Ir para conteúdo

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido offtopic

Posts Recomendados

Agora, Lucas_Gasparin disse:

Rezar para que não queimem o Endrick tbm

Não será queimado pq venderão logo, não tenho dúvida nenhuma que haverá proposta assim que ele assinar o contrato Pro, isso se já não souberem o valor da proposta engavetada.

Que vendam mesmo, não vejo futuro de valorização ao Endrick nesse modelo de administração e dosagem de minutos pra atletas da base, há jogadores como Vanderlan que já deveriam ter muito mais minutos atuando, na contusão do Jailson sonharam que Fabinho teria mais chances, ledo engano, entra por 10 minutos sem sequência nenhuma e uma cambada de leigo vem criticar o moleque pq não tá no nível do Danilo. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Quais são, exatamente, os problemas extracampo do Gabriel Verón? Porque pra ter pego essa pecha de baladeiro e cachaceiro, esse problema tem que ser recorrente. Quantas vezes já foi noticiado/twittado/flagrado o moleque na balada? Só essa última? Quer dizer que o cara não pode, vez ou outra, ir em uma festa e tomar uma cana?

 

Acho que foi o mesmo critério que usaram com Renan, Menino e PP: ninguém viu ou se viu foi apenas uma vez. Mas o menino se torna caso perdido e cachaceiro. Acredito que o G. Menino só permanece por conta da ausência de boas propostas. 

Não concordei com a punição dos jogadores, mas acho que o critério tem que se manter, assim evita mal estar no grupo. 

Tbm não concordei com os valores da venda do Verón. "Doar" jogador pra esse bando de urubus que são os time portugueses e não ficar com um valor de venda futura, só remete a desespero. 

Por fim, prefiro esperar pra entender qual foi a do Verón. Deve ter algo grave aí, o jogador deve parar de evoluir ou fez algo muito sério nos bastidores.

Vale lembrar que ele é remanescente sim, na época que subiu estava em uma festa rodeado de Zé droguinha. Será que só ele não estava fumando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tulio_SEP disse:

Que vendam mesmo, não vejo futuro de valorização ao Endrick nesse modelo de administração e dosagem de minutos pra atletas da base, há jogadores como Vanderlan que já deveriam ter muito mais minutos atuando, na contusão do Jailson sonharam que Fabinho teria mais chances, ledo engano, entra por 10 minutos sem sequência nenhuma e uma cambada de leigo vem criticar o moleque pq não tá no nível do Danilo. rs

Uma das maiores falhas do Abel, ao meu ver. E a diretoria erra ao não exigir que os meninos tenham uma rotatividade maior. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, HADZ123 disse:

Isso é a mesma história do Veron. Vocês pegam bons jogadores e reduzem eles a nada. Bota o Menino na liquidação que nem fizeram com o Veron e vê se não aparece comprador.

É duro, mas que isso sirva de lição pra torcida. Foram dois anos descendo a lenha no Veron, com 18-19 anos, agora reclamam da diretoria. Não deveriam ter o direito.

Eu, contava com que a gestão fosse profissional o suficiente pra manter o Veron independente de críticas, mas perdi a confiança. Eles estão mantendo os caras que a torcida e que o Abel mais gostam, é diferente.

A verdade é que não e a primeira vez que o Barros busca um negócio sem pé nem cabeça. Tentou emprestar o Scarpa pro Botafogo, o Mauricio vetou se me lembro bem. Essa venda do Veron é o tipo de negócio que alguém com alguns anos de experiência por lá vetaria na hora, não duvido nada de o Mauricio ter vetado (falaram que ano passado queriam vender e não conseguiram proposta que queriam)… A Leila provavelmente confiou na gestão que tem - é racional, você coloca um cara pra decidir por você, ele acha que é apropriado, então vende. O difícil de entender é passar por tantos filtros. A gente sabe a posição do João Paulo Sampaio, ele falava em 25m há um ano. A gente já sabe a posição do Abel, ele apontou reservas em relação a essa negociação. Quem resta? Resta um né…

Outra coisa é que filho feio ninguém assume né. Bastou um dia pra surgir informação que o Abel tinha reservas à negociação. Como se chega a essa informação? Assumir responsabilidade ninguém quer, né?

Concordo com tudo que você disse, mas não acredito nisso de que a torcida influencie nas decisões da diretoria. Eles não estão nem aí! A venda não se justifica por motivo técnico, tampouco pelo valor recebido. O Veron já havia desvalorizado no mercado e, provavelmente, esperar mais tempo por uma evolução e possível recuperação do valor não seria ruim. Então, há outros fatores não esclarecidos que motivaram a decisão (por exemplo, fluxo de caixa?).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde o final de 2019, 97 jogos (ou seja jogou pouco, ou porque está sempre quebrado ou porque não teve qualidade para se firmar como titular).

14 gols

fucking Catorze gols em quase 3 anos

Some isso à pouca responsabilidade, ao pouco tesão de jogar, ao tesão ainda menor de marcar e pressionar...

Quanto vocês acham que isso vale ?

Se ele é tão pika quanto alguns estão dizendo, cadê a proposta do Manchester, do PSG...

Ou seja, vocês conhecem melhor o Veron do que o olheiro do Bayern, é isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse papo de "se perdeu na cachaça" virou uma muleta pra todo jogador agora, abre um precedente perigoso dentro do clube. Sair vendendo por qualquer merreca é a pior resposta que o clube podia dar. Você acaba prejudicado tanto esportivamente (porque o jogador desempenha pior) e claro que financeiramente. O que não pode é a torcida se conformar em mandar jogador de graça pq é 'baladeiro'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Silva disse:

A história do corte do pé e da filmagem da cachaça ganha contornos muito estranhos se confirmado esse "negócio da China" (para o clube português, é claro).

Pra mim esse lance do pé já foi alguma cagada dele que encobriram para não prejudicar a venda. Estão massacrando a ADM do Palmeiras, e acredito que, como no caso do Patrick, estão fazendo o correto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Ze Resende disse:

Alguém se lembra por quanto vendemos 50% do Patrick de Paula?

 

Se não estou enganado por 6,5 milhões de euros.

 

Ele vale mais que o Veron?

Pois é... muito bem lembrado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, HADZ123 disse:

Isso é a mesma história do Veron. Vocês pegam bons jogadores e reduzem eles a nada. Bota o Menino na liquidação que nem fizeram com o Veron e vê se não aparece comprador.

É duro, mas que isso sirva de lição pra torcida. Foram dois anos descendo a lenha no Veron, com 18-19 anos, agora reclamam da diretoria. Não deveriam ter o direito.

Eu, contava com que a gestão fosse profissional o suficiente pra manter o Veron independente de críticas, mas perdi a confiança. Eles estão mantendo os caras que a torcida e que o Abel mais gostam, é diferente.

A verdade é que não e a primeira vez que o Barros busca um negócio sem pé nem cabeça. Tentou emprestar o Scarpa pro Botafogo, o Mauricio vetou se me lembro bem. Essa venda do Veron é o tipo de negócio que alguém com alguns anos de experiência por lá vetaria na hora, não duvido nada de o Mauricio ter vetado (falaram que ano passado queriam vender e não conseguiram proposta que queriam)… A Leila provavelmente confiou na gestão que tem - é racional, você coloca um cara pra decidir por você, ele acha que é apropriado, então vende. O difícil de entender é passar por tantos filtros. A gente sabe a posição do João Paulo Sampaio, ele falava em 25m há um ano. A gente já sabe a posição do Abel, ele apontou reservas em relação a essa negociação. Quem resta? Resta um né…

Outra coisa é que filho feio ninguém assume né. Bastou um dia pra surgir informação que o Abel tinha reservas à negociação. Como se chega a essa informação? Assumir responsabilidade ninguém quer, né?

Eu acho que a torcida tem que aprender a valorizar melhor? ACHO.
Eu acho que a torcida é burra em ficar com essa malhação? ACHO.

Agora, em nada se exime a diretoria dessa cagada. Foram amadores, não tem outra palavra. Ver a estrutura que temos e aceitar esses valores é bizarro. Concorrentes com muito menos fizeram muito mais. 

Se você tem alguém competente, que no mínimo observe o mercado, essa venda nunca teria acontecido. Desculpe, entendo em partes o que você fala, mas a torcida é racional. Mas, se um juiz ver que um assassino confesso confesso, no meio do processo, tiver alguma nulidade e o crime estiver prescrito não se pode punir. Mesmo que na frente do tribunal tenham gritos e coloquem fogo nas suas portas o clamor das massas não PODE influenciar em uma decisão técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Chiaratto1993 disse:

Sim, a superioridade dele é em comparação com o Pedrinho, o que não significa um grande desempenho por participação em gols. Concordo que ele não atingiu a expectativa, mas ainda assim a venda, considerando apenas critérios técnicos, não foi boa. O Veron é um jogador interessante para o elenco e reserva imediato. Sem me basear nas paixões demonstradas pelos dois extremos, essa venda não se justifica neste momento da temporada pelos valores obtidos (agora estão noticiando que o Palmeiras ficará com 8 milhões de euros por 50% e manterá 10% dos direitos econômicos).  

Mas a comparação não pode ser com o Pedrinho. Eu entendo que pra torcida seja frustrante que o Verón tenha números melhores que um jogador do rival e acabe negociado por menos, mas aí é aquela coisa, nem o Corinthians vai fazer outra venda como aquela, foi uma coisa fora da realidade, nem o Benfica sabe o que fez. O Palmeiras precisa medir o valor do Verón pela análise de desempenho que faz dele, e aí a realidade é que ele é um jogador que em 3 anos de profissional não desponta, não se firma e teve duas lesões sérias. Pode de repente despontar? Pode, é um risco que se corre. Mas é como se clube nenhum nunca mais quisesse vender um lateral esquerdo por menos de 8 milhões de euros porque foi o que o Palmeiras conseguiu no Luan Cândido. É a venda do Luan Cândido que foi irreal e isso não pode ser parâmetro pros outros, se o SPFC receber hoje uma proposta de 6 milhões de euros pelo Wellington vai deixar de vender unicamente pq o Palmeiras há três anos vendeu um LE por mais dinheiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que raiva da Leila, vendeu o Verón, sim ela vendeu, ela, ela mesma! 

Um atleta não pode mais ter uns atrasos, fazer tiktok, tomar uma baianinha e pisar no caco ! 

O pessoal acha que o Verón queria ficar e os empresários e o Santa não pressionaram!

Se ele soubesse o que é bom pra vida e a carreira dele ficaria, evoluiria, mas tem muita gente pra ganhar em cima de um garoto de 19 anos! Babando pela grana!

Tenho certeza que foi aconselhado a agir daquela maneira!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras é péssimo negociador. 

Não sabemos a extensão de até onde vai o mal comportamento do atleta fora de campo. O que a gente ouvia era o pior possível, muito além da cerveja e baladas. As constantes lesões musculares mesmo jogando pouco e com 19 anos, outras lesões atípicas como essa última onde cortou o pé num pedaço de vidro, além de constantes fotos na noite, com bebida e drogas... atestam que não há ali um comportamento profissional e aparentemente o clube entendeu que há dificuldade em retomar a rota. 

Dentro de campo a perda é grande. Tecnicamente, mesmo sem foco e não agindo como atleta, ele sobra em relação ao Wesley e Breno Lopes. Merentiel e Flaco Lopes também não tem características chave a questão técnica. Vamos continuar um time sem muito talento ofensivo e agora com uma peça a menos. 

O clube vive momento de não querer gastar, e esse ano mostrou até aqui uma certa inabilidade em termos de observação e contratações certeiras. Murilo foi uma boa contratação, Jaílson mediana, e a dupla Atuesta e Navarro, algo tosco. Espero de verdade que tenham feito um serviço decente agora com a dupla gringa... pq ficar com 3 Navarros no elenco é de foder... 

Enfim, resumindo, entendo que o Verón tem o extracampo complicadíssimo, porém tem talento latente de sobra e apenas 19 anos. Será uma peça que fará falta nas partidas decisivas e não confio em reposição adequada. 

Além disso, valor de venda baixíssimo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Chiaratto1993 disse:

Você sabe que não tem isso de reclamar antes para conseguir mudar, apesar de compreender perfeitamente a sua imensa frustração com o negócio ruim fechado. A diretoria toma as decisões dela e não temos muito o que fazer, já que a política se restringe aos sócios do clube e não há, infelizmente, nenhum momvimento para incluir sócios torcedores.

Superado isso, o que quero mesmo saber de você e que me deixou muito preocupado é esse negócio de R$ 68 milhões em empréstimos no balancete. Você pode nos contar mais sobre esse ponto agora ou precisa de mais tempo e outros dados?

Nao estou com o computador aqui, mais tarde falo em detalhes. Existe sim um empréstimo no passivo circulante (isso é, é para pagamento em até um ano). O Palmeiras tá dando superávit até aqui, e previa um déficit, então a situação econômica não preocupa, mas esse ano - em especial, entre junho e julho - deve ocorrer um aumento substancial da dívida, por conta da contratação do Lopez (que, ou entra como dívida, ou desconta do caixa). Mesmo quando existe déficit, não significa um problema pro caixa, pq uma parte grande das despesas são mais contáveis do que de caixa (amortização, depreciacao, é uma despesa importante em clube, e não afeta caixa).

Ter um aumento do endividamento em razão de um ciclo de investimento não é um problema, isso é esperado. O problema - aliás, uma opinião de um problema - é que as contas no orçamento não são feitas para fechar sem vendas de jogadores. Mostro isso em detalhes mais tarde, mas é algo natural se vocês pensarem que prevemos um superávit pequeno pro ano e vendas de mais que 100m.

Não da pra saber a razão do empréstimo, pq não tem nota explicativa. Não é incomum fazer empréstimos com garantias em contratos recorrentes para dar uma folga pro caixa, então não é necessariamente algo a ficar super preocupado. Mas é uma coisa que tem que ser monitorada sim… o Flamengo, por exemplo, Tem um empréstimo alto pra isso, querem resolver esse problema há algum tempo, mas sempre se pegam nessa de resolver esse problema ou resolver outros problemas do time…

Quero olhar isso em detalhes, mas se lembro bem, a maioria dos meses que não tem vendas de atletas fecham em déficit ou em superávit apertado. Quando não isso, precisa de premiações. É uma parte do problema de fazer orçamento em um negócio que tem entre 20 e 30% em receitas não recorrentes e sazonais… mês que entram essas receitas, superávit alto. Mês que não entram, déficit. Não necessariamente isso causa um problema no fluxo, você pode tentar receber esses valores, quando parcelados, em épocas que minimizem um pouco essa sazonalidade, mas pro resultado, essa sazonalidade vai aparecer. As despesas continuam vindo, maior parte recorrente.

Espera um pouco, não é nada pra se desesperar não. Mas é bom ficar monitorando sim pra ver se isso não se torna muito alto, pq causa despesa financeira, e com os juros como estão, não é muito legal, pq por mais que você tenha resultado no final do ano, essas despesas acabam consumindo parte do resultado…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, gustavo_p disse:

Mas a comparação não pode ser com o Pedrinho. Eu entendo que pra torcida seja frustrante que o Verón tenha números melhores que um jogador do rival e acabe negociado por menos, mas aí é aquela coisa, nem o Corinthians vai fazer outra venda como aquela, foi uma coisa fora da realidade, nem o Benfica sabe o que fez.

O curica acabou de vender o João Victor, um zagueiro bem do meia boca, ao mesmo Benfica por €8mi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..