Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, Vitor_Palestra disse:

Como assim?

Todas as informações dão conta de que a proposta do Palmeiras era maior do que o que ele vai receber. Ele vai sair única e exclusivamente porque quer viver na Europa, não tem nada a ver com salário.

Questão é que esticaram a corda com o jogador. Bem antes, deixou ele chegar em final de contrato, mesmo caminho que está chegando com o Dudu.

Se eu estou perto do final, a diretoria já me fez uma oferta que não é atrativa eu vou buscar outra coisa. Não é a questão dele receber menos agora, é questão de não ter chegado a um ponto onde não tinha mais volta. Antes disso, caso fosse uma oferta melhor, talvez o ensejo e ímpeto da mudança fosse adiado ou frenado.

Mas, tudo bem, deixem para depois, chegamos no limite. Ano que vem é o último do jogador e contratamos mais 100 milhões em reservas para ter esperança em em 2024 algum possa somar algo. 

É o padrão da diretoria. É o modelo adotado. Qualquer jogador já minimamente comprovado existem limites intransigentes que depois quando a vaca já foi para o brejo, aparecem 5 milhões de euros do nada para tentar mudar.

2 minutos atrás, pazinatto disse:

Então Rafa, pelo que eu estou sabendo o Palmeiras fez de tudo de forma antecipada para renovar com ele. Foi ele que bateu o pé e não quis....inclusive vai ganhar menos que aqui. O lance dele é outro, ele quer experiência de vida. A grana está em segunda opção para ele. 

 

Depois que se deixa chegar no limite do contrato, já podendo assinar pré-contrato com outros é que entenderam que já tinham chegado nesse limite. É claro que um jogador vai começar a buscar outras opções. 

A meu ver é sim esticar a corda.  

Só começa a ficar um pouco contraditório depois de ter chego no limite, resolver "aumentar a oferta" com esse tipo de gasto de recompra. Então não era o limite e parece que você se arrependeu por não ter tentado isso antes. 

Da mesma forma, tendo o mesmo final do Scarpa com o Dudu será: "O palmeiras tentou de tudo com ele de forma antecipada". É o mesmo padrão de atuação, no final, é o jogador que bateu o pé. Depois, quando chegar no final do ano eles tendo chegado no limite não duvido tentarem demover o jogador de ir a esse outro lugar que ele já estiver acertado (sendo por menos que ele iria receber aqui inclusive).

Quando chega à esse ponto não há mais volta. Peculiaridades do Scarpa à parte, nossa inação/limite, deixou sim, que esse outro lado fosse preponderante. Mas, importante que nos impomos e até agora a diretoria se mostrou muito eficiente em suprir as lacunas técnicas da equipe. Inclusive o Abel jamais teve que improvisar para tentar suprir elas de tão assertivos e velozes que eles são.

Mas, vamos lá, é pegar o dinheiro que seria gasto com ele. Vamos tentar contratar 3 ou 4 jogadores com ele. Talvez um desses, quando tiverem a idade atual do Dudu, consigam entregar ao menos fazer a metade do que ele faz aqui. Os outros três ficam tirando espaço para a transição da base e tudo certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Hmenon said:

Quer saber os números da mega sena de final do ano???? 😂😂😂😂

Me passa 5 números de 1 a 50 e 2 números de 1 a 12 que eu jogo hoje mesmo pro sorteio de amanhã do Euromillions. Se ganhar, te dou metade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Allianz Victor disse:

Lembrei do Felipe Melo em 2021, ainda bem que o Dudu é idolo, mas essa atitude em uma "final" foi horrivel. 

Porem, não custava nada a Leila ja ter acertado isso, fazia o anuncio da renovação + homenagem pelos 400 jogos 

Ele só respondeu a pergunta com sinceridade, independentemente de ser final ou a primeira rodada...

Editado por Fercas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, pazinatto disse:

Foto do Shrek

 

Confere???

Acho que existe uma leve semelhança auricular heheheheh

20 minutos atrás, Conselho_Palmerista disse:

o Jhonatan é craque, muito completo e voluntarioso, um Danilo avançado. Mas sumiu depois que trocou de nome rs. O Jhonatan joga muito, o John John to aguardando…

Pô, eu não vi uma queda de desempenho não... O que eu acho é que o time teve uma queda de qualidade no ataque - antes era Giovani, Jhonatan, Endrick e Gabriel Silva. Depois, passou a ser Jhonatan, Endrick, Kevin e mais um, com o empréstimo do Gabriel Silva e subida/lesão do Giovani. Depois, passou a ser Jhonatan, Kevin, e mais dois. Tipo, do quarteto principal da Copinha, só o Jhonatan continuou. Esse ano, ele tá com 1PG/156 min, que é um número bem aceitável pra um meia. Não acho que ele vai ser craque não, mas compara com os caras mais diferentes que temos - hoje, Giovani e Endrick... Giovani acho que tem 1PG/103 min, e é atacante - Jhonatan costuma jogar como meia, embora já tenha feito volante e ponta esquerda. Endrick tem 1PG/101 min acho... Enfim, esses dados não são 100% confiáveis acho, mas a gente tá falando basicamente de um meia que não tem tanta PG quanto dois caras tidos como muito fora da curva, mas que é fundamental pro funcionamento do time e que tem um número bastante interessante... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, RenPalmeiras disse:

Me passa 5 números de 1 a 50 e 2 números de 1 a 12 que eu jogo hoje mesmo pro sorteio de amanhã do Euromillions. Se ganhar, te dou metade!

1 - 10 - 40 - 33 - 16 

1 - 12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, RenPalmeiras disse:

Me passa 5 números de 1 a 50 e 2 números de 1 a 12 que eu jogo hoje mesmo pro sorteio de amanhã do Euromillions. Se ganhar, te dou metade!

1 2 3 4 5 e 1 2 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
52 minutos atrás, RenPalmeiras disse:

Quanto o Palmeiras recebeu nessa transação do Dudu e quanto custariam 4 anos de salário dele?

43 milhoes emprestimo.

Salários para 4 anos passariam de 100 milhões.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, HADZ123 disse:

"Então espero que tenham muita paciência com todo mundo que está chegando, porque as conquistas não vêm do dia para a noite. O Jhon Jhon é um moleque supertalentoso, espero que consiga estourar no profissional, porque também é um cara do bem. Deixo muitos amigos e torço para que eles consigam preencher essa lacuna", completou.

https://www.espn.com.br/futebol/palmeiras/artigo/_/id/11207781/scarpa-surpreende-aponta-joia-base-como-possivel-substituto-palmeiras-moleque-supertalentoso

Bem legal o Scarpa apontando o Jhonatan como um possível sucessor pra ele, acho muito talentoso. 

 

Mas pra isso terá que fazer como Luxemburgo fez em 2020, já que não tem dinheiro pra contratar, deixa jogar o paulista inteiro, todos os jogos e a maioria os 90 minutos.

Patrick de Paula, G. Menino, Verón, só cresceram no time jogando muitos minutos assim que subiram e é assim que se desenvolve um jogador, se ficar no banco sempre suplente entrando 15min ele nunca vai ter o rendimento que teve na base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Juninho Mantovani disse:

Em partes o Scarpa era um caso diferente, ele sempre quis a Europa, tanto que ofereceram uma boa grana, e nesse fim aí não sei se procede realmente essa "recompra", mas se tentaram fazer isso encarando que o mesmo hoje é idolatrado pela torcida, e o seu emocional ia pesar, Palmeiras tentava renovar com ele desde antes da final da Libertadores e o mesmo segurou devido ao sonho de jogar no velho continente, desde o podcast que vi ele e o Veiga juntos pós conquista da libertadores, ele deixou claro que ele tinha esse desejo de morar lá, aprender coisas novas, o Scarpa foi longe de questão financeira, o dele é sonho, ele tem um caso tão a parte que ele é tão desligado em quesito futebol que vendo os vídeos dele no canal do Youtube, chega a ser estranho como o mesmo é um atleta e que não liga pra futebol em si, são casos raros isso, será uma enorme perda técnica, sim, mas confio nos que ficaram e os que podem chegar, e o futebol é dinâmico, ano passado tínhamos "Veiga dependência", antes do Dudu ir pro Oriente Médio tínhamos ele como dependência e mesmo sem ele conseguimos conquistar a tríplice coroa.

Dudu é um monstro, ídolo, maior simbolo do nosso ressurgimento como atleta, mas ficar dando uma de Felipe Melo pra pressionar a instituição que ele diz amar perante a imprensa beira o molequismo, ficar jogando que pode jogar pra outro time, essa é manjada, tinha um que fazia isso desde o começo do ano passado e deu no que deu, lembrando que ele tem mais um ano de contrato, então faz o dele na boa, e vai conversando com a diretoria, não ficar nessa palhaçada de se achar maior que a instituição jogando pra galera.

Eu sei das peculiaridades do caso do Scarpa. 

Mas, no final, fizeram uma oferta e a SEP entendeu que era o limite. Ficou no aguardo do jogador mesmo após ele já poder buscar outra equipe legalmente. 

Sobre questão de acreditar ou não na "recomepra" começamos a entrar num limbo. Assimetria de informação é um problema que todos nós torcedores comuns sofremos. Nessa quesito no vamos crer mais? As notícias que justificam melhor nossos pontos? Não sei, mas foi muito veiculada essa questão. Palmeiras tentava renovar e entendeu que chegou no limite e não fez mais nada. A meu ver apostaram que o jogador não encontraria nada mais atrativo à oferta que fizeram.

Eu acho que tudo tem limite. Tanto na parte do clube quanto na parte do jogador. E o Palmeiras tendo ficado inerte facultou o jogador a buscar essa outra opção. Se de início essa valor de "recompra" já fosse ofertado, antes do jogador estar legalmente apto a assinar com outro, seria possível adiar essa ideia? Não sei, mas quando o jogador começou a buscar essa outra questão já tinha estourado a corda. 

Não vejo nem de perto a comparação do Dudu com o Felipe Melo. É mesma coisa querer comprar o Evair com o Daniel. Um jogador esteve presente efetivamente em todas nossas conquistas e outro era um integrante do elenco. Um é um falastrão que aparecia mais por isso do que desempenho em si. Não acho que teria como comparar alguém que claramente é titular e por vezes sempre é o melhor em campo com o falastrão. 

Então, esse faz a dele ai, caminha justamente para chegar a esse ponto do Scarpa. Ainda tem um ano de contrato. Sim, vai jogar. Só não dá para correr atrás do prejuízo depois. Não confio nessa diretoria para conseguir substituir o Dudu. Inclusive, em ação continuada, não sei como que o Dudu conseguiu voltar (seja por sorte ou destino os árabes não o compram).

Questão da prudência financeira sempre será louvável. Só quero saber o quanto que precisaríamos gastar para ter alguém que entregue o que o Dudu entrega. Isso sem falar de toda representação de ídolo e afins a ser explorada e aumentada. Falo de um jogador apenas com o mesmo padrão técnico que vai "iniciar do zero" uma história por aqui. Nem que ele tenha declínio técnico absurdo e, por exemplo, renda apenas mais 2,5-3 anos, tendo 4 de contrato e esse último ano fique igual ao Luan gambá reserva do Prantos. Preferiria ter esses 3 anos do que apostar em 4 jogadores com a grana que seria destinada ao Dudu sem saber se algum deles possa dar certo e os que não derem impedir a transição da base. 

Vejo que a cada dia que se passa vai chegar a um que a corda já rompeu e ai não tem mais volta. E não, o Palmeiras num vai acabar sem o Dudu, todos sabem disso. Mas, é o único que representa tudo da nossa volta e está com rendimento alto. Nunca vi uma diretoria que com qualquer jogador mais comprovado, mesmo tendo desempenho alto por aqui, coloque limites intransigentes e prefira gastar os menos valores em incertezas (que esse papel se destine à base).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tulio_SEP disse:

Mas pra isso terá que fazer como Luxemburgo fez em 2020, já que não tem dinheiro pra contratar, deixa jogar o paulista inteiro, todos os jogos e a maioria os 90 minutos.

Patrick de Paula, G. Menino, Verón, só cresceram no time jogando muitos minutos assim que subiram e é assim que se desenvolve um jogador, se ficar no banco sempre suplente entrando 15min ele nunca vai ter o rendimento que teve na base.

Concordo... E é pra isso que o paulista serve né... Fora disso, só coloca em risco jogador caro/importante com um monte de jogador que tá disposto a entrar duro, e com campo ruim que pode lesionar jogador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tulio_SEP disse:

Mas pra isso terá que fazer como Luxemburgo fez em 2020, já que não tem dinheiro pra contratar, deixa jogar o paulista inteiro, todos os jogos e a maioria os 90 minutos.

Patrick de Paula, G. Menino, Verón, só cresceram no time jogando muitos minutos assim que subiram e é assim que se desenvolve um jogador, se ficar no banco sempre suplente entrando 15 min ele nunca vai ter o rendimento que teve na base.

Isso que não entendo. Tivemos o ano inteiro para testar esse meninos. 

Vários momentos Breno Lopes, Atuesta, Wesley e Jorge entrando MUITO MAL mesmo e tinham sequência. Agora falam: Vende o Danilo que tem o Fabinho. 

Claro que perder um titular sempre terá prejuízo técnico. Mas, fazer isso, com a justificativa de ter o Fabinho, que é um jogador que estimo para a posição, sem ter sido testado, é AUMENTAR e muito o risco para não dar certo essa opção. Todos os meninos da Copinha bem dizer não foram aproveitados esse ano, mesmo com redução de elenco. E era flagrante isso com a situação do Jorge, nas lesões e convocações do Piquerez, ele estava sempre comprometendo e sempre o Vanderlan tinha que entrar e em menos tempo contribuía mais que o Jorge. Antes de testar o Jhon Jhon já contratamos o Tabata.

Em algum momento esse modelo terá que começar a abrir espaço para outras opções. Quão tão mais desenvolvidos estão esses atletas que contratamos do que os que estão na base?

Esse discurso de uso da base está a muito tempo. Tomara que ano que vem realmente seja posto em prática e deixe de ser meramente discursivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..