Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras (Atenção: assunto "Vídeo do Veron" apenas no tópico específico)

Posts Recomendados

2 minutos atrás, Hmenon disse:

40 minutos do segundo tempo, depois do parto que foi fazer o gol, tomar um gol de contra ataque, pra mim é falta de malícia, falta de percepção do jogo.

Jogo de pontos corridos não dá pra vacilar assim não.

Passou dos 35, 40 do segundo tempo, 0,5 a zero já é motivo pra bola no mato….

Essas horas o (o que vão me xingar) Felipe Melo faz falta.

Fazia um gol, colocava ele na cabeça de área e dava muito mais proteção a zaga.

hoje, com a lesão fo Jailson, não tem ninguém, pq o Menino não faz o primeiro volante, e o Fabinho o técnico não põe.

Eu aplaudi quando ele tirou o Danilo pra colocar o Scarpa, porém, assim que a gente fez o gol eu pensei, agora ele precisa recuperar o meio campo, deve colocar o Menino ou alguém por ali.

Porém ele não fez nada….

Já tomamos inúmeros empates/derrotas por fazer 1x0 e recuar o time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Hmenon disse:

40 minutos do segundo tempo, depois do parto que foi fazer o gol, tomar um gol de contra ataque, pra mim é falta de malícia, falta de percepção do jogo.

Jogo de pontos corridos não dá pra vacilar assim não.

Passou dos 35, 40 do segundo tempo, 0,5 a zero já é motivo pra bola no mato….

Essas horas o (o que vão me xingar) Felipe Melo faz falta.

Fazia um gol, colocava ele na cabeça de área e dava muito mais proteção a zaga.

hoje, com a lesão fo Jailson, não tem ninguém, pq o Menino não faz o primeiro volante, e o Fabinho o técnico não põe.

Eu aplaudi quando ele tirou o Danilo pra colocar o Scarpa, porém, assim que a gente fez o gol eu pensei, agora ele precisa recuperar o meio campo, deve colocar o Menino ou alguém por ali.

Porém ele não fez nada….

Eu concordo, na circunstância específica, era hora de tornar o time mais sólido. Como não tínhamos nenhum 5 em campo, acho que os jogadores perderam um pouco a referência de espaço, de onde deveriam estar... Mas enfim, acontece. Não acho que o Felipe Melo faça falta, ele está há três anos se lesionando. É um cara aplicado e se recupera mais rápido do que se espera, mas se lesionou em 2020, num lance atípico, se lesionou em 21, na final não estava bem, e se lesionou em 22 novamente. Não é aquele cara que fica parado por meses, sem voltar, mas está se lesionando muito, que é um dos motivos de eu achar que não fazia mais sentido estar no Palmeiras. É uma pena para ele, mas acho que está em final de carreira. Precisamos de um cinco de fato. Eu subiria o Fabinho, mas como sei que isso é improvável, Walace seria uma baita contratação... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Rampage disse:

Esse "oba-oba" natural com o Palmeiras tem me incomodado... E sei que estou errado rsrs
A cabeça do torcedor é realmente engraçada, quando a imprensa nos critica a gente se sente injustiçado/perseguido, mas nesse momento de milhoes de elogios da imprensa com nossos jogadores e oba oba com o time, fico mais incomodado ainda. Parece que a gente nunca rende/funciona nesses momentos...

Depois desse lobby por Veiga e Danilo na seleção, tenho a impressão que o rendimento deles diminuiu. RACIONALMENTE analisando, tudo indica ser pelo fato da grande quantidade de jogos que ambos tem jogado, as vezes acho que estão próximo ao limite. Porém meu lado irracional de torcedor me faz achar também que essa "melação" da imprensa nos atrapalha tirando o foco dos caras.

Desabafo feito, entendo que essa relação calendário estufado x elenco curto tem afetado nossa concentração e rendimento nas partidas. Estamos tomando muitos gols no brasileiro, algo que nunca foi nossa característica... Essa largada ruim me pegou de surpresa, imaginei o Palmeiras brigando nas cabeças nesse inicio de competição.

 

Cara eu tava falando isso hoje… 

Sempre que alguém do nosso time é convocado, o cara simplesmente volta sem futebol.
 

Teve o Diego Souza e CX convocados bem naquele mês de setembro onde tava se resolvendo o campeonato. Voltaram uma perna desgraçada. 
 

Gabriel Menino idem.

Danilo e Veiga nem foram mas o lobby (merecido) parece que deu uma zuada na cabeça dos caras.

É impressionante kkkkkkk

 

 


 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Louiz SEP disse:

Já tomamos inúmeros empates/derrotas por fazer 1x0 e recuar o time.

Tomamos inúmeros empates/derrotas por fazer 1x0 em inicio de jogo, me lembro muito bem desse tempo tenebroso (era Mano/Luxa).

Agora, em jogo dificílimo, um parto pra fazer gol no final do jogo, é totalmente aceitável se postar mais defensivamente e segurar o resultado.

Editado por Maia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Hmenon disse:

40 minutos do segundo tempo, depois do parto que foi fazer o gol, tomar um gol de contra ataque, pra mim é falta de malícia, falta de percepção do jogo.

Jogo de pontos corridos não dá pra vacilar assim não.

Passou dos 35, 40 do segundo tempo, 0,5 a zero já é motivo pra bola no mato….

Essas horas o (o que vão me xingar) Felipe Melo faz falta.

Fazia um gol, colocava ele na cabeça de área e dava muito mais proteção a zaga.

hoje, com a lesão fo Jailson, não tem ninguém, pq o Menino não faz o primeiro volante, e o Fabinho o técnico não põe.

Eu aplaudi quando ele tirou o Danilo pra colocar o Scarpa, porém, assim que a gente fez o gol eu pensei, agora ele precisa recuperar o meio campo, deve colocar o Menino ou alguém por ali.

Porém ele não fez nada….

posso estar completamente errado, mas a culpa do empate de ontem, numa escala:
 

a) Diretoria que nao trouxe peças

b) Jorge que não deu no meio do cara - embora assim, se o Jorge acerta o cara, era capaz de tomar vermelho. 

c) Claramente o time nao tinha cobertura, GANHANDO O JOGO.Ou botava um zagueiro pra fazer uma linha de 5 e ter cobertura pelos lados ou botava um volante. Nessa eu acho que o Abel foi culpado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, luisvap disse:

posso estar completamente errado, mas a culpa do empate de ontem, numa escala:
 

a) Diretoria que nao trouxe peças

b) Jorge que não deu no meio do cara - embora assim, se o Jorge acerta o cara, era capaz de tomar vermelho. 

c) Claramente o time nao tinha cobertura, GANHANDO O JOGO.Ou botava um zagueiro pra fazer uma linha de 5 e ter cobertura pelos lados ou botava um volante. Nessa eu acho que o Abel foi culpado.

Depois dessa, certamente Abel estará mais escaldado na próxima...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Maia disse:

Depois dessa, certamente Abel estará mais escaldado na próxima...

Óbvio, o portuga entende mais que a soma de todos os conhecimentos dos foristas aqui, admiro muito ele, acho ele foda bagarai e quero ele uns 10 anos aqui, mas confesso que me chateia/me irrita:

- demora em algumas substituições 

- o nao uso de jogadores da base: pra entrar e fazer cagada como o Jorge fez, ainda que o time estivesse exposto demais, Vanderlan ou Jorge teriam dado na mesma. Mas certamente a torcida teria mais paciencia com um Vanderlan do que com um Jorge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Louiz SEP disse:

Já tomamos inúmeros empates/derrotas por fazer 1x0 e recuar o time.

Mas não aos 40’ do segundo tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem interessante a situação da formação da LIBRA. 8 clubes toparam, formando um bloco dos clubes com maior torcida - exceto PP e RBB, e alguns casos especiais. Na nota divulgada hoje, o único grande que se manifestou, publicamente, contrário, foi o Fluminense, que para fins de tamanho de torcida não é tão grande clube assim (tem 1%, como o Botafogo). Idealmente, um clube dos 12 teria mais interesse em aderir a esse formato do que os demais clubes. Como alguns estão na série B, os interesses dos minoritários em share acaba sendo a maioria dos clubes. Apenas 10 clubes tem mais do que 1% de torcedores, e desses, Grêmio, Cruzeiro (que aderiu) e Vasco estão na série B. Significa que apenas 7 clubes na série A têm mais torcida do que 1%, e para os demais, qualquer divisão relacionada a tamanho de torcida coloca eles, efetivamente, em um segundo bloco de times (inclusive clubes como Botafogo, Fluminense, Bahia, Sport, Vitória e Portuguesa). Eles formam quase que um 2o bloco, com um terceiro com clubes com menos que 1%. Para esses, imagino, ter critério de torcida só serve para aumentar a desigualdade com os 10 primeiros, e apenas 7 deles na série A.

Por outro lado, o que é verossímil de uma perspectiva, de forçar Corinthians e Flamengo a cooperarem, para que tenham um campeonato a jogar, a baixar os recebimentos, não é tão possível se eles têm que convencer os 8-10 clubes com mais torcida do país. Fazer uma liga sem esses clubes não é muito distante de criar um produto com cara de série B. Então, esse bloco, do qual fazemos parte, tem a vantagem de basicamente tornar o produto interessante. Um campeonato com o bloco do qual fazemos parte, tem, sozinho, até 60% dos torcedores pesquisados (considerando que Atlético, Inter, Grêmio e Vasco venham a se juntar ao grupo). Por outro lado, qualquer bloco de times que não inclua esses times forma uma divisão com menos do que 20% de share (significativamente menos). 

O trabalho, efetivamente, do bloco que fazemos parte, é convencer esses quatro clubes a se juntarem. Caso isso ocorra, é virtualmente sem finalidade qualquer clube não se juntar a esse grupo. Quem não se juntar, passa a fazer parte de um bloco com significativamente menos do que 30% do share que o primeiro grupo formar, e simplesmente não faz sentido, não adianta receber 10% a mais de uma receita 70% menor. O que me parece, honestamente, é que o trabalho é conseguir fazer Atlético, Inter, Grêmio e Vasco a se interessarem na liga. Não vejo o Vasco se posicionando antes de a 777 entrar. Grêmio, Inter e Atlético, então, devem ser os fiéis da balança.

Desse ponto de vista, o esforço é tornar o negócio mais atrativo para esses três/quatro - inclusive, eventualmente mantendo critérios de 40, 30, 30, mas criando faixas de redução de um para outro - isso é, ao invés de ser efetivamente proporcional, ser por colocação, com fixos prévios (p.ex. 1o recebe X, 2 recebe Y, 3 recebe Z). Assim, reduz um pouco o impacto de ter menos torcida... O que vejo ocorrer, em seguida, é uma negociação para incluir esses times. E aí, os clubes desse bloco passam a ter alguma vantagem, pq o status quo já é muito ruim para os menores, e qualquer divisão desse tipo melhora a situação deles.

Enfim, é interessante. Claramente, Flamengo e Corinthians estão tendo que abrir mão de parte da vantagem pra ter São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Santos, RB etc. Aos clubes que têm significativamente mais torcida, não faz sentido dividir tudo igual, pq isso cria um estimulo substancial para que clubes pequenos sejam adquiridos por SAFs - isso é, se uma das três principais fontes de receita (broadcasting, matchday e publicidade) passa a ser igual, fica mais interessante, em certos casos, pegar clubes menores, com menos problemas e receitas de broadcasting parecidas, em especial se estiverem em regiões que possam dar boa receita de matchday... Quem é que se encaixa bem nesse critério? Athletico-PR... Essa divisão que os pequenos querem é uma divisão que torna eles mais atrativos para investimento, não é por acaso, nem são bastiões de justiça. Por outro lado, os grandes querem evitar dar muita facilidade para esses clubes que podem receber investimento, vide Bahia.

É um momento bastante interessante do ponto de vista de estratégia. Vamos ver o que acontece a seguir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Hmenon disse:

40 minutos do segundo tempo, depois do parto que foi fazer o gol, tomar um gol de contra ataque, pra mim é falta de malícia, falta de percepção do jogo.

Jogo de pontos corridos não dá pra vacilar assim não.

Passou dos 35, 40 do segundo tempo, 0,5 a zero já é motivo pra bola no mato….

Essas horas o (o que vão me xingar) Felipe Melo faz falta.

Fazia um gol, colocava ele na cabeça de área e dava muito mais proteção a zaga.

hoje, com a lesão fo Jailson, não tem ninguém, pq o Menino não faz o primeiro volante, e o Fabinho o técnico não põe.

Eu aplaudi quando ele tirou o Danilo pra colocar o Scarpa, porém, assim que a gente fez o gol eu pensei, agora ele precisa recuperar o meio campo, deve colocar o Menino ou alguém por ali.

Porém ele não fez nada….

                    Matou. Este foi o típico jogo que uma vez na frente tem que recuar e esperar acabar.  Não foi um jogo comum, um colega observou muito bem durante o jogo que o FluC estava mais pilhado do que contra o Varmengo na final do carioquinha e estava mesmo. Estavam fazendo cera, batendo e  catimbando desde o início do jogo, como se o prêmio máximo fosse conseguir não perder, mesmo porque até ontem eles tinham perdido TODAS  no Allianz desde que foi inaugurado.  Faltou experiência para o time e o técnico perceberem que num jogo assim a vitória tem que ser tirada a fórceps. Tomara que sirva para aprender. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Louiz SEP disse:

Já tomamos inúmeros empates/derrotas por fazer 1x0 e recuar o time.

Recompor o sistema defensivo não implica em recuar os 11, mas sim ter um sistema de cobertura, retomar a bola e contra atacar. Manter o time com um volante só depois do gol foi um erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Louiz SEP disse:

Já tomamos inúmeros empates/derrotas por fazer 1x0 e recuar o time.

Se o Palmeiras recua e toma um gol... a torcida: "Tomou porque recuou".

Se o Palmeiras continua atacando e toma um gol... a torcida: "Tomou porque não fechou a casinha".

É a discussão eterna... torcida gosta de reclamar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(Desculpem o meio off, mas isso é bastante importante para o Palmeiras)

Movimento interessante, mais cedo do que eu esperava. Vasco está aderindo à LIBRA. Eu, como tinha acabado de falar, esperava que eles demorassem um pouco por conta da passagem de gestão para 777. Isso significa que os seis clubes com mais torcida estão dentro da Libra, com quase 50%. A partir daí, se somar o Santos, a LIBRA já tem a maioria dos torcedores no Brasil. É quase inócuo não aderir à liga nesse formato, e se Inter e Grêmio aderirem, não faz o menor sentido, vão ser os 9 times com mais torcida. 

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2022/05/09/vasco-adere-a-liga-e-aumenta-para-nove-o-numero-de-clubes.htm

Minha visão é que o Athletico esperneia pq sabe que isso diminui a atratividade dele como clube alvo de investidores, em relação a acordos com mais igualdade. Nós vamos ter que começar a observar esses clubes também, Bahia com a SAF vai se tornar um time relevante, como é o RBB. Trabalho interessante, que parece ter bastante input de Palmeiras e São Paulo... parece indicar uma acomodação, por parte do Flamengo e Corinthians, do interesse dos outros, e forçar que os clubes pequenos não fiquem com um valor muito próximo dos grandes. Não é bem um clube dos 13, pq vai melhorar a situação dos pequenos também, mas não vai dar a eles toda a folga que eles gostariam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..