Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, Sergio Jundiai disse:

Pensei nisso ontem, acho que o Vasco vem atrás do Luan viu, muito identificado com eles!

A gente tem vários bons jogadores que seriam importantíssimos em outros elencos, mas que no nosso são de rotação.

Lomba, Garcia, Kuscevic, Luan, Jorge, Menino, Wesley, Breno... Acho que todos eles estão em listas desses times que precisam fazer o que nós fizemos em 15, só que com muito mais grana. Bahia, Vasco, Grêmio, Cruzeiro... Ano que vem pode ter certeza que o Botafogo vai se reforçar ainda mais tbm, o Trikas vai reformular...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Jean.Pazim disse:

Se conseguirmos uma proposta boa eu venderia, não esperaria talvez uma baixa para vender como foi com o PK ou o Veron... O palmeiras tem que aprender vender jogador, tem um timming HORRÍVEL.

 

Sinceramente não acho o Danilo insubstituível, temos jogadores que precisam de chances que vem da base, o próprio Fabinho é um excelente jogador, entre outros, precisamos dar espaço para a base que está subindo, eu te garanto que vc vai ter algumas surpresas.

 

E sobre Wesley, não é um jogador que HOJE renderia alguma coisa interessante ao Palmeiras (prefiro emprestar ele para um clube médio da série A e aguardar a valorização), como eu digo, questão de saber vender... Quando estava em alta ninguém queria vender, agora que todo mundo quer vender não vale bosta nenhuma, é por isso que o Palmeiras é terrivelmente falho na hora de vender jogadores, já virou rotina esse tipo de negócio. Hoje nós temos uma base que nos permite fazer isso.

Questão de timming é o mais importante. 

O problema é que não temos ninguém minimamente testado que se aproxime de fazer o que o Danilo faz (mesmo ele com essa queda de desempenho). Eu acho que na base temos quem possa cumprir bem a função? Acho sim, mas não jogaram para termos alguma segurança nisso. Aqui, mais uma vez, acho que também dificulta esse não espaço para essa transição. 

É muito ruim podermos perder até 3 titulares (Scarpa, Danilo e Rony) de uma vez sendo que temos 11 titulares muito bons, os reservas estão muito aquém. Terão que ter uma evolução absurda para que possamos competir com o mesmo nível de força que o desse ano. Fica difícil competir e deixa todo o processo mais incerto e convida mais aleatoriedades (que podem ser diminuídas com tempo e treino - coisas que nunca temos).

Ai é avaliar, compensa vender pelo valor que chegou? Vai ter como repor com a grana que veio? Em muitos casos a diretoria pensou em segurar devido e ganho técnico em relação ao financeiro. Jailson é um bom jogador e de rodagem, mas é bem diferente das atribuições do Danilo e não sabemos se terá desempenho equivalente ao que vinha tendo devido o retorno da grave lesão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre vender com timing: não existe forma de vender por valores estratosféricos um jogador que não envolva ou vendê-lo cedo (casos extraordinários da base) ou vendê-lo quando ele é peça fundamental do time. O Palmeiras optou por arriscar uma perda financeira para ter um ganho técnico, como fez com o Scarpa também. Nós não temos nenhum jogador de 25m€, 30m€ no time, talvez exceção aos da base. Então, se for vender o Danilo, é claro que vai ter uma queda no time principal, nós não temos como repor jogadores do mesmo nível.

Acho que a questão está muito mais em ter um time equilibrado, que tenha um bom primeiro volante - não precisa ser o Danilo, mas um bom 1o volante - e com o tempo, outros jogadores em outras posições vão ter a relevância que o Danilo tem para o time hoje sendo 1o volante. Daqui a pouco, Giovani, Endrick e outros podem assumir a importância técnica que o Danilo tem hoje no time, e paciência se não tiver um primeiro volante extraclasse para substituir. O momento era comprar o André há algum tempo atrás, agora já renovou com o Fluminense, não tem muito o que fazer, estamos com vagas de estrangeiros preenchidas. Poucos nomes claramente bons na posição que estejam abaixo de 30 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, YuriPR disse:

Com esse tanto de SAF com dinheiro pra investir, o Wesley acaba sendo um bom ativo. Não duvido que um Vasco venha e ofereça 6M de euros por ele.

Quem mostrou interesse nele foi o Baêa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, YuriPR disse:

A gente tem vários bons jogadores que seriam importantíssimos em outros elencos, mas que no nosso são de rotação.

Lomba, Garcia, Kuscevic, Luan, Jorge, Menino, Wesley, Breno... Acho que todos eles estão em listas desses times que precisam fazer o que nós fizemos em 15, só que com muito mais grana. Bahia, Vasco, Grêmio, Cruzeiro... Ano que vem pode ter certeza que o Botafogo vai se reforçar ainda mais tbm, o Trikas vai reformular...

 

Jorge pode ir ser feliz em qualquer clube !

Lomba, Garcia, Kuscevic, Luan, Jorge e Breno são importantes para o Clube !

Wesley infelizmente caiu muito pode ser emprestado, na minha opinião hehe

Editado por LouvaDeus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, YuriPR disse:

A gente tem vários bons jogadores que seriam importantíssimos em outros elencos, mas que no nosso são de rotação.

Lomba, Garcia, Kuscevic, Luan, Jorge, Menino, Wesley, Breno... Acho que todos eles estão em listas desses times que precisam fazer o que nós fizemos em 15, só que com muito mais grana. Bahia, Vasco, Grêmio, Cruzeiro... Ano que vem pode ter certeza que o Botafogo vai se reforçar ainda mais tbm, o Trikas vai reformular...

Concordo, com exceção dos trikas, esses tao ferrados, a nao ser q virem saf.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, YuriPR disse:

Com esse tanto de SAF com dinheiro pra investir, o Wesley acaba sendo um bom ativo. Não duvido que um Vasco venha e ofereça 6M de euros por ele.

Eu ofereceria ao Bostafogo 

E falaria que é melhor que o Patique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

Eu ofereceria ao Bostafogo 

E falaria que é melhor que o Patique.

Estavam falando do Grupo City. Ano passado e começo desse ano o especularam no NY City. Agora, Bahia comprado por eles, talvez seja o destino, detalhe: ele é baiano e torcedor do Bahêa. 

Vai que conseguimos vender por um valor bom e ainda manter algum percentual. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, Silva said:

Saudades desse tópico...

O que há de crise hoje?

Nos 2 jogos que o endrick foi relacionado e teria chances pra entrar, alguém do palmeiras foi expulso.

Tá na cara que isso é coisa do Abel que não gosta da base

/s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Patrick s. disse:

Nos 2 jogos que o endrick foi relacionado e teria chances pra entrar, alguém do palmeiras foi expulso.

Tá na cara que isso é coisa do Abel que não gosta da base

/s

Pensei a mesma coisa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, YuriPR disse:

Com esse tanto de SAF com dinheiro pra investir, o Wesley acaba sendo um bom ativo. Não duvido que um Vasco venha e ofereça 6M de euros por ele.

Então Yuri, eu acho pouco 6m de euros, o Wesley está em má fase mas é sim um bom jogador, já tivemos proposta de 12m ou 15m de dólares quando o dólar estava nas alturas. Não vejo com bons olhos a venda do jogador nesse momento mas é só minha opinião. Pra mim o Palmeiras só vende seus bons e jovens jogadores na hora extremamente errada.

 

Uma coisa é problema comportamental e com vícios como aparentemente foi os casos de PK e Veron (por falar nisso o que virou desse segundo? O primeiro eu já sei o que virou, o segundo nunca mais ouvi falar). Outra coisa é vender o jogador só por estar em má fase.

 

Edit: Sobre o craque Veron, até o momento 10 jogos, zero gols, zero assistências, enfim, seguimos 😂

Editado por Jean.Pazim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, rafa_1994 disse:

Questão de timming é o mais importante. 

O problema é que não temos ninguém minimamente testado que se aproxime de fazer o que o Danilo faz (mesmo ele com essa queda de desempenho). Eu acho que na base temos quem possa cumprir bem a função? Acho sim, mas não jogaram para termos alguma segurança nisso. Aqui, mais uma vez, acho que também dificulta esse não espaço para essa transição. 

É muito ruim podermos perder até 3 titulares (Scarpa, Danilo e Rony) de uma vez sendo que temos 11 titulares muito bons, os reservas estão muito aquém. Terão que ter uma evolução absurda para que possamos competir com o mesmo nível de força que o desse ano. Fica difícil competir e deixa todo o processo mais incerto e convida mais aleatoriedades (que podem ser diminuídas com tempo e treino - coisas que nunca temos).

Ai é avaliar, compensa vender pelo valor que chegou? Vai ter como repor com a grana que veio? Em muitos casos a diretoria pensou em segurar devido e ganho técnico em relação ao financeiro. Jailson é um bom jogador e de rodagem, mas é bem diferente das atribuições do Danilo e não sabemos se terá desempenho equivalente ao que vinha tendo devido o retorno da grave lesão.

Então, eu aproveitaria muito para testar os meninos no paulistinha, tenho ctz que temos jogadores a altura ou muito próximo do Danilo na base.

 

Scarpa e o Rony pra mim hoje são mais difíceis de substituir no Palmeiras, o primeiro não preciso nem falar né e o segundo pq não vejo um jogador no Brasil que faça a função que o Rony faz. Temos que aproveitar e MUITO para testar nossas crias no paulistéca, o Abel tem que dar mais chances, agora no Brasileirão vai ser difícil, a não ser que ganhemos antecipadamente (que é o que deve acontecer).

Editado por Jean.Pazim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..