Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

18 minutos atrás, WAGA disse:

Minha opinião. 
Tabata é bom para compor o elenco. Jogador regular, no bom sentido, sem altos e baixos.

GM também ainda está no nível de “compor o elenco”. Melhorou, mas não a ponto de ser titular. Maior defeito: pensar que jogar bem é fazer firulas, jogadinha de efeito para mostrar que tem talento. Precisamos de um volante brigador, que marque forte, como o Z. Rafael.

Atuesta: marca muito mal. Ou melhor, não marca ! Não serve como volante. Nem de segundo volante. Mas pode ser uma aposta interessante testar como meia armador. Tem visão, sabe enfiar bolas no meio da defesa.

Fabinho, pelo que vi, não é “pegador”. Seu estilo é clássico, tipo o Ganso, ultrapassado. Não faz desarmes, para um volante. Eu negociaria.

Vejo nosso elenco muito bom com as subidas do Endrick, Jhon Jhon (como meia reserva do Veiga), Estevão e Luis Guilherme. Se fossem “contratados” agora, seriam “reforços de peso”.

concordo 100% com suas análises dos jogadores.

E podem gostar ou não, mas contratar um volante bom, marcador, e que tenha bom passe, é muito, muito difícil.

Antigamente se falava que o importante era o cara saber jogar, que marcar ele aprendia. Eu discordo, marcar é uma arte, saber dar combate sem ser driblado, na hora certa, ter físico para isso, é muito difícil.

Claro, se a gente pensar num futebol moderno, dá para olhar pro meio de campo da Croácia, por exemplo, com Modric, Brozovic e Kovacic, onde os 3 sabem jogar, mas sempre tem 1 deles que é mais brigador, dá mais o combate, faz mais a falta....

No nosso elenco, só o Danilo e o Jaílson com essa característica. Fabinho, Menino, Zé Rafael, Atuesta, Tabata, etc.... ninguém mais tem. O Zé e o Menino até marcam, mas não tão bem.

E no mercado como um todo é difícil pra caramba achar jogador assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, rafa_1994 disse:

Final do ano com os disponíveis tivemos que improvisar o Mayke de ponta direita e o elenco não precisa de reforços?

Não tivemos que improvisar o Mayke de ponta direita. 

O Abel usa esporadicamente o Mayke de ponta desde 2020. Várias vezes ele jogou junto com o Rocha. Inclusive ele já usou o Garcia de ponta também. Não existe uma etiqueta no jogador escrito "lateral". O Abel queria um jogador rápido pra fazer o corredor, chegar à linha de fundo e cruzar com qualidade. O Mayke tem todas essas características.

 

E pra 23 teremos mais 3 opções pra ponta direita. Giovani, Luis Guilherme e Estevão. Pode ter certeza que nenhum clube do Brasil tem 1 jovem sequer com a qualidade desses três. E ainda temos o melhor ponta direita do Brasil no time. 

Então não, não precisamos de reforços pra essa posição.

 

Quanto ao volante, saindo o Danilo temos que ir ao mercado. Se não sair, não precisamos.

Na posição de 10, o Veiga é sim um meia. A meu ver, o segundo melhor meia do Brasil. Não tem como exigir que o reserva dele seja do mesmo nível. A gente tinha uma situação bem confortável com ele e o Scarpa pra mesma posição, algo que não se repetia em nenhum outro clube daqui. A contratação do Tabata, desde o princípio, foi pensada pra temporada 23. Será que essa comissão técnica não merece um voto de confiança?

 

Também acho que não precisa ir no desespero. Tem que ter opções mapeadas pra todas as posições (e eles sempre tem plano A, B e C pra todas). Caso necessário, contrata, mas a meu ver dá pra observar a evolução desse elenco no paulista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, YuriPR disse:

O Zé é disparado nosso melhor marcador no meio.

Ele é bom marcador, mas não joga sozinho, precisa de outro marcador ao lado dele, com mais fôlego e velocidade, tipo o Danilo. Ele de primeiro volante não funcionaria porque falta mobilidade, ele é muito bom no combate e na saída de bola, mas não tem mobilidade, não é estilo carrapato, deixa espaços....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, YuriPR disse:

O Zé é disparado nosso melhor marcador no meio.

Já ia falar isso... Fabinho não marca?? Tem uns que escreveram isso... cara achei ele muito bem na base e quando entrou, vi mais recurso na saída do que o jailson....

Atuesta é 3 reserva do Zé,  simples assim, perde pro menino tranquilo, logo poderia ser substituído por um da base, o mesmo que estão fazendo com o Estevão entrando no lugar no Jorge (acertadíssimo, 3 opçãopreenche com a base)... atacantes merendiel emprestaria, MF empréstimo... precisamos de dois jogadores tops para encorpar esse time e desfazer nos que não renderam ano passado e retrazados para dar lugar para base e diminuir o gastos.

Lembrando que vi o balanço do Palmeiras exaltando o clube, mas a real é que se não ganha o brasileiro (graças a bom treinador) estaríamos no vermelho outra vez e isso tbm se repetiu ano passado, não acho o trabalho do Barros bom... não faz sua função bem e está sendo mascarado pelo conquista do treinador (tbm não foi ele quem contratou) pq sei que vão falar das conquista como se fosse ele um dos responsáveis e a realidade dos que ele contratou temos um jogador esse ano que conseguiu melhorar o elenco (murilo) e do resto só perdemos dinheiro  (MF, atuesta, Navarro,  merentiel, jailson e os do ano passado Jorge, kusevik) tá osso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Estamos chegando a 2023 e é chegada a "hora da verdade" para Bruno Tabata e Atuesta. Principalmente ,Bruno Tabata precisa mostrar-se ,no mínimo, ccnfiável para ser escalado entre os onze titulares.

Enquanto isso vamos perdendo a fim de dar oportunidades a jogadores medíocres, esse é o Palmeiras, uma mãe, onde jogadores podem ser inúteis por 3 temporadas, jogar algo numa 4° temporada e sair de graça pra outro clube. 

Enquanto isso vamos passando muita raiva com caras sendo desarmados como se fossem crianças, cultivando aquele fundamento técnico de sub-12.

Aí se a coisa for muito gritante, esperamos o mercado se esvaziar e trazemos o que sobrar nele, tipo um Flaco López que foi o menos pior CA que sobrou na janela. 🤦🏻‍♂️

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, YuriPR disse:

E pra 23 teremos mais 3 opções pra ponta direita. Giovani, Luis Guilherme e Estevão.

Eu não acredito em LG e Estevão jogando até o meio do ano, e se jogarem será muito pouco pela idade. 

Não confio nem um pouco que a comissão técnica vá apostar em mais de 1 jogador de 16 anos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tulio_SEP disse:

onde jogadores podem ser inúteis por 3 temporadas, jogar algo numa 4° temporada e sair de graça pra outro clube. 

Você acha que o saldo do Scarpa, por exemplo, foi negativo? Tá insatisfeito com Veiga e Zé Rafael? 

 

Agora, Tulio_SEP disse:

Aí se a coisa for muito gritante, esperamos o mercado se esvaziar e trazemos o que sobrar nele, tipo um Flaco López que foi o menos pior CA que sobrou na janela. 🤦🏻‍♂️

Agora eu te pergunto, quem no Brasil conseguiu trazer um 9 que chegou e resolveu? O melhorzinho foi o Yuri Alberto, mas é um cara que veio por empréstimo, ganhando uma bala e pra ficar com ele os gambás terão que desembolsar 25 milhões de euros. Teve o Calleri tbm, mas era um cara identificado com o rival, não viria pra cá.

Agora Inter, Santos, Grêmio e Galo trouxeram jogadores que foram especulados aqui. Wesley Moraes, Leo Baptistão, Elkeson e Fábio Gomes.

 

Tiquinho e Cano foram realmente boas contratações, um era um completo desconhecido por aqui e o outro estava na série B. Ambos mais velhos, não são bem o perfil de contratações que o clube procura, e vamos combinar, quem imaginou que o Cano faria 45 gols no ano?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Estamos chegando a 2023 e é chegada a "hora da verdade" para Bruno Tabata e Atuesta. Principalmente ,Bruno Tabata precisa mostrar-se ,no mínimo, ccnfiável para ser escalado entre os onze titulares.

Sei não. 

Se o que eu penso estiver mais ou menos certo.
Palmeiras 2023 será mais ou menos assim.

Weverton.
Rocha (revezando mais com o Mayke) - Gomez - Luan e Piquerez.
Danilo - Zé Rafael - Raphael Veiga.
Dudu - Rony - Endrick*

*Endrick pelo hype, pelo possível potencial.

Em resumo, Tabata e Atuesta ainda não deverão ter minutos de titulares.

Ps. Se o Paulista servir de "laboratório", talvez esses tenham mais tempo, juntamente com a mulecada da base. 

Sobre o que EU prefiro, eu sacaria o Endrick, e testaria o Merentiel junto com Dudu e Rony.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, YuriPR disse:

Agora eu te pergunto, quem no Brasil conseguiu trazer um 9 que chegou e resolveu? O melhorzinho foi o Yuri Alberto, mas é um cara que veio por empréstimo, ganhando uma bala e pra ficar com ele os gambás terão que desembolsar 25 milhões de euros. Teve o Calleri tbm, mas era um cara identificado com o rival, não viria pra cá.

Agora Inter, Santos, Grêmio e Galo trouxeram jogadores que foram especulados aqui. Wesley Moraes, Leo Baptistão, Elkeson e Fábio Gomes.

 

Tiquinho e Cano foram realmente boas contratações, um era um completo desconhecido por aqui e o outro estava na série B. Ambos mais velhos, não são bem o perfil de contratações que o clube procura, e vamos combinar, quem imaginou que o Cano faria 45 gols no ano?

Não adoto esse ponto de vista, o Palmeiras é um clube que se gaba pelos seus processos e profissionalismo e seus torcedores também. 

O Palmeiras não pode se pautar pelos erros de clubes que não estão no seu nível, único que podemos comparar hoje é Flamengo, e eles possuem 2 jogadores que fazem muito na posição mesmo sem um treinador de qualidade, e até nas fases ruins do jogo coletivo ainda rendem algo, claro, demandou investimento. 

Demos 10 mi de dólares num jovem argentino que joga num time minúsculo e nunca mostrou diferencial algum, João Paulo trouxe o Endrick e esse vai cobrir o preju técnico e financeiro. 

4 minutos atrás, YuriPR disse:

Você acha que o saldo do Scarpa, por exemplo, foi negativo? Tá insatisfeito com Veiga e Zé Rafael?

Pareceu, mas não to falando de Scarpa, que apesar de mediano nos ajudou muito. 

Zé Rafael e Veiga são gratas surpresas, apesar de anos passando raiva com eles no fim renderam algo, ainda assim são jogadores que possuem características mais úteis que Atuesta e Tabata, que são extremamente lentos pro nosso futebol, Tabata mesmo já veio com esse aviso e não vai desenvolver velocidade, nem na Europa foram capazes de fazê-lo. 

Precisamos de um meia de verdade até que Luis Guilherme ganhe reais chances de jogo. É como o próprio Abel dizia, questão de investimento, tem que continuar investindo pra continuar vencendo. 

Minha expectativa realista pra essa direção esportiva é que mantenham a coisa como está, não nutro expectativa alguma em contratação, porém não posso deixar de criticar o que se passa, doa a quem doer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Márcio HT disse:

Jorge? 

Esse daí só tem um caminho: porta de saída do Clube.

Nem que seja para continuarmos pagando 80% do salário, ainda que o ideal fosse uma "rescisão amigável" nos mesmos moldes da que fizemos com o Ramirez.

E que a diretoria tenha, finalmente, aprendido a lição para nunca mais incorrer nesse erro novamente (sonho meu)

Poxa

Mas ele é muito mais jovem que o Ramires. Não sei se pode ser comparado.

Se toda vez que errar uma compra houver descarte, a arrecadação precisará triplicar.

2 horas atrás, Caiser Soze disse:

               Eu acho que se fosse apenas pela técnica o Jorge podia jogar onde quisesse, até de meia e atacante. Foi assim que ele surgiu no Varmengo e logo foi vendido, dribla fácil, chuta bem e passa melhor ainda, o problema é que a parte física vem sabotando ele desde o início de carreira, hoje eu não sei se ele ainda está baleado ou falta ambição ou os dois. No futebol dele recursos técnicos não faltam, se ele tivesse o físico e o vigor do Piquerez não só seria titular do Palmeiras como ainda brigaria por vaga na seleção. 

Lembrei do Felipe, ex-Vasco, que tinha técnica, mas quando veio para o Palmeiras não tinha compromisso físico.

Jogou de meia e teve alguma utilidade.

O Jorge não é tão habilidoso e temos carência de segundo volante. Talvez fosse a alternativa.

Lógico, melhor seria dar a oportunidade dele se recuperar em outra equipe. Pensei somente se a saída for inviável, o que parece ser o caso pelo alto salário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Copinha vamos saber se já ganhamos um reforço pro restante do ano: Luís Guilherme. Vai fazer 17 anos em fevereiro e imagino que se tiver destaque (e acredito que terá muito) na Copinha já deve ser integrado como uma opção real no time profissional, como o Endrick foi quando completou 16 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..