Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Tenho a parte administrativa da Leila, como o seu lado mais forte.  E essa pataquada, cai 100% em seu colo.  

Teremos 10% de multa.  Bem que esse meio milhão a mais poderia ser descontado da dívida com a própria.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutes ago, Paulo Falcone said:

Meu Deus 😱!

Palmeiras vai falir por causa de uma dívida de U$ 1 milhão, e agora 😭?

Acho que o valor em si não importa muito mas sim a credibilidade que o Palmeiras conquistou com muito suor desde 2013 que tem uma queimada de filme. 

E por ser um valor "insignificante" a administração deveria ter sido mais competente em evitar (1) multa, (2) imagem arranhada no mercado e com a Fifa, (3) relacionamento com o time uruguaio....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, RenPalmeiras said:

O futebol feminino rende muito menos dinheiro do que o masculino pelo simples fato que muito menos gente assiste, seja nos estádios, seja na TV. Consequentemente, as jogadoras recebem muito menos do que os jogadores, e isso gera uma inveja terrível, não importa quanto suor, esforço e dedicação elas tenham, é um patamar inalcançável...

Eis que elas ganham um título importante, nesse caso a Libertadores, que no masculino é reportado constantemente o quão valiosa é a premiação de 126 milhões e tudo mais... Porém,  no feminino, a premiação foi de 7.9 milhões... Só que elas começam a crescer o olho pros 126 milhões! Logo começam a falar em preconceito e injustiça, que deveriam somar as duas premiações e dividir entre o masculino e feminino, só que, como isso jamais irá acontecer, aí resolvem inventar motivos para processar e tentar ganhar esse dinheiro, que elas realmente acreditam que têm total direito, na justiça comum.

As jogadoras americanas conseguiram exatamente isso, usando as conquistas do futebol feminino e alegando preconceito como justificativa. Mesmo no time de futebol onde eu trabalho, que é um time de "baixa qualidade" kkkkkkkkk, foi só o time feminino conseguir subir pra uma divisão acima do masculino pra começar a confusão... Logo vieram com alegações de preconceito, abaixo assinados e ameaças de processo, ao ponto que o dono do time se viu obrigado a fechar de vez o departamento feminino.

Ser jogador, ou jogadora, de futebol é algo tremendamente difícil e desgastante, só que as rendas não se baseiam no esforço feito e sim no engajamento do público. Pra um jogador do Íbis que vê de longe os jogadores do Palmeiras, é uma realidade mais fácil de aceitar, só que as jogadoras do Palmeiras vêem isso mais de perto, elas passam pelos carrões no estacionamento todos os dias... Um moleque da base vê isso como uma motivação extra, como algo alcançável, já elas, por outro lado, mesmo que atinjam o ápice do futebol feminino profissional, jamais chegarão no mesmo patamar financeiro.

Você já parou para pensar que a história na verdade é, verdadeira?

Que o diretor do futebol feminino é um boçal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gerson SEP disse:

Parabéns. É exatamente isso.

E eu entendo a frustação delas, sério. Hoje a diferença é abismal (50x talvez), então a indiginação se torna incontrolável praticamente.
É difícil pra elas talvez compreender o porquê se faz muito mais dinheiro no futebol masculino somente por ser masculino. Deve passar pela cabeça delas "se tivéssemos todo o investimento e atenção seríamos parecidas".

Mas aqui vai meu ponto de vista, tentando ao máximo ser isento. Eu (grifasse) acho chato (muito chato) futebol feminino. Isso é preconceito? Espero que não.
E me baseio em outros esportes. Acho por exemplo futebol feminino bem legal. Basquete, médio (olha aqui outro esporte onde a diferença é grande também). Agora futebol, acho que a questão fisiológica influencia demais. Provavelmente outros tenham o mesmo pensamento, então se torna uma comparação injusta (em todos os sentidos).

O que o Palmeiras poderia fazer para tornar o futebol feminino melhor? Acho que em parte está indo no caminho certo. Conseguiu ótimos patrocínios. Agora é investir em estrutura, talvez melhorar a bonificação também, e EU investiria na base feminina. Acho que isso seria um grande diferencial.

                Não acredito que seja preconceito. Eu penso o mesmo, reconheço o talento das mulheres, reconheço o esforço e trabalho delas para praticar o futebol, mas eu prefiro assistir o masculino sub 15 do Palmeiras, o futebol feminino está muito abaixo e como eu cresci assistindo futebol profissional masculino, já estou "contaminado" e não consigo assistir o feminino e fazer os ajustes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Caiser Soze disse:

                Não acredito que seja preconceito. Eu penso o mesmo, reconheço o talento das mulheres, reconheço o esforço e trabalho delas para praticar o futebol, mas eu prefiro assistir o masculino sub 15 do Palmeiras, o futebol feminino está muito abaixo e como eu cresci assistindo futebol profissional masculino, já estou "contaminado" e não consigo assistir o feminino e fazer os ajustes. 

São 2 mundos diferentes mesmo. Eu torço bastante pelas Palestrinas mas se elas tiverem 3 derrotas seguidas não fico bravo já com o masculino...A pressão no masculino é BEM maior, dependendo da fase os caras não saem de casa. Acho que um ponto que precisa melhorar muito no feminino é a parte física, ainda hoje jogadoras fora de forma disputam as principais campeonatos, o que é algo inconcebível. Hoje não tem nem muitas mulheres jogando futebol no Brasil, o que reduz muito a oferta de bons jogadores e cai muito o nível técnico também. O feminino devia tentar conquistar o interesse das mulheres, pois resultaria em mais oferta de mão de obra qualificada, mais exposição, investimento....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, LucasVerdao disse:

Você já parou para pensar que a história na verdade é, verdadeira?

Que o diretor do futebol feminino é um boçal?

                 Eu acredito que possa ser verdade, aliás são grandes as chances da história ser verdadeira, porém o que o colega falou também é verdade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Caiser Soze said:

                 Eu acredito que possa ser verdade, aliás são grandes as chances da história ser verdadeira, porém o que o colega falou também é verdade. 

Pode até ser, mas acho mta especulação. A notícia ao que parece não é. Então que se averigue o que aconteceu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, LucasVerdao disse:

Você já parou para pensar que a história na verdade é, verdadeira?

Que o diretor do futebol feminino é um boçal?

Acho que não são coisas excludentes. Acredito sim que a história é verdadeira e concordo também com a visão do colega sobre o futebol feminino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, LucasVerdao disse:

Você já parou para pensar que a história na verdade é, verdadeira?

Que o diretor do futebol feminino é um boçal?

Com essa diretoria, a chance disso ser verdade é de praticamente 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Paulo Falcone disse:

Meu Deus 😱!

Palmeiras vai falir por causa de uma dívida de U$ 1 milhão, e agora 😭?

Sim, infelizmente fecharemos as portas.

Vou ser sincero com você, vou sentir falta do time, o futebol acabou fazendo parte do meu cotidiano, adorava assistir jogos de quarta a noite e de domingo.

Também gostaria de salientar que foi um prazer acompanhar as notícias nesse espaço, ver os debates e opiniões dos colegas.

É realmente uma pena. Maldita Leila, por culpa dela a gente faliu 😰

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, RenPalmeiras disse:

O futebol feminino rende muito menos dinheiro do que o masculino pelo simples fato que muito menos gente assiste, seja nos estádios, seja na TV. Consequentemente, as jogadoras recebem muito menos do que os jogadores, e isso gera uma inveja terrível, não importa quanto suor, esforço e dedicação elas tenham, é um patamar inalcançável...

Eis que elas ganham um título importante, nesse caso a Libertadores, que no masculino é reportado constantemente o quão valiosa é a premiação de 126 milhões e tudo mais... Porém,  no feminino, a premiação foi de 7.9 milhões... Só que elas começam a crescer o olho pros 126 milhões! Logo começam a falar em preconceito e injustiça, que deveriam somar as duas premiações e dividir entre o masculino e feminino, só que, como isso jamais irá acontecer, aí resolvem inventar motivos para processar e tentar ganhar esse dinheiro, que elas realmente acreditam que têm total direito, na justiça comum.

As jogadoras americanas conseguiram exatamente isso, usando as conquistas do futebol feminino e alegando preconceito como justificativa. Mesmo no time de futebol onde eu trabalho, que é um time de "baixa qualidade" kkkkkkkkk, foi só o time feminino conseguir subir pra uma divisão acima do masculino pra começar a confusão... Logo vieram com alegações de preconceito, abaixo assinados e ameaças de processo, ao ponto que o dono do time se viu obrigado a fechar de vez o departamento feminino.

Ser jogador, ou jogadora, de futebol é algo tremendamente difícil e desgastante, só que as rendas não se baseiam no esforço feito e sim no engajamento do público. Pra um jogador do Íbis que vê de longe os jogadores do Palmeiras, é uma realidade mais fácil de aceitar, só que as jogadoras do Palmeiras vêem isso mais de perto, elas passam pelos carrões no estacionamento todos os dias... Um moleque da base vê isso como uma motivação extra, como algo alcançável, já elas, por outro lado, mesmo que atinjam o ápice do futebol feminino profissional, jamais chegarão no mesmo patamar financeiro.

Ok. Onde isso se encaixa com as hipóteses ventiladas? Sequer a notícia menciona a questão salarial.

O Palmeiras é obrigado a ter um time feminino. Se vai usar o escudo do clube, eu torço e espero que não saia tomando vareio pra gambá.

Então, a condução da equipe deve ser a mais próxima do profissional, mesmo que o futebol feminino seja quase amador.

A notícia traz graves acusações que se forem verdadeiras precisam ser resolvidas.

Amanhã uma garota se mata dentro do clube ou acontece qualquer outra tragédia e continuamos com a obrigação de ter um time, mas com os patrocínios muito longe, trazendo prejuízos financeiros com repercussão no masculino.

Editado por Exagerado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..