Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

1 hora atrás, Luke-El disse:

Acho boa renovar com Luan!

Na zaga estamos bem, poderia tentar trocar o kucevic por outro sul-americano com pontencial, vender o ku e comprar um novo!

Onde precisa urgente é na volancia!

Temos Jailson machucado, valida renovação

E temos o Zé Rafael que joga na.base do fôlego, do físico, ate quando a idade der, mais uma temporada será?

E Danilo vai ser vendido

Gabriel menino se puder igual melhor ir!

Ou seja no mínimo precisamos!

De 1 volante titular, mas titular mesmo!

E 1 volante pra reserva! Ou manter o Gabriel menino!

Titular ao meu ver poderiamos buscar :

1 lateral direito!

1 volante 

Pra ser usado ( reserva)

1 ponta esquerda rapido driblador!

1 meia talvez com potencial futuro

1 zagueiro pro lugar do ku!

 

Obviamente se vendermos um titular como o Rony, vai ter que buscar outro pro lugar!

 

No gol, não mexeria nada.

Na zaga, só trocaria o Kuscevic por algum zagueiro brasileiro para aproveitarmos a vaga de estrangeiro.

LD estamos muito bem servidos. Temos MR, Mayke e Garcia. 

LE tranquilos também. Piquerez, Vanderlan e Jorge (salário alto, c/b ruim, tem que ser negociado).

A volância precisa de pelo menos 1 nome para chegar e jogar, p. ex. Aránguiz. Jailson deve renovar e Fabinho deve subir ao time principal.  Danilo tem chances de ser vendido ao longo da temporada.  Menino também é negociável. Inclusive, daria preferência em vender o Gabriel Menino em relação ao Danilo. 

Com a saída do Scarpa, também considero que precisamos de um meia criativo no passe em profundidade e bola parada, p. ex. Oscar e/ou De La Cruz (este último com características um pouco diferentes). Soteldo seria outra opção para ficar de olho.

Definitivamente, o Tabata não deve ser a reposição imediata pro Scarpa. Isso não quer dizer que não possa ser útil, só não é a reposição para o maior criador de jogadas ofensivas e de passes a gol/finalizações do time.

No ataque, precisamos de válvula de escape às opções pelas pontas para dividir responsabilidade com Dudu e Rony, p. ex. Paulinho (Bayer Leverkusen) e/ou Bernard. Emprestaria Wesley, Navarro e Breno Lopes.

3 a 5 jogadores prontos para chegarem e jogarem, tarimbados e com destaque na carreira em ligas competitivas. Precisamos de contratações mais assertivas para 2023.

O restante pode subir da base (Henri, Garcia, Giovani, Endrick, etc.) ou pegar um ou outro jogador para compor elenco, mas sem gastar muito como foi feito esse ano.

2023

Goleiros: Weverton, Lomba e Vinícius. 

LD: MR, Mayke e Garcia.

LE: Piquerez e Vanderlan.

Zagueiros: Gomez, Murilo, Luan, zagueiro brasileiro e Henri.

Volantes: Aránguiz, Zé Rafael, Danilo (deve ser vendido ao longo da temporada), Jailson, G. Menino (negociável também) e Fabinho.

Meias: Veiga, Oscar e/ou De La Cruz, Giovani e Tabata.

Atacantes: Dudu, Rony, Paulinho e/ou Bernard, Merentiel, Endrick e López. 

Cerca de 30 jogadores.

Editado por Conde Verde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, HADZ123 disse:

Não vejo essa correlação, cara... Luan iniciou 10 jogos nesse brasileiro. Olha aqui a média de gols:

Palmeiras v. Red Bull -> 2g

Palmeiras v. Goiás -> 0g

Palmeiras v. América -> 0g

Palmeiras v. Fortaleza -> 0g

Palmeiras v. Avaí -> 2g

Palmeiras v. São Paulo -> 1g

Palmeiras v. Atlético GO -> 2g

Palmeiras v. Coritiba -> 0g

Palmeiras v. Botafogo -> 0g

Palmeiras v. Atlético-MG -> 0g

Dá 0.7g/jogo, sendo que sete desses times estão entre 10o e 20o do campeonato, e todos estão de 8o para baixo. No geral, o Palmeiras tem 0,7 por jogo, é a mesma média, mas aí inclui partidas contra os 7 primeiros nos dois turnos, acho que acaba sendo uma performance defensiva bem melhor... Acho que a diferença é muito mais se o Gomez joga vs. se o Gomez não joga (embora não tenha olhado para confirmar).

Eu tenho achado o Murilo um zagueiro bastante melhor do que o Luan (em muitos aspectos). Acerta mais passe, acerta mais bola longa, é melhor nos duelos aéreos, tem mais presença ofensiva, é melhor nos duelos no solo, enfim, pra ser honesto, pelo que jogaram até aqui, acho que existe um continente de distância em qualidade entre Murilo e Luan. Mas é aquele negócio, a gente ainda conhece melhor o Luan e os erros dele do que o Murilo, com o tempo a gente vai ter uma noção melhor do que cada um é. Mas hoje, eu não venderia o Murilo por proposta baixa de modo algum, e o Luan, se viesse alguma proposta, eu ouviria... Acho que o Luan está ok pra zagueiro reserva, pra titular é um medo danado... No fim do dia, a questão é muito mais o Kuscevic. O Abel não usa, ele ocupa vaga de estrangeiro, e o Abel gosta de zagueiro que tenha boa saída de bola, e ele é o pior zagueiro que temos nesse aspecto. Acho que pro ano que vem, é muito mais provável a gente vender o Kuscevic do que sair o Luan. E aí, devemos ir atrás de um zagueiro brasileiro que o substitua.

Já procurei bastante, e é muito, muito difícil encontrar um zagueiro canhoto bom que esteja no nível dos nossos zagueiros. Quando o cara realmente tem as qualidades que precisamos, está na Europa e é caro. Tem um ou outro que eu observo pra ver no que dá, mas no fim do dia, não seria muito diferente de subir um da base. Seria bom termos um canhoto rápido, mas esse pessoal está muito caro, eu não duvido de irmos em outro destro, desde que seja rápido... Se quisermos continuar com essa transição que começamos esse ano para ter um time que possa jogar com linhas mais altas contra times fechados, a gente ganharia muito em ter um zagueiro rápido... Acho que ainda é um problema do atual Palmeiras, quando ele joga para atacar, ele fica um pouco sujeito a contra-ataques...

Ué, mas se ele entrando sem ritmo num ano de problemas físicos e muitas vezes atuando como parte de time misto/reserva mantém a média de GC do time, isso só indica que o desempenho dele é bom. Em teoria, o time titular tem que ter números bem melhores, não iguais.

Agora olha a patifaria que foi nosso sistema defensivo em vários jogos importantes ao longo do ano. Culpa do Murilo? Difícil dizer, mas a queda de desempenho do sistema defensivo em determinados jogos ocorreu. A saiu há pouco de uma sequência grande de jogos tomando pelo menos um gol. Talvez seja só a parte física da equipe mesmo, por isso digo que uma correlação pode ser enganosa. Talvez seja até uma disposição do Abel de arriscar mais nas estratégias de jogo. Difícil dizer. Mas é fato que Gomez+Luan formavam uma dupla de zaga muito forte nos anos anteriores, apesar de erros pontuais de ambos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Cuzzato disse:

Ué, mas se ele entrando sem ritmo num ano de problemas físicos e muitas vezes atuando como parte de time misto/reserva mantém a média de GC do time, isso só indica que o desempenho dele é bom. Em teoria, o time titular tem que ter números bem melhores, não iguais.

Agora olha a patifaria que foi nosso sistema defensivo em vários jogos importantes ao longo do ano. Culpa do Murilo? Difícil dizer, mas a queda de desempenho do sistema defensivo em determinados jogos ocorreu. A saiu há pouco de uma sequência grande de jogos tomando pelo menos um gol. Talvez seja só a parte física da equipe mesmo, por isso digo que uma correlação pode ser enganosa. Talvez seja até uma disposição do Abel de arriscar mais nas estratégias de jogo. Difícil dizer. Mas é fato que Gomez+Luan formavam uma dupla de zaga muito forte nos anos anteriores, apesar de erros pontuais de ambos.

Em 2021, sofremos 1.13 gols por jogo no Brasileiro. Em 2020 sofremos 0.97 gols por jogo no Brasileiro. Em 2019 sofremos 0.84 gols por jogo no Brasileiro. Em 2018, sofremos 0.68 gols por jogo, é o único número que chega próximo ao que temos hoje (0.02 superior, atualmente, mas tem que esperar o final do Brasileiro). Em 2017 sofremos 1.18 gols por jogo. O nosso sistema defensivo, em 2022, é o melhor, desde que o Luan chegou, com exceção do ano de 2018, que é basicamente o mesmo número de gols sofridos... Cara, eu absolutamente não vejo essa correlação que você vê de termos uma zaga mais vazada com o Murilo, pra mim é estritamente o oposto, sistema defensivo esse ano é muito superior ao dos anos passados... E aí, não é só uma questão de Murilo, é ter um lateral esquerdo sólido, é ter dois volantes bons, é ter um técnico competente defensivamente... Enfim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Conde Verde disse:

No gol, não mexeria nada.

Na zaga, só trocaria o Kuscevic por algum zagueiro brasileiro para aproveitarmos a vaga de estrangeiro.

LD estamos muito bem servidos. Temos MR, Mayke e Garcia. 

LE tranquilos também. Piquerez, Vanderlan e Jorge (salário alto, c/b ruim, tem que ser negociado).

A volância precisa de pelo menos 1 nome para chegar e jogar, p. ex. Aránguiz. Jailson deve renovar e Fabinho deve subir ao time principal.  Danilo tem chances de ser vendido ao longo da temporada.  Menino também é negociável. Inclusive, daria preferência em vender o Gabriel Menino em relação ao Danilo. 

Com a saída do Scarpa, também considero que precisamos de um meia criativo no passe em profundidade e bola parada, p. ex. Oscar e/ou De La Cruz (este último com características um pouco diferentes). Soteldo seria outra opção para ficar de olho.

Definitivamente, o Tabata não deve ser a reposição imediata pro Scarpa. Isso não quer dizer que não possa ser útil, só não é a reposição para o maior criador de jogadas ofensivas e de passes a gol/finalizações do time.

No ataque, precisamos de válvula de escape às opções pelas pontas para dividir responsabilidade com Dudu e Rony, p. ex. Paulinho (Bayer Leverkusen) e/ou Bernard. Emprestaria Wesley, Navarro e Breno Lopes.

3 a 5 jogadores prontos para chegarem e jogarem, tarimbados e com destaque na carreira em ligas competitivas. Precisamos de contratações mais assertivas para 2023.

O restante pode subir da base (Henri, Garcia, Giovani, Endrick, etc.) ou pegar um ou outro jogador para compor elenco, mas sem gastar muito como foi feito esse ano.

2023

Goleiros: Weverton, Lomba e Vinícius. 

LD: MR, Mayke e Garcia.

LE: Piquerez e Vanderlan.

Zagueiros: Gomez, Murilo, Luan, zagueiro brasileiro e Henri.

Volantes: Aránguiz, Zé Rafael, Danilo (deve ser vendido ao longo da temporada), Jailson, G. Menino (negociável também) e Fabinho.

Meias: Veiga, Oscar e/ou De La Cruz, Giovani e Tabata.

Atacantes: Dudu, Rony, Paulinho e/ou Bernard, Merentiel, Endrick e López. 

Cerca de 30 jogadores.

Abel ja disse que gosta de jogar com um elenco mais curto.

Aranquiz tem 33 anos, ganha ao que parece 2M por mês.

Oscar tem 31, ta a anos escondido na China e tem o maior salário do pais. Coisa de só 2M de EUROS por mês.

De la Cruz é um cara bom mas que sofre com lesões e ja disse que quer renovar com o River, se não for pro River esse dai sai pra europa.

Paulinho é novo mas tbm é outro que sofre de lesões e teve um aproveitamento bem mediano na Alemanha, talvez pode ser que sobre no BR.

Bernard tem 31 anos e recebe coisa de 700k por mês. Esse é um que não teve destaque em nenhum lugar que passou depois do Atlético.

No papel esses nomes uns são cogitados pelo o que fizeram a 10 anos atrás e outros viriam para o BR com um salário não condizente com o que renderam na europa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Monteiro disse:

Abel ja disse que gosta de jogar com um elenco mais curto.

Aranquiz tem 33 anos, ganha ao que parece 2M por mês.

Oscar tem 31, ta a anos escondido na China e tem o maior salário do pais. Coisa de só 2M de EUROS por mês.

De la Cruz é um cara bom mas que sofre com lesões e ja disse que quer renovar com o River, se não for pro River esse dai sai pra europa.

Paulinho é novo mas tbm é outro que sofre de lesões e teve um aproveitamento bem mediano na Alemanha, talvez pode ser que sobre no BR.

Bernard tem 31 anos e recebe coisa de 700k por mês. Esse é um que não teve destaque em nenhum lugar que passou depois do Atlético.

No papel esses nomes uns são cogitados pelo o que fizeram a 10 anos atrás e outros viriam para o BR com um salário não condizente com o que renderam na europa.

Aí a gente tem que se decidir se vai insistir na estratégia da diretoria, de contratar "jovens" que nunca se destacaram em ligas competitivas a peso de ouro, ou se irá mesclar e trazer jogadores tarimbados.

Minha opinião é que a cota de apostas, e das caras, já foi e agora deve ser retornada em peso ao aproveitamento da base. Chegou o momento de trazer alguns jogadores prontos, mas que estejam em baixa (salários altos, porém custo de aquisição não). Jogador pronto e em alta é coisa de dezenas de milhões de euros. 

A título de exemplo, trouxemos o Tabata por 5 milhões de euros, algo perto de 25 milhões de reais. Com esse valor, acredito que conseguiríamos trazer um Oscar da vida por umas duas temporadas. São escolhas. Eu preferia trazê-lo e dar chances ao Giovani como aposta.

Sendo mais austero, o Soteldo foi ao Santos por empréstimo sem custo até o meio do ano que vem, salários na casa dos 400 mil e preço fixado em 4 milhões de dólares.

Alguém realmente acha o Tabata melhor que o Soteldo? Acho que em nenhum momento da carreira ele foi. Se vir a ser, beleza, mas acredito que não.

Oscar mesmo é um que, na minha opinião, jogaria fácil no BR. Se o Ganso está sendo destaque, acredito que ele sobraria aqui. Aránguiz idem.

Editado por Conde Verde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Laercio0128
38 minutos atrás, Conde Verde disse:

Aí a gente tem que se decidir se vai insistir na estratégia da diretoria, de contratar "jovens" que nunca se destacaram em ligas competitivas a peso de ouro, ou se irá mesclar e trazer jogadores tarimbados.

Minha opinião é que a cota de apostas, e das caras, já foi e agora deve ser retornada em peso ao aproveitamento da base. Chegou o momento de trazer alguns jogadores prontos, mas que estejam em baixa (salários altos, porém custo de aquisição não). Jogador pronto e em alta é coisa de dezenas de milhões de euros. 

A título de exemplo, trouxemos o Tabata por 5 milhões de euros, algo perto de 25 milhões de reais. Com esse valor, acredito que conseguiríamos trazer um Oscar da vida por umas duas temporadas. São escolhas. Eu preferia trazê-lo e dar chances ao Giovani como aposta.

Sendo mais austero, o Soteldo foi ao Santos por empréstimo sem custo até o meio do ano que vem, salários na casa dos 400 mil e preço fixado em 4 milhões de dólares.

Alguém realmente acha o Tabata melhor que o Soteldo? Acho que em nenhum momento da carreira ele foi. Se vir a ser, beleza, mas acredito que não.

Oscar mesmo é um que, na minha opinião, jogaria fácil no BR. Se o Ganso está sendo destaque, acredito que ele sobraria aqui. Aránguiz idem.

Eu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Cuzzato disse:

Olha, eu sei que o Murilo é bom e muito forte no jogo aéreo e tudo mais...

Mas desde a ausência do Luan, nosso sistema defensivo despencou de desempenho. Nos últimos meses passamos a tomar gol praticamente todo jogo. O ataque fazendo um, dois, e a defesa tomando um, dois...

Talvez seja uma correlação falha, mas é algo a ser analisado 

desculpe discordar , mas eu não suporto esse jogador🤣 pq ele já deu o que tinha que dar, já fez o Palmeiras perder dois mundiais e duas libertadores , errou pênalti na final contra o varmego, era só fazer e o Palmeiras era campeão e esse bagre errou.   Luan é péssimo de cabeça , muito mais lento que o Murilo, pesado, a única coisa que ele tem sao alguns passes , só isso, mas oo principal trabalho que é defender não faz direito, o tempo passou e o Palmeiras tem que reciclar e buscar novos jogadores mlehores e não insistir em jogadores que já ferraram com o Palmeiras; Esse cara foi responsável por várias perdas de títulos e jogos bizarros e estão passando pano para esse jogador, já  deu pra esse jogador, se sair não joga em nenhum time que concorre por campeonato pq é ruim  O time começou a tomar gol não foi por ausência de Luan não. O  Palmeiras começou a tomar gol e ter problema na defesa por causa da marcação no meio campo, depois que DAnilo e ZR cairam demais de produção principalmente DAnilo,  o Palmeiras não marca mais como estava marcando como no ano passado, como estamos jogando muito mais para o ataque e não reativo, estamos dando muito espaço no meio campo e os atacantes também naõ apertam na marcação, quando jogava no modo reativo, o time se posicionava bem e todos marcavam, agora o Palmeiras não marca ninguém, jpode ser com qualquer time , todos tocam a bola como quiser, até o Juventude fez isso.

Editado por GreenForce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Laercio0128 disse:

Eu

Questão de opinião, mas pra mim o Soteldo é mais participativo e agudo. Já tendo figurado entre os melhores em atuação no futebol brasileiro.

A título de comparação, ambos têm a mesma idade.

Trajetória em clubes abaixo.

Tabata: 179 jogos, 17 gols e 27 assistências. Médias: 0,095 gol/jogo e 0,15 assistência por jogo.

Soteldo: 303 jogos, 53 gols e 37 assistências. 0,175 gol/jogo e 0,122 assistência/jogo.

Fonte site: ogol.com.br

Tabata tem bem menos jogos na carreira. Tem média de gols quase a metade da média do Soteldo e leva pequena vantagem na média de assistências. Não achei a estatística de dribles, porém o Soteldo tem essa característica marcante.

Tabata veio por 5 milhões de euros, salários de 1,2 milhões de euros por temporada (cerca de 500 mil). 

Soteldo retornou ao Santos por empréstimo de 1 ano sem custos, salários na casa dos 400 mil mensais e valor fixado em 4 milhões de dólares.

A princípio, o negócio do Soteldo parece mais vantajoso do que o que fizemos, porém só o tempo irá dizer.

Editado por Conde Verde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Conde Verde disse:

Aí a gente tem que se decidir se vai insistir na estratégia da diretoria, de contratar "jovens" que nunca se destacaram em ligas competitivas a peso de ouro, ou se irá mesclar e trazer jogadores tarimbados.

Minha opinião é que a cota de apostas, e das caras, já foi e agora deve ser retornada em peso ao aproveitamento da base. Chegou o momento de trazer alguns jogadores prontos, mas que estejam em baixa (salários altos, porém custo de aquisição não). Jogador pronto e em alta é coisa de dezenas de milhões de euros. 

A título de exemplo, trouxemos o Tabata por 5 milhões de euros, algo perto de 25 milhões de reais. Com esse valor, acredito que conseguiríamos trazer um Oscar da vida por umas duas temporadas. São escolhas. Eu preferia trazê-lo e dar chances ao Giovani como aposta.

Sendo mais austero, o Soteldo foi ao Santos por empréstimo sem custo até o meio do ano que vem, salários na casa dos 400 mil e preço fixado em 4 milhões de dólares.

Alguém realmente acha o Tabata melhor que o Soteldo? Acho que em nenhum momento da carreira ele foi. Se vir a ser, beleza, mas acredito que não.

Oscar mesmo é um que, na minha opinião, jogaria fácil no BR. Se o Ganso está sendo destaque, acredito que ele sobraria aqui. Aránguiz idem.

Cara, eu sou 100% a favor do uso da base, diferente do que foi feito esse ano. Dito isso, Soteldo não tem rigorosamente nada a ver com o Tabata em termos de contratação. O Palmeiras queria um canhoto que pudesse fazer a ponta e a meia. Vamos colocar a linha de corte a partir de 8m€ (não pagamos mais do que isso em um jogador), e vamos ver quem tinha disponível entre os brasileiros:

Spoiler
19
Luiz Araújo Luiz Araújo
Ponta Direita
02/06/1996 (26) Brasil Atlanta United FC Brasil Taquaritinga esquerdo PE    1,75 Não convocado - 8,00 mi. € 
27
Marquinhos Marquinhos
Ponta Direita
07/04/2003 (19) Brasil FC Arsenal Brasil São Paulo esquerdo PE    1,75 Não convocado - 7,00 mi. € 
33
Sávio Sávio
Ponta Direita
10/04/2004 (18) Brasil PSV Eindhoven Brasil São Mateus esquerdo PE   MEI 1,76 Não convocado - 6,00 mi. € 
30
Junior Messias Junior Messias
Ponta Direita
13/05/1991 (31) Brasil AC Milan Brasil Belo Horizonte esquerdo SA   MC 1,74 Não convocado - 6,00 mi. € 
11
Helinho Helinho
Ponta Direita
25/04/2000 (22) Brasil RB Bragantino Brasil Sertãozinho esquerdo PE   MEI 1,75 Não convocado - 6,00 mi. € 
28
Adson Adson
Ponta Direita
06/10/2000 (21) Brasil SC Corinthians Brasil Araguapaz esquerdo MEI   PE 1,71 Não convocado - 5,00 mi. € 
19
Ademir Ademir
Ponta Direita
16/02/1995 (27) Brasil Atlético Mineiro Brasil São Paulo esquerdo MEI   PE 1,72 Não convocado - 4,50 mi. € 
38
Gabriel Pereira Gabriel Pereira
Ponta Direita
01/08/2001 (21) Brasil New York City FC Brasil São Paulo esquerdo MEI   MD 1,75 Não convocado - 4,00 mi. € 
27
Tabata Tabata
Ponta Direita
30/03/1997 (25) Brasil SE Palmeiras Brasil Ipatinga esquerdo PE   MEI 1,75 Não convocado - 4,00 mi. € 
11
Rony Lopes Rony Lopes
Ponta Direita
28/12/1995 (26) Portugal
Brasil
ESTAC Troyes Brasil Belém esquerdo PE   MEI 1,74
Portugal Portugal
Não convocado
2 4,00 mi. € 
 
Renyer Renyer
Ponta Direita
12/07/2003 (19) Brasil Santos Futebol Clube U20 Brasil Rio de Janeiro esquerdo PE   CA 1,76 Não convocado - 2,50 mi. € 
10
Gustavo Sauer Gustavo Sauer
Ponta Direita
30/04/1993 (29) Brasil Botafogo FR Brasil Joinville esquerdo PE   MEI 1,81 Não convocado - 2,50 mi. € 
10
Douglas Costa Douglas Costa
Ponta Direita
14/09/1990 (32) Brasil Los Angeles Galaxy Brasil Sapucaia do Sul esquerdo PE   MEI 1,72
Brasil Brasil
Não convocado
31 2,50 mi. € 
31
Marinho Marinho
Ponta Direita
29/05/1990 (32) Brasil CR Flamengo Brasil Penedo esquerdo PE   MEI 1,69 Não convocado - 2,50 mi. € 

 

Desconsidera o pessoal de 30 anos, e os caras de time grande europeu, que a gente não vai tirar. Eu acho que é legítimo falar que poderíamos ter ido no Luiz Araújo, mas o Atlanta pagou há um ano 11m€ por ele, não nos venderia por 5m, além de que ele não é meia tbm. Sobra Helinho, Adson, Ademir, GP, Tabata, Rony Lopes, Renyer e Gustavo Sauer (pegando da primeira página de resultados). Quem daqui é claramente superior ao Tabata e acessível, que seu time liberaria? A gente pena pra achar um ponta direita canhoto há muito, muito tempo. Aí, vamos para meia canhoto:

Spoiler
25
Bruno Praxedes Bruno Praxedes
Meia Ofensivo
08/02/2002 (20) Brasil RB Bragantino Brasil Itaboraí esquerdo MC   MD 1,86 Não convocado - 6,50 mi. € 
18
Lincoln Lincoln
Meia Ofensivo
07/11/1998 (23) Brasil Fenerbahce Brasil Porto Alegre esquerdo PE   MC 1,78 Não convocado - 5,00 mi. € 
7
Éverton Ribeiro Éverton Ribeiro
Meia Ofensivo
10/04/1989 (33) Brasil CR Flamengo Brasil Arujá esquerdo MD   MC 1,74
Brasil Brasil
Atual jogador da sua seleção
21 4,50 mi. € 
10
Nikão Nikão
Meia Ofensivo
29/07/1992 (30) Brasil São Paulo FC Brasil Belo Horizonte esquerdo MD   ME 1,74 Não convocado - 3,50 mi. € 
35
Gabriel Boschilia Gabriel Boschilia
Meia Ofensivo
05/03/1996 (26) Brasil
Itália
Coritiba FC Brasil Piracicaba esquerdo MD   ME 1,72 Não convocado - 3,00 mi. € 
10
Fábio Lima Fábio Lima
Meia Ofensivo
30/06/1993 (29) Emirados Árabes Unidos
Brasil
Al-Wasl Sports Club Brasil Araçagi esquerdo PE   PD 1,78
Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos
Não convocado
15 2,80 mi. € 
27
Maurício Maurício
Meia Ofensivo
22/06/2001 (21) Brasil SC Internacional Brasil São Paulo esquerdo ME   MD 1,74 Não convocado - 2,00 mi. € 
12
Guilherme Guilherme
Meia Ofensivo
21/05/1991 (31) Brasil Guangzhou City Brasil Três Rios esquerdo PD   MC 1,74 Não convocado - 2,00 mi. €

Eu gostaria que a gente pudesse ir no Matheus Pereira, por exemplo, mas ele foi pro oriente médio por 18m€ há um ano. A gente teria muita dificuldade de pagar um terço desse valor. No fim do dia, canhoto, quando é bom pra valer, é caro pra burro. A gente perdeu o Scarpa, tinha que vir alguém, que não custasse 10m€, a gente não tem dinheiro pra isso. A gente poderia ter tentado o Talisca, que seria mais caro que isso (o clube dele não libera ele, ele já tentou), e estaríamos pagando aí uns 7, 8m€, no melhor dos casos, em um jogador que tá desde 2018 sem jogar em algum lugar competitivo, e poderia ter tentado o Luiz Araújo, que tinha sido 11m, não sairia por um valor menor, e está na MLS. Fora disso, é todo mundo aposta. O Soteldo (além de eu não ser tão entusiasta quanto vocês), é um ponta esquerda e meia atacante, que é destro, não é o que o Abel queria com o Tabata. Além disso, era estrangeiro, e a gente não tem mais vaga pra estrangeiro. Sem falar que a gente ficaria com um ataque anão tendo Soteldo (1,59), Dudu (1,66) e Rony (1,67)...

Essas eram as nossas alternativas realistas:

  • Uns 8m€ no Talisca (e salários estratosféricos), há quatro anos sem jogar campeonato relevante, e ele quer ir pro Corinthians há séculos, teríamos que tentar convencê-lo a vir pro arqui-rival do time dele...
  • Uns 10-18m€ no Matheus Pereira, do oriente médio - seria uma #*&! contratação
  • Uns 11m€ no Luiz Araújo, da MLS

Com o valor que a gente tinha, a alternativa real seria pegar o Lincoln, ex-Grêmio, do Fenerbahçe, pra ser meia, não ponta. E olha, as soluções que a gente tá vendo são majoritariamente pra meia, não pro lado direito do campo, que é onde o Tabata mais jogava em Portugal... Pelos 5m que a gente colocou no Tabata, não tem muita gente disponível.

Eu acho que a crítica pode proceder em dois pontos

  • É importante subir o Jhonatan, para meia, e o Giovani, para ponta
  • Vale mais ter um cara super decisivo do que dois, três que compõem bem o elenco - mas aí, tem que conversar com o Abel sobre composição de elenco, é ele quem decide isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cuzzato disse:

Olha, eu sei que o Murilo é bom e muito forte no jogo aéreo e tudo mais...

Mas desde a ausência do Luan, nosso sistema defensivo despencou de desempenho. Nos últimos meses passamos a tomar gol praticamente todo jogo. O ataque fazendo um, dois, e a defesa tomando um, dois...

Talvez seja uma correlação falha, mas é algo a ser analisado 

Ja acho que isso aconteceu mais por causa do meio campo e das laterais...

A ausência do Piquerez quando se machucou, algumas "vaciladas" do Marco Rocha e principalmente a descida de produção do Danilo, impactaram demais atrás...

Quando eles estavam bem a zaga tava top!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como alguns vêem o Luan: bom no passe, na bola aérea e multicampeão(ao lado do GG, ė claro)

Como eu vejo o Luan: lento, péssimo no um contra um, estabanado, desengonçado e um baita entregador de paçoca, além de ser mto caro pra ser um mero reserva, o Palmeiras merecia coisa melhor, massss...😒

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Anderson Asao Nagase disse:

Ja acho que isso aconteceu mais por causa do meio campo e das laterais...

A ausência do Piquerez quando se machucou, algumas "vaciladas" do Marco Rocha e principalmente a descida de produção do Danilo, impactaram demais atrás...

Quando eles estavam bem a zaga tava top!

Zagueiros fazem parte do sistema defensivo, naturalmente as principais peças juntamente com o goleiro, porém, não são responsáveis diretos por tomar ou não gols, concordo plenamente com sua opinião...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Cuzzato disse:

Olha, eu sei que o Murilo é bom e muito forte no jogo aéreo e tudo mais...

Mas desde a ausência do Luan, nosso sistema defensivo despencou de desempenho. Nos últimos meses passamos a tomar gol praticamente todo jogo. O ataque fazendo um, dois, e a defesa tomando um, dois...

Talvez seja uma correlação falha, mas é algo a ser analisado 

Com certeza isso não vem ocorrendo pela ausência do Luan 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, HADZ123 disse:

Cara, eu sou 100% a favor do uso da base, diferente do que foi feito esse ano. Dito isso, Soteldo não tem rigorosamente nada a ver com o Tabata em termos de contratação. O Palmeiras queria um canhoto que pudesse fazer a ponta e a meia. Vamos colocar a linha de corte a partir de 8m€ (não pagamos mais do que isso em um jogador), e vamos ver quem tinha disponível entre os brasileiros:

  Mostrar conteúdo oculto
19
Luiz Araújo Luiz Araújo
Ponta Direita
02/06/1996 (26) Brasil Atlanta United FC Brasil Taquaritinga esquerdo PE    1,75 Não convocado - 8,00 mi. € 
27
Marquinhos Marquinhos
Ponta Direita
07/04/2003 (19) Brasil FC Arsenal Brasil São Paulo esquerdo PE    1,75 Não convocado - 7,00 mi. € 
33
Sávio Sávio
Ponta Direita
10/04/2004 (18) Brasil PSV Eindhoven Brasil São Mateus esquerdo PE   MEI 1,76 Não convocado - 6,00 mi. € 
30
Junior Messias Junior Messias
Ponta Direita
13/05/1991 (31) Brasil AC Milan Brasil Belo Horizonte esquerdo SA   MC 1,74 Não convocado - 6,00 mi. € 
11
Helinho Helinho
Ponta Direita
25/04/2000 (22) Brasil RB Bragantino Brasil Sertãozinho esquerdo PE   MEI 1,75 Não convocado - 6,00 mi. € 
28
Adson Adson
Ponta Direita
06/10/2000 (21) Brasil SC Corinthians Brasil Araguapaz esquerdo MEI   PE 1,71 Não convocado - 5,00 mi. € 
19
Ademir Ademir
Ponta Direita
16/02/1995 (27) Brasil Atlético Mineiro Brasil São Paulo esquerdo MEI   PE 1,72 Não convocado - 4,50 mi. € 
38
Gabriel Pereira Gabriel Pereira
Ponta Direita
01/08/2001 (21) Brasil New York City FC Brasil São Paulo esquerdo MEI   MD 1,75 Não convocado - 4,00 mi. € 
27
Tabata Tabata
Ponta Direita
30/03/1997 (25) Brasil SE Palmeiras Brasil Ipatinga esquerdo PE   MEI 1,75 Não convocado - 4,00 mi. € 
11
Rony Lopes Rony Lopes
Ponta Direita
28/12/1995 (26) Portugal
Brasil
ESTAC Troyes Brasil Belém esquerdo PE   MEI 1,74
Portugal Portugal
Não convocado
2 4,00 mi. € 
 
Renyer Renyer
Ponta Direita
12/07/2003 (19) Brasil Santos Futebol Clube U20 Brasil Rio de Janeiro esquerdo PE   CA 1,76 Não convocado - 2,50 mi. € 
10
Gustavo Sauer Gustavo Sauer
Ponta Direita
30/04/1993 (29) Brasil Botafogo FR Brasil Joinville esquerdo PE   MEI 1,81 Não convocado - 2,50 mi. € 
10
Douglas Costa Douglas Costa
Ponta Direita
14/09/1990 (32) Brasil Los Angeles Galaxy Brasil Sapucaia do Sul esquerdo PE   MEI 1,72
Brasil Brasil
Não convocado
31 2,50 mi. € 
31
Marinho Marinho
Ponta Direita
29/05/1990 (32) Brasil CR Flamengo Brasil Penedo esquerdo PE   MEI 1,69 Não convocado - 2,50 mi. € 

 

Desconsidera o pessoal de 30 anos, e os caras de time grande europeu, que a gente não vai tirar. Eu acho que é legítimo falar que poderíamos ter ido no Luiz Araújo, mas o Atlanta pagou há um ano 11m€ por ele, não nos venderia por 5m, além de que ele não é meia tbm. Sobra Helinho, Adson, Ademir, GP, Tabata, Rony Lopes, Renyer e Gustavo Sauer (pegando da primeira página de resultados). Quem daqui é claramente superior ao Tabata e acessível, que seu time liberaria? A gente pena pra achar um ponta direita canhoto há muito, muito tempo. Aí, vamos para meia canhoto:

  Mostrar conteúdo oculto
25
Bruno Praxedes Bruno Praxedes
Meia Ofensivo
08/02/2002 (20) Brasil RB Bragantino Brasil Itaboraí esquerdo MC   MD 1,86 Não convocado - 6,50 mi. € 
18
Lincoln Lincoln
Meia Ofensivo
07/11/1998 (23) Brasil Fenerbahce Brasil Porto Alegre esquerdo PE   MC 1,78 Não convocado - 5,00 mi. € 
7
Éverton Ribeiro Éverton Ribeiro
Meia Ofensivo
10/04/1989 (33) Brasil CR Flamengo Brasil Arujá esquerdo MD   MC 1,74
Brasil Brasil
Atual jogador da sua seleção
21 4,50 mi. € 
10
Nikão Nikão
Meia Ofensivo
29/07/1992 (30) Brasil São Paulo FC Brasil Belo Horizonte esquerdo MD   ME 1,74 Não convocado - 3,50 mi. € 
35
Gabriel Boschilia Gabriel Boschilia
Meia Ofensivo
05/03/1996 (26) Brasil
Itália
Coritiba FC Brasil Piracicaba esquerdo MD   ME 1,72 Não convocado - 3,00 mi. € 
10
Fábio Lima Fábio Lima
Meia Ofensivo
30/06/1993 (29) Emirados Árabes Unidos
Brasil
Al-Wasl Sports Club Brasil Araçagi esquerdo PE   PD 1,78
Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos
Não convocado
15 2,80 mi. € 
27
Maurício Maurício
Meia Ofensivo
22/06/2001 (21) Brasil SC Internacional Brasil São Paulo esquerdo ME   MD 1,74 Não convocado - 2,00 mi. € 
12
Guilherme Guilherme
Meia Ofensivo
21/05/1991 (31) Brasil Guangzhou City Brasil Três Rios esquerdo PD   MC 1,74 Não convocado - 2,00 mi. €

Eu gostaria que a gente pudesse ir no Matheus Pereira, por exemplo, mas ele foi pro oriente médio por 18m€ há um ano. A gente teria muita dificuldade de pagar um terço desse valor. No fim do dia, canhoto, quando é bom pra valer, é caro pra burro. A gente perdeu o Scarpa, tinha que vir alguém, que não custasse 10m€, a gente não tem dinheiro pra isso. A gente poderia ter tentado o Talisca, que seria mais caro que isso (o clube dele não libera ele, ele já tentou), e estaríamos pagando aí uns 7, 8m€, no melhor dos casos, em um jogador que tá desde 2018 sem jogar em algum lugar competitivo, e poderia ter tentado o Luiz Araújo, que tinha sido 11m, não sairia por um valor menor, e está na MLS. Fora disso, é todo mundo aposta. O Soteldo (além de eu não ser tão entusiasta quanto vocês), é um ponta esquerda e meia atacante, que é destro, não é o que o Abel queria com o Tabata. Além disso, era estrangeiro, e a gente não tem mais vaga pra estrangeiro. Sem falar que a gente ficaria com um ataque anão tendo Soteldo (1,59), Dudu (1,66) e Rony (1,67)...

Essas eram as nossas alternativas realistas:

  • Uns 8m€ no Talisca (e salários estratosféricos), há quatro anos sem jogar campeonato relevante, e ele quer ir pro Corinthians há séculos, teríamos que tentar convencê-lo a vir pro arqui-rival do time dele...
  • Uns 10-18m€ no Matheus Pereira, do oriente médio - seria uma #*&! contratação
  • Uns 11m€ no Luiz Araújo, da MLS

Com o valor que a gente tinha, a alternativa real seria pegar o Lincoln, ex-Grêmio, do Fenerbahçe, pra ser meia, não ponta. E olha, as soluções que a gente tá vendo são majoritariamente pra meia, não pro lado direito do campo, que é onde o Tabata mais jogava em Portugal... Pelos 5m que a gente colocou no Tabata, não tem muita gente disponível.

Eu acho que a crítica pode proceder em dois pontos

  • É importante subir o Jhonatan, para meia, e o Giovani, para ponta
  • Vale mais ter um cara super decisivo do que dois, três que compõem bem o elenco - mas aí, tem que conversar com o Abel sobre composição de elenco, é ele quem decide isso...

Muito interessante o seu levantamento, porém não podemos resumir a análise de mercado tão friamente assim.

O scout é fundamental, ferramenta acessória de extrema importância, contudo não podemos dispensar condicionantes como oportunidade de mercado, atuações de destaque em ligas realmente competitivas e até se restringir à perna em uma posição em que os meias flutuam e se adaptam com tanta frequência entre porção central e pontas (Dudu mesmo é um bom exemplo disso).

Ainda acho que esse ano gastamos alto em jogadores que não têm perfil de decisão e nunca tiveram em toda sua carreira. Tomara que surpreendam, todavia essa é a análise da carreira deles até então e os preços não condizem com essa característica.

Dei apenas o exemplo do Soteldo como jogador alternativa em termos de oportunidade de mercado, dado que possui características bem diferentes (perna, posicionamento, dinâmica de jogo). Mas características bastantes "aproveitáveis" ao time e ao elenco.

Referente ao aproveitamento da base, concordo plenamente. É nela que temos que apostar.

Editado por Conde Verde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Luke-El disse:

Valdivia tinha esse problema de muitas lesões!

 

Verón também!

Concluindo

O álcoolismo  etilismo prejudica o atleta com lesões?

 

 

Todo vício prejudica no desempenho,  mas na minha opinião o problema do Giovani e Veron  foi mais pelo modo como foram preparados fisicamente para jogar no profissional, pode ser que usaram  muito treino com peso com  repetição até a falha, isso pode dar muita lesão por stress muscular, é só um palpite. No caso do DAnilo,  a chance de ser balada e falta de sono é grande🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..