Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

1 hora atrás, Palestrino Pira disse:

Com todo o respeito mas lugar de policia é na comunidade garantindo a segurança e servindo o cidadão de bem e não ficar de babá na estradas acompanhando marmanjo. 

 

esse discurso não se ancora na realidade. qualquer mobilização de gente com potencial de conflito é pactuada a presença da polícia.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Torcida única é a "solução" mais preguiçosa possível. Não resolve o problema e ainda cerceia o direito de liberdade de quem não age como um animal.

 

é um modelo que desconsidera a importância da torcida. em BH mesmo, buscamos contra o galo o resultado na força da nossa torcida também.

 

a torcida é a alma do futebol, soluções fáceis, que deixam o futebol asséptico faz um esporte de paixão virar puro “entretenimento”.

clássico de torcida única já é uma ferida enorme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, o porco disse:

Entendi seu argumento.

Mas não concordei.

Se fosse torcida única esses ônibus cheio de gente boa não teriam se encontrado por "acaso" no meio do caminho.

Ou eles teriam marcado esse confronto da mesma forma? Teriam pego ônibus e se encontrado exclusivamente pra se matarem?

Torcida única SIM.

Que cada um fique no seu estádio e Estado.

Não acaba com o problemas mas reduz bem.

Fico imaginando quem nada tem com isso se ver no meio de duas torcidas, no meio da estrada,  passando por esse desespero.

Lamentável.

O Palmeiras é um time de alcance nacional e de todos os brasileiros, se vc tira o direito de torcedores comuns assistirem o Palmeiras onde quer que ele vá jogar isso deixa de fazer sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Temos torcida única no Estado de SP, brigas continuaram a acontecer

Regionalizado, confrontos internos de times de um mesmo estado pode até ser que aconteçam porém desde que começou a torcida única, diminuiu muito a incidência, infelizmente as leis no Brasil não contribuem para a punição, logo a solução mais fácil é óbvia é essa. Em um país onde o judiciário não consegue ser imparcial e efetivo nem em coisas básicas não dá para se esperar que seja resolvido por esse poder e muito pelos órgãos policiais que estão sucateados e sem nenhum apoio jurídico, em tempos que abordagem policial pode ser enquadrado como crime não dá para se esperar mais nada.

 

Não adianta você tentar me convencer do contrário, daqui a pouco vai começar a morrer gente pra todo lado por causa de futebol. Você está priorizando futebol ao invés de priorizar a vida, o futebol que se fodA. Enquanto o ser humano não tiver educação nem ao menos para lidar com o futebol a solução mais rápida e efetiva é essa.

Editado por Jean.Pazim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô chegando agora na discussão...

Mas antes de qualquer opinião eu penso: o que eu faço de errado?

Pq numa quarta de manhã eu trabalho pra pagar as contas.

E esse povo tá marcando encontrinho pra fazer molecagem.

Como vivem? Onde moram? Do que se alimentam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, gustavo_p disse:

O Palmeiras é um time de alcance nacional e de todos os brasileiros, se vc tira o direito de torcedores comuns assistirem o Palmeiras onde quer que ele vá jogar isso deixa de fazer sentido.

Hoje em dia todos os jogos estão disponíveis na TV. 

O que não faz sentido e' um "torcedor comum" cidadão de "bem", deixar sua querida família e seu suado trabalho no meio da tarde de uma quarta feira chuvosa, pegar um ônibus com mais outros cidadãos de "bem" e por acaso entrarem em confronto em uma estrada. Você torcedor "comum", pegaria esse ônibus?

O mundo perfeito onde as pessoas se respeitam e respeitam as diferenças não existe mais, e faz tempo.

Medidas extremas são necessárias.

Infelizmente é isso.

OBS: Se EU quiser (sou torcedor "comum"), posso assistir os jogos do Palmeiras em qualquer local. Vou sem camisa do Palmeiras e assisto o jogo tranquilamente no meio da torcida comum adversária. Sei me comportar. Uniformizado irei somente no Allianz. Meu direito não foi e nem seria tirado.

Mas esse assunto é polêmico mesmo, acredito que quem é contra torcida única é mais otimista em relação ao comportando humano.

Mas chega, esse assunto é um saco.

Bora ganhar hoje Parmera !!!!!!!!!

 

Editado por o porco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Martoni disse:

Rodada complicada essa.

 

Jogo duro do Palmeiras com MUITOS desfalques e tanto Inter quanto Flu dificilmente não vão ganhar seus jogos.

Essa é a rodada que pode dar mais errado.

E vai dar tudo certo.

Estou confiante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Laercio0128
16 minutos atrás, Exagerado disse:

Tô chegando agora na discussão...

Mas antes de qualquer opinião eu penso: o que eu faço de errado?

Pq numa quarta de manhã eu trabalho pra pagar as contas.

E esse povo tá marcando encontrinho pra fazer molecagem.

Como vivem? Onde moram? Do que se alimentam?

Como se reproduzem kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Conselho_Palmerista disse:

esse discurso não se ancora na realidade. qualquer mobilização de gente com potencial de conflito é pactuada a presença da polícia.

 

 

Diminuir o transito de torcedores entre cidades/estados não vai eliminar mas vai minimizar consideravelmente o potencial de conflito.

Isso é gestão de risco. Simples assim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Exagerado disse:

Tô chegando agora na discussão...

Mas antes de qualquer opinião eu penso: o que eu faço de errado?

Pq numa quarta de manhã eu trabalho pra pagar as contas.

E esse povo tá marcando encontrinho pra fazer molecagem.

Como vivem? Onde moram? Do que se alimentam?

KKKKKKKKK não é mesmo 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Laercio0128
8 minutos atrás, o porco disse:

Hoje em dia todos os jogos estão disponíveis na TV. 

O que não faz sentido e' um "torcedor comum" cidadão de "bem", deixar sua querida família e seu suado trabalho no meio da tarde de uma quarta feira chuvosa, pegar um ônibus com mais outros cidadãos de "bem" e por acaso entrarem em confronto em uma estrada. Você torcedor "comum", pegaria esse ônibus?

O mundo perfeito onde as pessoas se respeitam e respeitam as diferenças não existe mais, e faz tempo.

Medidas extremas são necessárias.

Infelizmente é isso.

OBS: Se EU quiser (sou torcedor "comum"), posso assistir os jogos do Palmeiras em qualquer local. Vou sem camisa do Palmeiras e assisto o jogo tranquilamente no meio da torcida comum adversária. Sei me comportar. Uniformizado irei somente no Allianz. Meu direito não foi e nem seria tirado.

Mas esse assunto é polêmico mesmo, acredito que quem é contra torcida única é mais otimista em relação ao comportando humano.

Mas chega, esse assunto é um saco.

Bora ganhar hoje Parmera !!!!!!!!!

 

Você está muito correto; eu não tenho raiva de time nenhum, Corinthians, São Paulo, Santos, Cruzeiro, pra mim são outros times, e só. Por mim assistiria jogo juntos com qualquer um. Lamentável o que houve hoje, um amigo meu fazia parte da torcida do tigres do Rio Branco de Americana, ele disse que ficaram em cima das árvores da avenida Cillos e quanto o ônibus fã ponte passou eles pularam em cima, chegaram a matar um torcedor da Ponte, cena de terror, isso foi ali em meados dos anos 90. Eu oro para que o Senhor Deus não deixe que a ira e a rivalidade seja maior que o amor que temos que ter uns pelos outros; até mesmo aqui no fórum as vezes postamos mensagens com alusão a violência, devemos refrear nossa língua e sermos sempre exemplo para os que nos rodeiam. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Jean.Pazim disse:

Regionalizado, confrontos internos de times de um mesmo estado pode até ser que aconteçam porém desde que começou a torcida única, diminuiu muito a incidência, infelizmente as leis no Brasil não contribuem para a punição, logo a solução mais fácil é óbvia é essa. Em um país onde o judiciário não consegue ser imparcial e efetivo nem em coisas básicas não dá para se esperar que seja resolvido por esse poder e muito pelos órgãos policiais que estão sucateados e sem nenhum apoio jurídico, em tempos que abordagem policial pode ser enquadrado como crime não dá para se esperar mais nada.

 

Não adianta você tentar me convencer do contrário, daqui a pouco vai começar a morrer gente pra todo lado por causa de futebol. Você está priorizando futebol ao invés de priorizar a vida, o futebol que se fodA. Enquanto o ser humano não tiver educação nem ao menos para lidar com o futebol a solução mais rápida e efetiva é essa.

Pensamos diferente, eu acho que é paliativo. Os confrontos vão continuar a existir. 

Repito, eu busco atacar a causa. Meramente isolar não ataca a causa. Em última análise, sim, você tem razão, no começo a medida que você quer adotar talvez diminua episódios de violência (não tenho observado já que eles continuam a existir, o que diminuí são as ocorrências no dia do jogo que raramente tinham mortes correlacionadas nesses embates).

Não estou tentando te convencer de absolutamente nada. Só estou apresentando um ponto de vista. Quando achar pertinente leve em consideração, quando não achar não leve. Aqui é um espaço para justamente ter esse tipo de troca e se possível argumentar sempre vai ser a solução. 

Vão começar acontecer mortes? Elas já acontecem amigo, às claras, justamente por conta dessa medida ser ineficiente, inclusive em lugares com torcida única. 

Quer solucionar o problema? Busque ver locais que acabaram com isso, quais medidas? Te falo que não foi torcida única que resolveu. Vamos achar uma solução mirabolante e diferente que empiricamente sequer acabou com as mortes dentro do próprio Estado e vai transportar isso no âmbito nacional?

Sobre tutelar vidas como uma grandeza maior, sim, o que tu acha excludente eu digo que é complementar. Acho pobre e cômoda apenas levantar a bandeira da torcida única que empiricamente não resolveu em absolutamente em nada o problema causador. Não adianta tentar colocar um pano para estancar a hemorragia se ela tem que ser suturada lá dentro. Vai continuar a sangrar. 

Torcida única só fomenta mais ainda o ideal animalesco cultuado dentro de uma TO. "Olhá só, ninguém pode conosco". Só vai retroalimentando esse ciclo de violência e autoafirmação dentro das próprias TO's. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Laercio0128
8 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Pensamos diferente, eu acho que é paliativo. Os confrontos vão continuar a existir. 

Repito, eu busco atacar a causa. Meramente isolar não ataca a causa. Em última análise, sim, você tem razão, no começo a medida que você quer adotar talvez diminua episódios de violência (não tenho observado já que eles continuam a existir, o que diminuí são as ocorrências no dia do jogo que raramente tinham mortes correlacionadas nesses embates).

Não estou tentando te convencer de absolutamente nada. Só estou apresentando um ponto de vista. Quando achar pertinente leve em consideração, quando não achar não leve. Aqui é um espaço para justamente ter esse tipo de troca e se possível argumentar sempre vai ser a solução. 

Vão começar acontecer mortes? Elas já acontecem amigo, às claras, justamente por conta dessa medida ser ineficiente, inclusive em lugares com torcida única. 

Quer solucionar o problema? Busque ver locais que acabaram com isso, quais medidas? Te falo que não foi torcida única que resolveu. Vamos achar uma solução mirabolante e diferente que empiricamente sequer acabou com as mortes dentro do próprio Estado e vai transportar isso no âmbito nacional?

Sobre tutelar vidas como uma grandeza maior, sim, o que tu acha excludente eu digo que é complementar. Acho pobre e cômoda apenas levantar a bandeira da torcida única que empiricamente não resolveu em absolutamente em nada o problema causador. Não adianta tentar colocar um pano para estancar a hemorragia se ela tem que ser suturada lá dentro. Vai continuar a sangrar. 

Torcida única só fomenta mais ainda o ideal animalesco cultuado dentro de uma TO. "Olhá só, ninguém pode conosco". Só vai retroalimentando esse ciclo de violência e autoafirmação dentro das próprias TO's. 

Já que estamos no campo da metáfora; diria que a torcida única estanca a hemorragia mas não resolve o problema, pior é colocar todos juntos com o nível de educação que vivemos, me incluo também, obviamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..