Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Eu acredito que o Dudu pode jogar no nivel 2022 por mais 2 anos. Depois disso (se jogar nam mesma posicao, nao, mas poderia contribuir ainda bastante um pouco mais retraido/centralizado). Como valor agregado, acho que ele entao e' necessario mante-lo por facil 2 e talvez 3 anos mais. O custo doi um pouco mas, nesse contexto, eu daria o quarto ano sim.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

Dudu joga muito e é ídolo ? Sim, é lógico. Está no meu top 10 de todos os tempos.

Mas no esquema atual do Abel ele não é decisivo.

No dia que Abel sair, se o Dudu não estiver mais no Palmeiras, sentiremos muita saudade do baixola, mas hoje, a equipe não depende de quase ninguém para jogar eficientemente.

Que a Leila, Dudu e o Barros tenham sabedoria e serenidade nesse momento de renovação. Que seja feito o que for melhor para o Palmeiras.

Caraca Pira. Dudu não é decisivo?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, tempo disse:

Penso diferente. 
Ele e o Veiga são os únicos com pontos técnicos acima na média no Palmeiras.
Ele é o único que desequilibra individualmente (1x1); ele tá sempre puxando 1 ou 2 para abrir espaços para os demais.

Se ele sair não há peça para reposição (sem gastar).
Imagina um cara de qualidade 8 milhões de euros (mais barato possível).
Mais um salário de R$ 500 mil/mês (mais barato possível).
15 x 12(?) 6 milhões ano x 3 anos = 18 milhões (salário 3 anos) +  milhões de Euros (compra) total pago em 44 meses = 62 milhões (conta mais econômica possível).
Custo efetivo Dudu nos mesmos 3 anos 72 milhões (fazendo a conta de 2 milhões mês).

10 milhões (numa contratação que pode dar certo ou não) e diluído em 36 meses = R$ 277 mil mês essa seria a diferença em valores.

Bem já escrevi demais, só voltei ao ponto, porque acho ele mais que necessário nesse time, dito isso... ...se sair que seja feliz.



 

Pira, a postagem do Tempo é meu complemento rs. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Felipe disse:

Caraca Pira. Dudu não é decisivo?

 

No Palmeiras A.A (antes Abel) o Dudu era meio time.

Hj no Palmeiras atual, o Dudu é um jogador muito importante, que certamente agrega ao time, mas deixou de ter uma participação fundamental. 

Ao contrário de Weverton, Gomez, Zé Rafael e Danilo, a ausência do Dudu pode ser suprida por bons jogadores da base (Giovani por exemplo).

Essa é minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

a ausência do Dudu pode ser suprida por bons jogadores da base (Giovani por exemplo).

Eu sou um dos caras que mais ama a base, mas o Giovani não fez nada no profissional ainda que garanta que ele consiga substituir o Dudu. Se hoje o Dudu sai, a verdade é que ficamos na roça.

E o Abel tem mais 2 anos de contrato, vai saber que será seu substituto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu é um jogador caro. Vcs precisam entender isso.

Um jogador nível Dudu é caro, vcs tbm precisam entender isso. Veja nosso principal adversário, só salário astronômico. Pq é caro mesmo manter um time de nível elevado. O erro é pagar milhão em Jorge etc.

Em 2020 se falava que Dudu voltando comeria banco naquele ótimo time, e a realidade é que em 2 ou 3 jogos já tomou a titularidade. 

É caro? É. É desproporcional ? Não. Custo beneficio? Altíssimo. 

 

Difícil entender os foristas.

 

Não estou aqui pró Empresário, que estupidez sugerir isso, estamos aqui Pró Palmeiras. Cogitar uma não renovação, ser indiferente com uma não renovação de seu principal jogador tem que ser muito CONTRA o Palmeiras.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, WAGA disse:

Com todo respeito à sua opinião, entendo que Dudud é essencial. Principalmente agora depois da saída do SCARPA, que vai afetar muito o rendimento do time. Aliás, penso que essa saída podia ter sido evitada se tivessem prosseguido nas negociações de renovação com Scarpa no início do ano, quando ele ainda tinha interesse em renovar.

https://palmeirasonline.com/2022/05/22/gustavo-scarpa-faz-contraproposta-para-renovar-com-o-palmeiras/

https://www.torcedores.com/noticias/2022/06/renovacao-gustavo-scarpa-palmeiras-estagio-importante

https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gustavo-scarpa-contraproposta-renovação/

https://www.correiobraziliense.com.br/esportes/2022/06/5012194-scarpa-quer-renovar-com-palmeiras-mas-prioriza-a-europa.html  

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/10405555/palmeiras-gustavo-scarpa-contraproposta-renovacao-interesse-europa-transferencia-mercado
 

“O Palmeiras seguem sem pressa nas negociações…” (sobre Scarpa)

Na minha opinião, houve amadorismo no caso Scarpa, assim como está havendo no caso Dudu. Imaginem o imenso prejuízo financeiro mesmo nessa perda do craque do ano de graça  !!! Não ganhem dizer “Ah, mas ele queria jogar na Europa “. Antes, houve negociações, com propostas e contraproposta. O contrato podia ter sido renovado.

Isso me remete a 1996. Para quem lembra, foi um dos melhores times que o Palmeiras já montou em toda a História ! Conquistou um Paulista com goleadas sonoras, como um massacrante 6x0 sobre o Santos na Vila. Mais de cem gols no Campeonato ! O time até inspirou uma canção do palmeirense Moacir Franco, emocionante. Djalminha, Rivaldo, Luisão e, principalmente, o maestro do time: Müller. Ele não é nada brilhante fora de campo, mas dentro era simplesmente genial. Enxergava todas as possibilidades em poucos segundos e sempre tomava a decisão correta. Atribuo a ele uns 60% do mérito daquele time. Na véspera da final da Copa do Brasil, Mustafá encerrou negociações com ele para renovar contrato, sem aceitar a proposta do jogador. Müller deixou o Palmeiras na véspera da final. Isso desmontou o timaço e perdemos o título para o Cruzeiro (como eu já esperava). Imaginem o prejuízo financeiro (aos que só pensam nisso). Fora a perda de imagem, repercussão, além da decepção da torcida (isso conta, viu ).

Enfim, devemos pensar no global, não só como o dono da mercearia da esquina. Não se trata só de despesas de salário x entradas. Há o ganho em imagem, História, aumento de novos torcedores, além de renda nos estádios, das premiações de títulos, de cotas de TV, de patrocínio (que já devia ter sido reajustado !!!), de contratos de uniforme etc.

 

 

 

"O Palmeiras seguem" kk

Novamente colocou um monte de link cuja a fonte é a mesma "Nosso Palestra", que não diz nada sobre qual seria a contraproposta

Julgando que seja verdade, se a contraproposta seja multa irrisória para Europa teria dado na mesmo, se a contraproposta fosse assinar após a janela caso não chegasse proposta teria dado na mesma... 

Muita ilação e pouca informação. 

"Palmeiras sendo amador no caso Dudu" fonte??

https://www.lance.com.br/palmeiras/saiba-o-que-ainda-trava-a-renovacao-de-contrato-de-dudu-com-o-palmeiras.html

"Pessoas ligadas ao Palmeiras informaram que todas as exigências do camisa 7 foram atendidas e já estavam acertadas entre as partes: salário, bônus, luvas, tempo de contrato — dois anos + o restante do tempo que consta no atual vínculo (um ano) — e renovação automática de acordo com meta de jogos. 

A extensão automática é justamente o que dificultou as tratativas. As fontes consultadas pela reportagem alegaram que o acordo entre as partes era o seguinte: se Dudu jogasse 50% das partidas da equipe em 2025 (último ano oficial do novo vínculo), ele teria direito a mais um ano de contrato obrigatoriamente. 

PUBLICIDADE


Porém, o estafe do atacante, capitaneado pelo empresário André Cury, pediu, na reunião, que a cláusula mudasse para apenas 15% dos jogos. A exigência do agente não fazia parte do combinado anterior."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

No Palmeiras A.A (antes Abel) o Dudu era meio time.

Hj no Palmeiras atual, o Dudu é um jogador muito importante, que certamente agrega ao time, mas deixou de ter uma participação fundamental. 

Ao contrário de Weverton, Gomez, Zé Rafael e Danilo, a ausência do Dudu pode ser suprida por bons jogadores da base (Giovani por exemplo).

Essa é minha opinião.

Cara, foi postado a 4 paginas os números do Dudu. Estão ai. Apesar de ser fã do que vejo rs.

Pode ser suprida, mas até hoje não foi, não é. 

Eu respeito sua opinião, ta tranquilo. Concordo até com alguns pontos. Sim, antes era Dudupendencia rs. Hoje, ainda que mais coletivo, onde cada ator consegue exercer bem a função em campo. Há característica no Dudu que ninguem consegue ter no Brasil. Mas ainda assim consegue ser deciviso, pois é a lucidez em campo, é o cara que pensa o jogo, é o que pensa fora da caixa e quebra as linhas.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 11/16/2022 at 4:04 PM, Felipe said:

Dudu aos 31, fez os 38 jogos do Brasileiro. Só ele e Conca, jogaram todos os jogos no pontos corridos.

Se alguem estiver achando isso normal, peço que reavaliem.

Renovar com Dudu além de obrigação é necessário. 

Não preciso me apegar em idolatria, digo em aspectos técnicos mesmo. Pode deixar Dudu aqui mais 4 anos no minimo.

 

Pagar 2 milhoes em Dudu nunca será o problema. Problema é largar milhão em Jorge, LL etc

 

On 11/16/2022 at 5:18 PM, Felipe said:

Desculpa, mas esta sem pé nem cabeça isso.

Ignorando o fato de tentar diminuir algo que é muito positivo. Todo elenco caiu cedo nas Copas. Tmes no BR que nem Copas jogou. Pouca função de combate?

Não levar cartão é demérito?

Agora quanto ao salário x comparação com atletas de 2020. A conversa fica pior ainda. Esse comparativo é totalmente equivocado. E antes de repetir que em 2020 ganharam sem ele. Só ganharam em 2020 pq lá em 2015, quando ninguém queria, decidiu vir para cá. E passou o carro, com Copa do Brasil e 2 Brasileiros. Fazendo parte da seleção do ano ou craque do Campeonato. Que foram realizadas inúmeras tentativas de segura-lo no time, sendo decisões acertadas. 

 

Ah verdade, ele só faz 31 em Janeiro.

 

On 11/17/2022 at 12:48 AM, Felipe said:

1-  em 19 anos de pontos corridos. Só 2 jogadores e foi por conta de situações específicas? Não há mérito algum?

2- totalmente equivocado comparar salario de um cara q esta aqui desde 2015 com um que chegou em 18, 19, 20. Sendo o de 2015 com valor de mercado maior, varias renovações para mante-lo no time. Longavidade e importância. Se acha que Veiga e Scarpa tbm deveria ganhar o memso, por exemplo, pq foram importantes em hisotira recente, seria apenas achismo mesmo.

3- ninguém romantiza o veio jogar aqui de coração. Todo mundo sabe que isso não existe. Mas em tempos que ninguém aceitava, pelo contrário, até piada fazia... ele veio. 

4- Colocar jogador a frente do clube eu nunca fiz. Assim como nunca fui ingrato com quem honrou a camisa.

Mas me explica, qual a birra com o Dudu? Vc tem o direito de ter. Eu tenho com alguns. Só para entender mesmo.

 

On 11/17/2022 at 11:50 AM, Felipe said:

Cara, mas quem ta pressionando clube para ceder Capricho? Se puder me apontar onde isso aconteceu eu concordo contigo. 

Eu e alguns colegas apenas entendemos que é obrigação renovar com Dudu. Estamos nos apegando a critérios técnicos. Critérios que dispensa até defesa.

O Dudu é um dos atletas que mais respeita o Palmeiras. Não entendo a suposts ingratidão. E contrato tem que ser bom para os 2 lados.  É assim que se resolve. Assim é o justo.

Só quero que o clube tenha boa vontade em resolver, por outro lado, não me parece que há excessos no Staff do Dudu.

 

20 hours ago, Felipe said:

Ah mano. Para com isso

Seu tiver que ficar mudando linguagens de torcedor, de boleiro toda vez em um fórum de futebol é foda.

Em todas as minhas respostas me APEGO a critérios TÉCNICOS. 

Que time iria abrir mão do seu melhor jogador? Obrigação renovar. Não é pressão minha. É o razoável. 

 

20 hours ago, Felipe said:

Repito, ter que mudar linguagens de futebol em Fórum de futebol é complicado. Vc acompanhou minhas respostas. Só me apeguei a critérios técnicos. 

Vc ta fazendo um.drama como se o Dudu estivesse sendo fdp. Para com isso.

Único time que o principal jogador deve ser tratado como um +-.

Palmeiras acima de todos, mas muito respeito com todo mundo.

 

42 minutes ago, Felipe said:

Caraca Pira. Dudu não é decisivo?

 

41 minutes ago, Felipe said:

Pira, a postagem do Tempo é meu complemento rs. 

 

23 minutes ago, Felipe said:

Dudu é um jogador caro. Vcs precisam entender isso.

Um jogador nível Dudu é caro, vcs tbm precisam entender isso. Veja nosso principal adversário, só salário astronômico. Pq é caro mesmo manter um time de nível elevado. O erro é pagar milhão em Jorge etc.

Em 2020 se falava que Dudu voltando comeria banco naquele ótimo time, e a realidade é que em 2 ou 3 jogos já tomou a titularidade. 

É caro? É. É desproporcional ? Não. Custo beneficio? Altíssimo. 

 

Difícil entender os foristas.

 

Não estou aqui pró Empresário, que estupidez sugerir isso, estamos aqui Pró Palmeiras. Cogitar uma não renovação, ser indiferente com uma não renovação de seu principal jogador tem que ser muito CONTRA o Palmeiras.

 

18 minutes ago, Felipe said:

Cara, foi postado a 4 paginas os números do Dudu. Estão ai. Apesar de ser fã do que vejo rs.

Pode ser suprida, mas até hoje não foi, não é. 

Eu respeito sua opinião, ta tranquilo. Concordo até com alguns pontos. Sim, antes era Dudupendencia rs. Hoje, ainda que mais coletivo, onde cada ator consegue exercer bem a função em campo. Há característica no Dudu que ninguem consegue ter no Brasil. Mas ainda assim consegue ser deciviso, pois é a lucidez em campo, é o cara que pensa o jogo, é o que pensa fora da caixa e quebra as linhas.

Tá, mas afinal de contas... Você é contra ou a favor da renovação do Dudu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Felipe disse:

Dudu é um jogador caro. Vcs precisam entender isso

Numa relação custo/benefício eu acho o Dudu até barato.

O cara se paga em campo. É aquele tipo de funcionário que nunca falta ao trabalho; está sempre à disposição e dá resultado.

"Caro" é jogador tipo Lucas Lima; Jorge; Ramirez & Cia Ltda.

Enfim, não vou dar pitaco nesse assunto, mas ficarei na torcida para que isso não se torne uma novela desgastante para todos (Clube; Atleta e Torcida) e que tenha um final feliz

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, RenPalmeiras disse:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tá, mas afinal de contas... Você é contra ou a favor da renovação do Dudu?

Obvio que a favor. Esta claro em todas as minhas postagens. Não há duvidas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Márcio HT disse:

Numa relação custo/benefício eu acho o Dudu até barato.

O cara se paga em campo. É aquele tipo de funcionário que nunca falta ao trabalho; está sempre à disposição e dá resultado.

"Caro" é jogador tipo Lucas Lima; Jorge; Ramirez & Cia Ltda.

Enfim, não vou dar pitaco nesse assunto, mas ficarei na torcida para que isso não se torne uma novela desgastante para todos (Clube; Atleta e Torcida) e que tenha um final feliz

 

É o que penso. Mas preciso ter cautela. O cara fez 38 partidas no BR e isso não é visto integralmente com bons olhos rs.

 
Torço muito para a renovação. Sempre defendi a saúde financeira do clube. O clube em primeiro lugar. Mas uma renovação com o Dudu não irá causar um desequilíbrio econômico no Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scarpa já disse com todas as letras e em vários programas diferentes que a ida dele para o time inglês foi uma OPÇÃO PESSOAL DELE, inclusive a proposta de renovação do Palmeiras era mais atraente do ponto de vista financeiro mas ele optou por ir pra Inglaterra pois fazia parte do PROJETO DE VIDA DELE. 

https://www.futebolinterior.com.br/scarpa-revela-palmeiras-inglaterra/

Mas não adianta, todo dia você vê aqui forista falando que o Palmeiras comeu bola nessa renovação do Scarpa, sustentam essa tese com alguns links que falam nada com nada, e que agora vai acontecer a mesma coisa com o Dudu.

Não, não é a mesma coisa, a situação do Dudu é totalmente diferente, há vontade dele continuar e há vontade do Palmeiras de continuar com ele, então acredito que essas arestas devem ser aparadas até antes do final do ano, não há motivos para desespero ou pressa, o contrato dele vai até 31/12/2023.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, YuriPR disse:

Eu sou um dos caras que mais ama a base.

o Giovani não fez nada no profissional.

Eu não tenho sentimento algum por jogo de base e principalmente por jogadores de base.
Assisti alguns jogos da base; Jesus, oh jogos ruins, nível baixíssimo.
Palmeiras e Athlético PR, parecia uma pelada.

Isso posto, reconheço o bom trabalho da base do Palmeiras. 
E tomara que alguns desses jogadores evoluam e consigam se firmar no profissional do Palmeiras.

O Giovani, do pouco que vi, parece bom, suas qualidades (pra mim) independe da idade.
Obviamente com mais trabalho, físico, tático.
E concordo sobre o profissional. 
Precisa se provar. 

E por essa e outras, que eu gostaria de um Paulista mais Laboratório.
Clássico, time completo, jogos contra times no interior a molecada.

Editado por tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, tempo disse:

Palmeiras e Athlético PR, parecia uma pelada.

É bem complicado analisar times por poucos jogos. Pior ainda pra jogadores.

Vou dar um exemplo.

O Luis Guilherme não fez praticamente nada na copinha. Na volta das férias, vinha sendo ofuscado pelo Estevão, que gosta de jogar na mesma região do campo que ele. Só que aí ele parou pra tratar a tendinite nos 2 joelhos, recuperou e voltou acabando com os jogos, fez um final de temporada inacreditável. Quem viu só o primeiro semestre dele, viu um bom jogador, mas nada de tão especial.

O Estevão começou entrando no segundo tempo dos jogos do 17. E mesmo assim era o artilheiro de tudo. Estava fazendo chover. Aí teve uma queda brusca de rendimento nesse final de ano. Ontem o comentarista do jogo explicou que ele quebrou o pé na final do paulista sub 15, e por isso vinha jogando com muitas dores.

 

Nosso sub 20 foi sendo desmanchado no decorrer da temporada. Vários jogadores em Portugal, Vanderlan, Giovani e Endrick no time de cima. Mesmo assim conseguiram ganhar tudo, exceto o paulista. É claro que o nível de atuações caiu, mas quando você perde Lucas Freitas, Vanderlan, Bicalho, Giovani, Gabriel Silva e Endrick de uma vez, você faz o que? Dos grandes destaques do time sobrou o Garcia, Fabinho e o Jhon Jhon.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..