Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

5 horas atrás, gustavo_p disse:

Fico feliz com a aposentadoria do Felipão, esse ano tava insuportável ver nossa torcida o exaltando nos jogos contra o Palmeiras enquanto ele mandava o time dele descer a madeira sem dó nos nossos jogadores.

Realmente o time dele deste ano era muito nojento em campo, extremamente violento e desleal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Juniorbill disse:

Já lí algo do tipo: "Não me importaria de ver o Palmeiras perdendo pro Felipão".

Isso aí já é de uma imbecilidade sem igual, não consigo imaginar um sujeito falando isso na minha cara, é assustador o nível de idiotice.

Nunca tive treinador algum como idolo e nunca terei essa doença, e ainda que seja fã de um jogador, no meu conceito ele que se dane quando mudar de time. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

            A impressão que eu tenho do Tabata é mais ou menos a mesma que eu tenho do Atuesta, jogador com potencial que ainda não conseguiu decolar, no caso do Tabata é até pior um pouco porque ele surgiu como grande promessa do país e depois sumiu, se não conseguir desenvolver seu potencial com Abel Ferreira pode desistir de futebol em alto nível porque não vai conseguir com mais ninguém. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Octa disse:

Um presidente com o minimo de bom senso não renovaria com o Barros e promoveria o João Paulo. Tá muito na cara o que temos que fazer, mas duvido que a Leila tenha coragem.

 já que gostam tanto do Barros , deixa ele para gerenciar o grupo e cria outro cargo e coloca o Joao Paulo para contratações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/11/2022 em 00:47, Yusuke disse:

Esse papo de ex-jogador nunca deu muito certo por aqui (a não ser o Dudu que foi empréstimo por outras causas e circunstâncias) mas que o Arthur é melhor e mais interessante que o Wesley em campo, isso com toda certeza....

Sobre o Arthur nos tempos que jogou pouco por aqui via ele como um jogador estilo Everton Ribeiro, não era um cara driblador e rápido mas muito técnico e capaz, mas precisava de um ajuste fino nas decisões com a bola, se nesse meio tempo não evoluiu talvez na mão do Abel ele poderia sim elevar seu nível, quando ele foi negociado fiquei um pouco frustrado por ver muito potencial de crescimento dele junto com os jogadores aqui (como o Scarpa e Veiga tiveram)

de jeito nenhum , não podem fazer a mesma besteira que  fizeram com o Matheus Fernandes, conseguem a façanha de vender para o Barcelona e contratam novamente🤣

sai pra lá com esse cisca cisca, jogador de time pequeno

Editado por GreenForce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, HADZ123 disse:

Eu acho que a perda do Kardec, por exemplo, foi um acerto. Traçou uma linha rígida, ou o atleta se adequa, ou está fora. O que se falava do Palmeiras (perdeu o Kardec por cinco mil reais) poderia também ser dito do Kardec (saiu do Palmeiras por cinco mil reais). Gostaria que o Palmeiras hoje adotasse essa linha rígida - que não adota - mas a torcida faria bastante barulho. O Galiotte, por exemplo, se eu fosse apontar um problema, foi exatamente perder essa referência de austeridade, por mais que o Palmeiras estivesse aumentando sua capacidade de investimento durante a gestão dele.

Gostar ou não gostar deles pra mim é um negócio meio irrelevante. A Leila tem um ego grande - é personalidade, não tenho que ter a pessoa como amiga, eu tenho que saber quem a pessoa é pra saber o que esperar dela. O Paulo Nobre era uma pessoa difícil de dialogar, quando era contrariado criava conflitos grandes no Palmeiras. Isso é um traço de personalidade legal? Não, mas faz parte, basta conhecer e saber o que esperar dele - nós, aliás, provavelmente fomos beneficiados por isso, em brigas como com a W Torre, mas poderíamos também ter perdido o Gabriel Jesus se o Galiotte não intervisse. O Galiotte é um cara que evita conflito. Todo mundo tem um ou outro traço de personalidade que pode tornar a pessoa mais ou menos simpática, mas no fim do dia, pouco importa se a pessoa é legal, simpática, boa, no fim do dia importa o que acontece com o Palmeiras... A gente tem que fiscalizar no dia a dia o que é relevante pro Palmeiras, não se o presidente é legal, mas a impressão que me passa é que o dia a dia do Palmeiras é uma porradaria constante. A gente ganhou um brasileiro há poucos dias, e a coletiva da Leila foi só porrada nela. A gente anunciou um patrocínio com a Cimed, e a coletiva do cara da Cimed foi só porrada na Leila. O Galiotte perdeu o pai numa época, e era só porrada no Galiotte. Chegou um ponto que o Galiotte ligou o foda-se pra torcida, e foi quando ele passou a acertar mais - se vai ser só porradaria, "vou ficar na minha, e dane-se" o que vão falar. Passaram a dar porrada todo dia, mas ele nem aparecia mais pra falar. Daqui a pouco, se bobear, acontece com a Leila também. A verdade é que às vezes me parece que passa (bastante) do limite, que a torcida do Palmeiras é um bando de irracional que quer briga todos os dias, é um negócio cansativo. E aí, pra ser bem honesto, eu acho positivo que a presidente não queira se envolver em decisão técnica, deixe tudo pra diretor e técnico, e só entre na hora de falar se dá ou se não dá pra assinar o cheque. Quanto mais isolado tiver cartola das decisões técnicas, melhor, entra só na parte financeira, que é onde ela entende mais.

Esse ano, pra quem vê o balanço, sabe que não vai ter muito investimento. Não é surpresa. E, esse ano, pra quem vê o balanço do Flamengo, sabe que eles vão pegar pesado. Esse ano, também, pra middle market, vai ter concorrência ferrenha, uns 6 clubes com dinheiro pra investir, então não é boa hora de comprar. Então, a gente sabe que é hora de vender, não de comprar. E, esse ano, a gente sabe que tem uma geração inteira de base esperando há um ano pra subir. Então, o caminho está aí pra quem quer ver, não adianta achar que vamos competir com o Flamengo em contratação de cara grande, eles têm muito mais dinheiro que a gente, eles devem fechar o ano (antes da contratação do Gerson) com mais de 200m em caixa. Também não adianta achar que a gente vai competir com 6 clubes com dinheiro pra comprar jogador intermediário pra elenco. Então, o caminho está evidente, quem preferir enxergar ao invés de torcer vai ver que vai ter pouco movimento de contratação esse ano. Se tiver alguma coisa, é pq apareceu oportunidade de vender bem. Esse é o caminho natural, não faz sentido forçar a barra pra mudar a direção.

Paulo Nobre errou em alguns pontos, mas não dá para discutir que ele sempre defendeu o Clube e seus interesses. 

Não observamos isso com a Leila e o Galliotte, principalmente com essa alteração de compra de propriedades de Marketing para um dívida que não era para existir. 

Envenenaram o poço e essa alteração beira a má-fé, contrária a nossa reestruturação feita pelo Nobre, não adianta culpar o ex-amiguinho que isso não faz sentido algum e mesmo que fosse, não éramos responsáveis em nada disso. Quantas vezes não sentimos que a prioridade de quem nos preside não ser o o próprio clube, mas, sim a de terceiros? Não tenho memória curta, sei da dificuldade da decisão do Galliotte nessa decisão e tudo mais. Fora outras questões para lá de receosas como que aceitaram esse título da Leila, assunto passado, clube optou por validar.

Vemos hoje que quem validou é inimigo política dela. Não que isso não seja desejável que esse atual inimigo (sendo que foi um dos responsáveis por termos chego ao fundo do poço) foi o que abriu a porta da casa. Agora, com essa abertura, na primeira chance, está tentando colocar para fora quem a recepcionou. Já tinha feito isso eliminando quem realmente nos reestruturou.

Não vou esquecer diversas vezes que a pessoa mentiu reiteradamente, principalmente nessa dívida, que para além de poder político ainda estamos com valores congelados de patrocínio desde 2017. Nos comparar com Vasco e SP não é justo, é ignorar todo o nosso trabalho de reconstrução e continuidade em vitórias da última década. A pessoa para se enquadrar em uma narrativa, sem a seu favor, desde o início mantém mentiras como dizendo que ela ligou para o Palmeiras para assinar (tendo entrevista dela dizendo que tinha os dois projetos dos Trikas e o nosso que foi o mais). Pagava um valor proporcional e justo à repercussão que foi superdimensionada com justamente essas compras de propriedade de marketing que se mostrou um cavalo de tróia. 

Enquanto não vermos uma mudança de postura REAL, sem mentiras e omissões, a linha de critica sempre será alta. É só ver que parece que segurar o técnico é a única coisa que basta e ainda mantém o competitividade. Vamos ver o que farão se saírem dois titulares, indícios para isso não faltam. Vemos no discurso mais uma vez se escorar no trabalho do técnico. Ele que decide e ele que vai ditar tudo. Sim, igual quando venderam jogador ele não querendo também ou quando deixam lacunas para o treinador ter que se virar - nesses casos ai a diretoria é soberana e não o treinador, bem conveniente se escorar nesse discurso e nunca assumir responsabilidade ou jogar isso no escudo que possuem.

Sobre quem reclama de de investimentos fizemos 100 milhões esse ano. Tivemos êxito pleno em UMA contratação que foi o Murilo. Tendo justamente a base que você destacou, aqui, mais uma vez discursivo que terá uso à anos, contrataram jogadores com praticamente o mesmo perfil que encontraríamos na base. Precisou estar estrangulado financeiramente para que fosse posto em prático o uso. Vamos ter que aguardar mais uma vez isso acontecer?

Não há interesse algum em no mínimo questionar para aumento de valores no marketing em patrocínios, os extras, mesmo com êxito esportivo, vão para pagar uma dívida inexistente. No final, aumentou a repercussão com títulos e ainda recebemos valores de 2017. Fora não conseguirem subir a escalonada nas vendas de atletas (deve ser casuístico que vendam melhor que nós, com menos predicados, pelo visto). Mas, para manter amarras e limitações políticas e financeiras interessantes apenas a uma pessoa o esforço é máximo e constante. Esse efeito de propaganda ainda está no patamar de "eu doo dinheiro ao Palmeiras" e "CREFISA FC" e não usufruímos mais de realmente ter esses status. 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem que a Pima podia fazer uma camisa em homenagem a mais uma tríplice coroa né? Uma bonita dessa vez, não que nem aquela coisa feia que é a terceira camisa, tipo o modelo da nova do Uruguai. Podia ter o símbolo e os logos em dourado, ficaria bacana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Caiser Soze disse:

 

            A impressão que eu tenho do Tabata é mais ou menos a mesma que eu tenho do Atuesta, jogador com potencial que ainda não conseguiu decolar, no caso do Tabata é até pior um pouco porque ele surgiu como grande promessa do país e depois sumiu, se não conseguir desenvolver seu potencial com Abel Ferreira pode desistir de futebol em alto nível porque não vai conseguir com mais ninguém. 

 

Questão é a seguinte.

Tabata = 5 milhões de euros por 50%.
Atuesta = 4 milhões de dólares.

Ambos vão precisar de 70-85 jogos para começar a engrenar? 

Qual a diferença em desenvolver o Jhon Jhon e/ou o Giovani nesses 85 jogos que precisarão? A se destacar que o Atuesta, em particular, atuou em todas do meio de campo e também ocupou espaço do Fabinho nessa. Para quem fala que ele é meia, é só ver que ele mesmo disse recentemente em entrevista à ESPN Colombiana que ele atuava de "5" no LA. Se juntasse essa grana gasta em ambos não daria para trazer algum jogador mais testado? Ou acima desses valores já vira estrela descompromissada que não quer vencer na vida? Ou não dá para trazer? Temos que contratar apenas jogadores para desenvolvimento que tirarão espaço de quem sobe? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Bauer disse:

Palmeiras domina Bola de Prata e Scarpa é eleito 'Bola de Ouro' (uol.com.br)

Alguém só me explica como que a bicicleta do Rony contra o Fluminense perde pra um golzinho sem graça de falta?

Não sei se foi mas se foi votação popular, esquece... O palmeiras é extremamente odiado pelo seu sucesso kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Jean.Pazim disse:

Não sei se foi mas se foi votação popular, esquece... O palmeiras é extremamente odiado pelo seu sucesso kkkkk

Pesquisei aqui... realmente um ABSURDO.

O último dos roubos que sofremos em 2022...

Róger Guedes conquistou o troféu individual em votação popular, aberta no site da ESPN há cerca de duas semanas. Dos 208 mil votos na enquete, o atacante do Corinthians recebeu quase 100 mil (48%) e desbancou Rony, do Palmeiras, que era tido como favorito ao prêmio por um gol de bicicleta. O palmeirense ficou com 38,2% das escolhas dos internautas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, RenPalmeiras disse:

Quando que o Tabata foi grande promessa?

Pra ser justo, ele foi promessa quando esteve no Portimonense e foi chamado pra seleção sub 23 no pré-olímpico, embora fosse reserva naquela seleção que tinha Antony, Pedrinho, Paulinho... Nunca foi uma grande promessa, mas chegou a ser promessa heheheh

Editado por HADZ123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi agora a entrevista da Leila. 

Em relação a ela não ser Palmeirense concordo. Porém se fizer uma boa gestão e idônea ê o que importa.  Tivemos um Tirone da vida, que tem histórico de família  Palmeirense e nos fode.o de verde e amarelo .

Ela após um ano aprendeu a não fazer promessas rsss.  Já percebeu que o buraco é mais embaixo. 

Se ela conseguir manter um elenco campeão, resolver o problema do cambismo ( eu fui um,  que se ferrou  esse ano) , continuar a investir na base e aumentar as receitas, ela estará sendo uma boa presidente.( convenhamos, fazer tudo isso não é tarefa das mais fáceis) .

Esse ano dou uma nota 6 , errou muito e fez promessas que não se cumpriram mas tb fez coisas boas, sendo a principal a renovação por mais 2 anos do Abel. 

Que venha 2023.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..