Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Silva

Vender atleta sub-23 para clube português pode ser um bom negócio?

Vender atleta sub-23 para clube português pode ser um bom negócio?  

45 votos

  1. 1. Vender atleta sub-23 para clube português pode ser um bom negócio?



Posts Recomendados

1 hora atrás, Silva disse:

Uma pergunta interessante:

O Palmeiras não receberia uma proposta no mesmo patamar pelo Veron no mercado doméstico?

Por exemplo, o valor especulado de 10mi de euros, não conseguiria ser pago por Flamengo ao Palmeiras pelo mesmo atleta?

A questão nem é sobre ser clube "exportador", mas meramente sobre fazer negócio a clubes que pertencem a um mercado que não podem pagar os valores esperados.

Olha, por essa merreca eu não duvido até que o tal Textor levasse o Veron pro Botafogo e ainda vendesse pelo dobro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim para o Palmeiras ... A depender do jogador a ser vendido.

No caso do Veron... Parece piada, digno de incompetência e justa causa e inquérito (obs: não estamos discutindo conduta extra campo ou físico, estamos discutindo um ativo valioso do clube)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, herick1987 said:

Na boa entre Rony e Veron quem vcs preferem? Eu prefiro o Rony de titular pelo lado sem dúvidas e chances pra Merentiel e Lopez, podemos ter ainda a ascensão do Giovani com a saída do Veron, foi barato mas devido aos inúmeros problemas que esse jogador apresentou, foi uma venda barata, razoável e necessária. 

Ce tá doido 😂😂😂

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 hours ago, luizverde said:

Se o Veron é tudo isso, porque essa foi a melhor proposta ? 

Se essa proposta foi tão boa assim, porquê tem tanta gente, no Brasil e em Portugal, incrédulos com o baixo valor dessa péssima venda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, RenPalmeiras disse:

Se essa proposta foi tão boa assim, porquê tem tanta gente, no Brasil e em Portugal, incrédulos com o baixo valor dessa péssima venda?

Os incrédulos podiam ter oferecido mais. Mas qualquer coisa no Palmeiras é sempre assim, muita gente para desdenhar tudo que é feito aqui, porém os adversários estão há anos chorando nossas conquistas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Silva disse:

Uma pergunta interessante:

O Palmeiras não receberia uma proposta no mesmo patamar pelo Veron no mercado doméstico?

Por exemplo, o valor especulado de 10mi de euros, não conseguiria ser pago por Flamengo ao Palmeiras pelo mesmo atleta?

A questão nem é sobre ser clube "exportador", mas meramente sobre fazer negócio a clubes que pertencem a um mercado que não podem pagar os valores esperados.

Mas ai tem o fato de q vc reforça um corrente direto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando que a pergunta foi genérica e se refere à possibilidade de a venda ser um bom negócio, a minha resposta é sim.

 

A partir disso, pode-se avaliar cada situação, pois como o Silva bem esclareceu os clubes portugueses normalmente atuam como atravessadores de jogadores para ligas mais relevantes (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França). Eu considero a Holanda um caso a parte, já que seus clubes me parecem ter uma atuação mais híbrida que os portugueses. Porém, dá a impressão de que os holandeses, sobretudo o Ajax, confiam e gostam de comprar jogadores do São Paulo, enquanto os grandes portugueses são mais ecléticos.

 

Então, acompanho totalmente a análise do colega FStranieri: 

"É muito generica mesmo. 

Um garoto da base, sem tanto destaque (potencial de dispensa), que seja vendido ao Benfica por EUR $5mio, seria ótimo.

Ou se, em um momento ímpar, compram uma promessa nossa por EUR $40mio, também seria uma venda incrível.

Vender para um clube Português pode ser um bom negócio, depende do jogador e do valor proposto."

Editado por Chiaratto1993

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda sobre essa interessante pergunta, me veio na cabeça a seguinte indagação a partir dos exemplos do FStranieri: 

Se ao invés do Veron, o Porto fizesse uma proposta de 5 ou 6 milhões de euros pelo Wesley, seria uma boa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Jogador consegue provar que realmente é bom e tem cabeça o clube portugues passa vontade. Igual nos passamos com jogadores top revelados no nossos vizinhos . Enfim, tudo é mercado: Os clubes Europeus observam todos nossas revelações, quem dá mais leva. O Palmeiras até que se protege bem, vide Danilo. Que é o único jogador da nossa base que vingou após Gabriel Jesus e duvido que um time português consiga contratá-lo. Entenderam a diferença?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Animal disse:

Se o Jogador consegue provar que realmente é bom e tem cabeça o clube portugues passa vontade. Igual nos passamos com jogadores top revelados no nossos vizinhos . Enfim, tudo é mercado: Os clubes Europeus observam todos nossas revelações, quem dá mais leva. O Palmeiras até que se protege bem, vide Danilo. Que é o único jogador da nossa base que vingou após Gabriel Jesus e duvido que um time português consiga contratá-lo. Entenderam a diferença?

Sim, entendemos Professor...🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutes ago, Animal said:

Se o Jogador consegue provar que realmente é bom e tem cabeça o clube portugues passa vontade. Igual nos passamos com jogadores top revelados no nossos vizinhos . Enfim, tudo é mercado: Os clubes Europeus observam todos nossas revelações, quem dá mais leva. O Palmeiras até que se protege bem, vide Danilo. Que é o único jogador da nossa base que vingou após Gabriel Jesus e duvido que um time português consiga contratá-lo. Entenderam a diferença?

Imagine que estivéssemos falando da venda de um carro, nossos vizinhos conseguem vender carros mais velhos do que os nossos por mais do que nós vendemos carros mais novos com menos rodagem. Talvez o nosso carro beba um pouquinho mais e vez ou outra esteja no conserto, mas tem muito mais arranque e dirigibilidade! Daí vem o seu Manoel, conhecido padeiro da vizinhança, e nós aceitamos vender por menos do que o preço de tabela e dividido em três anos? Depois disso, todo mundo tira sarro da nossa cara, seu Manoel conta pra todo mundo que vai na padaria, o baita negócio que ele fez e a nossa única justificativa é falar:

"- Meu carro era mais novo e melhor do que o do vizinho, mas não tem como exigir um valor justo porque não era uma Ferrari!"

Parece até aquela piada, me dá meia dúzia de pães, faz favor? Quer que eu embrulhe? Não, minha bicicleta é azul...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, RenPalmeiras disse:

Imagine que estivéssemos falando da venda de um carro, nossos vizinhos conseguem vender carros mais velhos do que os nossos por mais do que nós vendemos carros mais novos com menos rodagem. Talvez o nosso carro beba um pouquinho mais e vez ou outra esteja no conserto, mas tem muito mais arranque e dirigibilidade! Daí vem o seu Manoel, conhecido padeiro da vizinhança, e nós aceitamos vender por menos do que o preço de tabela e dividido em três anos? Depois disso, todo mundo tira sarro da nossa cara, seu Manoel conta pra todo mundo que vai na padaria, o baita negócio que ele fez e a nossa única justificativa é falar:

"- Meu carro era mais novo e melhor do que o do vizinho, mas não tem como exigir um valor justo porque não era uma Ferrari!"

Parece até aquela piada, me dá meia dúzia de pães, faz favor? Quer que eu embrulhe? Não, minha bicicleta é azul...

Na verdade nós compramos o carro mais velho dos nossos vizinhos e costumamos vender mais mais caro em outro estado mais rico que vende mais caro para outro estado. E assim por diante 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..