Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Gostaria de ver mais Garcia, Vanderlan, Giovani atuando nesses dois últimos jogos.


Se possivel, Luis Guilherme também.

 

No mais, como nao gastamos com o Navarro, liberaria ele por um ano pra algum time pra ver se recupera algum futebol, caso haja.

Wesley e Breno, venderia pelo menos um deles se aparecer proposta. Breno acho que ainda pode ser útil pelo compromisso tático e entrega - Wesley acho que ja mostrou tudo o que podia e nao acho q tenha mais espaço pra evoluir. 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/11/2022 em 18:22, m4rret4 disse:

Assistindo aqui Bambis RJ X Bambis SP, o que joga este André é uma barbaridade. Seria o substituto ideal pro Danilo, não fosse o fato de provavelmente custar a mesma coisa (ou mais)…

Sem clubismo, joga muito mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temos que ganhar o segundo turno.

Se ganharmos do América-MG e o Inter empatar acaba.

 

CLASSIFICAÇÃO RETURNO
  Clubes Pontos ganhos Vitórias Empates Derrotas Saldo de gols Gols pró Gols contra Jogos Δmq Chances
1. Palmeiras 39 11 6 0 23 33 10 17 6 100%
2. Inter 37 11 4 2 16 27 11 17 2 -
3. Fortaleza 34 10 4 3 7 23 16 17 1
Editado por HENDECA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Palestrino Pira disse:

Tbm acho.

Empresta pro XV de piracicaba que é sucesso na certa.

E o pior jogador q já vi no palmeiras

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o time bem desligado ontem, mas não dava para esperar muito também. 

O Time mesmo assim criou muito e foi pouco efetivo. Esse é o indicativo desse time reserva (ainda mantém a coletividade só que cai a qualidade). Atuesta foi o único que melhorou e realmente ele ainda precisa implementar o físico e essa questão de velocidade (num começo, sem ter que ter muitas atribuições defensivas está evoluindo - tomara que ele siga a cartilha de implementação física estilo Zé Rafael e aos poucos melhore). Tabata parece o Robben, sempre corta para a esquerda e finaliza (na terceira vez os adversários percebem e ele ficou nulo). 

O Lopez ainda muito aquém, finalizações na maioria sem potencia, sem mobilidade para combate, sem conseguir dominar as bolas, sem tempo de bola em lançamentos. Mas, fez um gol de cabeça. Acho que o resto dos lances ele se atrapalhou muito com a bola. 

Acho que o Abel resolveu testar uma formação full ataque diferente. Parecia uma linha de 5 ofensiva contra um Cuiabá todo fechado. Duro que deixamos de ter articuladores principalmente com a saída do Dudu. Menino entrou muito mal, mesmo assim, comparando com o que o Lopez fez, ambos participaram do gol e erraram todas as demais tentativas de jogadas. 

Ainda fica a impressão que gastamos 100 milhões em reservas que até então não parecem conseguir suprir nossas carências. Para isso, na minha ideia, tinha a base "no pior dos cenários" faria o mesmo. Mas, ainda torço muito que esses evoluam e seja questão de tempo para um melhor encaixe. Tomara que os meninos ditos como subidas certas já definidas sequer joguem pelas suas categorias e tenham as mesmas chances que esses estão tendo. 

Não é desejo que "aconteça o que aconteceu com o Endrick", diga-se, alguem da base passar à frente das opções, mas vejo como uma forma de subir a escalada de competitividade (seria perder valor nos investimentos feitos; mas recuperados com a valorização dos da base). Tomara que seja bom tanto para os meninos e que essa contratações comecem a evoluir em conjunto. Quem ganha é o Palmeiras com isso (podemos achar opções sem ter que ir ao mercado caso alguém se destaque).

Uma questão importante, esse elenco mesmo com suas limitações, competiu de igual para igual em todas as competições. Inclusive, fomos sacados das outras duas com ERROS GRAVES DE ARBITRAGEM. Mas, acho que com ele, não teríamos esse desempenho sem as semanas livres e ampliar o elenco com esses meninos na rodagem vai ser fundamental tanto fisicamente quanto tecnicamente com os meninos. 

Após esses dois jogos, veremos as saídas, Danilo mesmo abaixo sequer temos reserva apto hoje em dia. Mas, se confirmada a especulação de uma oferta nos valores veiculados será uma boa venda (caberá reposição). Quanto a saída do Scarpa teremos que afiar o Veiga nas bolas paradas (contra os gambás, na arena Barueri, foi um indicativo) e provavelmente, com o Endrick bem mais usado, teremos muito mais velocidade.

Especulações de saídas temos apenas uma certeza que é o Scarpa. Já precisávamos de alguém de rodagem ao Scarpa e o Veiga sem perder um deles. Parece que não é o Tabata que fará essa função. Aqui teremos que repor com alguém ou torcer para a evolução do Jhon Jhon assumir a vaga. O Danilo parece que é uma outra especulação com maior possibilidade de perda (apenas o Jailson voltando de grave lesão acho arriscado).

As demais são muito insipientes como Wesley que seria interesse de alguma SAF seja o Bahia City ou Cruzeiro Ronaldo. O Breno Lopes é uma especulação bem estranha, só teve uma possível sondagem vinda da Rússia antes da guerra estourar (jogador útil para elenco, mas se for para abrir espaço para desenvolvimento do Giovani). O Navarro eu não verei como má opção um empréstimo, mas parece que os interessados deixaram ele como segunda opção. Já o Kuscevic parece que é mais uma questão de abrir uma vaga à estrangeiro para repor em alguma outra posição (Abel gosta muito do jogador, mas pode ser do interesse dele buscar outro time que tenha frequência de jogo). Também ainda não renovamos com o Lomba.

Saídas possíveis: Lomba (GOL), Kuscevic (ZAG), Danilo (VOL), Wesley (ATA), Breno Lopes (ATA) e Navarro (CA).
Saída certa: Scarpa (MEI).
 

Para repor essas "saídas".
-Para o goleiro eu tentaria renovar com o Lomba, caso não dê eu não sei opções. O Silvestre poderia ser esse cara caso tenha evoluído na questão de saída de jogo (não foi testado muito para saídas aéreas também). Fica na mesma encruzilhada quando contratamos o Lomba buscar algum tempão experiente, apostar de vez no Silvestre ou buscar alguém promissor que fique sentado no banco esperando assumir a do Weverton daqui 4 ou 5 anos.
-Na zaga, só se sair o Kuscevic mesmo. CASO saia eu tentaria negociar para a vinda do Vitão, ex base nossa, está na Inter e muito bem por lá, situação daqueles empréstimos da guerra Ucrânia-Rússia. Tentar de alguma forma deixar alguma clausula de opção de compra (teria que avaliar os custos dessa operação). Em segundo plano é avaliar se alguém da base consiga suprir com Naves, Lucas Freitas, Henri ou Michel.
-Para volante. Não sei quem poderia assumir. Foram especulados Wallace e Hernani. Acho ambos bons jogadores, mas só os tenho na memória de quando ainda jogavam aqui. Por característica me parece que o Wallace seria uma reposição "mais assertiva" já que era primeiro volante. O Hernani é segundo. Nem vou falar de Gerson que isso é sandice de torcedor (além de achar muito mais meia do que volante). Dos citados parece que apenas o Hernani não teríamos concorrência do cheiroso.
-Na meia. Não faço ideia de quem possa ser esse cara. Facultaria chances ao Jhon Jhon ao menos no Paulista.
-Atacante rápido de lado de campo. Se saírem Wesley e Breno acho que precisaremos ao menos de uma contratação (lembrando que o Veron ainda não foi reposto). Não sei se ainda há negociação com o Paulinho (ou se ele já está certo com o Galo). Acho que se sair de Wesley e Breno para Paulinho, Giovani e mais na rodagem Vitinho e/ou Kelvin teremos melhores opções.
-Acho que está sobrando um centroavante com 5 opções. Parece que é Rony para ter muita mobilidade, pressão e profundidade. O Merentiel seria mais para profundidade (achei que fosse mais rápido). O Lopez seria o de área e jogo aéreo. Na teoria, o Navarro é para "criação" (só que não cria nada); carecemos de alguém que faça essa função desde que o displicente foi para Turquia (corrigindo, desde a primeira temporada do Abel já que na segunda ele já não entregava mais nada). O Endrick é muito mais um encaixe parecido com o que o Rony faz hoje só que com maior qualidade em força e técnica nas finalizações. Mesmo o Rony voltando a ser mais usado nas pontas ainda prevejo que atuará muito nessa função.

O Veiga na campanha da Copa do Brasil, com Rony e LA tinha mais velocidade e conseguia dar boas enfiadas. Antes do Scarpa assumir o protagonismo também tínhamos mais velocidade explorando o Veron e/ou Wesley quando estavam bem. É entrosar, perderemos muito por um lado, com a saída do Scarpa, só que abre possibilidade de explorar outras opções com mais velocidade (Scarpa com bola rolando por vezes segura demais a bola). Esse brilho do Scarpa foi nesse período final, Abel vai encontrar outras armas para suprir essa ausência.

Enfim, é usar o Paulista como laboratório. Alongar essa preparação desde cedo dos principais atletas. Paulista começa dia 15 de janeiro, voltamos dia 02 janeiro e teremos a final da Supercopa em 28 de janeiro. Penso que o planejamento da comissão será para estarmos o mais aptos possível para esse confronto. Certeza que a FPF vai marcar um clássico antes e/ou depois desse confronto. Os cheirosos tem usado a fase inicial do carioquinha com a base também, deve ser o "primeiro jogo do ano", para ambos. Talvez, para eles com um novo trabalho se perderem o Dorival para Seleção. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Parecendo aquelas fotos de despedida do clube como Jailson, Deyverson, Viña, Melo e Bigode tiraram. 

 

 

 

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé

Era a única foto com o Abel, as outras são assim.....

A mulher não está se aguentando.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Matheus fortaleza-ce disse:

Desses que podem sair tem o Danilo como possível venda e o G. Menino eu venderia tbm.

Pra que?? Precisamos de títulos,  dinheiro para pagar o salário deles tbm temos... queremos jogadores para ficar no clube... já fico querendo jogador de 26 anos, justamente, para não sair do clube... ficar igual Dudu,  MR, GG e por aí vai.... vender vender BL, Navarro, kusevic...

Por mim, fica até 2024 tranquilo e vai dando tempo para o Fabinho... quanto vc acha que o palmeiras vai gastar para um jogador mediano??? Atuesta está aí para mostrar... milhões e vamos esperar ele mostrar alguma coisa depois de dois anos, se não vender quando fizer meia temporada boa.... imagina Endrick até 2025 e depois o reserva ser outro da base... nosso time é competitivo pq na sua maioria são jogadores com mais de 100 jogos pelo clube...

Vende Danilo e GM e fica com Atuesta e Jailson e lembrando que quem contrata é o Barros... pior ainda... para vc ver que nosso lateral esquerdo é da base (contratado está muito mal), nosso atacante é da base (os contratados só para o ano que vem) *lembrando que o Abel pediu atacante em 2020 e a solução veio da base, quantos gastamos nos atacantes?? Meia ou volante a melhor opção é da base, GM, o contratado ainda não emplacou (atuesta - outro contratado), na primeiro volante substituído do Danilo vai ser a solução caseira (Fabinho)... melhor ficar sem 25 milhões agora e ter ele até 2025... pq o dinheiro vai ser gasto com pereba... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Jean.Pazim disse:

O pior é que até o poder de marcação está ruim...

isso,  a marcação que é o principal para um volante  e ele não está fazendo o básico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, pazinatto disse:

 

 

 

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé

Era a única foto com o Abel, as outras são assim.....

A mulher não está se aguentando.....

Essa mulher deve ter problema de auto-estima e precisa se reafirmar a todo momento, só pode...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..