga da história, mas talvez sejam a mais vencedora.

Dudu é tranquilamente mais ídolo do que Edmundo e potencialmente mais até do que o Evair. Dos que eu vi, só fica atrás do Marcão.

Difícil dizer se o Abel é o melhor treinador da nossa história. Ele é certamente o melhor pro futebol de hoje em dia. Mas Felipão, Luxemburgo, Brandão… foram gênios em seus respectivos tempos.

EU não consigo ter o Melo como ídolo, mas entendo quem o tem. Não dá pra discutir com taças.

E, sim, o Veiga é MUITO maior que o Valdívia. Mas fica difícil comparar com o Alex. O cara era monstruoso demais.

Mas muito bom tópico. Concordo que ainda não temos o tamanho da dimensão do tamanho dessas conquistas. Com o tempo vamos entender melhor o que estamos vivendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/11/2021 em 20:41, Fritz disse:

Fala minha gente, 

Passada a ressaca e aproveitando o momento em que podemos colocar um pouquinho de razão na frente da emoção, qual o patamar de ídolos de alguns jogadores do Palmeiras? 

Weverton é o maior (e melhor) goleiro da história do Palmeiras? 

Gustavo Gomez é top 3 melhores zagueiros da história? É o melhor estrangeiro? 

Luan e Gomez é a maior dupla de zaga da história? 

Dudu é mais ídolo que alguns jogadores como Evair e Edmundo? 

Abel Ferreira é o maior treinador da história do Palmeiras? 

Felipe Melo entra de vez na galeria de ídolos? 

Veiga é maior (ou até melhor) que Valdivia e Alex? 

Para 90% das perguntas minha resposta é SIM

 

E para vocês? 

 

Weverton pra mim ainda atrás de Marcos e Leão. Mas tá bem perto.

Gomez entrou na minha seleção de todos os tempos, tirando o Antonio Carlos Zago.

Luan e Gomez nao considero a maior dupla da história, mas ainda há tempo.

Dudu entrou na minha seleção de todos os tempos, fazendo dupla de ataque com Evair. Considero mais ídolo que o Edmundo porque nunca nos deu facada nas costas. 

Abel entra na lista dos grandes, junto de Felipão, Brandão e Luxemburgo.

Felipe Melo como ídolo é mais difícil, foi essencial somente contra o Galo, passou a maior parte das campanhas ou no banco ou machucado. 

Veiga é maior que Valdivia e Alex na história do Palmeiras, sim. Melhor que Valdivia também, mas pior que Alex. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ídolos e ficam para a história: Gustavo Gomez, Raphael Veiga, Scarpa, Dudu, Deyverson, Weverton, Abel, Luan, Rony, Breno lopes e Danilo.
Menções Honrosas; Mayke, M.Rocha, Gabriel Menino e Ze Rafael.

Ídolos e que serão lembrados para sempre, por ter influencia direta nas conquistas e serem os verdadeiros carregadores de piano, e sem fazer alarde.

O restante: importantes coadjuvantes.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weverton é o maior (e melhor) goleiro da história do Palmeiras? Não, o maior e melhor da história do Palestra chama-se Emerson Leão

Gustavo Gomez é top 3 melhores zagueiros da história? É o melhor estrangeiro? Não, o melhor estrangeiro da história do Palestra é Echevarrieta

Luan e Gomez é a maior dupla de zaga da história? Jamais, Luan é um péssimo jogador que nos afundou em diversas competições, Gomez joga pelos dois

Dudu é mais ídolo que alguns jogadores como Evair e Edmundo? Heresia colocar esses dois no patamar do Evair, esse tal Edmundo então não vale nada, corria o ano da graça de 1995 esse cidadão queria sair do Palestra, simulou uma contusão para não jogar, foi para o Rio no Maracanã assistir um jogo dos mulambos e pior com a camisa deles, quem tem boa memória não esquece

Abel Ferreira é o maior treinador da história do Palmeiras? Jamais, Abei é fraco como treinador, ganhou dois títulos em cima do trabalho do Cebola, a Libertadores 2021 foi graças a San Gennaro, os números provam, os confrontos contra os melhores times do Brasil provam, os fiascos em 2021 provam, o melhor é Don Filpo Nunez

Felipe Melo entra de vez na galeria de ídolos? Não, mas se empenhou aliás mais do que alguns idolatrados por parte da torcida, como o maguito por exemplo.

Veiga é maior (ou até melhor) que Valdivia e Alex? Heresia, Veiga e o rei do truco do DM servem para carregar as chuteiras do Alex, nada mais

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Dora Avallone disse:

Weverton é o maior (e melhor) goleiro da história do Palmeiras? Não, o maior e melhor da história do Palestra chama-se Emerson Leão

Gustavo Gomez é top 3 melhores zagueiros da história? É o melhor estrangeiro? Não, o melhor estrangeiro da história do Palestra é Echevarrieta

Luan e Gomez é a maior dupla de zaga da história? Jamais, Luan é um péssimo jogador que nos afundou em diversas competições, Gomez joga pelos dois

Dudu é mais ídolo que alguns jogadores como Evair e Edmundo? Heresia colocar esses dois no patamar do Evair, esse tal Edmundo então não vale nada, corria o ano da graça de 1995 esse cidadão queria sair do Palestra, simulou uma contusão para não jogar, foi para o Rio no Maracanã assistir um jogo dos mulambos e pior com a camisa deles, quem tem boa memória não esquece

Abel Ferreira é o maior treinador da história do Palmeiras? Jamais, Abei é fraco como treinador, ganhou dois títulos em cima do trabalho do Cebola, a Libertadores 2021 foi graças a San Gennaro, os números provam, os confrontos contra os melhores times do Brasil provam, os fiascos em 2021 provam, o melhor é Don Filpo Nunez

Felipe Melo entra de vez na galeria de ídolos? Não, mas se empenhou aliás mais do que alguns idolatrados por parte da torcida, como o maguito por exemplo.

Veiga é maior (ou até melhor) que Valdivia e Alex? Heresia, Veiga e o rei do truco do DM servem para carregar as chuteiras do Alex, nada mais

 

 

 

 

 

 

 

Abel é fraco como treinador? Agora eu gargalhei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As conquistas desse grupo obviamente são muito importantes, mas não consigo e nem gosto de fazer comparações, o futebol muda, comparar posições de hoje com as do passado é muito difícil, muda velocidade, preparo físico, treinos, tipo de marcação. Acredito que todos os mencionados entrem para o rol dos jogadores que serão lembrados por muito tempo. Sempre que tento montar uma seleção de jogadores, não consigo. Acho isso de taxar os ou o melhor mais coisa de imprensa para gerar audiência do que outra coisa. Sei que não contribuí muito para o debate proposto, mas respeito quem gosta de tentar extrair algo desse assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..