Ir para conteúdo

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido offtopic

Posts Recomendados

O forte do López é a finalização, principalmente de cabeça. Isso não foi sequer tentado domingo. Não se pode julgar o jogador se isso não foi explorado. Abel precisa orientar e treinar os companheiros a usar essa arma poderosa contra retrancas. Até hoje ainda perdemos muitos gols por má finalização.

Outro ponto que não me agradou foi o posicionamento do López domingo. Recuou demais, não sei se por vontade própria ou orientação do banco. Não é um jogador com velocidade para contra-atacar (como Rony ou Dudu). Logo, ao recuperar uma bola, perdemos a referência lá na frente. Ela deveria recuar só até o último homem adversário, não mais. A melhor defesa é o ataque, então quanto estamos sendo pressionados (como passamos a ser após a troca do Dudu por Wesley), é importante deixar um homem na frente para preocupar a defesa inimiga, bem como possibilitar contra-ataques.

Editado por WAGA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, GreenForce disse:

gastou 50 milhões no Flaco, nossa, uma fortuna , são só 2 partidas dele, mas parece um jogador normalzinho, só quero ver se não vai ser mais um que o Palmeiras gastou de bobeira

Ainda não consigo avaliar se ele é bom ou normal. Muito cedo.

Só sei que está faltando no elenco um ponta de velocidade e que faça a linha de fundo. E está fazendo muita falta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, pazinatto disse:

O problema não está aí.  E sim no salário do Paulinho que será no mínimo 1 milhão de diferença com o que era do Veron. A conta é muito mais complexa.....

Por aí a gente vê que uma venda como a do Veron não pode ser analisada só pelo valor recebido, mas por todo impacto técnico e financeiro no elenco.

Pelo lado técnico, dificilmente vamos ter reposição a altura. Pelo lado financeiro, vão entrar 10 mi parcelados em 3 anos e uma reposição pior custará mais caro. Tenho impressão que no fim nosso lucro será mínimo. O único argumento a favor dessa venda era o disciplinar mesmo.

Enfim, precisamos de reposição e não vai sair barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, WAGA disse:

O forte do López é a finalização, principalmente de cabeça. Isso não foi sequer tentado domingo. Não se pode julgar o jogador se isso não foi explorado. Abel precisa orientar e treinar os companheiros a usar essa arma poderosa contra retrancas. Até hoje ainda perdemos muitos gols por má finalização.

Outro ponto que não me agradou foi o posicionamento do López domingo. Recuou demais, não sei se por vontade própria ou orientação do banco. Não é um jogador com velocidade para contra-atacar (como Rony ou Dudu). Logo, ao recuperar uma bola, perdemos a referência lá na frente. Ela deveria recuar só até o último homem adversário, não mais. A melhor defesa é o ataque, então quanto estamos sendo pressionados (como passamos a ser após a troca do Dudu por Wesley), é importante deixar um homem na frente para preocupar a defesa inimiga, bem como possibilitar contra-ataques.

 

Sabe o que é irônico? Que teve vários jogos em que o Palmeiras tinha dificuldades contra retrancas e cansou de fazer chuveirinhos.

Lembro que até foi comentado aqui que o Lopez faria a festa com esses chuveirinhos, e alguém comentou que assim que ele entrasse no time, não teríamos mais chuveirinhos... e não deu outra hueuhehuaue

Mas com certeza essa qualidade dele ainda será muito útil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Cuzzato disse:

Ele já tem mais de 100 minutos em campo, tempo mais que suficiente para uma análise profunda e completa de todo seu potencial.

exato. e nada de gols. atacante vive de gols.
so pra relembrar o ultimo CA craque q tivemos estreou assim:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Laercio0128
2 minutos atrás, Cuzzato disse:

Ele já tem mais de 100 minutos em campo, tempo mais que suficiente para uma análise profunda e completa de todo seu potencial.

Kkkkk Eita! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, WAGA disse:

O forte do López é a finalização, principalmente de cabeça. Isso não foi sequer tentado domingo. Não se pode julgar o jogador se isso não foi explorado. Abel precisa orientar e treinar os companheiros a usar essa arma poderosa contra retrancas. Até hoje ainda perdemos muitos gols por má finalização.

Outro ponto que não me agradou foi o posicionamento do López domingo. Recuou demais, não sei se por vontade própria ou orientação do banco. Não é um jogador com velocidade para contra-atacar (como Rony ou Dudu). Logo, ao recuperar uma bola, perdemos a referência lá na frente. Ela deveria recuar só até o último homem adversário, não mais. A melhor defesa é o ataque, então quanto estamos sendo pressionados (como passamos a ser após a troca do Dudu por Wesley), é importante deixar um homem na frente para preocupar a defesa inimiga, bem como possibilitar contra-ataques.

O período é de adaptação. Não só para o jogador, mas para todo o time. O Palmeiras não joga com um centroavante de área desde a saída do Luiz Adriano, está totalmente adaptado a jogar com o Rony, que se movimenta muito. Além, é claro, de ser baixo, o que por si só inibe os cruzamentos na área, exceto nas bolas paradas. 

O posicionamento do López foi muito parecido com o que ele fazia no Lanús. Apesar de grandalhão e de ser um "típico 9", ele não é um jogador estático. Se você pegar o mapa de calor dele no Lanús vai perceber que ele sai muito da área e recua bastante. Numa comparação bem banal, ele está mais para um Roberto Firmino do que para um Batistuta, entende? É até bom que a gente entenda isso o quanto antes para não esperar e cobrar dele algo que ele não vai entregar.

Com o entrosamento, o time vai entender melhor a movimentação do jogador e vice e versa, o que facilita na organização dessas jogadas ofensivas. Tudo ao seu tempo, o cara acabou de chegar. O mesmo vale para o Merentiel.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha lista de dispensa não é grande (afinal o elenco é Campeão):

Jorge, Wesley, Breno Lopes., bem facilitado.

Só esses 3, bem facilitado. Se surgissem propostas boas, venderia: G. Menino, Jailson, Atuesta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece contratar. O modo do palmeiras trabalhar é esse ai. Vai ser esse time ate o fim do ano. No maximo vai sair mais uns 2. A gente vai com esse time até o final do ano. Palmeiras chegou num momento que tudo se olha pra base primeiro e depois se nao tiver pro mercado. Tempos atraz precisava de reserva pro Piquerez pq o jorge nao prestava. Vanderlan ja mostrou que é bola. E por ai vai. E convenhamos que o trabalho nao ta sendo mau feito visto que somos lideres das duas competiçoes que participamos. Saimos da outra nos penaltis. e ganhamos as outras duas. Quem vive nessa vida de ter que ganhar tudo vive num mundo imaginario galera. Aproveitem o momento. Os rivais estao se individando loucamente pra acompanhar a gente e nós nem precisamos por os pes pelas mãos. Galinho saiu da copa do Brasil ja ta em choque pq nao sabe como vai pagar as contas. O futebol Brasileiro ta vivendo assim faz tempo. Abel mesmo disse que ele nao quer ter os melhores jogadores, mais sim o melhor time. Ele não quis volante pq confia no menino e o menino foi la e resolveu o jogo contra o Inter. Todo mundo meteu o pau pelo Murilo e hoje ele é indiscutivel. Rony Rustico que tropeçava hoje tao perguntando quando volta. Marcos Rocha todo começo de ano pedem lateral direito mais ele segue sendo excelente na função. É muito choro isso sim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, WAGA disse:

Minha lista de dispensa não é grande (afinal o elenco é Campeão):

Jorge, Wesley, Breno Lopes., bem facilitado.

Só esses 3, bem facilitado. Se surgissem propostas boas, venderia: G. Menino, Jailson, Atuesta.

Breno Lopes, se aparecer alguém para comprar, ok; Emprestar não.
Senão (por mim) eu deixaria aqui. 

Wesley eu aceitaria emprestar; pode ganhar rodagem; e uma boa venda no futuro. 

Se o Jorge não der para devolver.
E já que perdeu espaço para o Vanderlan (por merecimento do garoto).
E pelo elenco curto (eu testaria, já que perdeu a vaga na lateral), como segundo ou terceiro do meio campo.

Vários jogadores fizeram essa função.
Não corre tanto, quanto na lateral, e em teoria, ele tem bom passe. 

Obviamente, se não desse pra devolver.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Vender o Verón opor 8 e trazer o Paulinho por 5 é um bom negócio até. O Paulinho tem potencial de revenda, além de ser um ótimo jogador, com experiência em uma das melhores ligas do Mundo. 

Ainda sobra 3 pra amortizar as dívidas.

Só tem que saber se o Paulinho tem algum interesse de voltar ao Brasil, e se o joelho dele está 100%. Jorge é um exemplo de que nem todo jogador consegue se recuperar de uma lesão ligamentar no joelho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só traria um ponta que chegasse pra tomar conta da posição. Nível Dudu.

Na próxima temporada precisaremos dar espaço ao Giovani, ao Luís Guilherme e ao Jhonathan. O ideal é que o Giovani conseguisse entrar na rotação já nessa temporada. São três meninos que podem dar muita qualidade ao time no futuro, e o melhor de tudo é que cada um tem uma característica diferente. Por mim jogariam toda a primeira fase do paulista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..