Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Obsessão 2022: Tri(consecutivo) da Libertadores ou Mundial de Clubes da FIFA?

Obsessão 2022: Tri(consecutivo) da Libertadores ou Mundial de Clubes da FIFA?  

138 votos

Esta pesquisa está fechada para novos votos
  1. 1. Qual a sua maior obsessão na Temporada 2022?

    • Tricampeonato consecutivo da Libertadores.
    • Mundial de Clubes da FIFA.


Posts Recomendados

Tri consecutivo nenhum brasileiro tem, só Estudiantes e Independiente

Ainda nos tornariamos o primeiro Tetra brasileiro

Nem ligaria de perder o amistosão de fim de ano se conseguirmos uma coisa lendária como o tri consecutivo da libertadores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Votei no mundial.

Brasileirão, Libertadores, CdB, Paulistão... todos esses ganhamos recentemente, mas o mundial lá se vão 71 anos. Em que pese o ineditismo de um tri consecutivo de um brasileiro na Liberta, tá na hora de levantar nosso segundo troféu mundial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Tri consecutivo seria muito phoda.

Sei que desde o primeiro mundial já se vão muitas décadas e que vencer esse de 2022 enterraria de vez a piada sem graça que alguns rivais fazem (mesmo que eu não dê a mínima para essas piadas, pois somos gigantes).

Ambos seriam conquistas muito grandes, mas ainda prefiro o Tri consecutivo na Liberta.

Edit: ainda tem o fato de que seríamos os únicos Tetra aqui no BR, como o colega comentou.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acho o "mundial" um torneio bem sem sentido. Você disputar apenas dois jogos, sendo que o principal time ta cag... e andando, e mesmo assim tem 99% de ganhar o título, é ridículo.

Na minha visão, se mudar o formato para esse que a FIFA pretende implementar, vai se tornar algo muito mais interessante e ai sim valioso, em termos esportivos.

Grande problema é que a maioria dos Palmeirenses caem na pilha do rival e dão uma importância, que na minha visão, é bem exagerada.

Nosso mundial de 51, disputamos 7 jogos, (considerando fase de grupos de 3 jogos e ida e volta das semis e final). Ai sim, entendo que seja um formato mais robusto e contra os melhores times da época.

Claro que todo é qualquer título é bem vindo, mas ganhar campeonatos nacionais e o principal torneio sulamericano, pra mim, é sem comparação.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o torneio mais difícil? Que enfrentaremos o adversário mais difícil? O Mundial, óbvio! A seleção de basquete prefere vencer a seleção dos EUA, cheia de astros na NBA ou a argentina? O Verstappen prefere vencer o Hamilton ou o Bottas? Nós valorizamos mais a conquista contra o SFC ou contra o CRF? O concurseiro prefere passar no concurso de consultor do Senado ou no INSS? Em tudo na vida quanto mais difícil conseguir mais valor tem e até por isso os europeus valorizam a Champions e os ingleses colocam a Premier League quase no mesmo nível da Champions. Agora se o europeu abrisse mão de disputar o Mundial eu preferiria a Liberta. A unica razão de me fazer eventualmente escolher a Libertadores seria porque esta será no fim do ano o que corresponderia em ter mais um ano vitorioso, mas ela ta tão abaixo do mundial quanto o nível do nosso adversário sulamericano for inferior ao europeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, troika disse:

Qual é o torneio mais difícil? Que enfrentaremos o adversário mais difícil? O Mundial, óbvio! A seleção de basquete prefere vencer a seleção dos EUA, cheia de astros na NBA ou a argentina? O Verstappen prefere vencer o Hamilton ou o Bottas? Nós valorizamos mais a conquista contra o SFC ou contra o CRF? O concurseiro prefere passar no concurso de consultor do Senado ou no INSS? Em tudo na vida quanto mais difícil conseguir mais valor tem e até por isso os europeus valorizam a Champions e os ingleses colocam a Premier League quase no mesmo nível da Champions. Agora se o europeu abrisse mão de disputar o Mundial eu preferiria a Liberta. A unica razão de me fazer eventualmente escolher a Libertadores seria porque esta será no fim do ano o que corresponderia em ter mais um ano vitorioso, mas ela ta tão abaixo do mundial quanto o nível do nosso adversário sulamericano for inferior ao europeu.

Se for assim, a final de supercopa dos campeões contra o Flamengo tem mais peso que uma final de copa do Brasil contra o Coritiba. É isso mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, MarcNob_SEP disse:

Se for assim, a final de supercopa dos campeões contra o Flamengo tem mais peso que uma final de copa do Brasil contra o Coritiba. É isso mesmo?

Dependendo do contexto sim, pelo menos pra mim. Essa última supercopa mesmo, teve vários torcedores de outros times que falaram que a cidade parou pra assistir, que parecia jogo de copa.  Agora se você se refere a copa do brasil de 2012 a dificuldade técnica era basicamente a mesma já os times eram bastante nivelados com um leve favoritismo pra eles. Isso vale também quando valorizamos mais a vitória contra o SCCP em 2000 que em 1999. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, MarcNob_SEP disse:

Se for assim, a final de supercopa dos campeões contra o Flamengo tem mais peso que uma final de copa do Brasil contra o Coritiba. É isso mesmo?

Com esse pensamento, dá pra dizer até que nossa libertadores de 99 teve peso menor afinal foi contra o Deportivo Cali...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, RenanPalestra disse:

Com esse pensamento, dá pra dizer até que nossa libertadores de 99 teve peso menor afinal foi contra o Deportivo Cali...

Sim, teria peso maior se a final fosse contra o River (CRVG e SCCP era impossível pelo regulamento).  Do mesmo modo que a final esse ano seria menor se fosse contra o Barcelona do Equador. Pra vocês é totalmente indiferente? Seria desapontador ser campeao  mundial em cima de um time catari pra mim. Sim, em resumo, quanto maior o desafio técnico mais deliciosa a vitória e vice-versa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..