Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras (Atenção: assunto "Vídeo do Veron" apenas no tópico específico)

Posts Recomendados

A torcida do Palmeiras é realmente o máximo quando se trata de racionalidade e bom senso. Por uma parte grande de nós, já teríamos mandado embora o Veiga (que muitos chamavam de Veigano).  O Zé Rafael, depois da contusão, tinha virado um Moises 2.0 (também depois da contusão). O Marcos Rocha seria linchado por sua ruindade.   O Deiverson não deveria ter voltado da Espanha. Falaram até que o Dudu, depois de ter voltado de um lugar onde se joga algo parecido com  futebol. jamais seria o mesmo. O Kuscevic não era jogador para o Palmeiras. A gente lê os comentários e pensa que o time não ganha um campeonato há 16 anos... Ainda bem que sobraram uns capilés para a diretoria contratar uma comissão técnica, porque se tivessem socializada a direção do clube acho que a gente hoje seria um SPFC. Menos pessoal... menos...    

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Jean.Pazim disse:

Então Gabriel eu compreendo sua proposta e sua opinião mas eu realmente não acho que precisamos de zagueiro, pelo menos na minha visão é uma posição que estamos MUITO bem servidos... Murilo, Gomes, Luan e Ku, na boa, não precisa e tenho ctz que o Abel tbm não quer.

Pra meia eu até acho que cabe um meio campista, apesar de que se o Scarpa renovar ele pode muito bem ser esse meia junto com o Veiga e confesso que tenho alguma expectativa no Atuesta apesar de não ter tido um bom começo, péssimo na vdd.

 

Atacante, precisamos MUITO de um que tenha o faro do gol, Alario na teoria seria PERFEITO.

Primeiro volante pra mim a gente precisa de pelo menos 1 nesse momento, seria interessante se achassem um cara tipo o Jailson que chega sem muita pretensão e consegue jogar, resumindo, barato.

Pontas estamos mais do que servidos, goleiros estamos MUITO bem servidos, Laterais estamos bem servidos... Pra mim as urgências são um atacante que é o principal, depois um volante e por último um meia, principalmente se o Scarpa não renovar! De resto NA MINHA VISÃO estamos muito bem e podemos ir inserindo a base nesse time, os campeões da copinha SÃO MUITO BONS, Fabinho, Giovani, Endrick, entre outros.

Cara, estamos em ano de Copa, o Gómez e o Kuscevic tendem a ser convocados durante toda a temporada, não dá para depender só do Murilo e do Luan. Precisa de pelo menos mais um cara para rodar e ainda aproveitar os meninos. Veja, o Gómez tem jogado em sequência a maioria dos jogos, não tem descanso, justamente pelo número reduzido de jogadores da posição, então acho que cabe muito mais um zagueiro nesse elenco.

Se o Scarpa ficar realmente fixado como o reserva do Veiga, então resolvemos um problemaço do elenco, além de manter o Jonathan maturando para ter suas oportunidades. Também acho que um volante poderia ser exatamente no perfil Jaílson, ajudaria demais.

Pontas eu acho que estamos bem, mas poderíamos estar melhores. Não é minha prioridade nem de longe, mas eu não acho o Breno Lopes, por exemplo, um cara confiável. É que temos o Giovani pedindo passagem, então fica meio que tranquilo.

No ataque, precisamos só de um jogador de respeito. Se chega o Alário, aí fica excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, RenanPalestra disse:

Palmeiras tem tudo pra ter os próximos 3~6 anos gloriosos se não acontecer nenhuma catastrofe

Espinha dorsal sólida demais no auge porém em idade que grandes europeus não querem mais ( ou seja só resta mercados periféricos e isso com china/russia/ucrania pra fora do jogo)

Palmeiras revelando um monte de crias, além de uns 4 ou 5 no elenco principal, já tem mais meia duzia pedindo passagem na base

Abel como técnico por mais 3 anos e quanto mais o tempo passa mais sólido o seu trabalho fica...

Clube numa situação financeira boa, onde não precisa sair vendendo jóia pra conseguir pagar as contas, só não dá pra fazer loucuras

Finanças:

- Menor relação entre custo do dpto de futebol/receitas. 

- Dívida super controlada, 0 antecipações, certidão negativa de débitos, pouca compra parcelada (única observação são os 110M ainda devidos à Crefisa, mas que é uma dívida de juros baixíssimos). 

- Arrecadação em 2021 foi maior que Cor e SPFC somados. 

 

Estrutura:

- Do profissional (Allianz e Academia) é de excelência e estão pagas. 

- Da base precisa sair do papel o projeto do CT. 

 

Elenco:

- Quase nenhum jogador encostado/emprestado. Lucas Lima tem o contrato encerrando ao final do ano. De bucha só vai sobrar o Carlos Eduardo. Jovens emprestados já é outroa situação, normal e faz parte do processo de formação. 

- Folha salarial baixa pelo nível do elenco.

 

Ativos:

- Mais de 100 milhões de euros em jogadores jovens (18 a 23 anos). 

- Ao menos 3 jovens com expectativas de serem jogadores de times de primeira linha mundial. (Endrick, Luis Guilherme e Estevão)

 

 

Estamos bebendo água limpa e o trabalho a partir de agora é ir aparando as arestas e acompanhar as boas práticas do mercado. Não precisa mais inventar a roda, é só manter ela girando.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, tempo disse:

Aproveitar que ganhou. 
Aproveitar que as mensagens acima são justamente o contrário.

Falta um Centroavante.
Falta um Cabeça área defensivo.
Falta um meia reserva pro Veiga; (Pra mim, Veiga e Scarpa são bem diferentes, físico, finalização chegada na área etc. etc etc) por vezes jogam junto, daí num tem nem sobra pra reserva.
Falta um atacante canhoto driblador. 

Ainda mais, jogando de quarta e domingo... 

 

 

Discordo. Os dois são meias canhotos, bons em passes longos, bolas paradas, boa qualidade técnica etc...

ÓBVIO que o Scarpa não rende o mesmo que o Veiga, mas que meia no Brasil joga como o Veiga hoje?

E outra, se o Scarpa não serve pra ser reserva do Veiga, quem serve?

Pra mim está muito claro que os dois são da mesma posição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Louiz SEP disse:

Discordo. Os dois são meias canhotos, bons em passes longos, bolas paradas, boa qualidade técnica etc...

ÓBVIO que o Scarpa não rende o mesmo que o Veiga, mas que meia no Brasil joga como o Veiga hoje?

E outra, se o Scarpa não serve pra ser reserva do Veiga, quem serve?

Pra mim está muito claro que os dois são da mesma posição.

Outra um jogador no nível atual do Veiga jamais aceitaria a reserva, tem que ser trouxa pra aceitar porque carreira de jogador é curta.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Cara, estamos em ano de Copa, o Gómez e o Kuscevic tendem a ser convocados durante toda a temporada, não dá para depender só do Murilo e do Luan. Precisa de pelo menos mais um cara para rodar e ainda aproveitar os meninos. Veja, o Gómez tem jogado em sequência a maioria dos jogos, não tem descanso, justamente pelo número reduzido de jogadores da posição, então acho que cabe muito mais um zagueiro nesse elenco.

Se o Scarpa ficar realmente fixado como o reserva do Veiga, então resolvemos um problemaço do elenco, além de manter o Jonathan maturando para ter suas oportunidades. Também acho que um volante poderia ser exatamente no perfil Jaílson, ajudaria demais.

Pontas eu acho que estamos bem, mas poderíamos estar melhores. Não é minha prioridade nem de longe, mas eu não acho o Breno Lopes, por exemplo, um cara confiável. É que temos o Giovani pedindo passagem, então fica meio que tranquilo.

No ataque, precisamos só de um jogador de respeito. Se chega o Alário, aí fica excelente.

Acho q Paraguai e Chile não estarão na Copa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Cara, estamos em ano de Copa, o Gómez e o Kuscevic tendem a ser convocados durante toda a temporada, não dá para depender só do Murilo e do Luan. Precisa de pelo menos mais um cara para rodar e ainda aproveitar os meninos. Veja, o Gómez tem jogado em sequência a maioria dos jogos, não tem descanso, justamente pelo número reduzido de jogadores da posição, então acho que cabe muito mais um zagueiro nesse elenco.

Se o Scarpa ficar realmente fixado como o reserva do Veiga, então resolvemos um problemaço do elenco, além de manter o Jonathan maturando para ter suas oportunidades. Também acho que um volante poderia ser exatamente no perfil Jaílson, ajudaria demais.

Pontas eu acho que estamos bem, mas poderíamos estar melhores. Não é minha prioridade nem de longe, mas eu não acho o Breno Lopes, por exemplo, um cara confiável. É que temos o Giovani pedindo passagem, então fica meio que tranquilo.

No ataque, precisamos só de um jogador de respeito. Se chega o Alário, aí fica excelente.

Chile e Paraguai ficaram de fora, então a tendência é que não sejam desfalques por longos períodos, como o pré-Copa.

Ainda assim, o Renan tava lá pronto pra ser utilizado (vem sendo titular no Bragantino) e optaram pela liberação, o que me leva a crer que não estão preocupados com isso. Ontem, Lucas Freitas e Naves ficaram no banco, pode ser que um deles ganhe tempo contra o Juazeirense.

Sobre as outras posições, concordo plenamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Juninho Mantovani disse:

Lembro quando o Abel chegou rasgou elogios demais a Veron, mas as lesões o atrapalharam muito

Verón fez fama no exterior pelas atuações nas Seleções de base. Era visto como o “Endrick da época” (guardadas as devidas proporções). As contusões o prejudicaram muito. Mas hoje podem ver um Veron com musculatura da perna muito forte. Ele está bem mais preparado para crescer na carreira. Agora só falta o lado psicológico, mas parece que está no caminho certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tem porque esperar que a torcida mude o fato de ser corneta, acho que alguns comportamentos como por exemplo, exigir respeito tem sim que acontecer. Mas cornetar faz parte do nosso DNA e eu acho inclusive que ajuda muito a forjar os campeos que passam por aqui. 

O Matador foi cornetado, o Alex foi cornetado, o Dudu foi cornetado, Veiga foi cornetado, Ze Rafael foi cornetado.... Tem uma longa lista de jogadores que foram "expulsos" do Palmeiras mas deram a volta por cima e ficaram ainda mais fortes, principalmente mentalmente. 

Ontem, teve um outro que faltou o respeito com o Rony (e a moderacao que trabalhe com isso), mas no geral a cornetagem foi justa e a brincadeira saudavel. Segue o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, LuisSEP9 disse:

Veron pra mim ja se tornou titular, basta ver as últimas escalações do Abel, e fez por merecer.

Bate na madeira 3 vezes ! Torço demais por ele. Só falta autoconfiança (que era também o problema do Veiga, segundo ele mesmo). O gol de ontem veio na hora certa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Andre Braga disse:

Nossa cara fui assistir o jogo ontem num bar. Só percebi que o Atuesta tava em campo quando ele foi sair. Meu amigo. ta dificil pro menino viu.

El Mago Atuesta

Some em campo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..