Ir para conteúdo

dehzaum

Seleção alviverde de todos os tempos - a sua mudou?

Posts Recomendados

1 hora atrás, SemCriatividade disse:

Mesmo problema do Scarpa na minha opinião, joga muito quando a partida não vale muito e é contra time fraco, mas quando precisamo dele de verdade sumia em campo.

Esses dias teve uma final que ele destruiu, não lembro contra quem. 

Kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, MrSoa disse:

Esses dias teve uma final que ele destruiu, não lembro contra quem. 

Kkk

Acho que vc confundiu ele com o Veiga. O Scarpa foi apenas regular na partida, não vi ele batendo por exemplo aqueles escanteios perfeitos que ele costuma bater em partidas menores, e olha que ele teve varias oportunidades. Também não vi muitas assistências dele na libertadores como um todo, assim como raramente vejo gols e assistências dele em clássicos.

E eu cobro ele pois sei que tem capacidade para isso, precisa ter a ambição de querer decidir jogos importantes também se quiser ficar com o nome marcado na história do clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, SemCriatividade disse:

Acho que vc confundiu ele com o Veiga. O Scarpa foi apenas regular na partida, não vi ele batendo por exemplo aqueles escanteios perfeitos que ele costuma bater em partidas menores, e olha que ele teve varias oportunidades. Também não vi muitas assistências dele na libertadores como um todo, assim como raramente vejo gols e assistências dele em clássicos.

E eu cobro ele pois sei que tem capacidade para isso, precisa ter a ambição de querer decidir jogos importantes também se quiser ficar com o nome marcado na história do clube.

Jogo tático aparece menos mesmo, jogou muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, MrSoa disse:

Jogo tático aparece menos mesmo, jogou muito!

Mayke apareceu bastante e também fez um jogo na tático, inclusive esse sim jogou muito. Zé Rafael e Danilo, também fizeram jogos táticos e os dois jogaram muito também. Já o Scarpa fez uma partida nota 6, e ele tem potencial para jogar muito mais, já demonstrou inúmeras vezes que ele sabe jogar futebol. Eu entendo que ele foi sacrificado jogando de lateral, mas por exemplo uma de suas grandes qualidades é a batida de escanteio, tem diversas assistências dessa forma, e na final ele teve pelo menos umas 5 oportunidades que foram mal batidas e isso não tem nada haver com jogo tático. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, SemCriatividade disse:

Mayke apareceu bastante e também fez um jogo na tático, inclusive esse sim jogou muito. Zé Rafael e Danilo, também fizeram jogos táticos e os dois jogaram muito também. Já o Scarpa fez uma partida nota 6, e ele tem potencial para jogar muito mais, já demonstrou inúmeras vezes que ele sabe jogar futebol. Eu entendo que ele foi sacrificado jogando de lateral, mas por exemplo uma de suas grandes qualidades é a batida de escanteio, tem diversas assistências dessa forma, e na final ele teve pelo menos umas 5 oportunidades que foram mal batidas e isso não tem nada haver com jogo tático. 

Relax......

Desfrute.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem algo difícil é escalar o Palmeiras de todos os tempos. Uma constelação de craques que vestiu nossa camisa gloriosa que fica quase impossível não cometer alguma injustiça.

Mas vamos lá 

Meus titulares

Weverton, Djalma Santos, Junqueira, Luiz Pereira e Roberto Carlos, Valdemar Fiume, Cesar Sampaio e Ademir da Guia, Julinho Botelho, César Maluco e Rivaldo. 

Time reserva

Marcos Cafu Gomez Djalma Dias e Junior, Dudu, Tupãzinho e Jair da Rosa, Edmundo Evair e Chinesinho.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer do que eu vi jogar mesmo sabendo que ficarão de fora vários jogadores históricos dos anos 60, 70, 80 e 90, mas é meu critério. 

Marcos, Arce, Mina, Gomez, Zé Roberto, Felipe Melo, Moisés, Veiga, Valdivia, Dudu e Gabriel Jesus. 

Weverton, MR, Luan, VH, Vina, Assunção, Danilo, Cleiton Xavier, Rony, Edmundo e Alex Mineiro. 

Como comecei a acompanhar futebol com mais frequência no começo dos anos 2000 então coloquei a maioria dos jogadores dessa fase recente que é a melhor desse século. 

Depois eu faço uma com os jogadores antigos que eu ouvi falar e por vídeos que vi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/12/2021 em 12:30, Palestrino SBC disse:

Agora a pergunta que não quer calar: 

A era Crefisa já é a maior que a era Parmalat? 

Maior do que as duas Academias? 🤔

Ainda tem mais lenha pra queimar e firmar de vez na história? 

Hoje o peso de um Campeonato Paulista é irrelevante perto do que foi na época das primeiras academias e até na época da Parmalat. Por exemplo o peso do título Paulista de 1942 na troca de nome com o Palmeiras sendo pressionado até perder seu patrimônio imagina esse título na época? Por isso todo patrocínio teve sua importância para cada época pois os pesos de conquista de campeonato são diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou colocarnos q me lembro bem

Sei q tem outros melhores, vou colocar por titulos ou pq achava muito bom

Weverton

Arce mina gomez Zé Roberto

Melo veiga valdivia

Jesus Dudu edmundo

 

Editado por R.Frameschi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha não mudou pq nunca tive coragem de fazer uma. O futebol muda muito e acho injusto, para não dizer impossível, fazer uma seleção com os "ditos" melhores, até porque as posições, escalações, marcações, tudo muda. Talvez algo dividindo em épocas seria mais "justo" e assim menos pessoas ficariam de fora.  Admiro quem tenta, mas sempre vai sobrar um ou outro craque...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha foi atualizada.

Leão; Djalma Santos, Luis Pereira, Gomez e RC; Waldemar Fiúme, Sampaio, Ademir e Rivaldo; Dudu Guerreiro e Evair.

Acho que goleiro dificilmente foge da trinca Leão, Marcão e Weverton. Acho que o Leão falhava menos que o Marcão, então escolhi ele. E o Marcão tem a Liberta, mas poucos titulos pra desempatar isso. O Weverton se chegar nuns 400j nesse ritmo, acho que assume a meta mesmo.

Na zaga tem Antonio Carlos, Clebão, Roque Junior, Djalma Dias e Carabina que têm condições. Coloquei o GG pq apesar de poucos jogos talvez tenha sido o melhor jogador da equipe no tempo em que esteve aqui, e já papou uns títulos gigantes. Mas dá pra debater bastante.

Lateral esquerda o Junior acho que tem mais jogos até que o Roberto, então dá uma briga boa. Arce acho que não tem como pegar o Djalma Santos. 

Na meiúca, Dudu da Academia doeu deixar de fora, mas acho que tem que colocar alguém da era amadora. Alex e Veiga acho que não tem como pq a concorrência é absurda demais.

Na frente coloquei o nosso Anão Tatuado. Acho que pelos títulos, pela identificação e pela virada que foi a chegada dele. Têm caras mais técnicos, tipo Edmundo e Julinho Botelho, ou mais goleadores como Cesar Maluco, mas um cara com o currículo dele, final de CDB com 2 gols, Brasileiro de 16 como protagonista, de 18 como melhor jogador e agora essa Libertadores, sendo decisivo em 2 jogos eliminatórios... acho que ele entra.

É gostoso demais montar seleção do Palestra, tem mto cara pica.

 

 

Editado por rafaelpalestrino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Selecão que vi jogar (1990-2022)

Weverton (Marcos)

Arce (MR)

GG 

Clebão

RC (Junior)

Sampaio

Valdívia (Rivaldo)

Alex

Dudu

Edmundo

Evair

 

Selecão que lembro mais (1999-2022)

Weverton (Marcos)

Arce (MR)

GG 

Mina

Junior

Sampaio

Valdívia 

Alex

Dudu

Edmundo

Gabriel Jesus

Editado por Gabrielcn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..