Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

7 minutos atrás, Conde Verde disse:

Questão de opinião, mas pra mim o Soteldo é mais participativo e agudo. Já tendo figurado entre os melhores em atuação no futebol brasileiro.

A título de comparação, ambos têm a mesma idade.

Trajetória em clubes abaixo.

Tabata: 179 jogos, 17 gols e 27 assistências. Médias: 0,095 gol/jogo e 0,15 assistência por jogo.

Soteldo: 303 jogos, 53 gols e 37 assistências. 0,175 gol/jogo e 0,122 assistência/jogo.

Fonte site: ogol.com.br

Tabata tem bem menos jogos na carreira. Tem média de gols quase a metade da média do Soteldo e leva pequena vantagem na média de assistências. Não achei a estatística de dribles, porém o Soteldo tem essa característica marcante.

Tabata veio por 5 milhões de euros, salários de 1,2 milhões de euros por temporada (cerca de 500 mil). 

Soteldo retornou ao Santos por empréstimo de 1 ano sem custos, salários na casa dos 400 mil mensais e valor fixado em 4 milhões de dólares.

A princípio, o negócio do Soteldo parece bem mais vantajoso do que o que fizemos, porém só o tempo irá dizer.

Esses números são relevantes, mas quando você joga isso pra minutagem, fica assim:

Tabata: 1G/587min, 1A/333min, 1PG/212min

Soteldo: 1G/459min, 1A/369min, 1PG/204min

Sendo que os números do Soteldo são disputando campeonato brasileiro/chileno/mexicano/mls/venezuelano/libertadores, e os números do Tabata são disputando campeonato português e champions league (poucos jogos). São números relativamente próximos, de dois caras que são mais construtores do que goleadores (em especial o Tabata), com o Tabata disputando coisas um pouco mais competitivas e muito mais táticas do que o Soteldo... Na prática, nenhum dos dois têm números espetaculares de participação em gols (pra meias e atacantes considero a partir de <180min, mas os dois tão ali mais ou menos na margem de onde começa a ser interessante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, HADZ123 disse:

Esses números são relevantes, mas quando você joga isso pra minutagem, fica assim:

Tabata: 1G/587min, 1A/333min, 1PG/212min

Soteldo: 1G/459min, 1A/369min, 1PG/204min

Sendo que os números do Soteldo são disputando campeonato brasileiro/chileno/mexicano/mls/venezuelano/libertadores, e os números do Tabata são disputando campeonato português e champions league (poucos jogos). São números relativamente próximos, de dois caras que são mais construtores do que goleadores (em especial o Tabata), com o Tabata disputando coisas um pouco mais competitivas e muito mais táticas do que o Soteldo... Na prática, nenhum dos dois têm números espetaculares de participação em gols (pra meias e atacantes considero a partir de <180min, mas os dois tão ali mais ou menos na margem de onde começa a ser interessante...

Tem a estatística de dribles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Conde Verde disse:

Muito interessante o seu levantamento, porém não podemos resumir a análise de mercado tão friamente assim.

O scout é fundamental, ferramenta acessória de extrema importância, contudo não podemos dispensar condicionantes como oportunidade de mercado, atuações de destaque em ligas realmente competitivas e até se restringir à perna em uma posição em que os meias flutuam e se adaptam com tanta frequência entre porção central e pontas (Dudu mesmo é um bom exemplo disso).

Ainda acho que esse ano gastamos alto em jogadores que não têm perfil de decisão e nunca tiveram em toda sua carreira. Tomara que surpreendam, todavia essa é a análise da carreira deles até então e os preços não condizem com essa característica.

Dei apenas o exemplo do Soteldo como jogador alternativa em termos de oportunidade de mercado, dado que possui características bem diferentes (perna, posicionamento, dinâmica de jogo). Mas características bastantes "aproveitáveis" ao time e ao elenco.

Referente ao aproveitamento da base, concordo plenamente. É nela que temos que apostar.

Cara, eu acho que faz sentido não se restringir por completo, mas na prática, quem determina essa direção é o Abel... E a gente acaba se alinhando pq não adianta querer mudar coisas que a gente não vai mudar, ele queria um zagueiro canhoto com boa saída de bola, é extremamente difícil conseguir isso (conseguimos o Murilo, que não é canhoto). Ele pede desde que chegou um ponta direita canhoto, o mais próximo que a gente chegou disso foi no Ademir, lá atrás, e no Tabata, agora, que é um misto de ponta e meia... Acho que ele é bastante criterioso nisso. Por exemplo, a gente colocou a nossa maior contratação em um tipo de atacante que eu, particularmente, não gosto, que é o cara mais alto, que tem bom cabeceio, importante para partidas que o outro time tá fechado e precisamos de cruzamentos. Eu, gosto muito mais tanto de atacantes que voltam pra construir (meu tipo favorito), quanto de atacantes que exploram profundidade (como faz o Rony, embora eu tenha minhas diferenças com o Rony como jogador heheheheh). Agora, se você olhar pra formação de elenco, o Endrick é um cara que executa muito bem tanto essa volta para ajudar a construção quando explora bem a profundidade. Se você acha que dentro de um ano ele vai ser importante, ou dentro de dois anos, enfim, faz sentido que a maior parte do seu dinheiro esteja investida em outro tipo de atacante, que não vá perder espaço. Nesse ponto, ter colocado a maior parte do dinheiro no Lopez foi interessante no longo prazo, ele não vai perder a utilidade quando (e, se) o Endrick crescer, por mais que eu não goste tanto desse perfil de atacante. O Palmeiras foi bem consciente nesse tipo de escolha de um atacante que tenha mais físico/altura/jogo aéreo, quando você vê que fomos atrás de Pedro, Umar Sadiq (aliás, já fez três gols em cinco partidas na LaLiga), Carlos Vinicius, enfim, tinha um perfil bem definido, por mais que um faça menos gols de cabeça, outro mais, outro saia um pouco mais da área, enfim, o perfil tava lá...

Acho que o Palmeiras faz algo parecido com todos os outros tipos de jogadores. O Palmeiras queria um ponta direita canhoto, brasileiro. Tem muitos no mercado? Não. Aí, ou sobe o valor, ou baixa a exigência, não tem muito o que fazer. Eu, gostaria que investíssemos no Giovani, mas o Giovani não faz a meia, como o Tabata faz, vai ver era parte do pacote do que o Palmeiras queria. O Palmeiras queria um zagueiro canhoto com boa saída de bola, penou, penou, abriu mão de canhoto pra ter um cara que tivesse boa saída. O Palmeiras queria um volante que também jogasse como zagueiro. Tinha o Danilo Barbosa, saiu, foi atrás do Jailson...

O Palmeiras é bem consciente atrás desses perfis de jogadores, que é algo diferente do que fazíamos com o Mattos aqui, de que "surgiu um ponta destro rápido por um bom valor", compra, tanto faz se tem cinco pontas destros no elenco, e se falta um lateral esquerdo de boa qualidade. Hoje, o que o Palmeiras parece fazer mais é: falta um lateral esquerdo que consiga dar apoio, vamos atrás exatamente disso. Aí, enfim, se acerta, se erra, é outra questão, que acho que está aberta a discussão... Mas é bem diferente do Mattos, quando chegamos a ter Borja, Deyverson, Henrique Dourado, Luiz Adriano, e Arthur Cabral em um mesmo ano. Aparecia oportunidade, ele pegava, pouco importava se fazia sentido na montagem do elenco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Conde Verde disse:

Tem a estatística de dribles?

Posso ver, umas três temporadas...

Soteldo no Santos, Brasileiro (/90min):

2020

# Team Name Succ. dribbles Successful dribbles %
1 Santos Yeferson Soteldo 2.42 58.62

2019

# Team Name Succ. dribbles Successful dribbles %
1 Santos Yeferson Soteldo 4 57.42

2022 só tem cinco partidas, não dá pra tomar como base...

 

Tabata, Sporting, Liga Portugal (/90 min)

2021-22

3 Sporting CP Bruno Tabata 3.03 77.78

2020-21

9 Sporting CP Bruno Tabata 1.86 50

2019-20 (Portimonense)

# Team Name Succ. dribbles Successful dribbles %
1 Portimonense Bruno Tabata 2.66 57.27

As duas temporadas no Sporting devem ser vistas com um asterisco, pq era reserva e jogava partidas incompletas... Na prática, acho que o número médio dele deve ser esse do Portimonense, que é bem próximo desse do Soteldo... Mas são jogadores diferentes, o Soteldo corre mais do que o Tabata, que é mais de drible curto do que de drible em velocidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, HADZ123 disse:

Cara, eu acho que faz sentido não se restringir por completo, mas na prática, quem determina essa direção é o Abel... E a gente acaba se alinhando pq não adianta querer mudar coisas que a gente não vai mudar, ele queria um zagueiro canhoto com boa saída de bola, é extremamente difícil conseguir isso (conseguimos o Murilo, que não é canhoto). Ele pede desde que chegou um ponta direita canhoto, o mais próximo que a gente chegou disso foi no Ademir, lá atrás, e no Tabata, agora, que é um misto de ponta e meia... Acho que ele é bastante criterioso nisso. Por exemplo, a gente colocou a nossa maior contratação em um tipo de atacante que eu, particularmente, não gosto, que é o cara mais alto, que tem bom cabeceio, importante para partidas que o outro time tá fechado e precisamos de cruzamentos. Eu, gosto muito mais tanto de atacantes que voltam pra construir (meu tipo favorito), quanto de atacantes que exploram profundidade (como faz o Rony, embora eu tenha minhas diferenças com o Rony como jogador heheheheh). Agora, se você olhar pra formação de elenco, o Endrick é um cara que executa muito bem tanto essa volta para ajudar a construção quando explora bem a profundidade. Se você acha que dentro de um ano ele vai ser importante, ou dentro de dois anos, enfim, faz sentido que a maior parte do seu dinheiro esteja investida em outro tipo de atacante, que não vá perder espaço. Nesse ponto, ter colocado a maior parte do dinheiro no Lopez foi interessante no longo prazo, ele não vai perder a utilidade quando (e, se) o Endrick crescer, por mais que eu não goste tanto desse perfil de atacante. O Palmeiras foi bem consciente nesse tipo de escolha de um atacante que tenha mais físico/altura/jogo aéreo, quando você vê que fomos atrás de Pedro, Umar Sadiq (aliás, já fez três gols em cinco partidas na LaLiga), Carlos Vinicius, enfim, tinha um perfil bem definido, por mais que um faça menos gols de cabeça, outro mais, outro saia um pouco mais da área, enfim, o perfil tava lá...

Acho que o Palmeiras faz algo parecido com todos os outros tipos de jogadores. O Palmeiras queria um ponta direita canhoto, brasileiro. Tem muitos no mercado? Não. Aí, ou sobe o valor, ou baixa a exigência, não tem muito o que fazer. Eu, gostaria que investíssemos no Giovani, mas o Giovani não faz a meia, como o Tabata faz, vai ver era parte do pacote do que o Palmeiras queria. O Palmeiras queria um zagueiro canhoto com boa saída de bola, penou, penou, abriu mão de canhoto pra ter um cara que tivesse boa saída. O Palmeiras queria um volante que também jogasse como zagueiro. Tinha o Danilo Barbosa, saiu, foi atrás do Jailson...

O Palmeiras é bem consciente atrás desses perfis de jogadores, que é algo diferente do que fazíamos com o Mattos aqui, de que "surgiu um ponta destro rápido por um bom valor", compra, tanto faz se tem cinco pontas destros no elenco, e se falta um lateral esquerdo de boa qualidade. Hoje, o que o Palmeiras parece fazer mais é: falta um lateral esquerdo que consiga dar apoio, vamos atrás exatamente disso. Aí, enfim, se acerta, se erra, é outra questão, que acho que está aberta a discussão... Mas é bem diferente do Mattos, quando chegamos a ter Borja, Deyverson, Henrique Dourado, Luiz Adriano, e Arthur Cabral em um mesmo ano. Aparecia oportunidade, ele pegava, pouco importava se fazia sentido na montagem do elenco...

Você está correto.

Contudo, eu estava olhando as estatísticas do Scarpa... dificilmente conseguiremos suprir. Ele tem muita participação em gols e assistências. Destoa no cenário nacional.

Só pode ser comparado ao Arrascaeta (que pra mim é ainda mais completo) em nível de eficiência e olhe lá.

Ou Palmeiras injeta muita grana em uma contratação (acho difícil) ou investe na base, tipo o Giovani, que tem características diferentes de jogo e isso impactará o estilo de jogo da equipe. Mais fácil a segunda opção. Ano que vem teremos que nos reinventar na frente, não tem como.

Quanto à contratação, gosto muito do futebol do Oscar. Está com 31 anos, atuando na China há algum tempo (difícil), porém foi destaque na Europa e tem muita qualidade/volume de passe. Acho que temporada que vem retorna ao futebol brasileiro. Flamengo quase o trouxe nessa temporada. Eu tentaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Conde Verde said:

Questão de opinião, mas pra mim o Soteldo é mais participativo e agudo. Já tendo figurado entre os melhores em atuação no futebol brasileiro.

A título de comparação, ambos têm a mesma idade.

Trajetória em clubes abaixo.

Tabata: 179 jogos, 17 gols e 27 assistências. Médias: 0,095 gol/jogo e 0,15 assistência por jogo.

Soteldo: 303 jogos, 53 gols e 37 assistências. 0,175 gol/jogo e 0,122 assistência/jogo.

Fonte site: ogol.com.br

Tabata tem bem menos jogos na carreira. Tem média de gols quase a metade da média do Soteldo e leva pequena vantagem na média de assistências. Não achei a estatística de dribles, porém o Soteldo tem essa característica marcante.

Tabata veio por 5 milhões de euros, salários de 1,2 milhões de euros por temporada (cerca de 500 mil). 

Soteldo retornou ao Santos por empréstimo de 1 ano sem custos, salários na casa dos 400 mil mensais e valor fixado em 4 milhões de dólares.

A princípio, o negócio do Soteldo parece mais vantajoso do que o que fizemos, porém só o tempo irá dizer.

Lembrando que o Tabata foi por 50% do passe.

Independentemente disso, eu acho o Soteldo muito mais jogador do que o Tabata, seria titular fácil pela esquerda ou no meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Conde Verde disse:

Você está correto.

Contudo, eu estava olhando as estatísticas do Scarpa... dificilmente conseguiremos suprir. Ele tem muita participação em gols e assistências. Destoa no cenário nacional.

Só pode ser comparado ao Arrascaeta (que pra mim é ainda mais completo) em nível de eficiência e olhe lá.

Ou Palmeiras injeta muita grana em uma contratação (acho difícil) ou investe na base, tipo o Giovani, que tem características diferentes de jogo e isso impactará o estilo de jogo da equipe. Mais fácil a segunda opção. Ano que vem teremos que nos reinventar na frente, não tem como.

Quanto à contratação, gosto muito do futebol do Oscar. Está com 31 anos, atuando na China há algum tempo (difícil), porém foi destaque na Europa e tem muita qualidade/volume de passe. Acho que temporada que vem retorna ao futebol brasileiro. Flamengo quase o trouxe nessa temporada. Eu tentaria.

Cara, concordo com você, não adianta tentar um substituto perfeito ao Scarpa, que não temos dinheiro pra isso, e nem ao Danilo, que hoje é o 4o brasileiro mais bem avaliado na posição pelo TM... Quando saírem, e recriar a equipe com outros pilares, não adianta achar que vai conseguir peças exatamente iguais. Eu gostaria muito de ver mais investimento na base, acho que Giovani, Endrick e Jhonatan podem realmente colocar algo de diferente ao nosso time. É seguir a metodologia de sempre e ter paciência. 

Sobre o Oscar: acho um #*&amp;&#33; de um jogador, mas esse fator China + idade + salário me preocupa bastante. Dia desses tava vendo, o Moisés, que se arrastava aqui no último ano, é rei em números na China... Deixa eu mostrar um negócio:

Moisés, temporada atual:

1602 min, 6 gols, 8 assistências (campeonato chinês), 1PG/116min. Isso é marca de centroavante, e ele é volante/meia. 

Temporada passada: 

390 min, 1 gol, 3 assistências. 1PG/97min. Números de centroavante de novo, centroavante craque.

Na temporada retrasada, ele teve 1PG/197 min, mais em ordem para um meia. 

Enfim, e isso é pra um cara que em 2019 não conseguia pegar na bola aqui no Brasil. Ou colocaram ele pra jogar de centroavante, ou então, o nível da liga deve estar uma porcaria... Isso é o que me deixa aflito com China, tem uma galera que faz chover lá, e vem pra ca, não consegue pegar na bola... Não sei como o Oscar vai estar, sei que na temporada passada ele teve 1PG/115min... Que é basicamente o que o Moises tem feito nas últimas duas temporadas... Agora, que o Oscar já foi um #*&amp;&#33; jogador, já foi...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, RenPalmeiras disse:

Lembrando que o Tabata foi por 50% do passe.

Independentemente disso, eu acho o Soteldo muito mais jogador do que o Tabata, seria titular fácil pela esquerda ou no meio.

É, o valor foi pesado... 5m€ por 50% é bem salgado pelo Tabata...

Sobre ser mais jogador, aí já não sei, acho os dois diferentes... Eu teria simplesmente subido Giovani e Jhonatan e dito pro Abel se virar com os dois, e não teria contratado nenhum dos dois... Mas, o Abel pediu tanto esse canhoto que joga pela direita, que eu fiquei calado... São dois anos pedindo o presente, agora que faça bom uso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, HADZ123 disse:

É, o valor foi pesado... 5m€ por 50% é bem salgado pelo Tabata...

Sobre ser mais jogador, aí já não sei, acho os dois diferentes... Eu teria simplesmente subido Giovani e Jhonatan e dito pro Abel se virar com os dois, e não teria contratado nenhum dos dois... Mas, o Abel pediu tanto esse canhoto que joga pela direita, que eu fiquei calado... São dois anos pedindo o presente, agora que faça bom uso...

assim como os centroavantes que agora tem 3 e nenhum é titular kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Monteiro disse:

assim como os centroavantes que agora tem 3 e nenhum é titular kkkk

É... O Navarro ainda não se adaptou. Eu acho que pro Navarro vai ser mais difícil. Na minha cabeça, atacante que faz a função que ele faz tem que ter bom passe, e o Navarro não tem um passe tão bom... Pra um Rony, Merentiel, é menos importante, eles estão tentando romper as linhas e finalizar, pro Navarro, que gosta de voltar e construir... Como constrói se ele tá errando passe o tempo todo? To curioso pra ver como vai evoluir na mão do Abel, pq o tipo de centroavante que ele quer ser, eu adoro a ideia de ter um no meu time, mas ele ainda tá longe de ter a performance que precisa. 

Já o Lopez e o Merentiel são bem parecidos com o que eu imaginei deles... Merentiel veio sendo o cara que tinha mais precisão na finalização, caia pelos lados, rompia as linhas, mas sem a velocidade do Rony... Até aqui ele tem mostrado boa finalização. O Lopez eu tinha a expectativa de ser um cara com bom jogo aéreo, que voltaria pra ser mais pivô do que pra construir de fato (e ele tinha um problema no Lanus, que eu tinha chamado atenção nos números/vídeos, de ter um passe ruim quando pressionado/perder bola no domínio sob pressão)... Ele tem bom jogo aéreo, que o time precisa explorar mais, quando ele vira com a bola dominada vai bem, mas tem esse problema nos jogos que está mais pressionado, ainda tem que evoluir... Enfim, os dois estão dentro da minha expectativa até aqui, e tenho expectativas positivas sobre o Lopez, considerando que já tinha um palpite de ele ter essa dificuldade que ele teve aqui, em uma ou outra partida...

Sobre o Lopez (e se aplica ao Navarro também),  centroavante cresce muito até os 23 anos... Então, eu espero esses dois crescendo bastante ainda, vou ter bastante paciência com os dois. Agora, talvez seja proveitoso ao Navarro ser vendido ou emprestado, pq eu acho que ele vai perder espaço se o Endrick subir, o Endrick tem um raciocínio muito rápido para fazer tabelas e ajudar na construção (além de explorar bem a profundidade), acho que o Navarro é o primeiro a perder espaço se o Endrick corresponder... E aí, pra ser 4o, 5o reserva, é melhor estar jogando em algum outro clube... 

Além disso, o time tem que se habituar ao estilo de jogo do Lopez. Já deram várias bolas na profundidade pro Lopez, nunca que ele vai sair correndo e chegar na frente do zagueiro, esse não é o jogo dele... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, FTPullin disse:

Não sei porque o Palmeiras gasta tanto com o Núcleo de Saúde e Performance. Temos uma solução bem mais barata e eficaz: a consultoria de fórum palestrino. Pelo visto, temos grandes especialistas em fisiologia aqui 😂

Amigão, já passei por isso e tive q largar a carreira aos 22 anos, coincidência ter mais de 16 lesões musculares depois q ganhei peso, altura e massa .

Nem sempre quem estuda tem mais experiência de quem já viveu

Continue com a soberba e achando q e o dono da verdade 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Edson Verde disse:

Venda, massa, Peso, análise técnica 

Só queria saber a fonte dessa informação kkkk

Departamento médico e fisiológico do palmeiras é do nível europeu. Não que não haja erro, mas colocar a culpa em preparação, sendo que parece que os mlk são de vidro. 

Seguindo a mesma lógica, Patrick, Gabriel menino, Danilo, Renan, Fabinho, vanderlan e vários outros meninos da base não tem esse mesmo histórico de lesão.

Já respondi o rapaz acima 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/09/2022 em 23:26, RenanPalestra disse:

Mas se fosse isso, porque não venderam naquela proposta do Ajax de 100 milhões?

Pq vale muito mais 

Atacante canhoto, rápido, habilidoso e q finaliza bem 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..