Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fritz

Para você, qual o patamar de alguns jogadores (e Abel) após a conquista do bi da Libertadores?

Posts Recomendados

Em 25/12/2021 em 18:01, LouvaDeus disse:

 

Não é o melhor, mas está no mesmo patamá de ídolos devido as conquistas.

Sensacional a trajetória do Weverton.. humildade demais esse cara merece.

 

 

Não está no top 3 melhores Zagueiros, mas está no Top 5 ou 10.

Olha dá um pega com o Arce hein? 

Dois paraguaios que eu vi jogar demais com a camisa do Palmeiras.

Estão na minha seleção do melhor Palmeiras que eu vi jogar.

 

 

Jamais.

Vou citar duas duplas melhores:

Antônio Carlos e Clebão.

Roque Júnior e Clebão ou Júnior Baiano.

Luan está na galeria de jogadores muito importantes, o cara passou por tudo no Palmeiras, foi humilhado e agora merece ser exaltado. Merece todos esses títulos conquistados!!!! Parabéns Luan.

 

 

Olha.... Não é.

Mas está na história do Palmeiras como um dos maiores sim.

Daqui 15, 20 anos vamos ter noção disso.

 

 

Sim!!!!!!!!!!!

Que eu vi sim!!!!!!

Acho que esse brasileiro de 2022 ele vai querer!!!!!!!

Papai Felipão vem em seguida.

 

 

Jamais.

Apenas mais um que passou e jogou com a camisa do Palmeiras e foi importante em momentos como:

Final da copa do Brasil contra o Grêmio e o jogo contra o Atlético Mg pela copa libertadores.

Obrigado por isso e boa sorte no seu final de carreira.

 

 

Veiga é melhor e maior que Valdivia.

Veiga não é melhor que o Alex, mas na história do Palmeiras vai ser maior !!!

 

2 Copas Libertadores, sendo decisivo em momentos importantes.

 Copa do Brasil ele foi o cara do Palmeiras!!!!!

Campeão Paulista.

E tem tempo para mais, acho que ele merece ser Campeão Brasileiro 2022 sendo decisivo😌😌

 

 

Essas suas  comparações são engraçadas e vem me colocar na sua loucura , ah esqueceu de citar o papa títulos Victor Luis🤣 ,  vou te falar , o   Veiga  pode ganhar 3 libertadores e tomara que ganhe pois o Palmeiras ganharia também, mas  nunca vai ser melhor que Valdivia, se for por causa de título, o  Luan também ganhou 2 libertadoers , Copa do Brasil , Paulista e nunca vai ser melhor que Luis Pereira.   Quem foi decisivo foi o Deyverson , ele quem fez o gol da vitória,  nem por isso  vou achar que ele é melhor que Cesar Maluco e Evair. Esse grupo foi conquistador e estão na história, pois todos ganharam a tríplice corôa e 2 libertadores , parabéns a todos e que conquistem mais títulos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, GreenForce disse:

Essas suas  comparações são engraçadas e vem me colocar na sua loucura , ah esqueceu de citar o papa títulos Victor Luis🤣 ,  vou te falar , o   Veiga  pode ganhar 3 libertadores e tomara que ganhe pois o Palmeiras ganharia também, mas  nunca vai ser melhor que Valdivia, se for por causa de título, o  Luan também ganhou 2 libertadoers , Copa do Brasil , Paulista e nunca vai ser melhor que Luis Pereira.   Quem foi decisivo foi o Deyverson , ele quem fez o gol da vitória,  nem por isso  vou achar que ele é melhor que Cesar Maluco e Evair. Esse grupo foi conquistador e estão na história, pois todos ganharam a tríplice corôa e 2 libertadores , parabéns a todos e que conquistem mais títulos.

 

 

 

 

 

Se o Mago Veiga ganha a terceira Libertadores em sequência ???

 

Mago Veiga>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Ademir da guia >>>>>>>>>>>>>>>>>>> Alex >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Rivaldo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Cristian Mendigo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> abismo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>........................ Valquiria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Weverton é o maior (e melhor) goleiro da história do Palmeiras? 

Vi Marcos e Weverton jogarem. O Weverton é melhor, mais regular. O Marcos é ídolo pela qualidade e pela figura que é.

Gustavo Gomez é top 3 melhores zagueiros da história? É o melhor estrangeiro? 

Melhor estrangeiro, sem dúvida 

 

Luan e Gomez é a maior dupla de zaga da história? 

Acho que não. O Luan ainda é bastante contestado

 

Dudu é mais ídolo que alguns jogadores como Evair e Edmundo? 

Acho que não, nesse quesito entra o saudosismo e o fato de evair e o animal representarem o Palmeiras até hoje. Nós vemos os dois e vemos o Palmeiras.

 

Abel Ferreira é o maior treinador da história do Palmeiras? 

Parece que esse cara está no Palmeiras há 10 anos, mas não, fez um ano há poucos meses. Esse cara conseguiu um feito histórico e demonstra absoluto respeito com história do Palmeiras. Falha, falha bastante, testa, tenta, mas na hora de decidir sabemos que podemos confiar no homem.

 

Felipe Melo entra de vez na galeria de ídolos? 

Bom jogador, mas se destaca mais por ser polêmico.  Sofremos poucas e boas por atitudes dele dentro e fora de campo. No final representou em campo, mas não considero ídolo, pelo menos para mim.

 

Veiga é maior (ou até melhor) que Valdivia e Alex? 

O Veiga é maior que os dois em termos de conquistas. 

O Veiga é melhor e mais decisivo que o valdivia. 

O Alex é melhor que os dois, mas ainda tem espaço para o Veiga chegar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/11/2021 em 20:41, Fritz disse:

Weverton é o maior (e melhor) goleiro da história do Palmeiras? 

Gustavo Gomez é top 3 melhores zagueiros da história? É o melhor estrangeiro? 

Luan e Gomez é a maior dupla de zaga da história? 

Dudu é mais ídolo que alguns jogadores como Evair e Edmundo? 

Abel Ferreira é o maior treinador da história do Palmeiras? 

Felipe Melo entra de vez na galeria de ídolos? 

Veiga é maior (ou até melhor) que Valdivia e Alex? 

Para 90% das perguntas minha resposta é SIM

 

E para vocês? 

Weverton, maior talvez, melhor não.

Gustavo Gomez, (pra mim), junto com Luis Pereira e Cléber, então sim.

Dupla de zaga, não.

Dudu, mais ídolo que Edmundo sem dúvidas (pra mim), que o Evair? Pra mim, dificilmente existirá alguém... ...o cara do Paulista 1993; mais títulos brasileiros, gol em final de Libertadores (com título), Evair, é gigantesco demais... 

Abel Ferreira, não.

Felipe Melo (pra mim) sim. 

 Veiga maior que Alex, melhor não... ...que o outro, só pode ser brincadeira... Edu Maragon, Zinho, Djalminha etc etc etc... 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weverton é o maior (e melhor) goleiro da história do Palmeiras? 

Top 3 bem linear, a briga aqui é daquelas quase impossíveis de se decidir, você elege o melhor e ao mesmo tempo fica com dúvida, troca e depois tudo se repete.

Gustavo Gomez é top 3 melhores zagueiros da história? É o melhor estrangeiro? 

Sim, Gomez foi fundamental em todos os títulos que ganhamos desde que chegou.. Lidera a defesa do Palmeiras com maestria.

Luan e Gomez é a maior dupla de zaga da história? 

Talvez a que tenha tido mais sucesso esportivo (2 Libertadores, 1 Copa do Brasil, 1 Brasileiro e 1 Paulista), mas não é a melhor que tivemos.. Temos muitos zagueiros de alto nível em nossa história.

Dudu é mais ídolo que alguns jogadores como Evair e Edmundo? 

Ele esta na mesma prateleira sem dúvidas, é um dos jogadores mais vitorioso da história do clube.. Daqui a 20 anos pode ter certeza que essa discussão nem vai existir, Dudu vai ser eternamente lembrado.. É que o saudosismo de uma época de ouro do futebol brasileiro pesa em nossas lembranças.

Abel Ferreira é o maior treinador da história do Palmeiras? 

Falta a ele a única coisa que ele não pôde ter imediatamente só com a competência, a longevidade no clube.. Tem pouco mais de um ano e ja é tão vitorioso, ele está no top 3 bem linear com os outros, a admiração que tenho com o Abel é a mesma que tenho com o Felipão (Eles erram, as vezes demais, as vezes meio toscamente.. Mas eles sabem viver o Palmeiras, sabem o que é o clube.. Eles sabem ser Palmeiras e isso é indispensável).

Felipe Melo entra de vez na galeria de ídolos? 

Não é meu ídolo nem aqui nem na China, mas é inegável que escreveu sua história no Palmeias.. Apesar de tantas e tantas polêmicas, foi MUITO vitorioso no clube.. Uma pena se perder tanto no personagem. 

Veiga é maior (ou até melhor) que Valdivia e Alex? 

Veiga é maior que Alex e Valdivia no Palmeiras sem dúvidas, melhor que ambos? Que o Valdívia sim, agora quanto ao Alex a régua sobe demais pro Veiga.. Alex tinha tudo pra ser um dos grandes do futebol mundial, a carreira do Alex tomou um rumo no mínimo inesperado (Nada contra a linda história dele no Fenerbahce, mas eu acho que ele merecia muito mais).. Mas foi um craque de bola indiscutível, um dos mais injustiçados do futebol br em toda história.

Para 90% das perguntas minha resposta é SIM

E para vocês? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, GreenForce disse:

Pra mim entre os jogadores não mudou,   Weverton , Gomez e Dudu sempre foram  os melhores ,  quem mudou foi o Abel de bom para ótimo.

Tem o Veiga e o Scarpa tb.... futuramente serão lembrados de uma forma extremamente positiva. Elevaram o seu nível de grandeza em relação ao Palmeiras. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/11/2021 em 20:41, Fritz disse:

Fala minha gente, 

Passada a ressaca e aproveitando o momento em que podemos colocar um pouquinho de razão na frente da emoção, qual o patamar de ídolos de alguns jogadores do Palmeiras? 

Weverton é o maior (e melhor) goleiro da história do Palmeiras? 

Olha, ele já está entre os 5 melhores (pois temos um verdadeiro esquadrão de goleiros que se tornaram ídolos) . Se terminar a carreira aqui no Palmeiras e ganhando mais títulos , creio que poderá passar Veloso, Joaquim de Morais  , Leão e Marcos e se igualar ao Oberdan ( este além de inúmeros jogos e anos envergando a camisa do Palmeiras , tb ganhou muitos títulos). 

Citar

Gustavo Gomez é top 3 melhores zagueiros da história? É o melhor estrangeiro? 

Essa análise irei fazer dos zagueiros que eu vi. Clebão, Roque Junior , Antonio Carlos, Gamarra  e Junior Baiano. Pelo menos junto com estes o Gomez está, se jogar mais anos aqui e envergar mais títulos possivelmente será o melhor de todos a partir da década de 90.

Citar

Luan e Gomez é a maior dupla de zaga da história? 

Não. Tenho Cleber e A.Carlos como a melhor dupla. 

Citar

Dudu é mais ídolo que alguns jogadores como Evair e Edmundo? 

Edmundo sim , Evair ainda não. Mas poderá se igualar ao Evair.

Dudu e Evair tem algo singular. Ambos são os jogadores símbolos de uma transformação do Palmeiras. Evair da fila dos 16 anos e Dudu da época do limbo de (2002 a 2014). 

Porém o Edmundo foi o que mais jogou bola (sua técnica era fora da curva).

Citar

Abel Ferreira é o maior treinador da história do Palmeiras? 

Não.

Sei que tivemos técnicos que fizeram grandes histórias mas não tive oportunidade de ver como o Oswaldo Brandão. 

Tenho o Luxa e o Felipão como os 2 grandes treinadores que vi, e o Abel está traçando um belo caminho para sentar-se ao lado deles. Precisa de mais títulos e pelo menos mais 1 a 2 anos treinando o palmeiras. Considerar o melhor de todos , tendo apenas 108 jogos à frente do Palmeiras  um ano e pouco no comando é menosprezar a história de tantos outros técnicos bons que tivemos aqui. 

Citar

Felipe Melo entra de vez na galeria de ídolos? 

O F.M é um fato . Entrou para sempre na história do Palmeiras. Mas creio que o Palmeirense terá o eterno debate se ele é ídolo ou não ; como temos com o Valdívia (mas cada um carregando um fardo diferente) . Eu não o tenho como ídolo mas como um jogador histórico do Palmeiras (como um Cesar Sampaio ou Mazinho)

Citar

Veiga é maior (ou até melhor) que Valdivia e Alex? 

O Veiga está se tornando um jogador histórico . Ele ainda está escrevendo sua história. Já se igualou ao Alex (em termos de história, e pode ultrapassa-lo) e na sua primeira Liberta já superou o Mago. 

Em termos de técnica , o Alex é o melhor entre os 3. O Veiga é  jogador mais completo que o Mago , porém o Mago tem mais habilidade que o Veiga ( o Mago era mais malabarista com a bola). 

Citar

Para 90% das perguntas minha resposta é SIM

 

E para vocês? 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pazinatto disse:

Tem o Veiga e o Scarpa tb.... futuramente serão lembrados de uma forma extremamente positiva. Elevaram o seu nível de grandeza em relação ao Palmeiras. 

Não falo em nome da torcida, mas vou dar os meus pitacos haha.

Veiga pra mim já é ídolo, estando no mesmo patamar do Dudu.

Agora o Scarpa precisa começar a decidir jogos importantes. Ele tem futebol para ser protagonista, mas acaba sendo sempre coadjuvante nos momentos de gloria, o Gustavo Gomez que é zagueiro já decidiu mais jogos importantes que o Scarpa. Agora olhando o lado positivo, ele é novo e tem muita qualidade. Fica aqui a torcida para que 2022 seja o ano do Scarpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/11/2021 em 20:41, Fritz disse:

Fala minha gente, 

Passada a ressaca e aproveitando o momento em que podemos colocar um pouquinho de razão na frente da emoção, qual o patamar de ídolos de alguns jogadores do Palmeiras? 

Weverton é o maior (e melhor) goleiro da história do Palmeiras? 

Gustavo Gomez é top 3 melhores zagueiros da história? É o melhor estrangeiro? 

Luan e Gomez é a maior dupla de zaga da história? 

Dudu é mais ídolo que alguns jogadores como Evair e Edmundo? 

Abel Ferreira é o maior treinador da história do Palmeiras? 

Felipe Melo entra de vez na galeria de ídolos? 

Veiga é maior (ou até melhor) que Valdivia e Alex? 

Para 90% das perguntas minha resposta é SIM

 

E para vocês? 

1 - Sim, ao lado de Marcos, Leão, Oberdan e Valdir Joaquim de Moraes.

2 Sim, e até o.final.de sua passagem deve ser o maior da história, mas não o melhor 

3 Não, talvez tenha até outras, mas de duplas Clebao e Antônio Carlos foi melhor.

4 - Colocaria na mesma prateleira, ele jogou mais tempo no Palmeiras que ambos eu acredite, é tão vencedor quanto, embora tecnicamente é abaixo, mas é o principal nome do Palmeiras nos ultimos 20 anos ( desconsiderando o Marcao que jogou no século passado).

5 - Sim, ao lado de Felipão , Luxa e Osvaldo Brandão.

6 - Sim, entregou seu melhor em campo, vestiu a camisa com raça e foi vencedor.

7 - Não - Fez uma baita temporada e ganhou 3 títulos relevantes, mas não vejo ele nem maior, nem melhor que o Alex, quanto ao Valdivia, o Mago foi tecnicamente melhor, dava show, mas eu fico com o Veiga, muito mais decisivo e comprometido com o clube.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weverton é o maior (e melhor) goleiro da história do Palmeiras? 

Não é o maior, nem o melhor. Mas já está sentado ao lado de nomes como Oberdan, Leão e Marcos. A diferença é que ele ainda joga, então dependendo de um futuro próximo e novos títulos... 

Gustavo Gomez é top 3 melhores zagueiros da história? É o melhor estrangeiro? 

É o melhor zagueiro estrangeiro. Top 3... Caramba, acho que não. Mas deve entrar no meu top 5 e isso não é demérito nenhum a ele, pois nessa posição tivemos monstros jogando durante nossa história. Vale pra ele a mesma coisa que falei pro Weverton,  ainda joga no clube e dependendo do que acontecer, tem potencial pra top 3 sim.

Luan e Gomez é a maior dupla de zaga da história? 

Não. Luan tá bem abaixo nesse quesito. E olha que eu gosto do Luan e acho que ele já está na nossa história, viu...

Dudu é mais ídolo que alguns jogadores como Evair e Edmundo? 

Difícil  dizer... São 3 caras muito identificados com o Palmeiras. Eu acho a história do Dudu no clube, o que ele representou(e o momento que isso aconteceu), o que ele conquistou... Acho uma das junções junções fantásticas do futebol. Na bola ele perde para os dois. Edmundo teve uma época(99) que se dessem o titulo de melhor jogador do mundo no ano, ninguém questionaria. Evair é o goleador nato, aquele cara que vc quer ter no time. Mas como ídolo,  honestamente, se nao passou... Acho que o Dudu vai passar...

Abel Ferreira é o maior treinador da história do Palmeiras? 

Abel e Felipão.  Acima de todos os outros. Mas o Abel ainda está no clube...

Felipe Melo entra de vez na galeria de ídolos? 

Ídolo pra mim é o Dudu. Reconheço a importância do Felipe Melo e contra números não há argumentos, ele está gravado na história do clube como um cara extremamente vencedor. Ídolo, nao.

Veiga é maior (ou até melhor) que Valdivia e Alex?

Veiga já é maior que os dois sim, dentro do Palmeiras. E continua no clube.

Tecnicamente falando, Alex era fora de série demais. Ele tá realmente numa outra prateleira. Apesar de, por motivos pessoais, não achar ele tão ídolo do clube quanto alguns outros. 

Valdivia tecnicamente tbm era um cara muito foda. Achei que ele terminou o ciclo dele no momento certo, nunca fiquei pedindo a volta dele aqui, mas eu achava o Valdivia um craque, dava gosto ver ele jogar. Tirando a finalização dele que era uma merda, e as inúmeras lesões que teve, TECNICAMENTE falando ele era foda demais. Veiga precisa de mais um ano jogando nesse nível atual dele, se ele mantiver isso aí, talvez eu mude de ideia. Por enquanto, não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Individualmente tem muitos jogadores bons, mas a força está no grupo e acreditarem no Abel.

Tenho minhas dúvidas se em outro time ou com outro técnico renderiam a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No fundo, não existe uma matemática que faz um ídolo ser ídolo. 

Títulos, vitória, garra e carisma, ajudam a cravar o ídolo.

Um exemplo: Marcos Rocha não é considerado maior que o Arce... e ele está aí, frequente nas últimas taças... 

Respondendo as perguntas:

Weverton seria hoje pra mim o maior goleiro da história. (Marcos é um Santo, sempre vai estar acima... Desculpem)

Gustavo Gomez é o melhor estrangeiro da história e um dos 3 maiores zagueiros.

Dudu é tão ídolo quanto Edmundo (Evair está um degrau acima, o meu folclore particular...desculpem)

Os três maiores técnicos hoje: Felipão, Luxa e Abel.

Felipe Melo é ídolo, sim, assim como Zé Roberto, Galeano... nessa prateleira.

Veiga é melhor e maior que o Valdívia, mas está no 'patamar' do Alex. Com chances de passar.

 

Do elenco:

Weverton, Gomes, Dudu estão na prateleira dos ídolos.

Veiga está quase lá.

Luan e Marcos Rocha só não são ídolos por falta de 'carisma' pq jogam tanto quanto Gomes e Veiga (antes de criticarem as falhas do Luan, lembrem do penalti nos gambás do Gomes)

 

Temos um ótimo elenco. 

Esse elenco do ano passado será lembrado por anos.

 

Agora 2022, são novos passos para fincar mais o pé na história. 

 

(se ganhar o mundial, Weverton, Dudu, Gomes e Veiga entram pro degrau 'folclore'.

 

 

Seleção folclórica: 

-----------------------------Marcos------------------------

-------Arce - Gomes - Clebão - Junior---------

Galeano - Alex - Divino - Cesar Sampaio

-----------------Edmundo - Evair -------------------

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..