Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

1 hora atrás, Cuzzato disse:

Jogador não costuma fazer caridade, com certeza rolou um acordo com uma bela indenização 

Então, é que na época dava a entender que ele saiu amigavelmente kkkkkk...

Lembro que eu mesmo apesar do cara ser um ex jogador em atividade, cansei de elogiar o cara pela "hombridade" 😂😂 eu e muitos outros, o palmeiras não consegue mandar essas porcaria embora sem desembolsar um rio de dinheiro, não sei nem pq eu acreditei kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, RenanPalestra disse:

Nunca vi jogador sair de graça, sempre soltam isso pra acalmar a torcida. Com o Jô dos gambás foi a mesma história 

Pois é... O foda é quando a imprensa tbm fala, pelo visto foi tudo muito sigiloso, pq a imprensa gosta de encher o saco do palmeiras, se soubesse disso aí iriam estampar nos noticiários... Agr do Jô e do William não sei, não acompanho, mas pelo visto falaram a mesma coisa, agr se é ou não sei lá...

 

Eu acredito MUITO no que o Fabinho fala, eu nunca vi ele jogando especulação que ele não tivesse uma fonte muito segura, ele não é igual a maioria das mídias alternativas, não faz click bait nem fica propagando notícia que não confirma tlg.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Fercas disse:

Pqp, sem comentários pra essa diretoria de merda! 

Capaz de ainda darem um belo aumento salarial 🤦🏻‍♂️🤡

Vamos Torcer!!  5 anos de contrato!!! Fica tranquilo ele não vai sair!! Acredita!!! 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O contrato atual do Luan acaba no final de 2023. Essa renovação, segundo penso, é uma forma de tentar garantir que o palmeiras receberá alguma coisa caso surja algum interessado nele (pois sem renovar, o Luan poderá sair de graça em junho).

Uma pena o Scarpa não ter feito algo parecido, nem que fosse para o palmeiras receber o equivalente às luvas e o valor que pagou ao Fluminense para encerrar aquela confusão jurídica que envolveu a saída dele do RJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Laercio0128
1 hora atrás, WAGA disse:

 

Acho que podíamos fechar o fórum do futebol. Se depender dos 2 novatos, não devemos discutir sobre arbitragem, diretoria, federações ou núcleo de saúde do clube. Pra que ficarmos aqui, então ? Vamos todos pro Arquibancada, conversar sobre filmes, músicas, piadas etc.

Tenho uns 10 anos aqui já meu amigo, tive que abrir outra conta porque perdi o outro email e senha, mas o que importa é o Palmeiras campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, WAGA disse:

Escrevi aqui para o López o mesmo que o Tite disse ontem do Pedro:

O flamenguista é o que ele chama de jogador "terminal", o centroavante plantado na área para a última bola. É o que considera ideal para enfrentar adversários muito fechados.”

Eu já disse”: apesar do gol perdido contra o Athletico (falta de foco por ser início da partida? falta de confiança ?), continuo apostando no López. É um centroavante típico, que atua mais fixo na área, finalizador. Não tem a importante movimentação do Rony, mas é ideal contra adversários fechados. Cabeceador. Se chuveirarem mais, ele faz gols de cabeça. Ainda não aproveitaram essa característica dele.

Esse é um ponto que o Abel precisa corrigir quando usa o Lopez 

Ele acaba deslocando o Rony para a esquerda e o adversário congestiona a direita, logo, ficamos sem nenhum jogada de profundidade. Resultado: não saem jogadas de linha de fundo e os poucos cruzamentos para a área são chuveirinhos ruins.

Se for para usar o cabeceio do Lopez, precisamos que alguém encoste no Dudu para triangular e que haja profundidade pela esquerda, seja com um ponta mais incisivo, seja com um lateral passando para receber do Rony.

Até agora não teve uma partida com o Lopez em que o Abel tenha conseguido fazer o time trabalhar para usar o jogo aéreo dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Laercio0128
51 minutos atrás, Cuzzato disse:

Esse é um ponto que o Abel precisa corrigir quando usa o Lopez 

Ele acaba deslocando o Rony para a esquerda e o adversário congestiona a direita, logo, ficamos sem nenhum jogada de profundidade. Resultado: não saem jogadas de linha de fundo e os poucos cruzamentos para a área são chuveirinhos ruins.

Se for para usar o cabeceio do Lopez, precisamos que alguém encoste no Dudu para triangular e que haja profundidade pela esquerda, seja com um ponta mais incisivo, seja com um lateral passando para receber do Rony.

Até agora não teve uma partida com o Lopez em que o Abel tenha conseguido fazer o time trabalhar para usar o jogo aéreo dele.

Lopez deu umas 3 ou 4 cabeçadas que saíram um traque; lembrando que cabeçada é cabeçada, nem precisa ir à faculdade. Deve ser alguma coisa de confiança mesmo; uma outra observação é que ele precisa se adaptar ao esquema, porém o basicão de um jogador, aquela coisa que se aprende jogando na hora do recreio ou com as bolas de meia de golzinho feito com dois chinelos havaiana, ainda está faltando pro seu Lopez. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha,  independente do que vocês pensam sobre cada uma das renovações - Jailson, Luan, Dudu, etc - acho que, em especial nos casos dos jogadores que estão com contrato curto, como é o caso dos três que eu citei, esse ano deixou muito evidente como é caro fazer reformulação no elenco, como fizemos esse ano. Estávamos com um time muito, muito envelhecido nas posições que trocamos - Jailson, goleiro, Felipe Melo, Willian, Luiz Adriano - e outros que não contribuíam tecnicamente, como o Victor Luis. As saídas foram importantes quando você percebe que o Jailson saiu do América, o Felipe Melo, o Willian e o Victor Luis não são titulares nos seus times, e Luiz Adriano é titular em um time de meio de tabela da Turquia. Esses caras custavam caro e não entregariam muito mais, por mais que tenha existido clamor popular pela renovação de alguns.

Dito isso, a gente observou também como é caro reestruturar o elenco. Os reforços que vieram não abaixaram o nível do elenco, simplesmente pq esses caras que saíram sequer jogavam, não tinham mais nível para atuar de forma competitiva em busca de títulos. Mas isso foi muito caro (mais caro do que deveria ser, na minha opinião). Isso deveria ser um alerta, para vocês, de que se um reserva não compromete, é melhor manter, pq se for substituir, vai sair cara a conta. A gente não tem contratado aqueles caras que vêm só pelo salário/luvas, em encerramento de carreira, a gente tem contratado caras que são úteis aos seus clubes, independente de se sobem o nível aqui ou não.

Se a gente não renova com o Jailson, ano que vem a gente teria que buscar dois 1os volantes, considerando que o Danilo vai sair... Quais são os candidatos brasileiros, até 28 anos? 

Spoiler
3
Fabinho Fabinho
Volante
23/10/1993 (28) Brasil FC Liverpool Brasil Campinas LD   ZAG 1,88
Brasil Brasil
Atual jogador da sua seleção
27 60,00 mi. € 
39
Bruno Guimarães Bruno Guimarães
Volante
16/11/1997 (24) Brasil
Espanha
Newcastle United Brasil Rio de Janeiro MC    1,82
Brasil Brasil
Atual jogador da sua seleção
8 50,00 mi. € 
6
Douglas Luiz Douglas Luiz
Volante
09/05/1998 (24) Brasil Aston Villa FC Brasil Rio de Janeiro MC    1,77
Brasil Brasil
Não convocado
9 35,00 mi. € 
28
Danilo Danilo
Volante
29/04/2001 (21) Brasil SE Palmeiras Brasil Salvador MC    1,77
Brasil Brasil
Não convocado
- 25,00 mi. € 
35
João Gomes João Gomes
Volante
12/02/2001 (21) Brasil CR Flamengo Brasil Rio de Janeiro MC    1,76 Não convocado - 10,00 mi. € 
7
André André
Volante
16/07/2001 (21) Brasil Fluminense FC Brasil Algodões MC    1,76 Não convocado - 8,00 mi. € 
5
Otávio Otávio
Volante
04/05/1994 (28) Brasil Atlético Mineiro Brasil Maceió MC    1,73 Não convocado - 6,00 mi. € 
8
Thiago Maia Thiago Maia
Volante
23/03/1997 (25) Brasil CR Flamengo Brasil Boa Vista MC   MEI 1,79 Não convocado - 5,50 mi. € 
37
Du Queiroz Du Queiroz
Volante
07/01/2000 (22) Brasil SC Corinthians Brasil São Paulo LD   MC 1,72 Não convocado - 5,00 mi. € 
29
Pablo Maia Pablo Maia
Volante
10/01/2002 (20) Brasil São Paulo FC Brasil Brazópolis MC   ZAG 1,78 Não convocado - 5,00 mi. € 
11
Walace Walace
Volante
04/04/1995 (27) Brasil Udinese Calcio Brasil Salvador MC    1,88
Brasil Brasil
Não convocado
5 5,00 mi. € 
8
Jair Jair
Volante
26/08/1994 (28) Brasil Atlético Mineiro Brasil Ibirubá MC    1,78 Não convocado - 5,00 mi. € 
12
Vinicius Souza Vinicius Souza
Volante
17/06/1999 (23) Brasil RCD Espanyol Brasil Rio de Janeiro ZAG   MC 1,87 Não convocado - 4,50 mi. € 
12
Gustavo Assunção Gustavo Assunção
Volante
30/03/2000 (22) Brasil
Portugal
FC Famalicão Brasil São Paulo MC    1,78 Não convocado - 4,50 mi. € 
8
Luan Luan
Volante
14/05/1999 (23) Brasil São Paulo FC Brasil São Paulo MC   ZAG 1,75 Não convocado - 3,50 mi. € 
8
Artur Artur
Volante
11/03/1996 (26) Brasil Columbus Crew Brasil Brumado MC    1,80 Não convocado - 3,50 mi. € 
5
Danilo Barbosa Danilo Barbosa
Volante
28/02/1996 (26) Brasil Botafogo FR Brasil Simões Filho MC   ZAG 1,83 Não convocado - 3,50 mi. € 
7
Andrey Andrey
Volante
15/02/1998 (24) Brasil Coritiba FC Brasil Rio de Janeiro MC   MEI 1,76 Não convocado - 3,00 mi. € 
38
Gustavo Hamer Gustavo Hamer
Volante
24/06/1997 (25) Holanda
Brasil
Coventry City Brasil Itajai MC   LD 1,69 Não convocado - 3,00 mi. € 
13
Rodrigo Dourado Rodrigo Dourado
Volante
17/06/1994 (28) Brasil Atlético de San Luis Brasil Pelotas MC   ZAG 1,86 Não convocado - 3,00 mi. € 
32
Bruno Gomes Bruno Gomes
Volante
04/04/2001 (21) Brasil Coritiba FC Brasil Rio de Janeiro MC    1,75 Não convocado - 2,50 mi. € 
5
Jadsom Jadsom
Volante
20/05/2001 (21) Brasil RB Bragantino Brasil Recife MC    1,76 Não convocado - 2,50 mi. € 
26
Gregore Gregore
Volante
02/03/1994 (28) Brasil Inter Miami CF Brasil Juiz de Fora MC   LE 1,81 Não convocado - 2,50 mi. € 
37
Darlan Darlan
Volante
16/04/1998 (24) Brasil Chapecoense Brasil São Borja MC    1,71 Não convocado - 2,00 mi. € 
55
Luís Oyama Luís Oyama
Volante
30/01/1997 (25) Brasil RWD Molenbeek Brasil São José do Rio Preto MC   MEI 1,71 Não convocado - 2,00 mi. € 

Tem muito cara desconhecido basicamente... Tira os caras dos nossos rivais, que não vão nos vender jogadores,  Não conheço todos, mas o que à princípio poderia subir o nível seria o Walace... E o time dele queria uns 10m€ por ele, a gente não paga isso nem por centroavante hoje em dia, imagine por volante. Aí, tem o Vinicius Souza, que está emprestado ao Espanyol, mas que é do Lommel, clube do (...) Grupo City. Vocês já viram como é complicado negociar com o grupo City, né? Então nem adianta investigar muito, se bobear esse cara vai parar no Bahia, ou, se estiver bem na Espanha, fica por lá. E aí, é basicamente todo mundo promessa...

Então, já vai ser difícil repor o Danilo. Imagina ter que repor o Danilo E o Jailson? Ou a gente coloca muito dinheiro - e a dívida não permite isso no próximo ano - ou então a gente mantém o elenco, e tenta usar o pouco dinheiro que vamos ter para onde realmente tem que ser usado.

Eu acho que renovações como a do Rony, que são várias em seguida, podem ser discutidas sim. Agora, do pessoal que tá com o contrato acabando, não existe muito como discutir. Ou renova, ou vai ter que gastar uma nota. Alguém se sentiria confiante em contratar, sei lá, o Gustavo Assunção do Famalicão? Não né... Então, se for pra não renovar, tem que ser pra trazer alguém realmente melhor. E alguém realmente melhor é caro. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Neto palestra disse:

Vamos Torcer!!  5 anos de contrato!!! Fica tranquilo ele não vai sair!! Acredita!!! 
 

Luan é o menor dos problemas do Palmeiras.

O cara formou a melhor dupla de zaga do continente junto ao Gomez por um bom tempo.

É um bom zagueiro,  não vejo nenhum problema em renovar o contrato do Luan.

Só frizando....essa é minha opinião sobre o Luan.

E tambem respeito as opiniões contrárias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Palmeirense Eterno disse:

Luan é o menor dos problemas do Palmeiras.

O cara formou a melhor dupla de zaga do continente junto ao Gomez por um bom tempo.

É um bom zagueiro,  não vejo nenhum problema em renovar o contrato do Luan.

Só frizando....essa é minha opinião sobre o Luan.

E tambem respeito as opiniões contrárias.

Olha, eu sei que o Murilo é bom e muito forte no jogo aéreo e tudo mais...

Mas desde a ausência do Luan, nosso sistema defensivo despencou de desempenho. Nos últimos meses passamos a tomar gol praticamente todo jogo. O ataque fazendo um, dois, e a defesa tomando um, dois...

Talvez seja uma correlação falha, mas é algo a ser analisado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho boa renovar com Luan!

Na zaga estamos bem, poderia tentar trocar o kucevic por outro sul-americano com pontencial, vender o ku e comprar um novo!

Onde precisa urgente é na volancia!

Temos Jailson machucado, valida renovação

E temos o Zé Rafael que joga na.base do fôlego, do físico, ate quando a idade der, mais uma temporada será?

E Danilo vai ser vendido

Gabriel menino se puder igual melhor ir!

Ou seja no mínimo precisamos!

De 1 volante titular, mas titular mesmo!

E 1 volante pra reserva! Ou manter o Gabriel menino!

Titular ao meu ver poderiamos buscar :

1 lateral direito!

1 volante 

Pra ser usado ( reserva)

1 ponta esquerda rapido driblador!

1 meia talvez com potencial futuro

1 zagueiro pro lugar do ku!

 

Obviamente se vendermos um titular como o Rony, vai ter que buscar outro pro lugar!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Palmeirense Eterno disse:

Luan é o menor dos problemas do Palmeiras.

O cara formou a melhor dupla de zaga do continente junto ao Gomez por um bom tempo.

É um bom zagueiro,  não vejo nenhum problema em renovar o contrato do Luan.

Só frizando....essa é minha opinião sobre o Luan.

E tambem respeito as opiniões contrárias.

É só brincadeira com o Fercas que é muito fã do Luan. O Luan tem a melhor saída de bola entre os zagueiros e forma uma boa dupla com o Gomes.

Editado por Neto palestra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como sei que a diretoria não trará alguém melhor, está de bom tamanho renovar com o Luan.

Para opção, está ok. Alternou maus e bons momentos aqui, porém foi importante em conquistas, tem boa saída de bola, boa bola aérea, as vezes é azarado em uns lances, dá umas espanadas/pixotadas feias de vez em quando, volta e meia comete falhas, enfim, é um jogador meio icônico, rsrs, contudo numa análise mais ampla não é mau zagueiro. De forma geral, é melhor na temporada regular do que em alguns jogos capitais. 

Hoje, Gomez e Murilo fazem uma dupla equilibrada. Luan é justamente o reserva imediato. Se não for fazer loucuras, tipo aumentar muito o salário e/ou prolongar por muitos anos, pode renovar.

Editado por Conde Verde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Cuzzato disse:

Olha, eu sei que o Murilo é bom e muito forte no jogo aéreo e tudo mais...

Mas desde a ausência do Luan, nosso sistema defensivo despencou de desempenho. Nos últimos meses passamos a tomar gol praticamente todo jogo. O ataque fazendo um, dois, e a defesa tomando um, dois...

Talvez seja uma correlação falha, mas é algo a ser analisado 

Não vejo essa correlação, cara... Luan iniciou 10 jogos nesse brasileiro. Olha aqui a média de gols:

Palmeiras v. Red Bull -> 2g

Palmeiras v. Goiás -> 0g

Palmeiras v. América -> 0g

Palmeiras v. Fortaleza -> 0g

Palmeiras v. Avaí -> 2g

Palmeiras v. São Paulo -> 1g

Palmeiras v. Atlético GO -> 2g

Palmeiras v. Coritiba -> 0g

Palmeiras v. Botafogo -> 0g

Palmeiras v. Atlético-MG -> 0g

Dá 0.7g/jogo, sendo que sete desses times estão entre 10o e 20o do campeonato, e todos estão de 8o para baixo. No geral, o Palmeiras tem 0,7 por jogo, é a mesma média, mas aí inclui partidas contra os 7 primeiros nos dois turnos, acho que acaba sendo uma performance defensiva bem melhor... Acho que a diferença é muito mais se o Gomez joga vs. se o Gomez não joga (embora não tenha olhado para confirmar).

Eu tenho achado o Murilo um zagueiro bastante melhor do que o Luan (em muitos aspectos). Acerta mais passe, acerta mais bola longa, é melhor nos duelos aéreos, tem mais presença ofensiva, é melhor nos duelos no solo, enfim, pra ser honesto, pelo que jogaram até aqui, acho que existe um continente de distância em qualidade entre Murilo e Luan. Mas é aquele negócio, a gente ainda conhece melhor o Luan e os erros dele do que o Murilo, com o tempo a gente vai ter uma noção melhor do que cada um é. Mas hoje, eu não venderia o Murilo por proposta baixa de modo algum, e o Luan, se viesse alguma proposta, eu ouviria... Acho que o Luan está ok pra zagueiro reserva, pra titular é um medo danado... No fim do dia, a questão é muito mais o Kuscevic. O Abel não usa, ele ocupa vaga de estrangeiro, e o Abel gosta de zagueiro que tenha boa saída de bola, e ele é o pior zagueiro que temos nesse aspecto. Acho que pro ano que vem, é muito mais provável a gente vender o Kuscevic do que sair o Luan. E aí, devemos ir atrás de um zagueiro brasileiro que o substitua.

Já procurei bastante, e é muito, muito difícil encontrar um zagueiro canhoto bom que esteja no nível dos nossos zagueiros. Quando o cara realmente tem as qualidades que precisamos, está na Europa e é caro. Tem um ou outro que eu observo pra ver no que dá, mas no fim do dia, não seria muito diferente de subir um da base. Seria bom termos um canhoto rápido, mas esse pessoal está muito caro, eu não duvido de irmos em outro destro, desde que seja rápido... Se quisermos continuar com essa transição que começamos esse ano para ter um time que possa jogar com linhas mais altas contra times fechados, a gente ganharia muito em ter um zagueiro rápido... Acho que ainda é um problema do atual Palmeiras, quando ele joga para atacar, ele fica um pouco sujeito a contra-ataques...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Neto palestra disse:

É só brincadeira com o Fercas que é muito fã do Luan. O Luan tem a melhor saída de bola entre os zagueiros e forma uma boa dupla com o Gomes.

Se dependesse de mim, já estaria em algum Sampaio Correia da vida...a justificativa pra renovar agora, é pq falta competência para os responsáveis nas reposições, fica bem mais fácil esticar contratos com aumentos salariais, do que buscar melhores alternativas no mercado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..