Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

18 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Eu sei das peculiaridades do caso do Scarpa. 

Mas, no final, fizeram uma oferta e a SEP entendeu que era o limite. Ficou no aguardo do jogador mesmo após ele já poder buscar outra equipe legalmente. 

Sobre questão de acreditar ou não na "recomepra" começamos a entrar num limbo. Assimetria de informação é um problema que todos nós torcedores comuns sofremos. Nessa quesito no vamos crer mais? As notícias que justificam melhor nossos pontos? Não sei, mas foi muito veiculada essa questão. Palmeiras tentava renovar e entendeu que chegou no limite e não fez mais nada. A meu ver apostaram que o jogador não encontraria nada mais atrativo à oferta que fizeram.

Eu acho que tudo tem limite. Tanto na parte do clube quanto na parte do jogador. E o Palmeiras tendo ficado inerte facultou o jogador a buscar essa outra opção. Se de início essa valor de "recompra" já fosse ofertado, antes do jogador estar legalmente apto a assinar com outro, seria possível adiar essa ideia? Não sei, mas quando o jogador começou a buscar essa outra questão já tinha estourado a corda. 

Não vejo nem de perto a comparação do Dudu com o Felipe Melo. É mesma coisa querer comprar o Evair com o Daniel. Um jogador esteve presente efetivamente em todas nossas conquistas e outro era um integrante do elenco. Um é um falastrão que aparecia mais por isso do que desempenho em si. Não acho que teria como comparar alguém que claramente é titular e por vezes sempre é o melhor em campo com o falastrão. 

Então, esse faz a dele ai, caminha justamente para chegar a esse ponto do Scarpa. Ainda tem um ano de contrato. Sim, vai jogar. Só não dá para correr atrás do prejuízo depois. Não confio nessa diretoria para conseguir substituir o Dudu. Inclusive, em ação continuada, não sei como que o Dudu conseguiu voltar (seja por sorte ou destino os árabes não o compram).

Questão da prudência financeira sempre será louvável. Só quero saber o quanto que precisaríamos gastar para ter alguém que entregue o que o Dudu entrega. Isso sem falar de toda representação de ídolo e afins a ser explorada e aumentada. Falo de um jogador apenas com o mesmo padrão técnico que vai "iniciar do zero" uma história por aqui. Nem que ele tenha declínio técnico absurdo e, por exemplo, renda apenas mais 2,5-3 anos, tendo 4 de contrato e esse último ano fique igual ao Luan gambá reserva do Prantos. Preferiria ter esses 3 anos do que apostar em 4 jogadores com a grana que seria destinada ao Dudu sem saber se algum deles possa dar certo e os que não derem impedir a transição da base. 

Vejo que a cada dia que se passa vai chegar a um que a corda já rompeu e ai não tem mais volta. E não, o Palmeiras num vai acabar sem o Dudu, todos sabem disso. Mas, é o único que representa tudo da nossa volta e está com rendimento alto. Nunca vi uma diretoria que com qualquer jogador mais comprovado, mesmo tendo desempenho alto por aqui, coloque limites intransigentes e prefira gastar os menos valores em incertezas (que esse papel se destine à base).

Respeito seu ponto de vista, e até concordo que não podemos comparar Dudu e Melo em quesito desempenho individual, posições diferentes, um sempre falou demais, mas Dudu quando as vezes dá seus showzinhos é tenso, principalmente em substituições, por isso disse em relação a atitude do mesmo.

Bom o que o próprio Scarpa disse em um podcast, não vou lembrar agora qual o nome do Podcast em si, ele contou que não queria renovar naquele momento com o Palmeiras devido ao seu sonho de ir pra fora, tanto que se não surgisse nada interessante ele ficaria aqui, ele curte muito o Palmeiras, tanto que ele falou que conversou muito com o Abel, que antes ele recebeu uma oferta da Grécia e até quis ir, Abel o segurou, aí quando ele disse que ia morar na Inglaterra, o Abel disse que não tinha o que fazer, pois a Inglaterra é outro nível pra morar, e se realmente rolou a proposta de "recompra" foi devido a diretoria achar que o fator emocional do Scarpa poderia pesar mais que seu sonho de ir pra Europa, mas infelizmente ele não quis, pois é a vontade dele como pessoa, desejo pessoal.

Bom agora o caso do Dudu pelo que se desenha, ele sabe que é o último contrato "grande" que ele pode rolar, e a sua idade agora tende a ter queda de rendimento, normal, começa a surgir lesões, tecnicamente um monstro, fato total  e aparentemente voltou a cuidar do seu corpo de uma maneira melhor do que quando chegou aqui, mas tudo chega a um limite, e aos 35 anos ganhando o mesmo salário de quando tinha 27 anos, é um sonho pra qualquer atleta, a diretoria tem que pensar sim, pois, o salário dele é o maior do futebol Paulista e manter essa base por um grande período é jogar muito em um futuro que não sabemos, poderá segurarar futuras contratações, ou quem sabe ter que deixar partir algum atleta que possamos ter rendimento maior tanto financeiro, quanto em performance no futuro. Entendo os dois lados e acho que temos que chegar em um meio termo pra ambos, sou fã do Dudu, muito mesmo, até fui um dos que achei que não íamos ganhar nada sem ele, e ainda bem que estava mais uma vez errado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com contrato renovado ou não, fizeram de tudo para homenagear um cara que de 3 ou 4 anos jogou bem talvez metade disso, que está deixando o clube pra jogar na Inglaterra, e deixaram passar em branco os 400 jogos do Dudu.

O cara não quebra, se cuida, é o melhor (mais estável) jogador do clube há muitos anos e nem pra fazer uma MISERÁVEL homenagem.

E o Jorge ? Não teve um arrombado pra conversar com quem o conhecia, pra saber que é um pilantra antes de contratar ? Porque com o salário dele dava pra renovar com o Dudu até 2058.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente não vejo motivo algum para histeria. vai ter tempo pra homenagear bastante o Dudu, mais do que ele já foi homenageado. O Scarpa já foi, a hora era ontem. Todos querem que renovem com ele, mas ele ainda tem mais de um ano de contrato. Se ele quiser sair, muito obrigado, já está na história. 3 anos tá ótimo, com o salário que ele tem. Vão sentar e discutir o que for melhor para o clube, e se isso coincidir com o que for melhor para o atleta, que fique e aproveite a terceira academia. senão, que veja pela tv e muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Hmenon disse:

Olha, pro Dudu falar desse jeito… é muito de quem foi “magoado”.

Alguma coisa rolou nos bastidores, alguma promessa não cumprida, talvez um “gelo” pra assinar o contrato, talvez uma falta de comunicação…

Parece que deixaram o Dudu fala do sozinho… algum coisa rolou…

O QUe aconteceu ontem na verdade foi que o clube não deu a minima pros seus 400 jogos. Acho que ele pensou que teria alguma homenagem alguma coisa.. tem um video no instagram do palmeiras que é patetico, nem sei pq postaram, acho que foi pra não falar que não fizeram nada.. os caras vai nele, ele fala um bagui la só pra falar, e ja sai todo com cara de cahorro sem dono.. certamente magoado no dia da comemoração da taça. acho que os dois lados erraram, tanto ele por ter exposto isso, neste momento. Mas por estar chateado pela falta de atitude do clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto drama aqui hein turma, vocês estão muito sensíveis hein  !!!!! kkkkkkkkkkk

Eu to comemorando ainda o titulo brasileiro !!!!!!!!!!!!

 

ééé CampeãooooooooOooOOoOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Editado por LouvaDeus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se lembrem de assistir a semifinal do s17, às 17h. Luis Guilherme, Thalys, Estevão, Vitor André, Gilberto, G Vareta, Arhur. Esse time ainda poderia ter Figueiredo, machucado, e obviamente, o Endrick. Atenção ao sistema com três zagueiros, com Benedetti, Vareta, e Vitor Reis, que libera o Gilberto (camisa 2) e o Arthur (camisa 7) pra atacarem bastante. 

Esse time está sem dois dos grandes destaques, como falei, mas é muito forte. Athletico tem uma boa base, vai ser uma boa partida de assistir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, danielmanzano disse:

eu entendo nao querer entregar um contrato de 4 anos para um cara q não vai ser mais velocista daqui 3 anos. Entendo tb o dudu estar infeliz.

mas não devia ter jogado no ventilador..

Jogador dá entrevista o tempo todo e faz 1 mês que toda entrevista do Dudu o reporter faz a pergunta "e como está a renovação?". Ele sempre responde a mesma coisa: quer renovar, aceitou o que o palmeiras pediu, quer encerrar a carreira aqui, etc. etc."

Se tá tudo certo faz 1 mês, pq não assina logo? Porra, essa diretoria não acompanha o próprio time? Não tá vendo que tão enchendo o saco do jogador com esse assunto e não dão andamento? Uma hora veio a resposta torta!

"Ah, mas o Dudu não deveria ter respondido isso", porra ele é pago pra jogar futebol, não é todo jogador que é um Scarpa que sabe ponderar as ideias... Se a diretoria quer que o jogador fique tranquilo, tem que fazer o trabalho direito. Tá mais do que na cara que tão procrastinando, enrolando o jogador, deixando para resolver o problema depois...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Cuzzato disse:

Iam passar a copa toda perguntando pra ele se tem chance de assumir a seleção ou de ir embora pra europa

Ja até imagino :

"Essa seleção portuguesa tem potencial pra jogar mais ein, imagina na sua mão Abel ?"

"É o sonho de todo técnico treinar a seleção brasileira, concorda Abel?"

"Assim como o Scarpa preferiu morar na Europa ganhando menos do que no Palmeiras, você não pensa em fazer a mesma coisa, até pensando no futuro das sua familia?"

"Você já ganhou tudo pelo Palmeiras, não pensa em assumir um novo desafio na Europa" ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrevista do Dudu 1 semana atrás na Renata Fan:

 

7:00 - Dudu falando da renovação: "Já fizemos tudo que o Palmeiras pediu, só está dependendo do Palmeiras".

9:55 - Dudu falando que faltam 2 jogos para completar 400 jogos pelo Palmeiras - parece que só ele estava com essa expectativa, clube não se importou tanto

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim informações mais concretas:

Palmeiras: Leila não assina renovação de contrato e incomoda Dudu (uol.com.br)

"A reportagem apurou que os valores salariais são os mesmos do atual contrato em vigência, com validade até o fim de 2023 —já computadas as luvas contratuais pela assinatura, diluídas mensalmente ao longo da duração do novo vínculo. A novela "tempo de duração", que já foi um problema na negociação, também chegou ao fim, disse a fonte à reportagem. O martelo foi batido em três anos de duração —meio do caminho entre os dois que o Palmeiras queria e os quatro desejados pelo camisa 7. Mas a assinatura de Leila não vem."

Então agora sim podemos criticar a diretoria... afinal se está tudo certo, por que não assinou ainda?

#VoltaNobre... ou até #VoltaGaliotte que tava menos pior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutes ago, Emil said:

Entrevista do Dudu 1 semana atrás na Renata Fan:

 

7:00 - Dudu falando da renovação: "Já fizemos tudo que o Palmeiras pediu, só está dependendo do Palmeiras".

9:55 - Dudu falando que faltam 2 jogos para completar 400 jogos pelo Palmeiras - parece que só ele estava com essa expectativa, clube não se importou tanto

 

 

Acho que eu estava mais ansioso do que o proprio Dudu com esses 400 jogos.

A ultima vez que um jogador do Palmeiras tinha completado 400 jogos foi ha 14 anos com o Marcos. O Dudu e' o simbolo de um Palmeiras renascido das cinzas. Alem de craque de bola, sempre foi dedicado e deixou tudo em campo. 

Terem deixado esse acontecimento passar sem o minimo de reconhecimento foi um erro da diretoria. Mesmo se o Dudu nao estivesse jogando como titular, a diretoria deveria sim trabalhar com todo tipo de homenagem possivel.

O que fizeram com o Scarpinha foi muito legal, e merecido mas o Dudu esta' muito acima do Scarpa e mais do que tudo, vai continuar no Palmeiras pelo menos um ano. Entao, achei que faltou tato em termos de valorizacao pelos feitos e pelo que ainda pode ser feito pelo Dudu.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bauer disse:

Agora sim informações mais concretas:

Palmeiras: Leila não assina renovação de contrato e incomoda Dudu (uol.com.br)

"A reportagem apurou que os valores salariais são os mesmos do atual contrato em vigência, com validade até o fim de 2023 —já computadas as luvas contratuais pela assinatura, diluídas mensalmente ao longo da duração do novo vínculo. A novela "tempo de duração", que já foi um problema na negociação, também chegou ao fim, disse a fonte à reportagem. O martelo foi batido em três anos de duração —meio do caminho entre os dois que o Palmeiras queria e os quatro desejados pelo camisa 7. Mas a assinatura de Leila não vem."

Então agora sim podemos criticar a diretoria... afinal se está tudo certo, por que não assinou ainda?

#VoltaNobre... ou até #VoltaGaliotte que tava menos pior

Se é isso mesmo, tá louco hein…. Falta de comunicação é mato lá dentro…

Barros foi comer o mclanche feliz e esqueceu de finalizar as coisas com o Dudu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..