Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

23 minutos atrás, ApCoelho72 disse:

Ele jogou o primeiro tempo na decisão do terceiro lugar contra a Polônia, tava indo tão bem, dominando o meio campo, aí o Zagallo tirou ele no intervalo, pra não dar muito na vista a besteira que ele fez a copa inteira deixando ele na reserva ! O resultado todo mundo sabe!

Ademir saiu, a Polônia venceu. Para quem não sabia o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, ApCoelho72 disse:

Quem viu Tostão e Dirceu jogar, deve estar abismado!

O que há de comparação entre o futebol jogado na época de Tostão com o de hoje?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, pazinatto disse:

A convocação para a copa de 74 , praticamente nos tirou o tricampeonato Brasileiro de forma consecutiva .

'O Palmeiras estava em evidência no cenário futebolístico no início da década de 70, já que havia conquistado títulos importantes, como o bicampeonato brasileiro em 1972/73, e tinha uma equipe que encantava pela forma como envolvia seus adversários . No entanto, na temporada de 1974, o Alviverde foi vítima de alguns impasses. Como se não bastasse disputar a Copa Libertadores simultaneamente ao Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda teve que conviver com um grande problema: os desfalques. Sem poder contar com seus principais jogadores (Leão, Luís Pereira, Alfredo Mostarda, Ademir da Guia, Leivinha e César, todos convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo da Alemanha), o Verdão não conseguiu brilhar.'

https://trivela.com.br/copa-do-mundo/bola-que-segue-quando-o-brasileirao-nao-parou-durante-copa/

pois é , o futebol brasileiro sempre bagunçado, os times são punidos injustamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, LucasVerdao disse:

Discordo totalmente. Convocando o MR por exemplo, voce esta' convocando o LD atual campeao BR.

Tem outros nomes ai que da' para contestar, mas chamar o Daniel Alves foi uma coisa tao bizarra que todo mundo esqueceu o resto.

O Daniel Alves funcionou como cortina de fumaça para as outras coisas contestáveis dessa convocação.

Por exemplo, o fato de termos só 2 meias e um trilhão de atacantes. Já indica que o treinador vai fazer a mesma burrada da copa anterior, montar um esquema em que os atacantes jogam como volantes e laterais e o meio é engolido por um adversário ajeitado.

De qualquer forma, tanto MR quanto Mayke seriam escolhas melhores que o Daniel Alves. 

 

Essa convocação me lembrou muito em 94, quando o Parreira chamou o decadente Branco em vez do Roberto Carlos. No fim, deu uma sorte enorme de sobrar uma falta e do Branco poder usar sua única arma restante àquela altura da carreira, uma bomba de fora da área. Às vezes os Deuses do futebol premiam a burrice.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutes ago, Cuzzato said:

O Daniel Alves funcionou como cortina de fumaça para as outras coisas contestáveis dessa convocação.

Por exemplo, o fato de termos só 2 meias e um trilhão de atacantes. Já indica que o treinador vai fazer a mesma burrada da copa anterior, montar um esquema em que os atacantes jogam como volantes e laterais e o meio é engolido por um adversário ajeitado.

De qualquer forma, tanto MR quanto Mayke seriam escolhas melhores que o Daniel Alves. 

 

Essa convocação me lembrou muito em 94, quando o Parreira chamou o decadente Branco em vez do Roberto Carlos. No fim, deu uma sorte enorme de sobrar uma falta e do Branco poder usar sua única arma restante àquela altura da carreira, uma bomba de fora da área. Às vezes os Deuses do futebol premiam a burrice.

Poucos zagueiros, poucos volantes, jogadores que nunca foram testados na selecao... enfim, pode ate ser que ganhe, como vc disse, com os deuses do futebol. mas.... coerencia zero. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, pazinatto disse:

A convocação para a copa de 74 , praticamente nos tirou o tricampeonato Brasileiro de forma consecutiva .

'O Palmeiras estava em evidência no cenário futebolístico no início da década de 70, já que havia conquistado títulos importantes, como o bicampeonato brasileiro em 1972/73, e tinha uma equipe que encantava pela forma como envolvia seus adversários . No entanto, na temporada de 1974, o Alviverde foi vítima de alguns impasses. Como se não bastasse disputar a Copa Libertadores simultaneamente ao Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda teve que conviver com um grande problema: os desfalques. Sem poder contar com seus principais jogadores (Leão, Luís Pereira, Alfredo Mostarda, Ademir da Guia, Leivinha e César, todos convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo da Alemanha), o Verdão não conseguiu brilhar.'

https://trivela.com.br/copa-do-mundo/bola-que-segue-quando-o-brasileirao-nao-parou-durante-copa/

Eu desconhecia essa bizarrice. O Palmeiras jogou o campeonato INTEIRO desfalcado dos seus maiores craques. Não foram 4, 5 jogos. Que loucura! 
 

Dá pra cravar FÁCIL que o Palmeiras teria sido tricampeão seguido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Bauer disse:

Scarpa fora e Everton Ribeiro na lista...
Um ex-jogador de 39 anos na lista...
Dudu fora...

E vc me fala que a lista foi boa?
Pelo amor...

Opnioes cara. Pra mim a convocação foi boa sim. Pra voce não. Segue o jogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, gustavo_p disse:

hahaha eu acho que o fórum precisa decidir se o Marcos Rocha não serve pro Palmeiras, que é o que se lê na maioria dos comentários pós-jogo aqui, ou se ele deveria ser convocado pra Copa, os dois ao mesmo tempo não dá.

Kkkkkk verdade

 

Mas o ponto é que o Dani Alves está tão decadente que qualquer opção que fosse "boa" já seria melhor.

Eu acho o MR um ótimo lateral defensivo/equilibrado e o Mayke um ótimo lateral mais ofensivo (e olha que na final da libertadores 2021 ele também brilhou defensivamente). O MR tem um pouco de dificuldade na bola aérea, mas nada que comprometa se a defesa estiver montada de forma equilibrada, com cada jogador tendo suas fraquezas compensadas pela soma do conjunto.

Essa é uma posição em que faltam grandes jogadores, o próprio Danilo da Juventus não é nada extraordinário. Por isso o pessoal lembra do MR quando vê o Dani Alves na lista da copa, porque realmente é difícil achar jogadores melhores que os 2 laterais do Palmeiras.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Andre Braga disse:

Opnioes cara. Pra mim a convocação foi boa sim. Pra voce não. Segue o jogo

Bem isso. 
Seleção é o "selecionar" do treinador. 

Luis Felipe Scolari, preferiu Ricardinho ao Alex... dentre outros escolhas. 

O treinador leva quem ele acha que vai desempenhar o que ele entende/gosta e quem ele confia. 

Até seguindo na linha do Luis Felipe Scolari; Imagina-se um treinador diferente em 2002; possível o Marcos não ser o titular e sim o Dida. 
(E antes que alguém de chilique, escrevi POSSÍVEL, num que seria). 

Afinal goleiro é confiança.

Eu desencanei faz tempo sobre convocação de seleção, pra mim há tempos, é algo bem pessoal do treinador, e segue. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..