Ir para conteúdo

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido offtopic

Posts Recomendados

1 hora atrás, Chiaratto1993 disse:

Muito boas observações!

Então, ainda existe categoria de aspirantes. Sinceramente, achei que tinha acabado.

Penso que exista um certo trauma no clube pelo famigerado Palmeiras B, o qual se tornara um péssimo balcão de negócios que não desenvolvia ninguém. Salvo engano, foi extinto pelo Paulo Nobre como forma de contenção de despesas, é isso?

O que me vem à cabeça num primeiro momento é o bom trabalho feito no Athletico PR com um time da categoria sub-23 que joga o Estadual e prepara jogadores para o time principal. No mais, não me recordo de outro exemplo por aqui.

É uma questão preocupante e que necessita de um cuidado todo especial no Palmeiras, haja vista a quantidade de jogadores que vem revelando e que não estão ainda prontos para subir direto ao profissional (emprestar para outros clubes onde possam evoluir é uma boa alternativa, talvez melhor do que aspirantes, times sub-23 ou B).

Sim, não sei se ela foi interrompida em algum tempo, mas ela tem rolado nos últimos anos. Quem aproveitava disso era o Grêmio, pelo que me lembro, tanto o Pepê quanto o Ferreirinha subiram após serem destaques nesse Brasileiro de Aspirantes (sub-23). O Michael no Goiás parece que foi a mesma coisa.

Paulo Nobre que extinguiu o Palmeiras B por só dar prejuízos aos clube e tirar receitas. Era uma verdadeira mamata. Tiveram casos de contratados que eram filhos de conselheiros, pelo que veicularam por cima (não sei a veracidade e nem fontes disso). Me parece que eram contratados que ainda por cima fugiam o escopo almejado, pessoas acima de 23 anos. O que gerava, no final, uma das grandes sangrias e cabide de "cargos" em troca de apoio político. 

Eu acho bem louvável essa questão do Athlético Paranaense, penso que devemos adotar uma estratégia parecida. No entendo, aos olhos frios e principalmente financeiros, O Paulista, é o único estadual que hoje ainda consegue manter interessante financeiramente. Nem mesmo o Carioca, segundo em potencial, após o Cheiroso exigir as mesmas diferenças de grana para si que tem nos demais, entrou em derrocada (inclusive eles próprios deixaram de faturar o que achava "pouco" para si). Fora que, por isso, alguns times do interior ainda conseguem montar times de nível série B ou Série A meio da tabela para baixo já que, pela visibilidade, esses jogadores podem aparecer e ser contratados justamente por esses times condizentes ao seu futebol. Num campeonato paranaense é série D e no máximo ou outro série C.

O "grande problema" seria a continuidade de calendário para essa categoria futura e como "já são profissionais" podem ser mais atrativos a irem por clubes que terão um calendário mais regular e com maior visibilidade. Para "dar certo", teríamos que manter uns anos essa categoria que potencialmente nos daria prejuízos afim de um processo de longo prazo termos uma segunda etapa de transição. Não vejo como uma boa escolha, mas carece de estudos pela viabilidade. Aqui, é uma área que envolve categorias de base e profissional em maior coalisão. Seria interessante pegar esses times que possuem essas categorias e ver os custos e se te algum case de sucesso.

Paulista precisa ser esse laboratório da base, os principais jogam menos e alongam a preparação. Creio que o Abel vá fazer isso só que nas últimas temporadas fomos prejudicados por ter Recopa, Supercopa e/ou Mundial que interferiram nessa ideia.

 

OBS: Mas, na hipótese de nos alongarmos a pré-temporada, dando a maioria dos jogos oportunidades aos meninos mais novos eu acho que alguns podem virar opções. Penso que se retirarmos os principais jogadores, pode ter algum ruído nos patrocinadores que investem nas quotas de TV (fixos 24 milhões aos 4 maiores). O que hipoteticamente estaríamos abrindo mão era da disputa do título, aqui, uns 5 milhões de reais mais uns 2 de bônus da patrocinadora (esse último nem entra já que é comido em juros). Outra coisa seriam as bilheterias diminuírem por conta da menor atratividade ao público. Uma venda de um jovem por 5 milhões de euros, nada absurdo, já "anula" essas perdas.

Manter isso, com revelar ao menos um menino, mesmo perdendo o título, assegurando as quotas fixas de TV, esse menino já faz com que deixemos de gastar por alguém que seria do mesmo nível dele. Se valorizado, ainda por cima, ainda cobre os valores que seriam as premiações do título. E apertando, como foi no Paulista de 21, ainda fomos à final e numa eventual final ainda conseguimos disputar o título. 

Editado por rafa_1994

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leila promete Palmeiras em busca de reforços e fala forte sobre valor da venda de Veron: 'Vida extracampo difícil'

https://www.espn.com.br/futebol/palmeiras/artigo/_/id/10686889/leila-promete-palmeiras-busca-reforcos-fala-forte-sobre-valor-venda-veron-vida-extracampo-dificil

 

Tá respondido a duvida de muitos ai...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, LucasVerdao disse:

Eu vi voce comentando ontem, mas até agora não vi essa imagem que mostra claramente a bola sendo tocada e o Murilo na frente.

O ombro do Murilo está na frente pouco mas estava,  se as cameras dos caras tivesse lente com muito zoom ficaria mais visível. A CBF deveria investir mais nos equipamentos , tem que  colocar muito rmais câmeras , a filmagem tem que ser em maior definição possível  e com boas lentes para usar zoom no máximo para não ter dúvida e usar cameras com maior número de frames, assim consegue ajustar o momento certo do contato do pé na bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, GreenForce said:

O ombro do Murilo está na frente pouco mas estava,  se as cameras dos caras tivesse lente com muito zoom ficaria mais visível. A CBF deveria investir mais nos equipamentos , tem que  colocar muito rmais câmeras , a filmagem tem que ser em maior definição possível  e com boas lentes para usar zoom no máximo para não ter dúvida e usar cameras com maior número de frames, assim consegue ajustar o momento certo do contato do pé na bola.

Cade a imagem? Imagem 📷 📷 📷 📷 

Não do ombro só, ombro e bola sendo tocada no frame exato 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Cuzzato disse:

Ainda não consigo avaliar se ele é bom ou normal. Muito cedo.

Só sei que está faltando no elenco um ponta de velocidade e que faça a linha de fundo. E está fazendo muita falta.

Ah eu não estou gostando nada pelo valor que pagou já deveria demonstrar que tem algo de diferente, até agora é jogador para compor elenco, o Palmeiras precisava de jogador já feito , demorou um século para contratar jogador pra torcida ainda esperar pra ve se vai dar certo, uma piada essa diretoria🤣

Eu gostaria muito que tivesse contratado o Everton antes mesmo que o Veron fosse vendido, no fim o Palmeiras vendeu Veron e não contratou outro melhor ou do mesmo nível , por isso que falo que o Palmeiras piorou a qualidade do elenco, enquanto isso os concorrentes só fortalecem seus times e elencos, uma hora não vai dar mais pra fazer frente , mesmo com o Abel, ninguém faz milagre toda hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Laercio0128

Boato de proposta pro Tabata, é aguardar! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Felipe_SEP disse:

Leila promete Palmeiras em busca de reforços e fala forte sobre valor da venda de Veron: 'Vida extracampo difícil'

https://www.espn.com.br/futebol/palmeiras/artigo/_/id/10686889/leila-promete-palmeiras-busca-reforcos-fala-forte-sobre-valor-venda-veron-vida-extracampo-dificil

 

Tá respondido a duvida de muitos ai...

 

A verdade é que venderam por medo do valor dele cair mais.
Pelo visto o Abel achava que conseguiria ajuda-lo a retomar o rumo, enquanto a Leila não quis arriscar.

Agora... esse trecho aqui é pura conversa fiada de político...
"O Palmeiras está sempre aberto a oportunidades. Sim, estamos em busca de reforços para o nosso time ficar cada vez mais forte’’, afirmou.

Ou seja, apesar de precisarmos de reforços (na minha visão um velocista e um volante reserva), a Leila não vai contratar ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Felipe_SEP disse:

Leila promete Palmeiras em busca de reforços e fala forte sobre valor da venda de Veron: 'Vida extracampo difícil'

https://www.espn.com.br/futebol/palmeiras/artigo/_/id/10686889/leila-promete-palmeiras-busca-reforcos-fala-forte-sobre-valor-venda-veron-vida-extracampo-dificil

 

Tá respondido a duvida de muitos ai...

 

Se eu sou empresário eu começo rir atoa. CASE bem preocupante né. Mas, fazer o que. É mais importante eu deixar a dívida controlada na casa dos 120 milhões sempre. 

Vimos toda a prudência e ímpeto pela busca por reforços. Vou fingir que acredito mais uma vez. Nunca vi uma diretoria tão chupim e que espreme tanto um técnico. Sempre a mesma máxima e não buscam subir o nível do elenco. Entrega completamente desproporcional ao técnico que mais entrega. 

Planejamento é trabalhar com: "Se vira Abel". Um ano deu, segundo também, vamos para o terceiro cada vez com um elenco cada vez com menos opções e nossos adversários com mais. Acabaram de desfalcar mais o time. Vamos ver se vai vir reposição.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

@GreenForce

O Veiga perdeu 2 pênaltis um dia desses e aparece dando grau sem capacete. É muita irresponsabilidade. 

Quando que o Mago Valdivia fez isso?

Nunca vi o Mago perdendo um pênalti, quem dirá dois e muito menos andando de moto sem capacete.

 

O rapaz que o REnan matou estava de moto com documentação irregular e estava pilotando, se esse rapaz que morreu seguisse a lei e não fosse usar a moto com documentação que não estava em dia não estaria morto. Andar de Capacete é lei, mas Cada um faz o que quiser na sua vida, fora dos gramados não to nem ai,  só que se não jogar nada , PAU NELE , tem que cobrar, e o Veiga  não está jogando nada. Desaposenta VAldivia

Esse vídeo foi o Louva Deus que gravou não foi? o fofoqueiro de plantão, fica fiscalizando a vida dos outros o Paparazzo do PTD🤣

Editado por GreenForce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, LucasVerdao disse:

Cade a imagem? Imagem 📷📷📷📷 

Não do ombro só, ombro e bola sendo tocada no frame exato 

só pegar o video e fazer de novo, no uol tinha o vídeo 

Editado por GreenForce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Se eu sou empresário eu começo rir atoa. CASE bem preocupante né. Mas, fazer o que. É mais importante eu deixar a dívida controlada na casa dos 120 milhões sempre. 

Vimos toda a prudência e ímpeto pela busca por reforços. Vou fingir que acredito mais uma vez. Nunca vi uma diretoria tão chupim e que espreme tanto um técnico. Sempre a mesma máxima e não buscam subir o nível do elenco. Entrega completamente desproporcional ao técnico que mais entrega. 

Planejamento é trabalhar com: "Se vira Abel". Um ano deu, segundo também, vamos para o terceiro cada vez com um elenco cada vez com menos opções e nossos adversários com mais. Acabaram de desfalcar mais o time. Vamos ver se vai vir reposição.

 

Nego ainda cai nessa conversa fiada da tia kkkkkkk,venda ridícula e pronto!!Os Portugueses vieram aqui e 5 dias depois o Veron já estava lá,não teve contraproposta nem nada,qualquer Goiás da vida faz jogo duro pra vender promessas,só a mãe Palmeiras que aceita a primeira proposta que chega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, thaispalestra disse:

 

 

Mesmo jornalista que cravou o Veron no Porto.

Não conheço o jogador. Tomara que seja um achado, é o máximo nível de investimento que conseguimos fazer, quer dizer, não é né. Veron foi parcelado e à vista, na totalidade, como querem no Tabata, o saldo ainda num bate. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..