Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

16 horas atrás, HADZ123 disse:

Exatamente o que penso...

O maior erro do Palmeiras na temporada para mim foi vender o Veron. 

Não temos nenhum atacante de beirada que tenha a mesma velocidade/ drible e finalização dele. 

O time fica lento com o Tabata ou Scarpa jogando na ponta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, HADZ123 disse:

Cara, pra mim, Otávio e Bernard eram situações radicalmente diferentes, que por sua vez, seria distinto também do Paulinho... Paulinho ainda é promessa hoje, e se vier ao Brasil, a princípio tende a ser uma promessa vista como flopada por lá (não significa que seja ruim, Gabigol flopou). O Bernard seria medalhão em queda, na minha visão... Tem uns 30 anos, ainda tem bola pra jogar, mas não é o que já foi. Otávio seria ir em um cara que é realidade na Europa, tipo, é tentar bater de frente com Porto e similares (sendo que o cara já tá lá)... Tem toda a cara de ter sido indicação do Abel, tipo "duvido que vocês consigam, mas se vocês conseguirem convencer esse cara a receber um caminhão de dinheiro, vai valer a pena pra vocês", tipo, esse era o perfil da contratação... Cara cogitado na seleção portuguesa na época - hoje já tá -, titular no Porto, com um monte de time europeu interessado - é a situação oposta do que a gente tá vendo do Paulinho, sendo oferecido a todo mundo no Brasil... Otávio foi um ligeiro devaneio, tipo, se colar colou hehehehe. Deve ter sido indicação da comissão técnica, pq eu dou os devidos créditos ao scouting do Palmeiras, mas o Palmeiras tentou fazer um movimento autenticamente europeu, e não funcionou, o que é absolutamente razoável...

Acho que nesse sentido, de contratações, eu me aproximo do que o Abel pensa... Não faz sentido ir atrás do cara que já tá com as pernas cansadas, ou dos caras que não são bem vistos taticamente/comportamento na Europa... O nosso técnico, em que pese eu fazer críticas fortes com relação ao uso da base, tem a cabeça estritamente europeia, o cara que não dá certo lá por questão tática, comportamental, é o mesmo cara que não vai dar certo aqui... É a minha opinião, pelo menos.

Então, não é a máxima do "Esta saindo da Europa e vindo para o Brasil" que deixa de ser interessante ou não uma vinda. Esse é o meu maior ponto. São justamente a análise do caso que faz com que uma negociação possa ser tida como positiva ou não. 

No caso do Bernard, achar que ele esta em início de declínio técnico pela idade. O Otávio já estar estabilizado por lá e ter realmente essa chance da ida a seleção portuguesa. O Otávio, antes de estourar já tinha sido especulado e tinha vindo ver jogo nosso no Allianz. Talvez, aquele fosse o momento, mas seria mais incerto se viesse também, certo? 

Bom, o próprio Jorge foi considerado um jogador adequado nesse encaixe técnico e tático nessa visão europeia. O Matheus Fernandes também. Não vejo isso como um ponto a não ser confirmado no Paulinho.

13 horas atrás, HADZ123 disse:

Cara, acho que o seu ponto é razoável, ele tem sim concorrência forte no Leverkusen, e essa é uma possível razão para ele não ser usado. No caso do Paulinho, o TM não aponta lesões graves depois daquela lesão de joelho, não sei falar se teve alguma coisa depois disso. Sei que no Vasco ele quebrou o braço, e no Leverkusen lesionou o joelho (até tinha a memória de ter sido durante uma competição de seleção de base, que era a época que ele tava saindo do Vasco pro Leverkusen, mas como tá lá no Leverkusen, deve ser isso mesmo). Não sei, aspecto clínico tem que ter gente que possa avaliar de verdade, não adianta especular. O fato de que o Leverkusen nunca jogou ele pra empréstimo é um bom sinal, sim...

Sim, essa lesão do braço foi na seleção mesmo. Questão da lesão sempre vamos ter uma assimetria de informação que não dá para saber mesmo. Alguns jogadores conseguem voltar a desempenhar bem após esse tipo de lesão e outros minguam demais. Eu acho que é um bom indicativo não querer se desfazer do jogador a todo custo, mas "só isso" também não endossa uma contratação. 

Ainda creio que o maior fator de avaliação não temos como comprovar que é o estado físico real do jogador. Esse é meu maior ponto de dúvida.

13 horas atrás, HADZ123 disse:

Cara, não necessariamente... O Murilo é um bom exemplo de captação do Palmeiras. Acho que o que realmente importa é o tamanho do mercado que o Palmeiras tá se metendo - se for se meter a negociar com time rico, não adianta, a gente não tem dinheiro pra tirar um cara bom de um time rico... E o cara que tá começando a se destacar na Europa é o mesmo cara que não quer vir pro Brasil pq tem um monte de europeu atrás dele... Pega o próprio Tabata, que hoje está aqui: a gente foi atrás dele quando ele tava se destacando no Portimonense, acho... Ele tinha interesse de vários times, foi pra um grande de Portugal. Outro exemplo: de tempo em tempo eu dou uma olhada nos números pra ver quem está aparecendo na Europa, que não seja um cara já de time grande... Ano passado o Lucas Boye estava se destacando - nada de craque das galáxias, tinha um bom número, de 1PG/172min no espanhol, alguns outros números interessantes... resultado: o Elche determinou que pelo Boye, queriam 20m€. A gente não tem dinheiro pra isso... E isso é um cara que se destaca em um clube pequeno europeu. Outro exemplo: a gente foi atrás do Umar Sadiq, artilheiro da 2a divisão da espanha, na época, pq se encaixava nesse perfil de atacante que nós queríamos. Os clubes espanhóis observam a 2a divisão espanhola. Resultado: o cara foi pra Real Sociedad por 20m€, mais 5 em variáveis. Pra REAL SOCIEDAD. Tipo, vamos admitir o absurdo: nós nunca tivemos dinheiro pra fazer uma compra de 20+5m€, a gente não consegue competir com a Real Sociedad por um camisa 9 da 2a divisão da Espanha (sem fazer juízo de valor).

A realidade, dura, é que quando o jogador realmente interessa aos europeus, nós não competimos. O que o Flamengo faz é pegar os caras que não interessam aos europeus, é por isso que eles conseguem. O cara que interessa, eles tão cagando se o Flamengo oferece 12, 15m€, um clube da segunda divisão vende um cara por 20... A gente tem que saber o nosso tamanho no mercado. É duro falar isso, e que vocês me entendam, isso não se confunde com grandeza de clube, mas nós, para mercado, somos um clube médio, no máximo. A gente tem que se posicionar comprando os caras que são viáveis, e que tenham capacidade de jogar em bom nível... O Murilo é um #*&! case, foi na Russia achar um jogador interessante, contra os russos a gente ainda consegue, dependendo do caso, competir, assim como alguns outros países com ligas menos importantes... Agora, fora disso, na minha visão, a gente tem que focar naquilo que a gente tem de especialidade: mercado das américas... Ali é o nosso terreno, que a gente consegue ser grande e pegar os melhores/mais promissores... Se for pra Europa, na minha visão, é ficar buscando aquela linha fina do cara que é muito bom mais ainda não chamou tanta atenção assim, a ponto de se tornar caro... Enfim, pode parecer pessimista, mas é a minha opinião...

Sim, Murilo foi um verdadeiro achado do Scouting, em um mercado mais periférico (apesar de lá ser um mercado que vão para ganhar dinheiro e ponto). Ele dá um retorno imediato. Mas, também fizemos outros investimento que na teoria eram para estar dando efeito imediato e não estão dando como o Atuesta. Não vai ser sempre que vamos contratar alguém com esse aval do Scouting que vai ser Murilo. 

Entendo que alguns vão demorar mais tempo para render e tudo bem. É um ônus desse modelo de gestão. 

Ai que eu falei de equilíbrio ao se perde ruma estrutura base e se as reposições "só forem" desse modelo acho que fica mais aleatório. Perder pilares e trouxer contratações de reposição e esperar o desempenho "de um Murilo" acho que é bater mais com a porta na cara e ver mais Atuestas. Que nas próximas temporadas possam vir a ser pilares, mas nesse intervalo podemos deixar de conseguir competir.

Sobre adequação de mercado eu concordo contigo. Só não sei os porquês a gente não possa fazer algo análogo ao que o Flamengo fez com esses empréstimos. O mais próximo e recente seria o do Alário. Aqui, ainda diferente, não era esse jogador perfil flop, mas, sim, uma mudança de elenco deles e seria um jogador bem mais comprovado e curiosamente é o mesmo Leverkusen envolvido. 

Sei que o nosso mercado é muito mais limitado e não dá para nós concorrermos com esses perfis europeus já que a grana que geramos não dá para fazer isso. Só não acho que o Paulinho tenha justamente esse perfil tão alto/caro para configurar esse tipo de competição. Aqui, não seria justamente essa adequação ao mercado que possamos competir? Pelos fatores de desvalorização dele é uma possibilidade entrar no nosso perfil, mas aumenta a insegurança. 

Claro, o ideal era ele ainda ter contrato com o Leverkusen e pegássemos por empréstimo com valor fixado. Se rendesse, dava para comprarmos com ele já adaptado e testado. Agora, aumenta o risco, teríamos que fazer um aporte maior e nos obrigar com mais do que um "mero" empréstimo. Dando certo, maiores benefícios de ter um jogador desempenhando que não vamos pagar um "valor cheio". Mas, dando errado, pagamos mais do que um empréstimo sem ter a conformação do desempenho. No caso do empréstimo a gente só pagaria o valor cheio com a segurança do desempenho.

Enfim, entendo toda essa sua questão de minimizar riscos (acho ela bem justa e razoável de se pensar). Só não sei se dá para aplicar todos os pontos e cabe uma análise melhor do caso com coisas que não temos como ter acesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Lucas_Gasparin disse:

O maior erro do Palmeiras na temporada para mim foi vender o Veron. 

Não temos nenhum atacante de beirada que tenha a mesma velocidade/ drible e finalização dele. 

O time fica lento com o Tabata ou Scarpa jogando na ponta. 

Não temos um jogador do banco que ameace a tirar a vaga de alguém ou nos dê alguma esperança que entre e possa mudar o jogo. O único estava com esse perfil venderam. 

As reposições vieram e para se adaptar bem no ponto chave de decisões da temporada com margem mínima para erros. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito ao Atuesta, que é patrimônio nosso, mas falta 'físico' (e muito) de jogador profissional pro Atuesta. Ele nao deve ter 65kg.

Acho que era a primeira coisa pra fazer ali. Ele nao é um jogador rápido e é fraco. Ja que nao é rapido, podia ganhar facil uns 10 kg de músculo ali pra aguentar tranco.

Taticamente falando, fosse até 10 anos atrás, na epoca dos meio campos em losango (algo como o cheiro faz hoje), atuesta seria um típico terceiro homem de meio campo. É aquele q nao eh o principal responsável pela articulação e nao eh principal responsável pela marcação... fica naquele 1/2 a 1/2.

Mas nos times de hoje que jogam no 4-2-3-1, Atuesta nao consegue jogar no centro da linha de 3 porque nao é um playmaker... nao consegue jogar pelos lados pq nao eh rapido. E pra jogar na linha de 2 volantes, teria q ter mais pegada.

Eu posso estar errado, mas pra mim Atuesta seria um jogador q só funcionaria num 4-1-4-1, jogando a frente do volante principal.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Palestrino Pira disse:

Anular o LL até minha vó de 85 anos consegue. 

Bora relacionar a véia, Abel?!?!

é verdade...mas naquela época o LLima era o principal jogador dos sardinhas e o Sales marcou muito bem ele e ganhou Status pelo menos naquele jogo, a mesma coisa pode acontecer com o FAbinho, isso que quis dizer, para um jogo ou é o rapaz que é da posição ou é outro improvisado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Que fase vivemos meus amigos, estamos aqui insatisfeitos por ganhar "só" o Paulista e Brasileiro,  procurando erros na diretoria e jogadores.

Não dá pra mensurar o que passei na época dos rebaixamentos e vendo os Bambis ganhando tudo, tenho vários amigos bambinos que me sacanearam demais. Tenho mais raiva do SP do que do curintia até hoje.

Obrigado SEP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, luisvap disse:

Com todo respeito ao Atuesta, que é patrimônio nosso, mas falta 'físico' (e muito) de jogador profissional pro Atuesta. Ele nao deve ter 65kg.

Acho que era a primeira coisa pra fazer ali. Ele nao é um jogador rápido e é fraco. Ja que nao é rapido, podia ganhar facil uns 10 kg de músculo ali pra aguentar tranco.

Taticamente falando, fosse até 10 anos atrás, na epoca dos meio campos em losango (algo como o cheiro faz hoje), atuesta seria um típico terceiro homem de meio campo. É aquele q nao eh o principal responsável pela articulação e nao eh principal responsável pela marcação... fica naquele 1/2 a 1/2.

Mas nos times de hoje que jogam no 4-2-3-1, Atuesta nao consegue jogar no centro da linha de 3 porque nao é um playmaker... nao consegue jogar pelos lados pq nao eh rapido. E pra jogar na linha de 2 volantes, teria q ter mais pegada.

Eu posso estar errado, mas pra mim Atuesta seria um jogador q só funcionaria num 4-1-4-1, jogando a frente do volante principal.

Cara, isso é muito relativo. O Gabriel Jesus com 19 anos era um touro, mas na balança, provavelmente era um cara com peso normal. Hoje ele está ainda mais forte, fizeram um ótimo trabalho físico com ele na Inglaterra, então eu não costumo associar muito a questão do peso com força. O Atuesta precisa aprender a usar melhor o corpo, se colocar frente ao marcador de forma que evite um tranco lateral, aprender a se antecipar melhor... acho isso mais importante até do que a questão física. Um jogador inteligente não precisa necessariamente ser forte para atuar bem como meio campista.

Claro que um trabalho físico será bem-vindo para potencializar diversos outros aspectos do jogo dele, mas mais do que isso, o importante é fazer o que fizeram com o Zé Rafael, ensinando o cara a jogar naquela posição, a não ser que a ideia seja efetivá-lo como meia reserva já que o Jaílson retorna de lesão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Dududupá disse:

Que fase vivemos meus amigos, estamos aqui insatisfeitos por ganhar "só" o Paulista e Brasileiro,  procurando erros na diretoria e jogadores.

Não dá pra mensurar o que passei na época dos rebaixamentos e vendo os Bambis ganhando tudo, tenho vários amigos bambinos que me sacanearam demais. Tenho mais raiva do SP do que do curintia até hoje.

Obrigado SEP.

Essa fase terrível nossa, fora os vexames todos os demais rivais venceram títulos importantes...

Pegar de 2002 até 2014: Sardinhas, Trikas e Gambás veneram Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial. Apenas o Santos num venceu Mundial e os Trikas a CdB. O resto todos venceram alguns mais de uma vez cada título. 

Outros interestaduais também tiveram suas fases com títulos como Inter, Fluminense, Galo e Cruzeiro. 

Além de estarmos muito mal os rivais venceram tudo. Ultimamente só está a gente vencendo por todos rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Animal disse:

Aqueles que cravam que Atuesta não pode jogar de volante serão os mesmo que diziam isso do Zé Rafael quando foi deslocado para essa função? 🤔🤔

Até agora pelo que mostrou o Atuesta não consegue marcar ninguém, é uma moleza só. está mais para um meia do que volante,  mas qualquer jogador que joga no meio pode jogar em qualquer posição do setor em alguns jogos se tiver preparo físico bom,  pelo menos até agora não é o caso do Atuesta.  O Zé Rafael era uma carroça, pesado ,  depois que ele aprimorou seu preparo físico melhorou bastante seu desempenho,  na minha opinião ainda precisa melhorar muito esse meio campo,  acho que não tem pegada e nem armação de jogadas, é o setor do time que precisa de mais ajuste, contratações de volante e meia já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, luisvap disse:

Com todo respeito ao Atuesta, que é patrimônio nosso, mas falta 'físico' (e muito) de jogador profissional pro Atuesta. Ele nao deve ter 65kg.

Acho que era a primeira coisa pra fazer ali. Ele nao é um jogador rápido e é fraco. Ja que nao é rapido, podia ganhar facil uns 10 kg de músculo ali pra aguentar tranco.

Taticamente falando, fosse até 10 anos atrás, na epoca dos meio campos em losango (algo como o cheiro faz hoje), atuesta seria um típico terceiro homem de meio campo. É aquele q nao eh o principal responsável pela articulação e nao eh principal responsável pela marcação... fica naquele 1/2 a 1/2.

Mas nos times de hoje que jogam no 4-2-3-1, Atuesta nao consegue jogar no centro da linha de 3 porque nao é um playmaker... nao consegue jogar pelos lados pq nao eh rapido. E pra jogar na linha de 2 volantes, teria q ter mais pegada.

Eu posso estar errado, mas pra mim Atuesta seria um jogador q só funcionaria num 4-1-4-1, jogando a frente do volante principal.

 

Não sou profissional da área, mas sei que para ganhar músculos é preciso uma alimentação com muita proteína. Por isso os suplementos proteicos (Whey Protein e semelhantes) fazem tanto sucesso. Por isso a Gracyanne Barbosa come 40 claras de ovo por dia. 
Concordo com o que foi dito acima sobre a dificuldade em ganhar músculos se há um gasto calórico imenso. É isso mesmo. Mas, ainda assim, é possível desde que o atleta siga as determinações de profissionais especializados na área de musculação.

(E não estou falando dos anabolizantes, proibidos pelos graves efeitos colaterais.)

Editado por WAGA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

Por incrível que pareça, para um atleta profissional de futebol ganhar massa muscular é muito difícil, já que o gasto calórico semanal dele é absurdo. Para o ganho de massa, o jogador precisa de um superávit calórico, coisa que é praticamente impossível durante a temporada, com treinos todos os dias, jogos um em cima do outro. Por isso acho que o Palmeiras vá fazer um trabalho específico com ele só no início da pré-temporada ou no final do ano, aproveitando as férias. O bicho vai ter que comer igual a um cavalo para botar 4kg limpo na balança.

depois de tudo isso aí...é mais fácil contratar um volante pronto de origem e bom🤣 

O Palmeiras  com suas contratações para o futuro , já saiu da Copa do Brasil e Libertadores e a diretoria ainda nessa, contratação  pra jogar de imediato...nada

 

Editado por GreenForce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, WAGA disse:

Não sou profissional da área, mas sei que para ganhar músculos é preciso uma alimentação com muita proteína. Por isso os suplementos proteicos (Whey Protein e semelhantes) fazem tanto sucesso. Por isso a Gracyanne Barbosa come 40 claras de ovo por dia. 
Concordo com o que foi dito acima sobre a dificuldade em ganhar músculos se há um gasto calórico imenso. É isso mesmo. Mas, ainda assim, é possível desde que o atleta siga as determinações de profissionais especializados na área de musculação.

(E não estou falando dos anabolizantes, proibidos pelos graves efeitos colaterais.)

primeiro tem que matar os vermes dele , senão nem adianta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, WAGA disse:

Não sou profissional da área, mas sei que para ganhar músculos é preciso uma alimentação com muita proteína. Por isso os suplementos proteicos (Whey Protein e semelhantes) fazem tanto sucesso. Por isso a Gracyanne Barbosa come 40 claras de ovo por dia. 
Concordo com o que foi dito acima sobre a dificuldade em ganhar músculos se há um gasto calórico imenso. É isso mesmo. Mas, ainda assim, é possível desde que o atleta siga as determinações de profissionais especializados na área de musculação.

(E não estou falando dos anabolizantes, proibidos pelos graves efeitos colaterais.)

No caso do Atuesta não tem nada a ver com a massa muscular/corpórea dele.

O Messi é magro e não é musculoso, e mesmo assim aguenta tranco. Se duvidar o Danilo é mais magro que o Atuesta, e aguenta trombada. Posso ficar aqui citando dezenas de exemplos de jogadores tão magros quanto ou mais magros que ele, e que suportam bem a trombada. 

É questão de se acostumar a trombar, saber se posicionar, saber usar o corpo, e não necessariamente do corpo em si. Do jeito que ele tá jogando, ele pode ter 20kg a mais de músculo que vai trombar e vai cair.

Editado por bruno.marmos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..