Ir para conteúdo

Silva

"Cabeça Fria, Coração Quente" - Livro de Abel Ferreira

"Cabeça Fria, Coração Quente" - Livro de Abel Ferreira  

96 votos

  1. 1. Você pretende comprar?

    • Pretendo comprar.
    • Já comprei e já estou com ele em mãos.
    • Já comprei, mas ainda não estou com ele em mãos.
    • Gostaria de comprar, mas....
    • Não pretendo comprar.


Posts Recomendados

Pra galera que desconfia do trabalho com base do Abel, tem um trecho do livro muito didático que ele e sua comissão explicam como enxergam isso, e passa muito pelo que eles faz com tática e tudo mais: adaptação a contexto, tem clube que nível competitivo vai exigir casa e rodagem maior, os garotos vão fazer parte de um processo mais gradual, os 3 que ele coloca no elenco vão treinar, se ambientar e ir ganhando espaço aos poucos conforme for possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse eu vou comprar e vai ficar na mesa de centro da minha casa, junto com alguns outros livros que gosto de deixar a vista das minhas visitas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu livro chegou essa quinta-feira e já li a parte da chegada da comissão. 

Esse livro é ótimo, aborda temas de gestão e estratégia que serve para qualquer profissional. 

Estou aprendendo demais com nosso mestre Abel. 

Ídolo eterno, nunca vou esquecer do nosso portuga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/03/2022 em 18:48, BMarinho disse:

Cara fica ruim, nas primeiras páginas eu senti isso, o texto da apresentação que o Abel fez para o Palmeiras na sua entrevista, os Slides reproduzidos, você não consegue ler direito o o zoom fica ruim, não sei se estou fazendo algo errado também se tem alguma configuração mas a principio não fica legal, eu uso o Kindle pra ler, marcar e facilitar meu processo de leitura como um todo, mas quando o livro vale a pena mesmo, eu normalmente compro o fisico para colocar na estante e reler "no modo antigo", e esse certamente vale a pena!

 

Em 09/03/2022 em 16:58, Permusic disse:

Comprei pelo Kindle, imagens e fotos...Otimas

Agora complicou hahahaha

O meu é o Paperwhite que pelo que eu vi tem uma resolução melhor que o normal, então acredito que ficará bom.

Minha vontade era o livro físico mesmo, esse merece. Vou tentar como presente de aniversário no mês que vem heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ABEL – O “PROFESSOR” TRANQUILO

Abel Fernando Moreira Ferreira nasceu a 22 de Dezembro de 1978 em Penafiel e foi no clube das sua terra que começou a destacar-se. Em 2000 chegou ao Vitória de Guimarães e 4 anos depois rumou ao rival Braga.

Chegou ao Sporting no “mercado de Inverno” de 2005/06 (um empréstimo por troca com Wender) e estreou-se oficialmente (com o treinador Paulo Bento, e ao mesmo tempo que Romagnoli) a 11 de Janeiro num triunfo em casa frente ao Vizela (2-1) para a Taça de Portugal. Nesses primeiros meses em Alvalade logo mostrou boas capacidades, defendendo e atacando bem e ganhando a titularidade (19 presenças). Esse desempenho valeu-lhe a contratação definitiva pelo Sporting por cerca de 750.000€.

Apesar da boa época de estreia, só a partir de meados da temporada seguinte voltou a ser opção regular (25 presenças), e com evidentes benefícios para a equipa. A 2 de Abril de 2007 marcou pela 1ª vez, num triunfo em Alvalade frente ao Beira-Mar por 2-0. Deu um contributo importante para a magnífica ponta final da temporada da equipa de Paulo Bento (ficou a 1 ponto do título e ganhou a Taça de Portugal).

2007/08 foi uma temporada longa com a equipa leonina envolvida em 6 competições diferentes. Fruto da sua regularidade, Abel realizou 52 partidas (2 golos – 1 deles em Old Trafford para a Liga dos Campeões), tendo contribuído para os triunfos na Supertaça e Taça de Portugal (ambas frente ao Porto). No ano seguinte a concorrência de Pedro Silva fê-lo alternar com o brasileiro na direita da defesa (sendo, ainda assim, mais utilizado – 32 jogos). Esteve presente no triunfo na Supertaça (2-0 ao Porto).

Em 2009/10 ia cumprindo sem brilhantismos quando chegou João Pereira em Janeiro, e perdeu definitivamente o lugar para o reforço proveniente (tal como ele) de Braga. Ainda assim fez 31 jogos. No ano seguinte jogou menos (23 presenças), mas mostrou-se um elemento importante de balneário e respondeu sempre bem quando chamado. A 29 de Janeiro de 2011 marcou pela última vez, numa derrota no Estoril (2-1) para a Taça da Liga. A presença derradeira aconteceu no Estádio do Dragão, a 17 de Abril de 2011 (derrota por 3-2). Poucos dias depois sofreu uma lesão gravíssima num joelho numa altura em que estava para terminar contrato… Apesar disso o Sporting responsabilizou-se pela sua recuperação e começou a aventar-se a hipótese de vir a desempenhar funções na “formação” do clube.

Assim, esteve um total de 6 épocas na equipa principal do Sporting, tendo alinhado em 182 jogos oficiais nos quais marcou 6 golos. Ganhou duas Taças de Portugal e outras tantas Supertaças. Foi uma vez internacional B (na altura em que jogava no Vitória de Guimarães).

Era conhecido entre os colegas como o “professor”, uma vez que é licenciado em Educação Física (curso que concluiu quando alinhava no Vitória de Guimarães). Dele diz-se que está constantemente a ler e andava sempre com o computador atrás para os estágios. Tranquilo por natureza, é apaixonado pelos desportos motorizados e adora cozido à portuguesa com um vinho branco bem fresco.

Durante vários meses, apesar de não ter contrato, prosseguiu a sua recuperação na Academia Sporting, e acabou por ser convidado para treinador dos juniores quando Sá Pinto assumiu a equipa principal em Janeiro de 2012. As coisas correram bem pois sagrou-se Campeão Nacional logo na época de estreia. Mais tarde passou a liderar a equipa B, posto que ocupou até ao final da época 2013/14.

Mais tarde ocupou-se da equipa B do Sporting de Braga e depois orientou com sucesso a equipa principal bracarense. NO PAOK da Grécia conseguiu algum destaque, mas o grande feito conseguiu-o a 30 de Janeiro de 2021 ao conquistador a Taça dos Libertadores pelo Palmeiras.

Publicado originalmente em Sporting Canal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei hoje o livro. Já li 110 páginas de cara, e só não li mais pq já estava tarde e porque estou economizando livro, pra durar mais tempo. 

A gente passa a entender o nível de profissionalismo dessa comissão. Duvido que tenha algum treinador brasileiro fazendo algo parecido. São extremamente detalhistas, metódicos, e isso se reflete em campo. Não é à toa que o time praticamente não comete erros e é dificílimo de ser batido. 

Parei na primeira explicação detalhada de uma preparação. Estou bem ansioso para saber mais detalhes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/03/2022 em 13:26, Digo Parmerista disse:

 

Agora complicou hahahaha

O meu é o Paperwhite que pelo que eu vi tem uma resolução melhor que o normal, então acredito que ficará bom.

Minha vontade era o livro físico mesmo, esse merece. Vou tentar como presente de aniversário no mês que vem heheheh

Exatamente Digo, as imagens no geral ficam visiveis e dependendo do infográfico ou da imagem dá pra ler e entender, o meu é o paperwhite de 11 geração e fica tranquilo meu ponto foi por exemplo na página que o Abel mostra o relatório que a comissão técnica elaborou do campeonato Brasileiro (Posição 440), a imagem não fica muito legível e mesmo o zoom quando você clica, não fica legal.

E assim é em outros lugares também nem tudo fica legível, mas você pega por exemplo a foto com obervações táticas do jogo contra o América MG na copa do Brasil, e outros, dá pra ver de boas.

Eu tô nessa também, esse ai vou comprar e deixar na estante, vale muito a pena, vou deixar no lugar nobre ali da estante entre os livros de estoicismo e do Taleb... hahahahaha Abel a lenda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/03/2022 em 16:35, BMarinho disse:

Exatamente Digo, as imagens no geral ficam visiveis e dependendo do infográfico ou da imagem dá pra ler e entender, o meu é o paperwhite de 11 geração e fica tranquilo meu ponto foi por exemplo na página que o Abel mostra o relatório que a comissão técnica elaborou do campeonato Brasileiro (Posição 440), a imagem não fica muito legível e mesmo o zoom quando você clica, não fica legal.

E assim é em outros lugares também nem tudo fica legível, mas você pega por exemplo a foto com obervações táticas do jogo contra o América MG na copa do Brasil, e outros, dá pra ver de boas.

Eu tô nessa também, esse ai vou comprar e deixar na estante, vale muito a pena, vou deixar no lugar nobre ali da estante entre os livros de estoicismo e do Taleb... hahahahaha Abel a lenda!

Peguei o ebook ontem e é isso mesmo que tu falou. Algumas imagens com muito detalhes não ficam muito legíveis, mas no geral está ótimo.
Minha esposa nunca tinha comprado ebook Kindle pela conta dela, então peguei com cupom de desconto de 80% pra primeira compra na Amazon e mandei pra mim de presente. Ficou R$ 10, excelente.

Assim que o livro baixar um pouco o valor, eu vou comprar o físico com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..