Ir para conteúdo

Juniorbill

Te amo, Rony!

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Silva disse:

O conceito de ídolo no futebol é de um cara que representa a instituição, com certas características que transcendem o campo de jogo, não?

Acredito que a disposição física de Rony para o que o técnico pede, para que o jogo exige, para o que a torcida deseja, é "sintoma". O que realmente faz de Rony tão ímpar é o seu caráter, seu espirito para superar obstáculos e vencer as próprias limitações.

Assim, creio que vale sim as comparações sobre quem é mais ídolo, em que degrau está cada um deles, sobre representa mais o "ideal palestrino".

Mas pq colocar degraus pra ídolo?

Eu teria que reconhecer a superioridade do Evair sobre o Rony. Poxa, cada um, em seu momento foi igualmente importante.

Novamente, sem comparar, lembra o Tonhão? Foi ou não ídolo? Ele representava demais a garra da torcida, era muito bacana quando ele jogava, mas era ruim de bola.

Se fosse para comparar, eu não posso por o Tonhão na lista. Só que dentro de uma caixa específica, ele tem o espaço dele na história do clube.

Alguém dúvida que o Djalminha foi um bom jogador? Não, ninguém. Ele foi ídolo? Também não, porque simplesmente se recusou a criar uma identificação com o clube. Em menor proporção é o caso do Alex.

Falei muito, mas não sei se consegui mostrar meu ponto de vista kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Exagerado disse:

Mas pq colocar degraus pra ídolo?

Spoiler

 

Eu teria que reconhecer a superioridade do Evair sobre o Rony. Poxa, cada um, em seu momento foi igualmente importante.

Novamente, sem comparar, lembra o Tonhão? Foi ou não ídolo? Ele representava demais a garra da torcida, era muito bacana quando ele jogava, mas era ruim de bola.

Se fosse para comparar, eu não posso por o Tonhão na lista. Só que dentro de uma caixa específica, ele tem o espaço dele na história do clube.

Alguém dúvida que o Djalminha foi um bom jogador? Não, ninguém. Ele foi ídolo? Também não, porque simplesmente se recusou a criar uma identificação com o clube. Em menor proporção é o caso do Alex.

Falei muito, mas não sei se consegui mostrar meu ponto de vista kkkkk

 

 

Exagerado, tentando sintetizar meu argumento:

Por qual motivo alguns ídolos possuem busto na Academia e outros não?

Não é Ademir da Guia o maior ídolo de nossa história?

Como bom palmeirense, tu sabes as respostas, tenho certeza, assim é natural a conclusão de que há sim "degraus" mesmo entre os ídolos, é o que chamam de "prateleira" também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutes ago, Exagerado said:

Mas pq colocar degraus pra ídolo?

Eu teria que reconhecer a superioridade do Evair sobre o Rony. Poxa, cada um, em seu momento foi igualmente importante.

Novamente, sem comparar, lembra o Tonhão? Foi ou não ídolo? Ele representava demais a garra da torcida, era muito bacana quando ele jogava, mas era ruim de bola.

Se fosse para comparar, eu não posso por o Tonhão na lista. Só que dentro de uma caixa específica, ele tem o espaço dele na história do clube.

Alguém dúvida que o Djalminha foi um bom jogador? Não, ninguém. Ele foi ídolo? Também não, porque simplesmente se recusou a criar uma identificação com o clube. Em menor proporção é o caso do Alex.

Falei muito, mas não sei se consegui mostrar meu ponto de vista kkkkk

Estar no mesmo degrau não quer dizer que são iguais, quer dizer apenas que são incomparáveis. Um pode ser melhor em um aspecto, enquanto outro é melhor em outro.. Quando um jogador é claramente melhor em todos os aspectos, então ele certamente está um degrau abaixo. O ponto de Rony estar no mesmo degrau de César Maluco e Evair não quer dizer que é tão habilidoso ou goleador quanto eles, mas que na minha opinião, já foi tão importante em nossa história quanto esses dois. É provavelmente um dos jogadores mais aplicados que já passou por aqui, e diferente do Márcio Araújo, o nível do time sobe muito quando ele joga, apesar dos gols perdidos.

Enfim, o que estou dizendo é que existem graus de importância em que não dá para diferenciar quem é melhor, apesar de algum poder ser mais técnico e outro mais tático.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Silva disse:

Exagerado, tentando sintetizar meu argumento:

Por qual motivo alguns ídolos possuem busto na Academia e outros não?

Não é Ademir da Guia o maior ídolo de nossa história?

Como bom palmeirense, tu sabes as respostas, tenho certeza, assim é natural a conclusão de que há sim "degraus" mesmo entre os ídolos, é o que chamam de "prateleira" também.

Seus argumentos são válidos, pensando no senso coletivo. Concordo que o ídolo precisa ser incontestável pela maioria e a força da opinião de todos vai eleger os maiores.

Numa perspectiva individual, eu não consigo reduzir em nada a importância do Rony, ainda que na comparação técnica o Evair tenha sido mais jogador. Os dois são ídolos, em idêntico patamar, e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Prutton disse:

Estar no mesmo degrau não quer dizer que são iguais, quer dizer apenas que são incomparáveis. Um pode ser melhor em um aspecto, enquanto outro é melhor em outro.. Quando um jogador é claramente melhor em todos os aspectos, então ele certamente está um degrau abaixo. O ponto de Rony estar no mesmo degrau de César Maluco e Evair não quer dizer que é tão habilidoso ou goleador quanto eles, mas que na minha opinião, já foi tão importante em nossa história quanto esses dois. É provavelmente um dos jogadores mais aplicados que já passou por aqui, e diferente do Márcio Araújo, o nível do time sobe muito quando ele joga, apesar dos gols perdidos.

Enfim, o que estou dizendo é que existem graus de importância em que não dá para diferenciar quem é melhor, apesar de algum poder ser mais técnico e outro mais tático.

Vc e o @Silva me explicaram bem o ponto de vista. E concordo com tudo que disseram acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Partida monstruosa, voluntariosa, aplicadíssima taticamente e logo após lesão sofrida e com direito a cobrar pênalti decisivo. Esse encarna como poucos o "Lutem sem parar" da música. Esse é o nosso RONY RÚSTICO 👏

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Merece o nosso respeito.

Podem contestar o que for, mas o cara é muito determinado, não desiste de nunhuma jogada, dá o sangue em campo, respeita a torcida, respeita a SEP e ainda é decisivo! O que ele tem de determinação é uma coisa absurda, o cara não se abala por nada, praticamente.

Com certeza é um dos principais símbolos desse momento do Verdão.

Edit: é muito bom ver o grupo que temos hoje, todos focados nos objetivos comuns, todos aplicados taticamente, etc. É uma sinergia muito boa.

Editado por CoelhoSEP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Animal disse:

Cara se ele perde o Penalti eu ia ficar triste em dose dupla. ufaaaa

Pensei algo similar quando notei que ele cobraria o último pênalti.

E confesso que torci ainda mais para que aquela bola entrasse, pois o Rony não mereceria ficar marcado negativamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest SérgioFM

1. Não tem um jogo do Verdão que eu não chame o Rony de burro por causa de alguma jogada non sense. Minha mulher e minha filha riem muito de mim. 
2. Confesso que tinha 98% de certeza de que ele ia perder o pênalti dele. Quando deu aquela corridinha de lado aumentou para 99%.

3. O Murilo bateu o pênalti da classificação, mas o Rony bateu o pênalti mais PESADO da série, aquele que não tinha segunda chance. 
4. Brincadeiras à parte, Rony não é nenhum primor de técnica nem de finalização, mas o que esse cara corre pelo time é coisa de outro mundo.

5. Merece muito respeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Thales SEP disse:

Pensei algo similar quando notei que ele cobraria o último pênalti.

E confesso que torci ainda mais para que aquela bola entrasse, pois o Rony não mereceria ficar marcado negativamente.

Eu tb. Foi o q mais fiquei apreensivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..