Ir para conteúdo

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido offtopic

Posts Recomendados

4 horas atrás, Palmeiras Livre disse:

Se o Rony não voltar, eu iria de:

weverton- rocha/mayke- murilo- gomez- piquerez- Zé- Danilo-Menino-Scarpa-Dudu-Lopez. Menino tá sendo o 12º jogador, com um adendo: ele tem qualidade técnica com a bola no pé. Pisa na área e tem bom arremate. Preenche o meio campo. 

Talvez fosse o melhor sim

Talvez não fosse.

Pensando em probabilidade temos a referência dos dois últimos anos em que o Veiga foi bastante consistente se comparado ao Menino.

4 horas atrás, GreenHell disse:

E no momento muito menos em campo...

Ultimamente com Veiga em campo é já entrar com um a menos.

E eu sou Exagerado?

Discordo e ao mesmo tempo reconheço que o Veiga tem rendido abaixo da expectativa (muito longe de a presença dele ser irrelevante)

4 horas atrás, tempo disse:

Se ele não pode contribuir (Segundo você) ao menos (pra mim) não atrapalha o desenvolvimento do time.

Se é incerto o Rony (pode ser que seja), o certo é que com o Veiga no momento já é certeza que não tá rolando.

Sobre o treinador insistir, ok... ele treina, ele sabe; porém, ele erra também.... ...ou não?

A minha proposta se deve a justamente por ela ser uma proposta daquilo que HOJE não está funcionando... ...se vai dar certo ou não; ninguém sabe.
E caso não renda; o que impede de o Veiga entrar no segundo tempo no lugar do Rony? 

 

Sobre o Veiga, a única certeza que temos são as últimas partidas. Não podemos cravar ser impossível a recuperação já no próximo jogo.

Em condições ideiais, joga o Rony, joga o Veiga e o Flaco seria banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, RafahSEP disse:

Nossa sala de Troféu poderia ser BEM MAIOR que já é, inclusive com um título Mundial,  se houvesse boa vontade e inteligência para reforçar este time com 2 ou 3 atletas de ponta, pois dinheiro tem. 

Sorte a nossa que temos um treinador acima da média, pois este mesmo elenco na mão de outros vários que passaram aqui jogava merda nenhuma.

De 18 até 20 contratações foram feitas, aliado a bons valores da base que viviam bom momento. Isso manteve o time competitivo.

Agora após a gestão Leila, paramos no tempo. Scarpa vai sair, Veiga voltou ao normal, perdemos Veron, Bastou o Rony machucar e voltou a Dududependência. 

Se manter esta curva ( perdendo jogadores e não reforçando) e os rivais se reforçando/evoluindo, este bom momento nosso acaba rapidinho. 

 

Tem dinheiro? Quanto? A gente não tem caixa nem muita grana pra entrar com vendas. Não tá com o pires na mão, mas o orçamento está apertado. Pra comprar teria que obrigatoriamente vender. Se você já estiver contando com uma venda do Danilo ou do Giovani na próxima janela, aí sim.

 

O mesmo elenco na mão de outros:

18 com Felipão, campeão brasileiro. Caiu pro Boca na libertadores naquela tragédia do Benedetto. 

19 com Felipão pré Copa América, líder isolado e invicto do Brasileirão. Teve uma queda pós parada pra Copa América, é verdade, mas ainda terminamos com a pontuação do segundo lugar no BR. O campeão foi o melhor time do Flamengo pós Zico. Não considero tanto demérito ter perdido pra eles. 

20 com Luxa, campeão Paulista. Oscilou, chegou o Abel.

Onde que na mão de outros não jogava merda nenhuma?

As contratações feitas de 18 a 20 que mantiveram o time competitivo:

Weverton - Muitos criticaram, porque tínhamos à época 2 "titulares". Criticaram também pagar 2 milhões de reais pra antecipar a vinda dele. 

Rocha - Era o Jorge pra torcida até 2021. Ou não era?

Luan - Preciso explicar?

Gomez - O Reserva do Milan. Em 18 com o Felipão era reserva do Dracena e do Antônio Carlos.

Zé Rafael - Outro que a torcida odiava. Era o gordo. Reserva até o Luxa em 2020 puxar ele pra volante, apesar de ter ido muito bem com o Felipão em 19 na ponta esquerda.

Veiga - Emprestado, "veigano..."

 

Eu talvez seja um dos caras que menos goste da Leila daqui, mas discordo completamente dessa ideia de que estamos enfraquecendo o time. O elenco é muito jovem e vem crescendo ano após ano. Jogadores evoluem, e não é porque poucos nomes mudaram de 2020 pra cá que o nível geral do time é o mesmo. Muito pelo contrário. Fico extremamente feliz de ver que praticamente todo o time subiu alguns patamares. Basta comparar qualquer jogador titular, o que rendem hoje e o que esperávamos que rendessem em 2020.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Laercio0128

Esse negócio da Crefisa está preocupante mesmo; colocaram o Leão para vigiar os bezerros 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, YuriPR disse:

Tem dinheiro? Quanto? A gente não tem caixa nem muita grana pra entrar com vendas. Não tá com o pires na mão, mas o orçamento está apertado. Pra comprar teria que obrigatoriamente vender. Se você já estiver contando com uma venda do Danilo ou do Giovani na próxima janela, aí sim.

 

O mesmo elenco na mão de outros:

18 com Felipão, campeão brasileiro. Caiu pro Boca na libertadores naquela tragédia do Benedetto. 

19 com Felipão pré Copa América, líder isolado e invicto do Brasileirão. Teve uma queda pós parada pra Copa América, é verdade, mas ainda terminamos com a pontuação do segundo lugar no BR. O campeão foi o melhor time do Flamengo pós Zico. Não considero tanto demérito ter perdido pra eles. 

20 com Luxa, campeão Paulista. Oscilou, chegou o Abel.

Onde que na mão de outros não jogava merda nenhuma?

As contratações feitas de 18 a 20 que mantiveram o time competitivo:

Weverton - Muitos criticaram, porque tínhamos à época 2 "titulares". Criticaram também pagar 2 milhões de reais pra antecipar a vinda dele. 

Rocha - Era o Jorge pra torcida até 2021. Ou não era?

Luan - Preciso explicar?

Gomez - O Reserva do Milan. Em 18 com o Felipão era reserva do Dracena e do Antônio Carlos.

Zé Rafael - Outro que a torcida odiava. Era o gordo. Reserva até o Luxa em 2020 puxar ele pra volante, apesar de ter ido muito bem com o Felipão em 19 na ponta esquerda.

Veiga - Emprestado, "veigano..."

 

Eu talvez seja um dos caras que menos goste da Leila daqui, mas discordo completamente dessa ideia de que estamos enfraquecendo o time. O elenco é muito jovem e vem crescendo ano após ano. Jogadores evoluem, e não é porque poucos nomes mudaram de 2020 pra cá que o nível geral do time é o mesmo. Muito pelo contrário. Fico extremamente feliz de ver que praticamente todo o time subiu alguns patamares. Basta comparar qualquer jogador titular, o que rendem hoje e o que esperávamos que rendessem em 2020.

Eu acho que o Palmeiras tem que se preparar para vender o Danilo e o Veiga, falando bem sério... O Veiga é um jogador extremamente importante mas uma proposta de 12 milhões de euros por exemplo eu liberaria.

 

O Danilo é um baita jogador mas não podemos perder de novo o tempo da venda, uns 25m de euros eu tbm entregaria, temos que abrir espaço para a base subir e ir atrás de reposição.

 

Se possível e achasse interessado tbm faria negócio no Navarro, Wesley e Breno Lopes. Enfim, temos que começar a pensar no nosso próximo time, essa é uma opinião minha.

 

No mais faço de suas palavras as minhas, o palmeiras esta fazendo o que deve ser feito, não está fazendo contratação pra torcida igual muitos outros clubes fazem, estão fazendo contratações visando o futuro, vai dar certo? Não sei mas é o que deve ser feito, nem os tais medalhões em fim de carreira dão certo, devem flopar em torno de uns 80%... Errar em jogadores jovens 50% 40% tá tudo certo, vale o risco, pq quando acerta em um, esse um paga todos os outros e sobra dinheiro.

Editado por Jean.Pazim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Jean.Pazim disse:

Mas o Merentiel nem chegou direito e vc já tá dizendo que ele não presta?

 

O Veiga tá no meio campo pq o Abel quer, o scarpa poderia tá fazendo essa função aí e o Veiga no banco, pra mim futebol é momento e o momento só Veiga é TERRÍVEL. Coloca outro jogador na ponta e o Scarpa no meio pow... Claramente quando o Veiga saiu a gente melhorou DEMAIS. Acho que temos algumas opções no banco, Menino, Mayke, Merentiel, até o Atuesta deve tá jogando mais que o Veiga hoje...

 

E sobre o Atuesta eu acho que ele sabe jogar futebol, ele parece ser um jogador inteligente, o problema é que no Brasil não tem muito espaço pra jogador inteligente, pq geralmente demora mais para tomar a decisão, aqui no Brasil HOJE a parte física e velocidade se sobressai, ou seja, o cara estava acostumado a um futebol mais lento, que tinha espaço, aqui não tem e ele tem que se adaptar se não num vai jogar aqui mas eu não acho que ele seja caneludo igual muita gente fala... Jogador inteligente para se sobressair aqui no Brasil tem que ser muito acima da média, tem que ser craque... Pq além de ser inteligente e saber jogar tem que ser extremamente rápido.

Não disse que o Merentiel não presta, mas antes de contratar eu já não achava lá essas coisas, fez sua primeira apresentação e não agradou a maioria dos Palmeirenses, muito menos o Abel, que nem tem lhe dado mais oportunidades, perdeu a vaga até pro Navarro. Não precisa ser gênio pra ver que o cara não tem muita intimidade com a bola. Já o Flaco chegou e já virou titular, pois todos vimos que o cara tem talento.

Questão do Veiga é exatamente no que insisto:  não tem outro jogador pra por na ponta, essa é a questão. Se tivéssemos 2 Dudus, obviamente seria Scarpa no meio e Dudu 1 e Dudu 2 na outra ponta, com Veiga no banco. Mas Wesley? Breno? São jogadores medianos pra serem usados em determinadas situações, não como titulares.

Menino é volante, daí o time ficaria com 3 volantes. Atuesta nem na próxima encarnação vai jogar mais que o Veiga, mesmo este em má fase. E também é volante.

Não temos Meia reserva e não tem um ponta de boa qualidade no banco. Aí é que insisto: Faltam peças. o Abel sabe disso. Veiga seguirá no time titular até o Rony voltar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Laercio0128 disse:

Esse negócio da Crefisa está preocupante mesmo; colocaram o Leão para vigiar os bezerros 

Foi exaustivamente falado lá atrás...mas muitos torcedores (além dos conselheiros vendidos) preferiram fechar os olhos na esperança de ver rios de dinheiro em contratações. 

Quero ver é esta dívida qdo ela sair...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Pé Verde disse:

Foi exaustivamente falado lá atrás...mas muitos torcedores (além dos conselheiros vendidos) preferiram fechar os olhos na esperança de ver rios de dinheiro em contratações. 

Quero ver é esta dívida qdo ela sair...

 

Certo, vocês acham que a bilionária está roubando o palmeiras, é isso? 😅

 

Ela já havia falado que não empresta mais dinheiro para o Palmeiras (graças a deus), sério que tinha alguém achando que ela iria colocar dinheiro além do patrocínio no palmeiras? Sendo que ela mesma já tinha dito que não faria isso...? No mais estou satisfeito com as decisões e direção do palmeiras, estamos no caminho certo e muito clube ai indo em direção ao buraco. Eu quero é mais que toda essa grana de venda aí quitem a dívida com a Crefisa para nos livrarmos dos juros. Não podemos levar as coisas na emoção, foi assim que o Cruzeiro foi pra vala e é assim que logo logo o Atlético Mineiro, Gambás e talvez Flamidia tbm vão.

Editado por Jean.Pazim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, RafahSEP disse:

Não disse que o Merentiel não presta, mas antes de contratar eu já não achava lá essas coisas, fez sua primeira apresentação e não agradou a maioria dos Palmeirenses, muito menos o Abel, que nem tem lhe dado mais oportunidades, perdeu a vaga até pro Navarro. Não precisa ser gênio pra ver que o cara não tem muita intimidade com a bola. Já o Flaco chegou e já virou titular, pois todos vimos que o cara tem talento.

Questão do Veiga é exatamente no que insisto:  não tem outro jogador pra por na ponta, essa é a questão. Se tivéssemos 2 Dudus, obviamente seria Scarpa no meio e Dudu 1 e Dudu 2 na outra ponta, com Veiga no banco. Mas Wesley? Breno? São jogadores medianos pra serem usados em determinadas situações, não como titulares.

Menino é volante, daí o time ficaria com 3 volantes. Atuesta nem na próxima encarnação vai jogar mais que o Veiga, mesmo este em má fase. E também é volante.

Não temos Meia reserva e não tem um ponta de boa qualidade no banco. Aí é que insisto: Faltam peças. o Abel sabe disso. Veiga seguirá no time titular até o Rony voltar.

Caraca , o merentiel jogou uma partida em um gramado péssimo e voce já está cravando que ele não tem intimidade com a bola?!?!  

Calma lá . Abel não gostou do que ele rendeu mas também fez uma observação muito importante que ele precisa de tempo para se soltar . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, ApCoelho72 disse:

O engraçado é que vi o ganhar do Flamengo com Zico e tudo, nas décadas de 70 e 80 enfrentar times mais poderosos que nós naquelas décadas perdidas, ví ser campeão improvável em 2012 e 2015, mas não tenho mais miocárdio pra isso !! E olha que sou bom de esteira!

É Duro, antes eu ficava quase enfartando contra o Goiás em casa, após ter vencido eles fora, em sulamericana. Fiquei tenso demais nas finais da Libertadores. Mas, algo mudou muito em mim. 

A segurança que esse time passa é absurda. Nunca tinha conseguido ter essa sensação. Claro que ontem fiquei tenso, principalmente quando nada começou a dar certo e pelas partidas muito abaixo de Veiga e Rocha, teve uns momentos que "vi a viola ir para o saco". Tomamos golpes mentais muito fortes a qualquer outro time: gol anulado após estar tomando uma pressão absurda, pênalti mirim e tomar gol bem no final do primeiro tempo e na volta já toma outro (contra ainda por cima). Mas, após o gol do Murilo (o a favor), eu falei: Vamos buscar que eles vão sentir!

Vitória absurda de um time que sofreu mais do que eu achei que ia. Mas, mesmo assim, luta y luta e busca! 

Detalhe aos supersticiosos: empatamos em todos os jogos de quartas na ida com o Abel. 

2020: 1x1 Libertad.
2021: 1x1 São Paulo.
2022: 2x2 Galo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, GreenHell disse:

Ontem tinha 60 mil galo na na arquibancada...

a pouco torcida do Palmeiras que tinha lá calou o mar de penas!!!

isso sim que é torcida!!!

mais uma pra lista.

Calamos o Maraca em 2018,
Calamos Montevidéu em 2021,
Calamos o Mineirão em 2022.


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, YuriPR disse:

Tem dinheiro? Quanto? A gente não tem caixa nem muita grana pra entrar com vendas. Não tá com o pires na mão, mas o orçamento está apertado. Pra comprar teria que obrigatoriamente vender. Se você já estiver contando com uma venda do Danilo ou do Giovani na próxima janela, aí sim.

 

O mesmo elenco na mão de outros:

18 com Felipão, campeão brasileiro. Caiu pro Boca na libertadores naquela tragédia do Benedetto. 

19 com Felipão pré Copa América, líder isolado e invicto do Brasileirão. Teve uma queda pós parada pra Copa América, é verdade, mas ainda terminamos com a pontuação do segundo lugar no BR. O campeão foi o melhor time do Flamengo pós Zico. Não considero tanto demérito ter perdido pra eles. 

20 com Luxa, campeão Paulista. Oscilou, chegou o Abel.

Onde que na mão de outros não jogava merda nenhuma?

As contratações feitas de 18 a 20 que mantiveram o time competitivo:

Weverton - Muitos criticaram, porque tínhamos à época 2 "titulares". Criticaram também pagar 2 milhões de reais pra antecipar a vinda dele. 

Rocha - Era o Jorge pra torcida até 2021. Ou não era?

Luan - Preciso explicar?

Gomez - O Reserva do Milan. Em 18 com o Felipão era reserva do Dracena e do Antônio Carlos.

Zé Rafael - Outro que a torcida odiava. Era o gordo. Reserva até o Luxa em 2020 puxar ele pra volante, apesar de ter ido muito bem com o Felipão em 19 na ponta esquerda.

Veiga - Emprestado, "veigano..."

 

Eu talvez seja um dos caras que menos goste da Leila daqui, mas discordo completamente dessa ideia de que estamos enfraquecendo o time. O elenco é muito jovem e vem crescendo ano após ano. Jogadores evoluem, e não é porque poucos nomes mudaram de 2020 pra cá que o nível geral do time é o mesmo. Muito pelo contrário. Fico extremamente feliz de ver que praticamente todo o time subiu alguns patamares. Basta comparar qualquer jogador titular, o que rendem hoje e o que esperávamos que rendessem em 2020.

"Merda nenhuma": exagerei.

Quis dizer que passamos fiascos nas Libertadores recentes antes de 2020. Com praticamente o mesmo elenco, Abel levantou 2 no mesmo ano e está forte nesta ainda. Pra mim, tirando leite de pedra, visto que o elenco é bom e competitivo, mas faltam peças.   Duvido MUITO que outro treinador por aqui ganharia ao menos 1 dessas 2 Liberta com este mesmo elenco.

Não sou tesoureiro, nâo sei quanto dinheiro tem, mas  sei que tem. Como já disse, como estamos "passando aperto" se somos TOP 3 no Brasil em arrecadação, com Avanti, ingresso caro, com o maior patrocínio e tivemos um extra de 300 milhões em premiações nos últimos 2 anos? Não que estejamos nadando em grana de braçada, mas é IMPOSSÌVEL não ter espaço no orçamento pra subir o patamar do time com 1 ou 2 reforços de peso.... IMPOSSÌVEL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, RafahSEP disse:

"Merda nenhuma": exagerei.

Quis dizer que passamos fiascos nas Libertadores recentes antes de 2020. Com praticamente o mesmo elenco, Abel levantou 2 no mesmo ano e está forte nesta ainda. Pra mim, tirando leite de pedra, visto que o elenco é bom e competitivo, mas faltam peças.   Duvido MUITO que outro treinador por aqui ganharia ao menos 1 dessas 2 Liberta com este mesmo elenco.

Não sou tesoureiro, nâo sei quanto dinheiro tem, mas  sei que tem. Como já disse, como estamos "passando aperto" se somos TOP 3 no Brasil em arrecadação, com Avanti, ingresso caro, com o maior patrocínio e tivemos um extra de 300 milhões em premiações nos últimos 2 anos? Não que estejamos nadando em grana de braçada, mas é IMPOSSÌVEL não ter espaço no orçamento pra subir o patamar do time com 1 ou 2 reforços de peso.... IMPOSSÌVEL.

Se você afirma que não sabe quanto dinheiro tem não pode afirmar que é impossivel. Palmeiras arrecada mas os custos pra manter o mesmo elenco comem todo orçamento, ainda mais considerando que o clube passou muito tempo sem bilheteria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, RafahSEP disse:

...

Não que estejamos nadando em grana de braçada, mas é IMPOSSÌVEL não ter espaço no orçamento pra subir o patamar do time com 1 ou 2 reforços de peso.... IMPOSSÌVEL.

O que seriam dois reforços de pesos HOJE? E quanto custariam juntos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..