Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Não sei se vocês viram as entrevistas que o Piqurez deu ontem. Fiquei impressionado, o cara com um ano de Brasil já esta falando português certinho, sempre tive a impressão que o cara era inteligente e dedicado na profissão vendo ele em campo, e assistir ele se comunicando desse jeito nas entrevistas só aumentou essa boa impressão. Lembrando que apesar do português ser parecido com espanhol, não é todo jogador que se esforça pra aprender o idioma, inclusive tem um treinero muito badalado pela midia que passou dois anos por aqui sem se dar o trabalho de aprender uma palavra em português.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MarcosAlves Eu acho que existe um outro ponto sério (não necessariamente errado, mas sério), de que parte do crescimento do sócio Avanti decorreria de uma contabilização dos inadimplentes. Acho que com relação a isso, o que a gente pode examinar é que em janeiro tínhamos uma receita de 2.5mBRL/mês com Avanti, e que em junho, nossa receita com o Avanti estava em 4.19mBRL/mês com o Avanti, que até junho dava um crescimento de mais que 65% de receitas com sócio torcedor. Entre dezembro e o início de junho, o Avanti tinha saído de 41.929 para 68.978, e isso dá um aumento bem alinhado com esses mais que 65% de crescimento em receita com o Avanti. Pode ser que haja inadimplência? É até provável que haja, mas os números do Palmeiras estão bem em linha com o que a gente observou de crescimento de sócio torcedor até junho.

Aqui o trecho da matéria que fala sobre a área:

Spoiler

A questão do Avanti, que é bandeira da gestão sobre o trabalho, é fonte de críticas internas no conselho e membros da política do clube. Acredita-se que o aumento de sócios divulgados não tem precisão com inadimplência e que reflete a dificuldade em comprar ingressos por um uso ruim da plataforma, inclusive para quem é Avanti. Situação que a presidência entende ‘não poder alterar’.

Isso é uma coisa que me incomoda nessas matérias, essas apurações pela metade. Críticas internas no conselho e membros da política do clube. Tem 300 conselheiros. Pega um grupo de oposição, por exemplo, escreve o que eles pensam, e depois fala críticas internas no conselho. É tipo "turma do amendoim diz que fulano é ruim" -> "fulano é alvo de críticas na torcida do Palmeiras".

Eles basicamente lançaram uma suspeita sobre práticas do Avanti, mas você vai ver os números, e o Palmeiras, no mínimo, lança esse dinheiro como que se de fato contasse com esse dinheiro.

Aí, o Palmeiras tem um conflito com a Puma, e jornalista fala que o Palmeiras não é profissional no marketing pq está em conflito com a Puma, e a Puma, supostamente, em conflito com o Palmeiras, é quem diz se o marketing do Palmeiras é profissional ou não. Eu não sei a razão para o conflito com a Puma, mas me incomoda há pelo menos uns dois anos o que eles pagam ao Palmeiras, em comparação com outros clubes (e, novamente, não sei quanto pagam em 2022). Eles foram questionar isso? Não né...

Nada disso pra defender a gestão: ontem mesmo, eu postei uma história que acho estranha, complicada, da Leila/Lamachia que tava no STJ com relação a uma das empresas. Estou preparando um post pra falar sobre finanças, e vou levantar uma questão sobre endividamento de curto prazo, e possivelmente, fluxo de caixa. Eu critiquei aqui a venda do Veron de forma bem incisiva, assim como achei, por exemplo, a contratação do Tabata (boa, mas) cara. Então nada disso é pra proteger a gestão, acho que, com alguns meses de mandato, já posso olhar para algumas coisas que me agradam, e outras que me desagradam. Apesar de tudo isso, tem coisa que a gente tem que olhar com alguma parcimônia. O Palmeiras tem 86 mil pessoas no programa de sócio torcedor. Isso não é uma vitória da atual gestão? É, claro que é. Se vai falar de critério de contabilização de sócio torcedor, aí tem que olhar com um pouquinho mais de cuidado do que "acredita-se que", acredita com base em que? Tipo, isso é claramente uma especulação. Quando a gente critica uma coisa, a gente tem que criticar com algum fundamento. A minha impressão, às vezes, é que tem muita gente que critica por vontade. "ah, mas o Palmeiras não está tirando os inadimplentes da forma que eu acho que deveria", no balancete, até junho, isso não é um ponto que seja consistente, o Palmeiras tem crescimento de receita proporcional ao crescimento de sócio-torcedor. A partir desse momento, você tem que ter um ônus de prova maior do que "acredita-se que". 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Laercio0128
20 minutos atrás, Conselho_Palmerista disse:

Domingo vamos pra cima, abrir distância!

Acho que que dá pra competir com eles; dá pra fazer um bom jogo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Laercio0128 disse:

Acho que que dá pra competir com eles; dá pra fazer um bom jogo 

Você acha que dá?

Cara, o primeiro colocado no campeonato, com 9 pontos de diferença para o segundo, que por acaso são eles, é o Palmeiras, e não o contrário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, SemCriatividade disse:

Sem contar que não faz um ano que o cheirinho foi nosso vice.

Pois é. Não entendo toda essa síndrome de pânico que alguns foristas têm quando tratam do time carioca.

Se é difícil para o Palmeiras, imagina pra eles... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Laercio0128
14 minutos atrás, Silva disse:

Você acha que dá?

Cara, o primeiro colocado no campeonato, com 9 pontos de diferença para o segundo, que por acaso são eles, é o Palmeiras, e não o contrário.

O time deles é bom também; eles não são a São Carlense, Radium de Mococa 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras e Urubu é jogo grande e qualquer resultado se torna possível. Inclusive goleadas de lado a lado.

Dito isso, se o Palmeiras estiver no seu melhor vence os caras, ainda que eles também estejam no seu melhor.

Considero o Palmeiras um time mais equilibrado e melhor treinado. Por isso a conclusão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhuhuahuah, matéria no UOL (deve ter sido escrita por algum forista daqui) :

"Como o Palmeiras deve entrar para não perder do Flamengo"

Os caras acham que é o Barcelona de 2005 e a gente é o Cortinas.

Naquele Betfair desde o começo da competição o Flamídia é mais favorito que o Palmeiras.

Incrível o poder da mídia. Os caras despacharam o Cortinas com dificuldade e ontem ganharam de 1X0 de um time que tem o Pablo de 9, mas ainda assim são considerados o melhor time do BR.

Deixa eu falar, ESTAMOS 9 PONTOS NA FRENTE DESSES CARAS. Chegamos na semi despachando Hulk e Cuca, não Fagner e Vitor Pereira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..