Ir para conteúdo

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido offtopic

Posts Recomendados

Agora, gustavo_p disse:

Mas a comparação não pode ser com o Pedrinho. Eu entendo que pra torcida seja frustrante que o Verón tenha números melhores que um jogador do rival e acabe negociado por menos, mas aí é aquela coisa, nem o Corinthians vai fazer outra venda como aquela, foi uma coisa fora da realidade, nem o Benfica sabe o que fez. O Palmeiras precisa medir o valor do Verón pela análise de desempenho que faz dele, e aí a realidade é que ele é um jogador que em 3 anos de profissional não desponta, não se firma e teve duas lesões sérias. Pode de repente despontar? Pode, é um risco que se corre. Mas é como se clube nenhum nunca mais quisesse vender um lateral esquerdo por menos de 8 milhões de euros porque foi o que o Palmeiras conseguiu no Luan Cândido. É a venda do Luan Cândido que foi irreal e isso não pode ser parâmetro pros outros, se o SPFC receber hoje uma proposta de 6 milhões de euros pelo Wellington vai deixar de vender unicamente pq o Palmeiras há três anos vendeu um LE por mais dinheiro?

Mas é mais complexo que isso, depende também da necessidade de venda. O Palmeiras não precisa vender, por isso a venda tem que ser uma oferta incrível, a base é para correr o risco de não faturar o esperado, deve-se correr o risco do jogador não vingar, especialmente jogadores que mostraram ser diferenciados na base.

Acho que vender com 22-23 mais razoável, a chance é menor de estourar, mas aos 19 é besteira dizer que os números não são bons ou que não deu certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Chiaratto1993 disse:

Legal esses dados que você obteve e parabéns pela análise.

Acho que na parte destacada você queria dizer que ele precisa de mais do que o dobro de minutos para participar de um gol, já que a diferença de minutos jogados pelo Pedrinho é um pouco maior, porém não o dobro.

De qualquer forma, independentemente dos números e da diferença de posição e características que você bem pondera, realmente não vi grande desnível de atuação dos dois no profissional, sendo que o Veron era um craque na base e a expectativa maior.

Quanto a valores de mercado, atacantes em geral são mesmo mais caros e aqui está o problema da venda ser realizada por valor abaixo do que se poderia conseguir.

É que nesse caso eu considerei também o que ele jogou por Benfica (1G, 4A) e Shakhtar (3G, 3A), que no total dá 27 participações em gol (12 gols, 15 assistências) em 8058 minutos. Não é exatamente o dobro, mas quase. Enfim, concordamos que o valor da negociação está bem aquém do esperado pelo mercado, deixando um pouco de lado a avaliação passional da nossa torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

Não será queimado pq venderão logo, não tenho dúvida nenhuma que haverá proposta assim que ele assinar o contrato Pro, isso se já não souberem o valor da proposta engavetada.

Que vendam mesmo, não vejo futuro de valorização ao Endrick nesse modelo de administração e dosagem de minutos pra atletas da base, há jogadores como Vanderlan que já deveriam ter muito mais minutos atuando, na contusão do Jailson sonharam que Fabinho teria mais chances, ledo engano, entra por 10 minutos sem sequência nenhuma e uma cambada de leigo vem criticar o moleque pq não tá no nível do Danilo. rs

Não temos mais transição. Ponto. Esse é o planejamento da diretoria. 

Voltamos no mesmo planejamento de 2019 de base só serve para fazer dinheiro e não abastecerá tecnicamente o elenco. 

É isso, vamos vender os poucos que tiveram retorno técnico por valores abaixo do mercado e rezar para ter sorte de pegar o valor dessas transações e trazer apostas medianas. Não vamos mais conseguir trazer jogadores do nível do Danilo já que eles são custosos, não vendemos sequer perto do que os jogadores valem. 

Sabe de uma coisa? Essa diretoria tem é muita sorte. Investiram e investiram até sangrar o clube até 2019. Os meninos sobem e conseguem conservar vários erros de planejamento acumulados. E agora, já voltamos como a mesma forma de atuar. Essa conta não fecha ainda mais com essa diretoria tendo involuido na capacidade de vendas. Muito se escutava que só iríamos vender com ofertas irrecusáveis. Estamos vendo bem o que é irrecusável para eles. 

É rezar para vencermos títulos com queda técnica e de opções no elenco gradual. Isso tudo para vermos sempre uma divida controlada e fazer mais empréstimos (como já fizeram).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

Se perde por um lado, mas se ganha por outro, o time não vai produzir outro igual, em nenhuma categoria da base 15,17, 20...possui prospecto com essas características, assim como não tem nenhum ponta esquerda que possa ser contratado na américa do sul também.

Muitos aqui estão tratando ele como jogador que não dá retorno em campo, é só um baladeiro, cachaceiro, tá aí o erro, vende e ganha um valor pra cobrir dívidas, mas e no campo o time vai ter uma crescente.

Por isso torço muito pra que na tática do chuveirinho o José López faça muitos gols de cabeça e ganhemos jogos, que ele ajude efetivamente a eliminar o galinho. Que Merentiel seja aqui a La Bestia que foi em outros lugares.

Pois é, a gente ganha algumas características, perde outras… acho procurar um velocista agora um negócio que bota o Palmeiras em uma situação bem propicia a errar… se aparecer um bom velocista no mercado, legal, mas deixa o Giovani crescer no time, sem esperar que ele faça o que o Veron faz… ganha umas coisas, perde outras, faz parte… só não vejo um como substituto do outro…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Eduardo SEP 1914 disse:

Palmeiras é péssimo negociador. 

Não sabemos a extensão de até onde vai o mal comportamento do atleta fora de campo. O que a gente ouvia era o pior possível, muito além da cerveja e baladas. As constantes lesões musculares mesmo jogando pouco e com 19 anos, outras lesões atípicas como essa última onde cortou o pé num pedaço de vidro, além de constantes fotos na noite, com bebida e drogas... atestam que não há ali um comportamento profissional e aparentemente o clube entendeu que há dificuldade em retomar a rota. 

Dentro de campo a perda é grande. Tecnicamente, mesmo sem foco e não agindo como atleta, ele sobra em relação ao Wesley e Breno Lopes. Merentiel e Flaco Lopes também não tem características chave a questão técnica. Vamos continuar um time sem muito talento ofensivo e agora com uma peça a menos. 

O clube vive momento de não querer gastar, e esse ano mostrou até aqui uma certa inabilidade em termos de observação e contratações certeiras. Murilo foi uma boa contratação, Jaílson mediana, e a dupla Atuesta e Navarro, algo tosco. Espero de verdade que tenham feito um serviço decente agora com a dupla gringa... pq ficar com 3 Navarros no elenco é de foder... 

Enfim, resumindo, entendo que o Verón tem o extracampo complicadíssimo, porém tem talento latente de sobra e apenas 19 anos. Será uma peça que fará falta nas partidas decisivas e não confio em reposição adequada. 

Além disso, valor de venda baixíssimo. 

A impressão que eu tenho é que o jogador forçou a barra pra ir pra Europa.

Quer apostar qto que lá ele vai se firmar?

Não ligo de vender pelo valor baixo, o que me impressiona é ficar com apenas 10% de uma futura venda (que irá acontecer por um valor bem acima do que o Porto pagará).

Se o Palmeiras ficasse com 30% do passe, e recebesse os 10mi... aí eu diria que estaria bem vendido. Do jeito que está... só me mostra que o Palmeiras/Barros é péssimo negociador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Andre Braga disse:

Depois da choradeira pelo patrick agorat em a choradeira pelo veron. Depois do caso Patrick eu nem critico mais. É obvio que algo ta rolando que ninguem aqui sabe e pocas.

Sim, precisamos contratar um padre e expiar os pecados cometidos lá na academia de futebol. 

Ao menos o pecado da avareza eu tenho certeza que não temos. Vide que gostam de rasgar dinheiro. Essa diretoria gosta de ajudar os demais e assumir ônus que nem era para existir. São muito bons nisso.

E vamos ignorar que TODOS os concorrentes vendem melhor que nós. É isso mesmo. Ainda fico resguardo no direito de a diretoria sabe o que faz. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa presidente precisa é se esconder dos microfones como seu antecessor fazia. 

Agora sei pq Galiotte se escondia, pra evitar passar essas vergonhas... 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim, confirmado o escambo parcelado... Uma negociação com o selo "Mustafá" de eficiência.

...Agora é sentar e pensar com calma quais serão os próximos passos, já que estamos com tanto recurso em mãos.

           spacer.png

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, FStranieri disse:

Mas é mais complexo que isso, depende também da necessidade de venda. O Palmeiras não precisa vender, por isso a venda tem que ser uma oferta incrível, a base é para correr o risco de não faturar o esperado, deve-se correr o risco do jogador não vingar, especialmente jogadores que mostraram ser diferenciados na base.

Acho que vender com 22-23 mais razoável, a chance é menor de estourar, mas aos 19 é besteira dizer que os números não são bons ou que não deu certo.

Olha, apesar de estar aqui tentando justificar a venda eu concordo que no caso específico do Verón o Palmeiras deveria sim insistir no jogador e correr o risco de não vendê-lo no futuro. Mas isso fica difícil depois que o time deixou de vender GM, PP e Wesley quando os jogadores tiveram (supostamente) propostas no passado e hoje o trio é desvalorizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Zeca_Arq disse:

Enfim, confirmado o escambo parcelado... Uma negociação com o selo "Mustafá" de eficiência.

...Agora é sentar e pensar com calma quais serão os próximos passos, já que estamos com tanto recurso em mãos.

           spacer.png

 

Hoje é dia do amigo, né? Que clube mais camarada. Amei essa evolução do nosso Marketing. 

Podia fazer até um zuação com os gambás, né? Somos mais parceiros que vocês que vendem zagueiro por esse valor. Ia bombar para todos os públicos. Imagina a exposição da CREFISA lá na Europa? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..