Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Respeitem as regras !!!!

Posts Recomendados

5 minutos atrás, WAGA disse:

Provavelmente estou me precipitando. Mas ele fez o gol que Pelé tentou e não conseguiu, de antes do meio campo. Contra os gambás.

Lá vai: acho que Endrick tem tudo para ser o novo Pelé, que o Brasil espera desde que o Rei do Futebol se aposentou. Exagero? Pode ser, o tempo  dirá.

Mas por que estou tocando nisso ? Porque, imaginem vocês, quanto valeria o passe do Pelé, se tivesse 16 anos hoje e soubessem que ele iria se tornar o que foi ? Sim, seria impossível prever. É só um exercício de imaginação.

Também sou otimista com o Endrick. Tenho esperança de que ele poderá se tornar a maior revelação da base do Palmeiras.

Isso posto, caro Waga, acho que comparar com Pelé já é demais, né? rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, LucasVerdao disse:

O bom dessa crise com a presidente, e' que jogadores e comissao tecnica estao aparentemente imune a criticas. Trabalhando bem e focados (pelo que se ve nos videos da TV Palmeiras).

 

               É mesmo, pelos vídeos percebe-se que tá todo mundo focado, o Abel parece extremamente ligado no torneio e os jogadores idem. Acho que o Palmeiras terá um desempenho muito melhor desta vez. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Cascavel said:

https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/palmeiras-pode-ter-duas-novas-inscricoes-e-cortara-jogadores-na-lista-do-mundial-veja-panorama.ghtml

"Restariam, portanto, dez vagas para 14 nomes: Marcos Rocha, Renan, Murilo, Kuscevic, Patrick de Paula, Jailson, Jorge, Deyverson, Wesley, Breno Lopes, Atuesta, Gabriel Menino, Gabriel Veron e Rafael Navarro. Deste grupo há nomes que jogaram com frequência em 2021, como Rocha, Patrick, Deyverson, Wesley e Breno Lopes."

 

Quais seriam os 4 jogadores que vocês cortariam da lista???

Os meus seriam: Murilo, Jorge, Breno Lopes e Gabriel Menino.

 

Murilo chegou agora, assim manteria o Renan e o Kuscevic na reserva.

Breno Lopes ficaria de fora pois já contamos com Dudu, Rony, Wesley e Veron para a posição.

Gabriel Menino já teria outros jogadores na sua frente tanto no meio quanto na lateral.

A minha grande dúvida foi o Jorge ou Jailson. Mas entendo que só temos o Danilo como meio campista com maior poder de marcação, assim levaria uma reserva, o Jailson. Na lateral esquerda temos o Piquerez como titular e o Scarpa e o Renan que podem atuar ali. Além disso, o Jorge ainda não teve o ritmo de jogo necessário.

 

Iria nessa convicção também.. Nessa hora jogadores versáteis fazem a diferença. Além do Renan o próprio Scarpa pode atuar por ali.

A FIFA também não ajuda em nada com essa regra de 23 jogadores.. Podia ser pelo menos 30.

Iria com estes jogadores:

GK Wewerton Vinicius Lomba  
LD Rocha Mayke    
ZG Luan Gomez Renan Murilo
LE Piquerez      
MC Danilo Jailson    
MC Patrick Atuesta  
ME Veiga Scarpa    
PD Dudu Verón    
PE Rony Wesley    
CA Navarro Deyverson    

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, WAGA disse:

Provavelmente estou me precipitando. Mas ele fez o gol que Pelé tentou e não conseguiu, de antes do meio campo. Contra os gambás.

Lá vai: acho que Endrick tem tudo para ser o novo Pelé, que o Brasil espera desde que o Rei do Futebol se aposentou. Exagero? Pode ser, o tempo  dirá.

Mas por que estou tocando nisso ? Porque, imaginem vocês, quanto valeria o passe do Pelé, se tivesse 16 anos hoje e soubessem que ele iria se tornar o que foi ? Sim, seria impossível prever. É só um exercício de imaginação.

ai Waga ahahhahahaha sério! eu adoro suas divagações... 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que contratamos um diretor de comunicação profissional e atualizado. Mestre do paint

Aposto que foi o @Palestrino Pira, rei do paint, que fez essa obra

FJd7UbWXwAAlZWg?format=jpg&name=small

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, WAGA disse:

Provavelmente estou me precipitando. Mas ele fez o gol que Pelé tentou e não conseguiu, de antes do meio campo. Contra os gambás.

Lá vai: acho que Endrick tem tudo para ser o novo Pelé, que o Brasil espera desde que o Rei do Futebol se aposentou. Exagero? Pode ser, o tempo  dirá.

Mas por que estou tocando nisso ? Porque, imaginem vocês, quanto valeria o passe do Pelé, se tivesse 16 anos hoje e soubessem que ele iria se tornar o que foi ? Sim, seria impossível prever. É só um exercício de imaginação.

Acho que não tem nada de errado em ser otimista... Eu, particularmente, já estou feliz pra caramba de ter a possibilidade de ver Endrick, Veron e Giovani juntos, mesmo que seja uma partidinha apenas. Já vimos Veron e Giovani, que eu achava que não teríamos a oportunidade de ver, e podemos ver esses três. Mesmo que seja em uma partida sem caráter decisivo, ou uma parte final de uma partida... Em termos qualitativos (não em experiência, força, tática, meramente no aspecto técnico), acho que um ataque com os três seria o melhor ataque que poderíamos ter.

O que vai ser interessante de ver é como ele vai fazer para colocar o Veron e o Giovani juntos. Em tese, os dois rendem mais na direita, mas fazendo movimentos diferentes. Quando ele colocou, deixou o Veron na esquerda, que não é onde ele mais rende, mas fazendo o movimento por dentro (e fez aquele golaço)... Evito criar expectativas, pra não criar pressão, mas é difícil nesse caso hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Canada verde

Meu medo com o caso do Endrick é de que o Flamengo de alguma forma arranque ele do Palmeiras. " Ah, mas o pai dele tem gratidão e prometeu que iria ficar no Palmeiras", acho que enquanto o contrato profissional nao estiver assinado e ratificado com ele, todo cuidado é pouco e toda palavra é vazia. No Santos o neymar com 13 anos ja tinha mega ap e uma ajuda de custo bem gorda bem incomum pra idade. Todo carinho e cuidado ao tratar com esse mlk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, aninha.lu disse:

ai Waga ahahhahahaha sério! eu adoro suas divagações... 

 

Pra movimentar o fórum, hehehe. Mas eu sou otimista por natureza mesmo.

E, olha, eu acompanhei a carreira do Pelé de perto, inclusive ia em estádios em jogos dele mesmo sem ser contra o Palmeiras. Valia a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Canada verde disse:

Meu medo com o caso do Endrick é de que o Flamengo de alguma forma arranque ele do Palmeiras. " Ah, mas o pai dele tem gratidão e prometeu que iria ficar no Palmeiras", acho que enquanto o contrato profissional nao estiver assinado e ratificado com ele, todo cuidado é pouco e toda palavra é vazia. No Santos o neymar com 13 anos ja tinha mega ap e uma ajuda de custo bem gorda bem incomum pra idade. Todo carinho e cuidado ao tratar com esse mlk.

Com certeza !!! E seria interessante amarrar alguma coisa com o pai dele. Tipo, conceder um bom empréstimo com juros amigos, que poderia ser perdoado depois de assinado o contrato, coisas assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, heart green disse:

Iria nessa convicção também.. Nessa hora jogadores versáteis fazem a diferença. Além do Renan o próprio Scarpa pode atuar por ali.

A FIFA também não ajuda em nada com essa regra de 23 jogadores.. Podia ser pelo menos 30.

Iria com estes jogadores:

GK Wewerton Vinicius Lomba  
LD Rocha Mayke    
ZG Luan Gomez Renan Murilo
LE Piquerez      
MC Danilo Jailson    
MC Patrick Atuesta  
ME Veiga Scarpa    
PD Dudu Verón    
PE Rony Wesley    
CA Navarro Deyverson    

A minha lista para o mundial também seria essa e com dor no coração em cortar o Jorge e o Gabriel Menino (apesar da má fase). Se desse para abrir mão do Vinicius Silvestre para por o Jorge e ficar com 2 laterais esquerdos de origem, seria o ideal mas a regra não permite isso e seria um pouco arriscado levar só dois goleiros para a competição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Canada verde disse:

Meu medo com o caso do Endrick é de que o Flamengo de alguma forma arranque ele do Palmeiras. " Ah, mas o pai dele tem gratidão e prometeu que iria ficar no Palmeiras", acho que enquanto o contrato profissional nao estiver assinado e ratificado com ele, todo cuidado é pouco e toda palavra é vazia. No Santos o neymar com 13 anos ja tinha mega ap e uma ajuda de custo bem gorda bem incomum pra idade. Todo carinho e cuidado ao tratar com esse mlk.

Acho que se for pra passar o Palmeiras pra trás, ele não faria com o Flamengo, faria com um time europeu que realmente vai encher o bolso de dinheiro... E ele tem formas de permanecer no Palmeiras e ganhar dinheiro da mesma forma, como pedindo uma fatia maior dos direitos, etc. O que o Palmeiras certamente vai preferir é dar um salário alto e manter os direitos - acho que do lado dele, o provável é que ele queira aí uns 30, 40% dos direitos (que geralmente a gente cede para outros clubes formadores), e a gente fica com 60, 70%. Palmeiras, muito provavelmente, vai tentar reduzir isso pra uns 10, 20%. E deve ficar no meio do caminho.

Por outro lado, em permanecer no Palmeiras, caso ele não peça uma fatia abusiva dos direitos, acho que já dá um tapa na cara da geração anterior, que no fim das contas deixou o Santos com uma merreca da venda. É bem provável, caso tenhamos paciência, que o Endrick se torne o jogador que mais vai gerar dinheiro para um clube brasileiro na venda. Quando o Neymar foi vendido, o total parece que saiu a 88 milhões de euros, mas uma parte grande disso foi parando no meio do caminho, Santos ficou com a menor parte. É possível que Rodrygo e Vinicius JR tenham sido as vendas que mais geraram dinheiro pra clubes brasileiros. O Vinicius JR, se lembro bem, foi vendido a 45 milhões de euros, que na época era 164 de reais, e o Rodrygo a 193 (diferença do câmbio). Não sei quanto disso chegou aos clubes, mas hoje, para chegar nessa cotação, 31 milhões de euros seriam suficientes.

Naturalmente, como os contratos em futebol são lastreados em euro, faz mais sentido a gente medir isso por euros. Acho que dá para a gente conseguir mais do que esses 45, por ele ser centroavante e não ponta. Supondo que (supondo que) saia por um valor intermediário entre Neymar e esses pontas, considerando uns 60 mi de euros, isso renderia hoje 373 milhões de reais ao Palmeiras. Seria, de longe, o maior valor que um clube brasileiro já teria recebido por um jogador. Acho que a gente tem que mirar o valor do Neymar, pq aquilo foi em 2013, os valores hoje já estão maiores, mas se a diretoria vender por um valor menor, é justo que a gente não os cobre por isso. Agora, o valor mínimo, desde que não ocorra problemas na renovação, deveria ser os 45 milhões que os outros receberam (mas, novamente, espero uma venda maior que isso).

Não venderia agora. Se o Palmeiras confia no menino pra renovação, e acha que vai conseguir mantê-lo no profissional sem perder a maior parte do valor, deveríamos esperar os clubes disputarem entre si. Por sinal, o melhor jogador se vende por último, idealmente (em regra, ele melhora a performance dos outros). Antes de vender Endrick, devemos vender Veron e Giovani (embora, na minha opinião, esses por si só já mereçam valores altíssimos, sem "ajuda").

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Deola22 disse:

Ainda bem que contratamos um diretor de comunicação profissional e atualizado. Mestre do paint

Aposto que foi o @Palestrino Pira, rei do paint, que fez essa obra

FJd7UbWXwAAlZWg?format=jpg&name=small

 

 

 

 

É sério isso??

Tão de brincadeira com o Palmeiras né ??

Acabou de acabar minha paciência 🙊

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Palestrino Pira disse:

Uma vez me falaram e eu não acreditei 

Como o futebol no Chile caiu.

Aquela geração bi campeã da Copa América (2014 até 2018) envelheceu e não teve reposição a altura.

Alexis Sanchez ja não joga como jogava no Arsenal, Vidal está velho e não tem o mesmo vigor físico, Vargas também caiu bastante de rendimento além do Claudio Bravo que ainda joga na Europa mas está com 38 anos e ainda tem o Medel, Aranguíz que ainda jogam na Europa mas não conseguem fazer a seleção do Chile voltar a ser aquela geração campeã.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, heart green disse:

Iria nessa convicção também.. Nessa hora jogadores versáteis fazem a diferença. Além do Renan o próprio Scarpa pode atuar por ali.

A FIFA também não ajuda em nada com essa regra de 23 jogadores.. Podia ser pelo menos 30.

Iria com estes jogadores:

GK Wewerton Vinicius Lomba  
LD Rocha Mayke    
ZG Luan Gomez Renan Murilo
LE Piquerez      
MC Danilo Jailson    
MC Patrick Atuesta  
ME Veiga Scarpa    
PD Dudu Verón    
PE Rony Wesley    
CA Navarro Deyverson    

Mas nesse caso você iria com o Murilo no lugar do Kuscevic?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..